Chamarrita Escreveu:tiabela Escreveu:Mas a fraldinha são só cerca de 5 dias, que é a altura em que pinga, e pode vestir a cuequinha própria para ela por cimaChamarrita Escreveu:drilldown1 Escreveu:Há fraldas próprias para animais.Chamarrita Escreveu:a não ser que a cadela seja sonâmbula, para dormir basta um resguardo na caminha, já que a cadela não vai andar pela casa a pingar sangue durante o sono.
Se gosta assim tanto das fraldas, porque não as usa a senhora?
Daí a MAUS TRATOS Ó Chamarrita, nem parece seu![]()
Conheço uma cadelinha que é incontinente, usa fraldas e NUNCA esteve assada e habituou-se lindamente, corre, anda , brinca, salta etc, tudo de fralda
Pois nem parece meu, não, tiabela. A incontinência pode obrigar ao uso de fraldas, e deus queira que a cadelita nunca venha a precisar delas e, caso necessite, que tudo corra tão bem como com a cadela que usou como exemplo. Mas sujeitar a cadela a fraldas por causa de dois cios por ano, quando há cuequinhas próprias para o efeito e avisada de que as coisas podem correr mal...? Realmente maus tratos não será a expressão adequada, mas a forista que abriu o tópico não parece entender muito acerca de adequação...
Cio!
Moderador: mcerqueira
-
tiabela
- Membro Veterano
- Mensagens: 8386
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
- Localização: 5 cadelas
tiabela Escreveu:se a dona sabe os riscos que a cadela corre e definitivamente vai meter é maus tratos, não é tratar bemChamarrita Escreveu:Há fraldas próprias para animais.drilldown1 Escreveu:Chamarrita Escreveu:a não ser que a cadela seja sonâmbula, para dormir basta um resguardo na caminha, já que a cadela não vai andar pela casa a pingar sangue durante o sono.
Está a colocar em causa o bem estar da cadela apenas porque é teimosa e gosta da ideia das fraldas. Isso são MAUS TRATOS, minha senhora, independentemente da sua opinião acerca do assunto.
Daí a MAUS TRATOS Ó Chamarrita, nem parece seu![]()
Conheço uma cadelinha que é incontinente, usa fraldas e NUNCA esteve assada e habituou-se lindamente, corre, anda , brinca, salta etc, tudo de fralda
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p> <a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
<p> <a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
-
tiabela
- Membro Veterano
- Mensagens: 8386
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
- Localização: 5 cadelas
Mas a Petra ainda não teve o cio, é apenas uma precaução e para estar prevenida.LuluB Escreveu:Que bom, não cesso de me encantar com os progressos decorativos e ornamentais da nossa civilização!drilldown1 Escreveu:Sim, ofereceram à Petra!LuluB Escreveu:Obrigada pelo esclarecimento.drilldown1 Escreveu:Existem fraldas para cachorros, já com o orificio para a cauda e fecham-se precisamente como as dos bebés.LuluB Escreveu:Terugkeren Escreveu:Da mesma forma que as seguram nos bébes, presumo. Esquecem é que as cadelas têm dentes! Olha, é da maneira que de manhã quando acordar, para além do sangue e do xixi tem a casa cheia de bocadinhos de fralda espalhados por este mundo e o outro!
Bem, vamos lá analisar: enquanto são pequeninos, os bebés estão deitados e as fraldas não caem. Depois, quando começam a virar-se na cama, as fraldas, quando muito, apenas se deslocam, dando um quarto de volta no corpo do bebé. Quando os bebés começam a andar é que são elas: as fraldas tendem a escorregar e cair-lhes aos pés, sobretudo quando estão "carregadas". Ou ficam bem apertadas, ou não se aguentam no sítio.
Mas aqui entra um factor que não é de menosprezar: a anatomia. As fraldas estão feitas para um ser sem cauda e que se desloca na vertical.
Para um animal, com cauda (embora cortada) e os orifícios de excreção dispostos de uma maneira ligeiramente diferente da nossa, uma fralda parece-me assim uma coisa... como dizer... inadequada.
Já agora: conseguiu-as com o ursinho Poo, ou lá o que era que queria?![]()
E a Petra, gosta?
