alguem tem um cão com mais de 35 kg para fazer uma boa acção
Moderador: mcerqueira
Antes de mais quero lamentar a perda da cadela é smp triste quando uma coisa destas acontece.
Bem, apesar de ter poucas participações no fórum, mas ser uma leitora assídua acho que os foristas deviam dedicar mais tempo a ler o conteúdo da conversa, o verdadeiro assunto antes de se começarem a insulta uns aos outros, oh pq é o Vasco ou pq é o Serafim o a tia Joana, o importante aqui é que mais um animal morreu porque não havia sangue nos bancos, isso sim preocupa-me porque se fosse com o meu também ia gostar que o salvassem. Eu sou dadora de sangue, e se o meu cão poder ser também o será.
Já agora quais são as condições para doar? É no nosso veterinário?
Como disse Vasco acharia uma boa ideia criar um tópico com este tema onde tudo fosse explicado.
Bem, apesar de ter poucas participações no fórum, mas ser uma leitora assídua acho que os foristas deviam dedicar mais tempo a ler o conteúdo da conversa, o verdadeiro assunto antes de se começarem a insulta uns aos outros, oh pq é o Vasco ou pq é o Serafim o a tia Joana, o importante aqui é que mais um animal morreu porque não havia sangue nos bancos, isso sim preocupa-me porque se fosse com o meu também ia gostar que o salvassem. Eu sou dadora de sangue, e se o meu cão poder ser também o será.
Já agora quais são as condições para doar? É no nosso veterinário?
Como disse Vasco acharia uma boa ideia criar um tópico com este tema onde tudo fosse explicado.
O Banco de sangue da faculdade funciona MUITO bem, estou satisfeitissimo com o trabalho deles, é um Banco Certificado pela DGV , tal como o do Hospital Veterinário do Porto, e vendem o sangue a clientes externos. A única questão é que o banco de sangue da faculdade fecha à noite...Vandocasmm Escreveu:VascoV2, uma questão.
a Faculdade/ o banco de sangue da Faculdade não poderá eventualmente e mediante "sugestões/ pedidos" funcionar como o IPS?
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
^Pinguimpt Escreveu: Como disse Vasco acharia uma boa ideia criar um tópico com este tema onde tudo fosse explicado.
Explicado já foi em muitos sitios...o que eu acho é que devemos criar um lista, para não vir a pergunta fatal" tem um amigo com um cão grande que possa doar sangue" e sermos apanhados descalços...
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
Vandocasmm
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
Eu talvez não me tenha explicado bem (o VascoV2 já mais atrás tinha dito que funcionava bem) o que quero dizer é que, se não será possível (talvez utopia) ser criado um "serviço" nacional de sangue, como existe para nós, coordenado pela faculdade ou por um hospital veterinário.VascoV2 Escreveu:O Banco de sangue da faculdade funciona MUITO bem, estou satisfeitissimo com o trabalho deles, é um Banco Certificado pela DGV , tal como o do Hospital Veterinário do Porto, e vendem o sangue a clientes externos. A única questão é que o banco de sangue da faculdade fecha à noite...Vandocasmm Escreveu:VascoV2, uma questão.
a Faculdade/ o banco de sangue da Faculdade não poderá eventualmente e mediante "sugestões/ pedidos" funcionar como o IPS?
Deverá com certeza ser complicado, mas se as mentes estão mais abertas, talvez se conseguisse algo.
Não tinha percebido, desculpe...
Não acredito que seja possivel...só se as faculdades todas criassem um..mas mesmo assim ficava boa parte do país sem nada.. e com o FMI a entrar agora..nem vai haver dinheiro para os seres humanos..quanto mais para animais.
Fazendo isso na arca seria uma boa coisa..pelo menos a arca ficava conhecida por algo de bom em vez de ser a capital do clone...
Não acredito que seja possivel...só se as faculdades todas criassem um..mas mesmo assim ficava boa parte do país sem nada.. e com o FMI a entrar agora..nem vai haver dinheiro para os seres humanos..quanto mais para animais.
Fazendo isso na arca seria uma boa coisa..pelo menos a arca ficava conhecida por algo de bom em vez de ser a capital do clone...
-
Vandocasmm
- Membro Veterano
O FMI... que irá ser deste país...VascoV2 Escreveu:Não tinha percebido, desculpe...
Enfim...
