Limpeza dos dentes: anestesia geral/sedação/sangue frio?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

domingo fev 13, 2011 8:28 pm

chowista Escreveu:sobaka pensando a longo prazo, os problemas que o tártaro pode trazer justificariam uma intervenção nos meus cães.
:wink:
mas eu não penso em deixar o tártaro, era o que faltava.
O que eu quero é uma limpeza menos traumática. Eu sei que com o tooth scaler o meu cão se mantem sereno, só franze o nariz, mas não rosna nem tenta morder. A limpeza à máquina pode ser um bocadinho melhor mas parece-me que os prejuízos da anestesia geral não compensam este bocadinho.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo fev 13, 2011 8:31 pm

Se os dentes não justificam o sobaka é que sabe...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
sobaka
Membro Veterano

domingo fev 13, 2011 8:32 pm

Tekilla Escreveu:
sobaka Escreveu:Chow, se fosse algo sério eu nem levantava o cabelo.
como ja foi dito acima, depende dos dentes em questão, um animal por sinal calmo pode se assustar com as brocas e tudo mais e ferir se gravemente
Creio que vou procurar um vet que trabalha "à antiga", com o tooth scaler e não com máquina elétrica com brocas e tudo. É nos momentos destes que uma pessoa percebe que é antiquada :lol:
sobaka
Membro Veterano

domingo fev 13, 2011 8:33 pm

VascoV2 Escreveu:Se os dentes não justificam o sobaka é que sabe...
Vou levar o meu cão a mais um vet recomendado para receber a opinião não sobre manheira de tratar mas sobre o estado dos dentes e depois tomo a decisão.
Mas preferia de longe algo que não inclui entubar o cão.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo fev 13, 2011 8:51 pm

sobaka Escreveu: Mas preferia de longe algo que não inclui entubar o cão.
Há quem faça com um porta agulhas até..mas olhe, isso não depende do veterinário...depende sim do seu cão.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo fev 13, 2011 9:11 pm

sobaka Escreveu:
Vou levar o meu cão a mais um vet recomendado para receber a opinião não sobre manheira de tratar mas sobre o estado dos dentes e depois tomo a decisão.
Por 3 dentes com tártaro parece-me excesso de zêlo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo fev 13, 2011 10:22 pm

VascoV2 Escreveu:Muito poucos animais se mantêm quietos com o ruído e vibração de um destarterizador.
eu sou um desses animais, e vou imprimir isto para levar à minha dentista! :twisted: :lol: se não funcionar... MORDO-A! tungas.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo fev 13, 2011 10:35 pm

LuMaria Escreveu:
sobaka Escreveu:
É exactamente a minha opinião. Uma situação é a destartarização total que como é óbvio o animal tem de estar sedado ... agora por 3 dentes uma anestesia geral? Nem pensar. :cry:

Os meus dois canitos que fizeram com sedação começaram a tomar antibiótico 3 dias antes e no dia da destartarização deixei-os lá de manhã e fui buscá-los ao fim do dia.

Uma das minhas cadelas (Maria) tem algum tártaro e quando foi às vacinas perguntei ao vet se não estaria na altura dela fazer uma destartarização ao que o mesmo respondeu que por enquanto não era necessário pois não deixa de ser "uma agressão" e como tal, não a deveria fazer para já.
sobaka
Membro Veterano

domingo fev 13, 2011 10:59 pm

LuMaria Escreveu:
sobaka Escreveu:

Não quero esperar até o cão ter mais dentes com tártaro para limpar logo tudo. Já cometi um erro, não apanhei o momento quando o tártaro só começou a aparecer e era possível tira-lo com escova. Agora quero tratar desses dentes (de maneira menos traumática possível), a partir daí estarei mais atenta.
sobaka
Membro Veterano

domingo fev 13, 2011 11:01 pm

Chamarrita Escreveu:
VascoV2 Escreveu:Muito poucos animais se mantêm quietos com o ruído e vibração de um destarterizador.
eu sou um desses animais, e vou imprimir isto para levar à minha dentista! :twisted: :lol: se não funcionar... MORDO-A! tungas.
eu uma vez mordi... E mesmo assim ninguém me propõe a anestesia geral.
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

segunda fev 14, 2011 2:24 am

sobaka Escreveu:
Chamarrita Escreveu:
:lol: :lol:
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda fev 14, 2011 2:32 am

sobaka Escreveu:
Chamarrita Escreveu:
Mas ficou lá na ficha com a informação: PACIENTE AGRESSIVO 8)
É o que o meu gato tem :(
S&oacute;nia
sobaka
Membro Veterano

segunda fev 14, 2011 10:54 pm

Faz-me lembrar uma anedota: uma rapariga vai ao dentista e quando este se inclina para ver melhor a boca dela, ela põe-lhe a mão na virilha, aperta ligeiramente e diz "Não vamos nos magoar um a outro, pois não doutor?"
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda fev 14, 2011 11:21 pm

sobaka Escreveu:Faz-me lembrar uma anedota: uma rapariga vai ao dentista e quando este se inclina para ver melhor a boca dela, ela põe-lhe a mão na virilha, aperta ligeiramente e diz "Não vamos nos magoar um a outro, pois não doutor?"
Olha que excelente ideia. :D :D :D Geralmente dizem-me para se doer levantar a mão. :D :D :D Penso que este método é mais "prático". :D :D :D
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda fev 14, 2011 11:26 pm

sobaka Escreveu:Faz-me lembrar uma anedota: uma rapariga vai ao dentista e quando este se inclina para ver melhor a boca dela, ela põe-lhe a mão na virilha, aperta ligeiramente e diz "Não vamos nos magoar um a outro, pois não doutor?"
LOL, boa! :lol: :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Cães”