Eu acho que vai gostar
-
tiabela
- Membro Veterano
- Mensagens: 8386
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
- Localização: 5 cadelas
Tekilla Escreveu:Fraldinha propria para cão não é maus tratos. Muitos Vet até aconselham a comprar para crianças, conforme o peso do animal, pois as fraldas para animais são bem mais caras que as das criançastiabela Escreveu:se a dona sabe os riscos que a cadela corre e definitivamente vai meter é maus tratos, não é tratar bemChamarrita Escreveu:Há fraldas próprias para animais.drilldown1 Escreveu:Está a colocar em causa o bem estar da cadela apenas porque é teimosa e gosta da ideia das fraldas. Isso são MAUS TRATOS, minha senhora, independentemente da sua opinião acerca do assunto.Chamarrita Escreveu:a não ser que a cadela seja sonâmbula, para dormir basta um resguardo na caminha, já que a cadela não vai andar pela casa a pingar sangue durante o sono.
Daí a MAUS TRATOS Ó Chamarrita, nem parece seu![]()
Conheço uma cadelinha que é incontinente, usa fraldas e NUNCA esteve assada e habituou-se lindamente, corre, anda , brinca, salta etc, tudo de fralda
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Mensagens: 3988
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
por cima da fralda???
para quê?? 
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Mensagens: 1524
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
- Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)
Ainda não teve cio. Só tem 4 meses.LuluB Escreveu:Que bom, não cesso de me encantar com os progressos decorativos e ornamentais da nossa civilização!drilldown1 Escreveu:Sim, ofereceram à Petra!LuluB Escreveu:Obrigada pelo esclarecimento.drilldown1 Escreveu:Existem fraldas para cachorros, já com o orificio para a cauda e fecham-se precisamente como as dos bebés.LuluB Escreveu:Terugkeren Escreveu:Da mesma forma que as seguram nos bébes, presumo. Esquecem é que as cadelas têm dentes! Olha, é da maneira que de manhã quando acordar, para além do sangue e do xixi tem a casa cheia de bocadinhos de fralda espalhados por este mundo e o outro!
Bem, vamos lá analisar: enquanto são pequeninos, os bebés estão deitados e as fraldas não caem. Depois, quando começam a virar-se na cama, as fraldas, quando muito, apenas se deslocam, dando um quarto de volta no corpo do bebé. Quando os bebés começam a andar é que são elas: as fraldas tendem a escorregar e cair-lhes aos pés, sobretudo quando estão "carregadas". Ou ficam bem apertadas, ou não se aguentam no sítio.
Mas aqui entra um factor que não é de menosprezar: a anatomia. As fraldas estão feitas para um ser sem cauda e que se desloca na vertical.
Para um animal, com cauda (embora cortada) e os orifícios de excreção dispostos de uma maneira ligeiramente diferente da nossa, uma fralda parece-me assim uma coisa... como dizer... inadequada.
Já agora: conseguiu-as com o ursinho Poo, ou lá o que era que queria?![]()
E a Petra, gosta?
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
ai são? tem as fraldas de pano da trixie que são lavaveis, pode se meter um penso higienico com varios tamanhos de cão, não fale do que nao sabe, e se os vets dizem isso entao aconselho a mudarem de vettiabela Escreveu: Fraldinha propria para cão não é maus tratos. Muitos Vet até aconselham a comprar para crianças, conforme o peso do animal, pois as fraldas para animais são bem mais caras que as das crianças
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p> <a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
<p> <a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Isso é o que se chama previsão!drilldown1 Escreveu:Ainda não teve cio. Só tem 4 meses.
E o que vai arranjar para afastar os cães na rua, já pensou? É que mesmo que não leve a cachorra, o cheiro vai consigo, por muitos banhos que tome...
Talvez seja melhor começar ja a pensar também nisso. Há várias soluções, segundo creio, desde um cacete bem nodoso até sprays repelentes, meias de malha de aço, pistolas de água, etc.
P. S. Eliminei as outras citações para isto não ficar muito comprido e difícil de ler.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Mensagens: 3988
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
foram os vets que aconselharam a fralda para o cio? 
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Mensagens: 1524
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
- Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)
Resolverei a devido tempo!LuluB Escreveu:Isso é o que se chama previsão!drilldown1 Escreveu:Ainda não teve cio. Só tem 4 meses.![]()
E o que vai arranjar para afastar os cães na rua, já pensou? É que mesmo que não leve a cachorra, o cheiro vai consigo, por muitos banhos que tome...
