CÃOMINHADA CENTRO (norte)/LITORAL

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

CÃOMINHADA CENTRO (norte) / Litoral

Viseu (Fontelo ou Serra do Caramulo)
8
29%
Aveiro (Salreu ou outro)
15
54%
Serra do Buçaco
5
18%

Total de votos: 28
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça mai 03, 2011 2:00 pm

Ui, Netherwing, ia ser giro, em vez de cãominhada, era filacão atrás da sua "sócia", tudo em linha, tipo peregrinação.

"Pandoches" é giro, fazer pandã, pandoches...as palavras que eu aprendo aqui :)

Jocas caninas
Kyara10
Membro
Registado: quarta mar 02, 2011 10:41 am

terça mai 03, 2011 2:31 pm

Divirtam-se e depois publiquem fotos :D Ainda fica um pouco longe para mim embora eu seja do centro (Castelo Branco), estou mais a Sul e até Aveiro ainda é um esticãozito.. quando fizerem uma mais cá para baixo talvez possam ter o prazer de conhecer a minha doida que ao ladrar parece uma corneta :P

Cumprimentos :D

E já agora, para tirarem as teimas.. directamente da wikipédia "O Centro ou Região do Centro é uma Unidade Territorial para Fins Estatísticos de Nível II (NUTS II) de Portugal, que compreende, integralmente, os distritos de Coimbra, Castelo Branco e Leiria, a maior parte dos distritos de Viseu, Aveiro e Guarda, e cerca de um terço do Distrito de Santarém. Limita a norte com a Região do Norte, a leste com a Espanha, a sul com o Alentejo, a sudoeste a Região de Lisboa e a oeste com o Oceano Atlântico.
As cidades mais populosas da região Centro são Coimbra (101 069 habitantes) e Aveiro (55 291 habitantes)."

Bom passeio :D
"O homem nunca poderá ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior" Vladimir Soloviev

Ester, Nelson & Kyara - Happy family :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 03, 2011 2:59 pm

Tweenie Escreveu:A wikipedia às vezes tem erros, mas se formos ver aos livros de geografia e como digo pegar numa régua e ver etc. Viseu é Centro, mas como é um distrito amplo fica de facto delimitado e a pertencer ao Centro e ao Norte e Aveiro que fica ao lado tem a mesma denominação, além de ser também litoral.

Mas pronto, Dino, leve lá a bike e os pedais. Zefe, independentemente de perspectivas, vá lá buscar o cão do vizinho, do canil ou a cadela do prédio ao lado e ponha-se a caminho daqui do Norte, tudo o que fica pa cima de Lisboa, é Norte.
é pá, ó Tweenie, não sei por que é que insiste em querer me dar coisas, tais como mapas e bicicletas e pedais. :?
Já lhe disse que era só uma observação e que não precisa de se enxofrar por causa disso e no entanto...
Quem mora na área de Lisboa, Alentejo e Algarve dificilmente define essas zonas como centro, e estou a falar de distâncias em km e não de divisões administrativas de território ou de wikipedias, foi só isso que quis dizer, acho que é escusado o tom. :|
Desculpem lá o off-topic e bom passeio...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tweenie
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 4:09 pm

Dino, ai, eu não pus tom nenhum. Lá tá quando se escreve, quem lê pode interpretar ironia, gozo, agressividade, etc...mas não, foi em tom normal. Eu gosto de dar coisas e mapa+bicicleta+pedais, agora na Primavera/Verão, só fazem bem :)

Por várias vezes, tentei go on, falemos da cãominhada, mas o pessoal interveio e entreteu-se com a sua opinião de Viseu/Aveiro norte/sul...resultado: andamos tipo montanha russa.lol...

Não se desculpe, o off-tópico até foi giro, assim o pessoal reviu a geografia, o território português, andou a ver mapas, a ler a wikipédia, viu. Ambas só fizemos trabalhar as mentes do pessoal. ;)

Vá lá Dino, venha tb à Cãominhada,mas não de bike porque os DA não cabem no cestinho ;)

Jocas caninas
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 03, 2011 4:51 pm

É muito longe e as finanças não dão para isso. Mas obrigada pelo convite.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tweenie
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 5:39 pm

É verdade. Entendo, mas o convite fica para todos na mesma que sejam de mais po Centro, Sul, Minho, Trás-os-Montes, etc...

