Osso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
minay
Membro
Registado: quarta jun 24, 2009 7:14 pm

domingo abr 10, 2011 9:27 pm

Estas a ver o que te digo marianamar? Provavelmente o user ralmar não leu nada do que escrevi

RECAPITOLANDO GENTE: o meu boby é um ser brincalhão, e ainda esta na idade disso (até os caes velhos ás vezes o são) e eu sendo uma pitita que só se quer cowboada (se não estiver bem escrito corrigam - me) com o seu cão, TIREI - LHE OS SEUS PETISCOS DE QUE TANTO GOSTA e começei a fugir para ele me vir apanhar. Até aqui, dúvidas?
O cão como ser pensante, reage não com as maos mas sim com a boca como sempre fez!
PERCEBERAM? :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo abr 10, 2011 9:31 pm

Cowboyada?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
minay
Membro

domingo abr 10, 2011 9:34 pm

LuMaria Escreveu:Cowboyada?
Seja como for.
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

domingo abr 10, 2011 9:50 pm

Mas o que eu fui começar!

Minay, sim, a comida é sua. E não, ninguém "merece" ser mordido por um cão por lhe tirar a comida ou um brinquedo. As pessoas da geração anterior à minha na minha família tinham a mesma opinião: não se chega ao pé de um cão quando ele está a comer. E quando ele está a comer em casa a um canto até disfarça. Mas e quando ele encontra alguma coisa na rua? E se ele está a comer uma tablete de chocolate? Ou se, como disse julgo que a dinodane, uma criança se chega ao pé do cão quando ele está a comer e leva uma mordidela? Se a Minay acha piada é uma coisa, mas isto parece-me uma questão de segurança para o cão e para as outras pessoas.

E para não levar um "então calou" digo-lhe já: se for preciso vou mesmo educar o seu cão. Se educo os do canil, educo o seu de certeza. Mas não precisa de mim, porque pode usar essa energia assertiva que usa para mandar calar os outros e canalizá-la para educar o seu cão.
minay
Membro

domingo abr 10, 2011 9:53 pm

Prophet Escreveu:Mas o que eu fui começar!

Minay, sim, a comida é sua. E não, ninguém "merece" ser mordido por um cão por lhe tirar a comida ou um brinquedo. As pessoas da geração anterior à minha na minha família tinham a mesma opinião: não se chega ao pé de um cão quando ele está a comer. E quando ele está a comer em casa a um canto até disfarça. Mas e quando ele encontra alguma coisa na rua? E se ele está a comer uma tablete de chocolate? Ou se, como disse julgo que a dinodane, uma criança se chega ao pé do cão quando ele está a comer e leva uma mordidela? Se a Minay acha piada é uma coisa, mas isto parece-me uma questão de segurança para o cão e para as outras pessoas.

E para não levar um "então calou" digo-lhe já: se for preciso vou mesmo educar o seu cão. Se educo os do canil, educo o seu de certeza. Mas não precisa de mim, porque pode usar essa energia assertiva que usa para mandar calar os outros e canalizá-la para educar o seu cão.

Finalmente alguém com quem é possivel falar! :wink:
minay
Membro

domingo abr 10, 2011 9:58 pm

Devo referir que o cao é um PAZ DE ALMA ok? :evil:
Prophet, o cao é um brincalhao e acredite que ele não faz mal a uma mosca e vejo isso até entre ele e os meus dois gatos.
O pobre do bicho so me mordeu (que mordidela :lol: , quase que morria 8) ) porque eu o "insentivei"? Pode parecer estupido, mas eu ando a pancada com o meu cao como se fosse o meu irmao :lol:

E para não levar um "então calou" digo-lhe já: se for preciso vou mesmo educar o seu cão. Se educo os do canil, educo o seu de certeza.
ERA ISTO QUE EU QUERIA OUVIR :lol: :lol: :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo abr 10, 2011 9:59 pm

minay Escreveu:
marianamar Escreveu:Calou?... Minay, acho que devias reler as regras do fórum. Isto é um fórum sobre animais e é normal que se trocam conselhos e experiências sobre treino. Se não estás a espera que isso aconteça, mais vale não vir cá. Agora mandar outro user calar... não faz parte das normas.
Reler? 8)
Desculpe lá, a sr. quer vir treinar o meu cão?
É com cada coisa que enfim :roll: , cuide dos seus e deixe o que não lhe diz respeito.
Obrigada!
Já sabemos que tem 14 anos mas quer parar de faltar ao respeito aos outros users? :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

domingo abr 10, 2011 10:03 pm

minay Escreveu: Finalmente alguém com quem é possivel falar! :wink:
O que é triste é que, se quisesse e se pensasse "realmente, era melhor para o meu cão se ele não reagisse assim com a comida e com os brinquedos" havia aqui muito boa gente que a podia ajudar e dar-lhe conselhos para ter um cão mais equilibrado.