Talvez seja melhor começar ja a pensar também nisso. Há várias soluções, segundo creio, desde um cacete bem nodoso até sprays repelentes, meias de malha de aço, pistolas de água, etc.
P. S. Eliminei as outras citações para isto não ficar muito comprido e difícil de ler.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
tiabela
- Membro Veterano
- Mensagens: 8386
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
- Localização: 5 cadelas
Oh luluB aí a LuMaria vem cá explicar como faz quando leva a cadela à rua com o cio. Sei que fica bem chateada pois os cães sem trela não a largamLuluB Escreveu:Isso é o que se chama previsão!drilldown1 Escreveu:Ainda não teve cio. Só tem 4 meses.![]()
E o que vai arranjar para afastar os cães na rua, já pensou? É que mesmo que não leve a cachorra, o cheiro vai consigo, por muitos banhos que tome...
Talvez seja melhor começar ja a pensar também nisso. Há várias soluções, segundo creio, desde um cacete bem nodoso até sprays repelentes, meias de malha de aço, pistolas de água, etc.
P. S. Eliminei as outras citações para isto não ficar muito comprido e difícil de ler.
Mas em certas zonas de Lisboa há muitos poucos cães vadios e sem trela e naturalmente a drill mudará de passeio quando avistar algum dono com o cão
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Mensagens: 1524
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
- Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)
É tão "prejudicial" umas fraldas como um penso higiénico (são feitos da mesma matéria)
Até aqui, ninguém disse porque é que é prejudicial, a não ser que pode comer bocados ou deixar bocadinhos pela casa fora, que pode ficar assada e que não consegue fazer xixi.
Para isto, é necessário que deixe a cachorra sem supervisão e com fralda o dia inteiro. (o mesmo pode acontecer com o penso).
A minha cadela poderá sentir-se incomodada tanto com a fralda como com umas cuecas com um penso higiénico. Para ela é igual.
Para mim, dizer não se usa...porque não foi feito para isso, não faz qq sentido.
Chimarrita, anda um pouco afastada da sua assinatura!
Até aqui, ninguém disse porque é que é prejudicial, a não ser que pode comer bocados ou deixar bocadinhos pela casa fora, que pode ficar assada e que não consegue fazer xixi.
Para isto, é necessário que deixe a cachorra sem supervisão e com fralda o dia inteiro. (o mesmo pode acontecer com o penso).
A minha cadela poderá sentir-se incomodada tanto com a fralda como com umas cuecas com um penso higiénico. Para ela é igual.
Para mim, dizer não se usa...porque não foi feito para isso, não faz qq sentido.
Chimarrita, anda um pouco afastada da sua assinatura!
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Mensagens: 3988
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
É Chamarrita.
As fraldas são recomendadas para casos de incontinência, pós operatórios, cachorros e cães não treinados; o material é concebido para absorver grandes quantidades de urina e retenção de fezes. Para o cio, é recomendada a utilização de cuequinhas. Como expliquei antes, e outras pessoas o fizeram também, cada coisa tem seu uso. E usar as coisas segundo a sua função é uma questão de sentido prático e sensatez. Se isso não faz sentido para si, não adianta estar a "martelar", quando chegar a altura logo experimenta e verifica os resultados. A minha sugestão de ser a forista a usar as fraldas não pretendeu ser insultuosa, foi mais no sentido de pôr a ideia em prática, verificar como se sente, já que não consegue imaginar o desconforto da cadela. Já não é bom obrigarmos os animais a usar coisas que gostamos, quanto mais coisas que nós jamais usaríamos, e por motivos que considero caprichosos e levianos. Para mim, obrigar uma cadela jovem e saudável a usar fraldas para incontinência durante os breves dias de cio é tão grave como obrigar o cão a segurar o baldinho das esmolas, por muito que não compreenda a comparação. Bem basta quando são MESMO incontinentes e TÊM de usar as fraldas.
Mas a paciência tem limites, e a minha esgotou-se. Faça o que entender, a cadela é sua.