A sua ideia é boa! criar um "banco de dadores". Eventualmente, seja necessária divulgação junto dos donos dos cães, acredito que muitos não sabem que podem levar o amigo par dar sangue.
E, aproveito para peguntar, e os gatos? também podem dar sangue?
Podem simVandocasmm Escreveu:[
-
Vandocasmm
- Membro Veterano
Era bom se a arca enveredasse por um projecto assim. Talvez se o VascoV2 e outros users se juntarem e sugerirem... penso que é um projecto que poderá ter "pernas para andar".VascoV2 Escreveu:Podem simVandocasmm Escreveu:[
Banco de sangue de cães e gatos...
Banco de sangue não...o que eu sugeri é criarmos entre nós uma lista de doadores em cada zona do país passiveis de ser contactados em caso de necessidade.
uanto a sugerir algo..a moderação tem dificuldade em ler as queixas..deve ter dificuldade em ler sugestões.
uanto a sugerir algo..a moderação tem dificuldade em ler as queixas..deve ter dificuldade em ler sugestões.
-
Vandocasmm
- Membro Veterano
Lá me exprimi mal novamenteVascoV2 Escreveu:Banco de sangue não...o que eu sugeri é criarmos entre nós uma lista de doadores em cada zona do país passiveis de ser contactados em caso de necessidade.
Banco de dadores disponiveis a dar sangue quando necessário....
E se na arca não der, que tal usar o facebook ou outra rede?
Vasco,
Lamento só hoje ter visto este tópico
Sabias que podias contar com os meus cães, não sabias?
Lamento só hoje ter visto este tópico
Sabias que podias contar com os meus cães, não sabias?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Se calhar teria que se contornar a Arca e criar a tal base de dados entre users. Podem contar comigo, como já disse , quando tinha uma matilha várias vezes dei para essa causa sem problemas e sem contrapartidas outras que a vida de um animal. Neste momento só tenho a rafeira de 5 meses, mas estará eventualmente disponivel.VascoV2 Escreveu:Banco de sangue não...o que eu sugeri é criarmos entre nós uma lista de doadores em cada zona do país passiveis de ser contactados em caso de necessidade.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
Não tenho mt a acrescentar ao que já foi dito, venho só juntar a minha voz à do vasco e pedir à moderação que ajude a criar aqui no forum uma lista de doadores, um animal morrer por falta de sangue quando há tantos cãezinhos que poderiam ajudar de facto não faz sentido. Uma lista ajudaria a contactar mais depressa os potenciais dadores e assim quem sabe salvar mais vidas.
Os moderadores poderiam fazer uma lista com os doadores e respectivos contactos, assim sempre que fosse necessário um dador a pessoa falaria com a moderaçao que por sua vez contactaria de imediato os doadores. Assim todos mantém a sua privacidade (nº de telefone) e seriamos capaz de rapidamente descobrir na nossa zona quem pode ajudar o nosso animal ou se o nosso pode ajudar outro.
(se algum dos meus animais tiver as condições necessárias para doar tenho todo o gosto em juntar-me desde já à lista de doadores)
Os moderadores poderiam fazer uma lista com os doadores e respectivos contactos, assim sempre que fosse necessário um dador a pessoa falaria com a moderaçao que por sua vez contactaria de imediato os doadores. Assim todos mantém a sua privacidade (nº de telefone) e seriamos capaz de rapidamente descobrir na nossa zona quem pode ajudar o nosso animal ou se o nosso pode ajudar outro.
(se algum dos meus animais tiver as condições necessárias para doar tenho todo o gosto em juntar-me desde já à lista de doadores)
-
mjoaomarques
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Neste momento só um dos meus gatos é que não é velhote e por enquanto os meus cães são minorcas de 10 e 12kg mas todos eles estão saudáveis. Vou deixar ao critério da vet. Vou é reforçar que poderá contactar-me a qq. hora em caso de necessidade.
Penso que o ideal, enquanto o Banco de Sangue da FMV e do HVP não estão disponíveis todo o dia, seria não só haver a tal lista de dadores mas também as clínicas vet terem conhecimento dessa lista e poderem comunicar entre si a qualquer hora mas se calhar já é utopia, não é?
Penso que o ideal, enquanto o Banco de Sangue da FMV e do HVP não estão disponíveis todo o dia, seria não só haver a tal lista de dadores mas também as clínicas vet terem conhecimento dessa lista e poderem comunicar entre si a qualquer hora mas se calhar já é utopia, não é?
Maria João