Infelizmente, preferiu pensar que a estávamos a atacar directamente e que não temos nada que nos meter na sua vida e que o seu cão está perfeito como está. E é pena, porque para mim a vantagem de estar numa comunidade como esta é aprender com a experiência dos outros e partilhar as nossas.
minay
Membro

domingo abr 10, 2011 10:05 pm

dinodane Escreveu:
minay Escreveu:
marianamar Escreveu:Calou?... Minay, acho que devias reler as regras do fórum. Isto é um fórum sobre animais e é normal que se trocam conselhos e experiências sobre treino. Se não estás a espera que isso aconteça, mais vale não vir cá. Agora mandar outro user calar... não faz parte das normas.
Reler? 8)
É com cada coisa que enfim :roll: , cuide dos seus e deixe o que não lhe diz respeito.
Obrigada!
Já sabemos que tem 14 anos mas quer parar de faltar ao respeito aos outros users? :roll:
O quê que tem a ver a idade diga - me? Querem mais alguma informação? Dinodane, se faltei ao respeito a alguém foi concerteza á marianamar (desculpe se ficou ofendida :wink: ) e não a mais ninguém lhe garanto :wink:
dinodane
Membro Veterano

domingo abr 10, 2011 10:06 pm

PGamas Escreveu:Boa tarde. Gostaria, só por curiosidade, claro, que algum entendido na matéria me pudesse esclarecer. Cada vez que alguém chega a casa a minha cadelita faz a festa do costume e depois vai sempre buscar o ossinho dela. Qual a razão? Dá ideia de querer demonstrar uma "acrobacia". :lol:
O meu cão tem alguns brinquedos mas só os vai buscar quando estamos em casa, acho que ele sente-se gratificado por ver a nossa satisfação e incentivo à brincadeira.

minay
Membro

domingo abr 10, 2011 10:07 pm

Prophet Escreveu:
minay Escreveu: Finalmente alguém com quem é possivel falar! :wink:
O que é triste é que, se quisesse e se pensasse "realmente, era melhor para o meu cão se ele não reagisse assim com a comida e com os brinquedos" havia aqui muito boa gente que a podia ajudar e dar-lhe conselhos para ter um cão mais equilibrado.

Infelizmente, preferiu pensar que a estávamos a atacar directamente e que não temos nada que nos meter na sua vida e que o seu cão está perfeito como está. E é pena, porque para mim a vantagem de estar numa comunidade como esta é aprender com a experiência dos outros e partilhar as nossas.
Qual é a parte do "ele é um pobre bicho, enocente e só quer brincadeira" e "o que ele fez TODO O SANTO CAO FAZ" que não perceberam?
dinodane
Membro Veterano

domingo abr 10, 2011 10:09 pm

minay Escreveu:
dinodane Escreveu:
minay Escreveu:
Reler? 8)
Obrigada!
O quê que tem a ver a idade diga - me? Querem mais alguma informação? Dinodane, se faltei ao respeito a alguém foi concerteza á marianamar (desculpe se ficou ofendida :wink: ) e não a mais ninguém lhe garanto :wink:
Tem porque a sua atitude é de imaturidade e de má educação. Releia o post do Prophet mais acima porque sintetiza exactamente o que lhe queria dizer. :?

marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo abr 10, 2011 10:09 pm

A mim ofendeste sim, mandando-me calar. E à LuMaria, penso que chamaste "palerminha"? 8)
Isto não são modos de trazer no fórum.

Nem todo o santo cão faz. Os meus não fazem com certeza.
dinodane
Membro Veterano

domingo abr 10, 2011 10:12 pm

minay Escreveu::lol: :lol:
O meu boby quando se trata de ossos não se pode chegar perto :) , já experimentei uma mordidela asério por lhe estar a tirar os ossos e a correr (mais propriamente a fugir) com eles :lol: 8)
Pronto, agora passa um atestado de estupidez a todos. :roll:
O cão é SEU, faça como entender.

A quem é inexperiente e quer aprender: o cão NUNCA DEVE ROSNAR, nunca deve guardar ossos, comida ou brinquedos do seu dono, nunca. O cão deve saber que é o seu dono que disponibiliza tudo isso e nunca se lhe deve permitir qualquer tipo de comportamento agressivo para com o dono.

minay
Membro

domingo abr 10, 2011 10:14 pm

marianamar Escreveu:A mim ofendeste sim, mandando-me calar. E à LuMaria, penso que chamaste "palerminha"? 8)
Isto não são modos de trazer no fórum.

Nem todo o santo cão faz. Os meus não fazem com certeza.
Então o meu cão é especial 8)
Responder

Voltar para “Cães”