Está tudo empatado. Claro que Viseu dava-me jeito, já que as minhas finanças tb não andam grande coisa. Se for Aveiro, lá vamos ao porquinho mealheiro. Daí, sei que em Lisboa e distrito costuma haver várias cãominhadas durante o ano, mas lá está, quem mora a 300km, não dá. Daí, organizar algumas à volta do Centro-Norte / Norte.

E quem for de Trás-os-Montes ou do Interior junto à Espanha, Algarve ou Alentejo (falo dessas zonas porque ouço pouco falar em cãominhadas aí), pode organizar lá. É sempre bom para os donos e os animais, caminhar, sociabilizar, apanhar ar puro, conviver, divertirem-se, etc.

Jocas caninas
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça mai 03, 2011 6:29 pm

Tweenie Escreveu:Ui, Netherwing, ia ser giro, em vez de cãominhada, era filacão atrás da sua "sócia", tudo em linha, tipo peregrinação.
ora aí está uma visão complicada.... já a imagino, com aquela cara de quem não parte um prato a enlouquecer a canzoada toda ...

no final do passeio.... donos, trelas, peitorais,vinte garrafas de agua de luso de litro e meio, dois Gatorades e cinco coca-colas... tudo engalfinhado à porta das urgencias com escoriações!!

Os cães... esses estavam optimos!!
:)
An ye harm none, do what ye will
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

terça mai 03, 2011 7:45 pm

Tweenie Escreveu:
Vá lá Dino, venha tb à Cãominhada,mas não de bike porque os DA não cabem no cestinho ;)

Jocas caninas
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Esta Tweenie sai-se com cada uma...ahahaha
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
Tweenie
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 9:11 pm

Netherwing, a imagem de uma fila enorme de pessoas com trelas e peitorais na mão cheios de escoriações e afins na recepção das urgências e a cãozoada sentada na sala de espera...lolololol...Acho que iamos sair no Jornal da noite de todos os canais. Ao menos variava o noticiário ;)

Ó Joana, sabes bem que eu tenho um sentido de humor apuradíssimo,lol..mas depois fui até ao casamento real e fiquei com humor inglês :p Ah, o teu Igor cabia num cestinho, mas era preciso uma linha enormeeeeeeeee de bicicletas e pessoal para pedalar com energia ;) Imagina numa subida...uuuuuuuuuiiiii 90kg...

Jocas caninas
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

terça mai 03, 2011 9:24 pm

Tweenie Escreveu:
Ó Joana, sabes bem que eu tenho um sentido de humor apuradíssimo,lol..mas depois fui até ao casamento real e fiquei com humor inglês :p Ah, o teu Igor cabia num cestinho, mas era preciso uma linha enormeeeeeeeee de bicicletas e pessoal para pedalar com energia ;) Imagina numa subida...uuuuuuuuuiiiii 90kg...

Jocas caninas
:lol: :lol: :lol:

Para ele tinha que ser um "cestinho" especial!!!
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça mai 03, 2011 11:44 pm

Netherwing Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:Pessoal aqui em lisboa também se bebem finos :D

a minha mãe bebe panoches :D 8)

tu não existes....!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Não! corrigo :D aminha mãe é que não existe :lol:
Vandocasmm
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 11:46 pm

Tweenie Escreveu:Ui, Netherwing, ia ser giro, em vez de cãominhada, era filacão atrás da sua "sócia", tudo em linha, tipo peregrinação.

"Pandoches" é giro, fazer pandã, pandoches...as palavras que eu aprendo aqui :)

Jocas caninas
Tweenie não é pandoches :D aminha mãe diz que bebe "panochês"... :D 8) (cerveja com gasosa)
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

quarta mai 04, 2011 6:26 am

Por aqui sempre ouvi chamar-lhe Panachês (pá-ná-chê), e é cerveja com 7-Up (séva-népe) :D
Vandocasmm
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 9:42 am

Prophet Escreveu:Por aqui sempre ouvi chamar-lhe Panachês (pá-ná-chê), e é cerveja com 7-Up (séva-népe) :D
a minha mãe é que não sabe dizer :D bebe, mas diz mal o nome.. :lol:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta mai 04, 2011 9:57 am

Vandocasmm Escreveu: a minha mãe é que não sabe dizer :D bebe, mas diz mal o nome.. :lol:
E faz ela bem...Havia de ser bonito só se beber o que se soubesse dizer. Em ambos os sentidos!!!! :lol: :lol: :lol:
Por essas e por outras é que há pessoas que só bebem tinto. :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Cães”