carraças(!) e pulgas - como tirar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

paiva12
Registado: quinta mar 31, 2011 10:03 pm

domingo mai 15, 2011 6:38 pm

boas,ja agora alguem me sabe dizer se ja posso colocar uma pipeta num cachorro de 8 semanas com 3 kilos..
ralmar
Membro
Registado: terça mar 22, 2011 12:41 am

domingo mai 15, 2011 6:43 pm

paiva12 Escreveu:boas,ja agora alguem me sabe dizer se ja posso colocar uma pipeta num cachorro de 8 semanas com 3 kilos..

Com essa idade só se pode utilizar o pulvex
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo mai 15, 2011 7:10 pm

Não, não sei. Costumo perguntar essas coisas ao veterinário.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
PEPE99
Registado: terça fev 22, 2011 6:55 pm

domingo mai 15, 2011 7:22 pm

Olá,
Tenho um golden de 4 meses e já lhe coloquei front combo á 2 semanas, mas apesar disso já lhe tirei cinco carraças em alturas diferentes, hoje mesmo estavamos com ele na sala e de repente vemos uma a passear na zona lombar. Apesar de nenhuma delas ter agarrado no cachorro, estou a ficar com os cabelos em pé.São todas pequenas, duras e de cor escura.Tenho lido bastante nos foruns,mas ainda não consegui ficar esclarecido. Peço a vossa ajuda para me aconselharem qual o melhor produto (coleira,pulvorizadores,pipetas) para tentar acabar com esta praga.

Cumprimentos
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo mai 15, 2011 7:26 pm

Não te de ficar com os cabelos em pé, basta apanhar as carraças e matá-las, ou sacudi-las, como preferir. A pipeta está a ser eficaz não permitindo que as carraças se agarrem ao cão, não são um escudo repelente, não percebo a sua dúvida...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tita2009
Membro
Registado: quarta mai 04, 2011 8:09 pm

domingo mai 15, 2011 7:53 pm

Olá tambem desconfiei que o meu cao tinha uns bichitos e telefonei ao vet e ele disse-me para colocar frontline spray que tanto da para caes como para gatos e esta á venda no Modelo um frasco de 100 ml custa 15.99.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo mai 15, 2011 7:54 pm

usei o pecusanol muito tempo na provincia usava-se até para ovelhas e porcos.
Na altura das carraças quando os cães vinham do campo, lavávamos com água e pecusanol e era ver elas a cair e depois baldeava-se o pátio todo.
O meu tio punha isso nos cães de caça dele e funcionava muito bem mas depois ouvi dizer que já nem se vendia por ser tóxico. E eu nunca usei luvas a mexer naquilo!
LuluB
Membro Veterano

domingo mai 15, 2011 8:04 pm

Moslie, esse tipo de conselhos não se dá a inexperientes, já devia saber. :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
PEPE99
Registado: terça fev 22, 2011 6:55 pm

domingo mai 15, 2011 9:09 pm

Olá,
Obrigado a todos que me responderam e me estão a ajudar.
As minhas dúvidas são motivadas pelo facto de eu pensar que o front funcionava como repelente e pelos vistos não! Funciona simplesmente como um "anti-aderente". Algum de vocês tem conhecimento se existe um produto que funcione como repelente para que elas nem tenham coragem de subir o pêlo. Alguem me sabe dizer se a coleira scali. é mais eficaz do que as pipetas!?

