Primeiro cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça mai 03, 2011 2:20 pm

LuluB Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:Não é nada feio o seu cachorro... ;)

Parabéns... ;)

Sobre a escova uma daquelas que ja aqui foi postada, ou uma daquelas assim:

Imagem

Porque incrivelmente, dentro dos meus Boxers tenho pelos diferentes e com necessidades diferentes também... ;)
Imagem

:wink:
Obrigada LuluB, não estava mesmo a conseui por o raio da imagem... :o
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

terça mai 03, 2011 7:06 pm

Muito obrigado a todos pelos elogios.
Em principio vai-se chamar Ken :D

Outra duvida que eu tenho é se o nome do cachorro no LOP se pode mudar, é que no site do CPC diz que sim mas tem um custo de cerca de 80 euros pelo que diz la :?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça mai 03, 2011 8:32 pm

Ken? E a Barbie, por onde anda? :D

Quanto ao nome, para quê gastar tanto dinheiro? Qual a vantagem de mudar o nome que figura no LOP?

Pode muito deixar o nome que está no LOP e dar-lhe outro familiar. Ou não?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
mfpuscas
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 8:48 pm

LuluB Escreveu:Ken? E a Barbie, por onde anda? :D

Quanto ao nome, para quê gastar tanto dinheiro? Qual a vantagem de mudar o nome que figura no LOP?

Pode muito deixar o nome que está no LOP e dar-lhe outro familiar. Ou não?
Sim eu sei, só achei estranho ser tao dispendioso
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

terça mai 03, 2011 9:00 pm

Mudar o nome do LOP é tão idiota que até devia ser o triplo do preço :lol:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça mai 03, 2011 9:44 pm

Eu concordo que mudar o nome não tem utilidade nenhuma, alias pelo que me disseram noutro tópico que já n me lembro qual é, nem é possível mudar se o cachorro tiver afixo, a mim o que me tinham dito há uns tempos é que seria possível mas só com autorização do criador... Bom independentemente do resto, se os cachorros pertencerem a alguém que cria com algum plano de criação, concerteza que os nomes são escolhidos a dedo e com sentido, portanto, o nome do LOP pode ser X e o cão no dia a dia chamar-se Y, não há problema nenhum nisso... ;)

Vou dar um exemplo:

O meu Be The One das Terras da Fénix chama-se em casa dos donos, Ben... ;)

Já agora aqui esta ele, na Exposição do Montijo... :p
Imagem
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
mfpuscas
Membro Veterano

quinta mai 05, 2011 1:20 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Eu concordo que mudar o nome não tem utilidade nenhuma, alias pelo que me disseram noutro tópico que já n me lembro qual é, nem é possível mudar se o cachorro tiver afixo, a mim o que me tinham dito há uns tempos é que seria possível mas só com autorização do criador... Bom independentemente do resto, se os cachorros pertencerem a alguém que cria com algum plano de criação, concerteza que os nomes são escolhidos a dedo e com sentido, portanto, o nome do LOP pode ser X e o cão no dia a dia chamar-se Y, não há problema nenhum nisso... ;)

Vou dar um exemplo:

Imagem
E o Ben é um espectaculo :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 05, 2011 3:14 pm

mfpuscas Escreveu:Muito obrigado a todos pelos elogios.

Outra duvida que eu tenho é se o nome do cachorro no LOP se pode mudar, é que no site do CPC diz que sim mas tem um custo de cerca de 80 euros pelo que diz la :?
Que importância tem isso?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta mai 05, 2011 3:56 pm

Então não tem? Importa em 80 euros! :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
mfpuscas
Membro Veterano

quinta mai 05, 2011 4:06 pm

dinodane Escreveu:
mfpuscas Escreveu:Muito obrigado a todos pelos elogios.

Que importância tem isso?
Nenhuma. Eu chamo-lhe o nome que quiser só perguntei porque pensei que fosse o dono e não o criador a dar o nome ao cachorro.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 05, 2011 4:14 pm

O objectivo da criação de cães de raça devia ser a preservação da mesma e a obtenção de cães o mais fiéis possíveis ao estalão da raça. Dessa forma, um criador ético pretende criar uma linha sua que traga alguma relevância ao futuro, história e evolução da raça, e pretende ser reconhecido por isso, por isso é que existem os afixos que identificam cada exemplar como produto de determinado criador.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mfpuscas
Membro Veterano

quinta mai 05, 2011 6:16 pm

dinodane Escreveu:O objectivo da criação de cães de raça devia ser a preservação da mesma e a obtenção de cães o mais fiéis possíveis ao estalão da raça. Dessa forma, um criador ético pretende criar uma linha sua que traga alguma relevância ao futuro, história e evolução da raça, e pretende ser reconhecido por isso, por isso é que existem os afixos que identificam cada exemplar como produto de determinado criador.
Sim sim, claro que nesse caso faz todo o sentido que o cachorro fique "marcado" pelo afixo da casa de criação mas como infelizmente não é esse o caso ainda me perguntei se seria possivel mudar. Mas em todo o caso a utilidade disso é nula.
mfpuscas
Membro Veterano

quinta mai 05, 2011 6:19 pm

Vou, mais uma vez, colocar uma duvida minha.

O cachorro está a comer RC mas eu não vou manter essa ração, no entanto sabem se será melhor fazer a transição mal chegue a minha casa ou esperar mais um pouco e até la continuar na mesma ração?
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quinta mai 05, 2011 6:31 pm

peço desculpa o off-topic... ;)
JoanaGoncalves Escreveu:Eu concordo que mudar o nome não tem utilidade nenhuma, alias pelo que me disseram noutro tópico que já n me lembro qual é, nem é possível mudar se o cachorro tiver afixo, a mim o que me tinham dito há uns tempos é que seria possível mas só com autorização do criador... Bom independentemente do resto, se os cachorros pertencerem a alguém que cria com algum plano de criação, concerteza que os nomes são escolhidos a dedo e com sentido, portanto, o nome do LOP pode ser X e o cão no dia a dia chamar-se Y, não há problema nenhum nisso... ;)

Vou dar um exemplo:

Imagem

Este Ben (é assim que o conheço) é um espetáculo, é graças a ele e ao Pablo da MRJN que passei a gostar desta raça :D

E já agora parabéns pelo Be The One JoanaGonçalves!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quinta mai 05, 2011 6:35 pm

mfpuscas Escreveu:Vou, mais uma vez, colocar uma duvida minha.

O cachorro está a comer RC mas eu não vou manter essa ração, no entanto sabem se será melhor fazer a transição mal chegue a minha casa ou esperar mais um pouco e até la continuar na mesma ração?
Na minha opinião se quer mudar a ração pode esperar 1 a 2 semanas para ele se ambientar e depois disso começar então a fazer a mudança (para não ser tudo (casa, donos, comida) a mudar ao mesmo tempo) :)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Responder

Voltar para “Cães”