As fraldas são recomendadas para casos de incontinência, pós operatórios, cachorros e cães não treinados; o material é concebido para absorver grandes quantidades de urina e retenção de fezes. Para o cio, é recomendada a utilização de cuequinhas. Como expliquei antes, e outras pessoas o fizeram também, cada coisa tem seu uso. E usar as coisas segundo a sua função é uma questão de sentido prático e sensatez. Se isso não faz sentido para si, não adianta estar a "martelar", quando chegar a altura logo experimenta e verifica os resultados. A minha sugestão de ser a forista a usar as fraldas não pretendeu ser insultuosa, foi mais no sentido de pôr a ideia em prática, verificar como se sente, já que não consegue imaginar o desconforto da cadela. Já não é bom obrigarmos os animais a usar coisas que gostamos, quanto mais coisas que nós jamais usaríamos, e por motivos que considero caprichosos e levianos. Para mim, obrigar uma cadela jovem e saudável a usar fraldas para incontinência durante os breves dias de cio é tão grave como obrigar o cão a segurar o baldinho das esmolas, por muito que não compreenda a comparação. Bem basta quando são MESMO incontinentes e TÊM de usar as fraldas.
Mas a paciência tem limites, e a minha esgotou-se. Faça o que entender, a cadela é sua.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Mensagens: 3988
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
E é preciso explicar porque é que o resultado de comer uma fralda pode ser bem diferente das consequências de comer um penso? Ou as consequências de ficar assada ou de não conseguir fazer xixi? Não consegue ver mais além?drilldown1 Escreveu:É tão "prejudicial" umas fraldas como um penso higiénico (são feitos da mesma matéria)
Até aqui, ninguém disse porque é que é prejudicial, a não ser que pode comer bocados ou deixar bocadinhos pela casa fora, que pode ficar assada e que não consegue fazer xixi.
Para isto, é necessário que deixe a cachorra sem supervisão e com fralda o dia inteiro. (o mesmo pode acontecer com o penso).
Quanto a ser necessária supervisão, sem dúvida; mas a cadela não precisa de um dia inteiro para estraçalhar a fralda e a engolir. Por motivos que me parecem óbvios, o transtorno provocado por engolir um penso ou uma fralda, será directamente proporcional ao tamanho dos objectos, e a probabilidade de ocorrer um acidente grave também é directamente proporcional. A obstrução intestinal, por exemplo, é um acidente comum em cães, e nem é preciso os donos deixarem à mão tudo o que lhes pode fazer mal.
Tive uma cadela, também teve cios (antes de ter uma piómetra que a ia levando, por incompetência de uma vet), e usou penso... uma única vez, porque o comeu. Felizmente era dos pequeninos, de uso diário, e não teve consequências, foi expelido na totalidade. Mas não voltei a arriscar, preferi ir limpando, paciência.
Já lhe disseram tudo e mais alguma coisa. Agora gostava que me explicasse porque acha mais vantajoso usar fraldas do que cuecas...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Drilldown claro que usar penso não é a mesma coisa que usar fralda, acho que as diferenças são óbvias, basta olhar para uma fralda e para um penso.
Por algum motivo não se coloca fralda nas mulheres que andam com o período e também não se colocam pensos nos bebés. Para ter maior capacidade de absorção a fralda tem que ser maior, mais grossa (bem mais grossa) e portanto mais inconfortável. Mesmo que garanta que a cadelinha não come a fralda, não acha que a está a sujeitar a um desconforto desnecessário? Não pode achar que é igual a usar penso, já agora enfaixavam-se os bebés da cabeça aos pés. Usa-se penso porque mesmo que possa causar algum desconforto, pretende-se minimizar esse desconforto e só quando se considera mesmo necessário. Para a quantidade de líquido que tem que absorver não faz sentido colocar-se fralda.
Também gostava de perceber porque é que acha melhor usar fralda na sua cadela.
Por algum motivo não se coloca fralda nas mulheres que andam com o período e também não se colocam pensos nos bebés. Para ter maior capacidade de absorção a fralda tem que ser maior, mais grossa (bem mais grossa) e portanto mais inconfortável. Mesmo que garanta que a cadelinha não come a fralda, não acha que a está a sujeitar a um desconforto desnecessário? Não pode achar que é igual a usar penso, já agora enfaixavam-se os bebés da cabeça aos pés. Usa-se penso porque mesmo que possa causar algum desconforto, pretende-se minimizar esse desconforto e só quando se considera mesmo necessário. Para a quantidade de líquido que tem que absorver não faz sentido colocar-se fralda.
Também gostava de perceber porque é que acha melhor usar fralda na sua cadela.