Vacina contra Leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quinta mar 31, 2011 9:06 am

Se a Vacina fosse para Espanha ou para o Norte da Europa eram o refilanço porque somos uns desgraçadinhos e cá que é onde ela faz mais falta, era o último sitio a tê-la, mas como a vacina veio para cá primeiro….”Humm…isto das duas uma, ou a vacina não presta ou querem usar-nos como cobaias!”. Nós os portugueses somos de facto pessimistas e derrotistas por natureza.

Quanto a saber onde é que a vacina foi ensaiada, não sei porque é que a LuluB achou que a Arca de Noé é o sitio certo para obter essa resposta, e não a obtendo já tirou conclusões. Se quer mesmo saber, faça alguma pesquisa na net por conta própria ou escreva à Virbac e pergunte. ;)
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quinta mar 31, 2011 10:06 am

VascoV2 Escreveu:Ana carla pode-me dizer quala a sua formação académica em virologia para vir com essa posta de pescada monumental ?
A leishmaniose não é provocada por um vírus, mas sim por um protozoário!!!!!!!!!!
VascoV2 Escreveu:È msmo tipico do portuguesinho não perceber balhufas mas mesmo assim decidir dar uma opinião dos píncaros da sua ignorância.
É mesmo!!!!!!!!!!!!!
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quinta mar 31, 2011 10:10 am

Chamarrita Escreveu:O que eu acho estranho é começarem por um pais de gente desinformada, um dos países em que se tratam pior os animais, em que é administrada a vacina da raiva apenas porque é obrigatória (e muitos nem essa obrigação cumprem) e se desleixam verdadeiras epidemias, como a esgana e a parvovirose...

Do que sei, a taxa de eficácia da vacina situa-se entre os 70- 80% de eficácia, o que leva á manutenção dos meios de prevenção já existentes. E nesse caso, se o animal não contrair a doença, continuaremos sem saber se é devido aos anteriores meios de prevenção ou se ficou efectivamente imunizado.

De resto, quem vacinará os seus cães são os do costume, que já usavam outros meios de prevenção. Uma minoria muito pouco representativs, e que poderá levar, inclusivamente, a adaptações e mutações do parasita. Eu também estou de pé atrás com esta vacina, sobretudo a começar por cá...
A raiva é um problema de saúde pública, em nada comparável à esgana ou à parvovirose canina... Eu só vi um caso de raiva humana, e se nunca mais vir outro na vida, ainda assim é cedo demais.

Quanto a saber se a vacina conferiu imunidade a um determinado cão, basta fazer uma análise.

Isso das mutações e adaptações do parasita, com a premissa de a amostra ser ainda por cima pouco significativa, não faz mesmo sentido nenhum.
Começa por cá porque não tem qualquer lógica começar pela suécia ou pela noruega, como não tem lógica incluir a febre amarela no plano nacional de vacinação...
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quinta mar 31, 2011 10:12 am

ziggy Escreveu:Eu só vi um caso de raiva humana, e se nunca mais vir outro na vida, ainda assim é cedo demais.
Por curiosidade, em que país e em que ano viu esse caso????????
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quinta mar 31, 2011 10:17 am

Há 2 ou 3 anos em Angola.
amelitazinha
Registado: quinta mar 24, 2011 6:40 pm

quinta mar 31, 2011 10:19 am

LuluB Escreveu:É claro que se já é lançada e certificada é porque já foi experimentada.

Mas pergunto: foi experimentada onde?

E também continuo sem saber se esta agora aprovada é a vacina brasileira, do que suspeito fortemente, ou se é outra criada expressamente para as leishmanias existentes na nossa área geográfica.

Quanto aos cães com leishmaniose do Norte da Europa... Bem, não digo o que a peregrina ideia de que vieram cá abaixo apanhar a doença ou foram lá para cima já doentes me sugere, fica para depois. :roll:
Esta vacina foi criada para a Europa, não tem qualquer relação com a vacina que existe no Brasil.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta mar 31, 2011 12:33 pm

tenho 4 cães e apesar de lhes pôr pipetas, ando sempre com o credo na boca.
se a vacina fôe eficaz e segura, tenciono usá-la, tal como uso as outras. e não vou só pela da raiva. essa dispensaria se não precisasse dela para o registo.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta mar 31, 2011 12:41 pm

Terugkeren Escreveu:...A vacina teve sucesso no Brasil entre quem podia pagá-la, que é carrisima, e a maioria por lá não pode.
Caríssima no Brasil. E aqui? Alguém sabe?
Chamarrita Escreveu:O que eu acho estranho é começarem por um pais de gente desinformada, um dos países em que se tratam pior os animais, em que é administrada a vacina da raiva apenas porque é obrigatória (e muitos nem essa obrigação cumprem) e se desleixam verdadeiras epidemias, como a esgana e a parvovirose...

(...)

