Tosa com 8 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quarta abr 13, 2011 4:07 pm

Tremelga Escreveu:É pelo frio do gelo!!!!!!!! Ingerirem neve não lhes fará mal aos dentes como o gelo, é um bocado diferente!!!!!!!! :wink: :wink: :wink: :wink:
Obrigado pela info, vou ter que arranjar forma de arrefecer mais a agua, pois a do frigorifico é considerada natural para ele :)
Thanks!
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quarta abr 13, 2011 4:12 pm

ovcharka Escreveu:Grato pela informaçao, a lei surge anos depois de me ter sido oferecido o bicho.
Uma curiosidade para quem me souber responder. O que é cativeiro para um animal destes? No terreno dos meus pais, onde costumo levar os meus bichos, existe um ribeiro com salamandras autocones e outros repteis. Ora, o terreno tá vedado, significa que estao em cativeiro??
Não, ovcharka, nesse caso estão no meio natural!!!!!!!! Se não confia no ICNB para reintroduzir o cágado no meio natural, esse ribeiro até poderá ser um bom sítio onde o ovcharka o possa libertar!!!!!!!!

Mas pode confiar no ICNB para o fazer, eu já trabalhei lá e as tartarugas são entregues pelas pessoas que os têm em casa e são depois reintroduzidos na natureza!!!!!!! Pode confiar em mim, apesar de não me conhecer de lado nenhum!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quarta abr 13, 2011 4:15 pm

ovcharka Escreveu:
Tremelga Escreveu:É pelo frio do gelo!!!!!!!! Ingerirem neve não lhes fará mal aos dentes como o gelo, é um bocado diferente!!!!!!!! :wink: :wink: :wink: :wink:
Obrigado pela info, vou ter que arranjar forma de arrefecer mais a agua, pois a do frigorifico é considerada natural para ele :)
Thanks!
De nada!!!!!!!! (Tassebem, continuo a preferir a forma castelhana!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: )

Há pessoas que têm o hábito de chupar cubos de gelo, elas também estão a dar cabo dos próprios dentes!!!!!!!! É isso e chupar gomos de limão ou beber sumo de limão!!!!!!!!
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quarta abr 13, 2011 4:19 pm

Olá, ovcharka!

O Tosa é muito bonito. Ele precisa de fazer stripping?
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ovcharka
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 5:59 pm

drilldown1 Escreveu:Olá, ovcharka!

Olá Drill,
Desculpa a minha ignorancia, o stripping consiste em retirar pelagem ou em cortá-la?
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quarta abr 13, 2011 6:02 pm

ovcharka Escreveu:

Olá Drill,
Desculpa a minha ignorancia, o stripping consiste em retirar pelagem ou em cortá-la?
Arrancar manualmente o subpelo morto.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta abr 13, 2011 6:06 pm

O teu cão é lindíssimo ovcharka!! E enooormeee... A bem dizer desconhecia esta raça (só conhecia o nome) até que vi uns exemplares em Janeiro na Exposição da Exponor.

Parabéns!
ovcharka
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 6:12 pm

bhess Escreveu:O teu cão é lindíssimo ovcharka!! E enooormeee... A bem dizer desconhecia esta raça (só conhecia o nome) até que vi uns exemplares em Janeiro na Exposição da Exponor.

Parabéns!
Obrigado a ti e a todos. Na realidade quando adquiri a raça, foi pelo temperamento e capacidade para guarda e defesa pessoal, até achava uma raça muito feia,lol. Mas é daquelas raças que pareçe uma coisa em fotos e depois ao vivo impressiona.
ovcharka
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 6:14 pm

drilldown1 Escreveu:
ovcharka Escreveu:

Olá Drill,
Acho que ele devia levar um stripping, mas nao sei a reaçao dele, pois eu só para o escovar demoro uma eternidade, pois ele nao gosta muito.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta abr 13, 2011 6:20 pm

Só por curiosidade: vai manter-lhe o pêlo assim natural, ou vai fazer-lhe o corte de exposição?

Penso que se consultar um bom groomer ele o poderá esclarecer quanto às técnicas de manutenção, mas tenho a ideia que esse tipo de pêlo não requer stripping. Não sei, é só uma ideia que tenho.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ovcharka
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 6:24 pm

LuluB Escreveu:Só por curiosidade: vai manter-lhe o pêlo assim natural, ou vai fazer-lhe o corte de exposição?

Penso que se consultar um bom groomer ele o poderá esclarecer quanto às técnicas de manutenção, mas tenho a ideia que esse tipo de pêlo não requer stripping. Não sei, é só uma ideia que tenho.
Os BRT só precisam de stripping se forem para exposiçao ou se o pelo deles se tornar demasiado macio. Devem ser escovados 3 vezes por semana e se forem para exposiçao devem fazer grooming de 6 em 6 semanas.
CatarinaLuz
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

quarta abr 13, 2011 6:47 pm

Tão lindo o cãozinho :D
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quarta abr 13, 2011 7:45 pm

ovcharka Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
ovcharka Escreveu:

Olá Drill,
Acho que ele devia levar um stripping, mas nao sei a reaçao dele, pois eu só para o escovar demoro uma eternidade, pois ele nao gosta muito.
Tens que começar a habituá-lo e já, enquanto ele ainda é cachorro e é relativamente meigo. Caso contrário terás que sedá-lo pelo menos 2 vezes por ano (mesmo sem exposições, só pela razão do clima que é demasiado quente para ele) para tratar do pêlo o que não é muito bom.
ovcharka
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 8:20 pm

Sim, tens razao Sobaka.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta abr 13, 2011 8:22 pm

É uma raça magnífica mas que eu não sei se me aventurava honestamente.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Responder

Voltar para “Cães”