Mas acho que ninguem diz que nao resulta... só nao conseguem aplicar esse tipo de treino em situaçoes de caes mais complicados.bonekxita Escreveu:na minha escola costumam usar mais castigo positivo, por exemplo a treinar o junto, se o cão se afasta leva um puxão na trela, usam semi-estranguladora.
o castigo negativo é por exemplo sempre que o cão sai do teu lado tu paras e só voltas a andar quando ela volta para o teu lado, basicamente é faze-lo escolher, se quer chegar ali a maneira mais rapida e eficaz de o fazer é estar ao teu lado.
atenção não sou extremista, há casos e casos, só estou a explicar as diferenças, eu pessoalmente com a minha cadela uso castigo negativo e funciona e do que tenho lido parece-me que tem tido optimos resultados mesmo a nivel de competição, mas não estou a dizer k funciona com todos ou que é a unica solução, não tenho conhecimentos para isso.
Com o meu por exemplo nao resultava como nao resultou... porque eu fazia isso tudo e ele ia na mesma sozinho, nem queria saber do reforço positivo muito menos negativo...
Mas tb inda hoje nao consegui a 100% que nao saia da minha beira.
Mas aplicar isso num cão em risco por ex. em que precisam de uma solução rapido nao resulta porque esse tipo de treino requer tempo e dedicação...
Numa situaçao em que o cao é daqueles que ataca outros ou fica possesso com outros caes... onde fica o reforço?? em que o cao so ve o outro a frente e esquece completamente o dono???