De resto, quem vacinará os seus cães são os do costume, que já usavam outros meios de prevenção. Uma minoria muito pouco representativs, e que poderá levar, inclusivamente, a adaptações e mutações do parasita. Eu também estou de pé atrás com esta vacina, sobretudo a começar por cá...
Pois é, Chamarrita, é isso mesmo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 31, 2011 12:53 pm

Cabe dizer que as duvidas e receios são legitimos. O que parece profundamente idiota é não ter qualquer duvida ou receio.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quinta mar 31, 2011 1:28 pm

Dúvidas e receios são sempre legítimos, o que me parece menos legitimo é não ter dúvidas sobre a ineficácia da vacina e de que é precisamente esse o motivo do seu lançamento em Portugal.
Custa-me perceber porque é que as expectativas relativamente a uma nova vacina, testada e aprovada, não são antes de mais positivas, independentemente das necessárias cautelas no entusiasmo , e que logo à partida se pense e praticamente se afirme que é um placebo para enganar os trouxas dos portugas!!
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta mar 31, 2011 1:45 pm

Então não é o máximo? :D Vem uma e diz que a leishmaniose é endémica nos países do norte da Europa - deve haver uma cabala da CIA para manter a coisa em segredo porque estão a pensar exterminar os povos do sul com a desculpa de que querem acabar com a leishmaniose e não convém que se saiba que também há leish noutros sítios. Depois vem outra a dizer que é tudo mentira, e que o anúncio é só para animar as bolsas e aumentar a cotação das acções da Virbac. Depois vem outra a dizer que é a vacina que já existe no Brasil - e o atraso no lançamento no mercado deve-se ao facto de haver um grupo de gnomos a colar os rótulos novos por cima dos já existentes e não estão a dar vazão ao serviço. Depois há outra que diz que trabalha numa instituição bué melhor que a EMEA e que não há ensaios clínicos feitos e que vai tudo servir de cobaias para poupar uns tostes. Outra que diz que não se percebe porque é que vai levar tanto tempo a meter a vacina no mercado, uma vez que se podia mandar vir já das fábricas de Marte. Outra que diz que vai tudo morrer com efeitos secundários - quais fica à imaginação de cada um. Outra que vão iniciar o lançamento em Portugal porque estão com más intenções (em ligação com "não existe vacina", "vão aniquilar o pessoal da bacia mediterrânica", etc). Não é um tópico hilariante? :lol:
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta mar 31, 2011 1:49 pm

Babaorum Escreveu: Então não é o máximo? :D Vem uma e diz que a leishmaniose é endémica nos países do norte da Europa - deve haver uma cabala da CIA para manter a coisa em segredo porque estão a pensar exterminar os povos do sul com a desculpa de que querem acabar com a leishmaniose e não convém que se saiba que também há leish noutros sítios. Depois vem outra a dizer que é tudo mentira, e que o anúncio é só para animar as bolsas e aumentar a cotação das acções da Virbac. Depois vem outra a dizer que é a vacina que já existe no Brasil - e o atraso no lançamento no mercado deve-se ao facto de haver um grupo de gnomos a colar os rótulos novos por cima dos já existentes e não estão a dar vazão ao serviço. Depois há outra que diz que trabalha numa instituição bué melhor que a EMEA e que não há ensaios clínicos feitos e que vai tudo servir de cobaias para poupar uns tostes. Outra que diz que não se percebe porque é que vai levar tanto tempo a meter a vacina no mercado, uma vez que se podia mandar vir já das fábricas de Marte. Outra que diz que vai tudo morrer com efeitos secundários - quais fica à imaginação de cada um. Outra que vão iniciar o lançamento em Portugal porque estão com más intenções (em ligação com "não existe vacina", "vão aniquilar o pessoal da bacia mediterrânica", etc). Não é um tópico hilariante? :lol:
é tão hilariante com os milhentos que andam por aqui. cada um diz asua. mas pelo menos tem uma virtude. informa sobre uma vacina que pode evitar muito sofrimento e despesa
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta mar 31, 2011 1:51 pm

Na minha opinião, e uma vez que está prevista a entrada no mercado da vacina JÁ em Junho, os veterinários já deveriam estar informados para informarem também os clientes. Não acho que falte assim tanto tempo para a data apontada, se há procura de informação é porque o assunto interessa, com perguntas estúpidas ou não, o importante é que os interessados fiquem bem esclarecidos. Até poderá ser conveniente fazer-se testes de despistagem antes de aplicar a vacina, não sei, são aspectos que precisam de ser esclarecidos com os vets.
anja-azul
Membro Veterano

quinta mar 31, 2011 1:54 pm

no sábado a rita vai ao vet. procurarei informar-me bem
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta mar 31, 2011 1:55 pm

anja-azul Escreveu: é tão hilariante com os milhentos que andam por aqui. cada um diz asua. mas pelo menos tem uma virtude. informa sobre uma vacina que pode evitar muito sofrimento e despesa
Nada contra a abertura do tópico, anja-azul, acho que fez lindamente em colocar aqui a informação, o seguimento que foi dado é que é tipo Monty Python :lol:
Responder

Voltar para “Cães”