Cumprimentos
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo mai 15, 2011 10:10 pm

Conselhos? Acho que aquilo já nem se vende.
E sacudir carraças? As carraças matam-se logo ou tem pena delas?
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda mai 16, 2011 11:18 am

lolol...Moslie, adorei a "ter pena delas"...;)
Eu que já tava a dar em doida com elas, e estava a máta-las logo, até já sonhava com 1 arma potente para as exterminar.
Bom, como já tinha contado:a Kyara com scalibor e pipeta advant. apanhava as carraças na mesma, pois é a tal coisa do funciona porque é anti-aderente,mas não repelente. Aqui na zona, era e é algo impressionante, este ano com o calor, invasão de carraças na maioria dos espaços verdes, ora nem podia ir ao xixi-coco ali no canteiro k vinha com 3 ou 4 nas patas escondidas a andar...as tais escuras, duras e magras.
Como a Kyara é alérgica,só de elas andarem nas patas,fez borbulhas,vet,anti-séptico...mas eu tinha de acabar com as carraças ou coitada do animal não a largariam,pois continuavam no canteiro e a Junta ainda não veio limpar esta zona (fiz 2 pedidos na semana passada).
Fui a uma loja de produtos agrícolas, animais, jardinagem e afins e perguntei o que as podia matar num espaço verde. Lá reguei o canteiro com Pecusanol e há 3 dias, temos vindo para casa, inspecção nas patas,no lombo, etc. e limpinha, clean, nada de carraças chatas que a dona já matava ao salto alto. Claro que não é pa inexperientes,mas eu não usei no animal, usei dentro do regador com a devida quantidade de água e produto conforme me explicaram. De momento, tá a resultar.

Jocas caninas
LuluB
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 12:06 pm

Tweenie, até pode usar no animal, desde que respeite as diluições e todos os cuidados indicados. Até há meia dúzia de anos, sempre dei banho aos meus cães com Pecusanol e nunca nada lhes aconteceu. E ainda hoje o faço se houver razão para isso.

Só fiz o alerta à Moslie, porque o forista que abriu o tópico é, como ele próprio admite, inexperiente, e tem um cachorro muito pequeno. Ora, nunca sabemos se quem nos está a ler é alguém que sabe lidar com cães e insecticidas, ou não. Por isso, é arriscado estar a falar destes produtos, que exigem precaução acrescida, e sobretudo quando se trata de cachorrinhos.

E a reserva que a Moslie tentou impor - a de que o produto, supõe ela, já não se venderia - seria imediatamente deitada às urtigas se e quando o forista fosse à drogaria. Como, aliás, se provou consigo.
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 16, 2011 12:31 pm

Não vejo uma carraça há anos, mas penso que por aqui os espaços verdes são tratados. E há muita passarada, osgas e lagartixas, devem dar uma ajuda a limpar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda mai 16, 2011 12:46 pm

Tem razão, LuluB.
Bom, eu sou "experiente" em pipetas e coleiras,lol, mas em produtos como os que têm falado, nao. Daí, pedi bem como se usava para aquilo que eu queria: pôr no canteiro, usei bem as indicações do vendedor e do frasco e luvas. Não usei na Kyara porque como ela já está protegida, não a queria encharcar. Queria era acabar pelo menos com a praga aqui ao lado de casa, no canteiro onde ela vai às necessidades (cócós que eu apanho, dela e até de outros porque pessoal civilizado ai ai)... daí como a Junta já se sabe como é, esteve a limpar no parque do hosp. aqui perto mas não sei quando virão aqui e com receio de passar outra semana de doidos, então decidi no fim-de-semana, tomar medidas e ir procurar algo: aconselharam-me tb o Pecusanol e de momento, está a resultar.

Lumaria, não vê 1 carraça há anos. Venha até Viseu, este ano, é praga, só pode. Graças a Deus, pulgas nada. Passarada há muita, o meu jardim então, daí é tratado e a passarada também ajuda. Mas a limpeza nos espaços verdes é nakela, na zona da Câmara sim sim,o resto é com as juntas e é devagar e sempre...ou cortam e depois desinfectar, tá quieto.Lagartixas já vi algumas, a Tweenie (gata) tem hábito de tentar caçar para se entreter,daí o meu jardim é protegido: tratado, gata, largatixas, passáros... :)

Jocas caninas
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 16, 2011 12:52 pm

E se os cães forem pastar essa relva regada a pecusanol, não há problema?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”