Eukanuba Gold Winner

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta abr 13, 2011 9:54 am

JoanaGoncalves Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:e vou continuar com as perguntas idiotas (tenham por favor em conta que nunca fui a uma exposição)

esta posição de patas é treinada? os cão panheiros sabem que se devem colocar assim?

N.B.: Cãopanheiro mai lindo!!!!
Não têm mal nenhum as suas questões... ;)

Por incrível que pareça, a posição de ringue dos Boxers tem por base a posição alerta dos Boxers na vida normal... ;) Mas a questão de estarem tanto tempo parados na mesma posição, sim requer bastante treino e especialmente esta raça que é apresentada sem ajuda de mãos directamente, tudo é "comandado" pela ponta da trela... ;)

O Simba, é daqueles que ja nasceram para isto, adora exibir-se seja onde for, alias mesmo no dia a dia o faz constantemente, o que facilita muito nestas andanças... É um cão muito especial... ;)
E pelo "double-handling" com um churro do lado de fora do ring... não sejas batoteira :twisted:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta abr 13, 2011 10:22 am

TheOne Escreveu:
E pelo "double-handling" com um churro do lado de fora do ring... não sejas batoteira :twisted:
Um churro com pernas. Lembras-te desta? Estava o " churro andante" muito quietinho do lado de fora do ringue e a Jenny nesta pose.... toda para o churro, qual juiz, qual quê?

Imagem

:lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta abr 13, 2011 2:09 pm

Olha a minha Jenny, e o fantastico 2º lugar em classe a aberta na Especial do Estoril em 2008 penso eu... Obrigada nicas, foi um dia muito bom e com um resultado excelente! ;)

E não não sou batoteira pa! Sou só parola(LOL)! 8) 8) 8)
Quem chama (ou seja o double handler) tem tremenda importância tb porque assim é mais fácil posicionar quando ha mais tensão na trela, mas nos casos destes dois, o Simba e a Jenny, se lhes tira-se a trela já quase faziam tudo sozinhos la no ringue(exagerando como é óbvio), mas convido-vos a vir posicionar os meus outros menos experientes e logo vêm a importância do Handler... 8)
Aprendem rapidamente que quem esta deste lado tem mesmo que saber posicionar da ponta da trela se não mais vale nem la ir! Hihihihihihi! ;)

Agora, mesmo a serio, é mesmo importante quem chama em certos casos, que se precisa de muita tensão para se conseguir determinada postura com a trela.... Por exemplo o Simba, basta chamar que ele automaticamente se põe, basta ir dando toques, mas, no caso de outros menos experientes é mesmo necessario ter-se grande percepção da morfologia e do que se pretende, pois é mesmo muito difícil a quem não sabe, coloca-los na posição correcta, uma coisa que entretanto me lembrei tambem, é que até para ser double handler é preciso saber... Porque ja tive double handlers improvisados e simplesmente não resultou como queria... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta abr 13, 2011 2:15 pm

tenho mesmo que ler sobre isto "estou mesmo a apanhar do ar" :roll:

de qualquer modo Joana os seus cães são um espanto! quem dera todos os animais e mesmo as pessoas com o ar fantástico deles...
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quarta abr 13, 2011 2:47 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:e vou continuar com as perguntas idiotas (tenham por favor em conta que nunca fui a uma exposição)

esta posição de patas é treinada? os cão panheiros sabem que se devem colocar assim?

N.B.: Cãopanheiro mai lindo!!!!
Não têm mal nenhum as suas questões... ;)

Por incrível que pareça, a posição de ringue dos Boxers tem por base a posição alerta dos Boxers na vida normal... ;) Mas a questão de estarem tanto tempo parados na mesma posição, sim requer bastante treino e especialmente esta raça que é apresentada sem ajuda de mãos directamente, tudo é "comandado" pela ponta da trela... ;)

O Simba, é daqueles que ja nasceram para isto, adora exibir-se seja onde for, alias mesmo no dia a dia o faz constantemente, o que facilita muito nestas andanças... É um cão muito especial... ;)
A culpa desta postura e elegância é do nome! 8) :D (pronto confesso também tenho um Simba, muito mais pequeno e "arraçado" mas ainda assim...) :lol:
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Responder

Voltar para “Cães”