Encontro Sta Comba Dão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

abelipe
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

quarta mai 11, 2011 10:26 pm

MEL2010 Escreveu:Vá vá pessoal não nos vamos dispersar do tópico!

Pessoal contem com a Mel,Gizmo(Beagle) :D
Desculpe nao sei o seu nome mas tenho que dizer que adoro Basset.... vai ser uma loucura este encontro :lol:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta mai 11, 2011 11:26 pm

davidvickie Escreveu:olá meus "amigos",eu dei 2 exemplos de duas raças POTENCIALMENTE perigosas!!!
claro que todos os cães podem ser perigosos,mas um rot ou um pit bul é sempre mais perigoso que um labrador.

BHESS,o rottweiler é uma das minhas raças prediletas,eu só falei pq são cães que normalmente nao se dão com outros cães.
Ao apontar o dedo como fez não revela, de todo, que seja a sua raça preferida!! Todos os seus comentários revelam muito preconceito...

Então este pormenor:
davidvickie Escreveu:mas claro,se gostam de ver o vosso cão de ançaime tudo bem.
E este:
davidvickie Escreveu:agora nao me venham dizer que um labrador pode ser tão perigoso como um rott.
O Rottweiler não é perigoso, tem é um grande potencial!! O que é bem diferente. Aliás, normalmente são cães de temperamento amigável e dócil...

Mais uma vez peço desculpa pelo off-topic, mas isto realmente toca-me.

Outra coisa:
davidvickie Escreveu:agora se quiserem aparecer,tudo bem,são bem vindos.
Obrigada pelo convite mas a minha Bia (Rottweiler) infelizmente já não está mais aqui...
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta mai 11, 2011 11:33 pm

Nicas,
ali só pode ter falhado algo. Fosse labrador ou rafeiro, o cão ter mau feitio assim é estranho, ainda por cima, com tudo xpto, criador, treinador..mm estranho,mas passando.
Não concordo consigo quanto à mandibula, os molossoides têm uma potência diferente de mordida. Ah e quanto às estátisticas americanas é normal que haja mais ataques perpetuados por labradores porque há uma quantidade elevada de cães dessa raça tipo por metro quadrado. Proliferaram como cogumelos...
Discriminação, haverá sempre, mas não creio que tivesse sido o caso aqui. O David usou duas raças de carácter forte para dar um exemplo, mas escolheu mal e não para discriminar.
Por exemplo, se um labrador mal educado for rosnar, provocar um pit bull, rott, DA, Serra da Estrela, etc. claro que pode haver resposta e aí não será tão fácil separar e será a tal batalha campal de que fala o Abelipe porque a ideia é ter cães qualquer raça ou rafeiros soltos a brincar e conviverem na boa, já que o local o permite ;)
Tweenie
Membro Veterano

quarta mai 11, 2011 11:37 pm

Bhess,
a frase do açaime não levei para o lado da discriminação. Lembraste do lab da Dani? Também ia açaimado. Ela gostava de o ver assim? Claro que não, ninguém gosta. Fê-lo por precaução. O David pretende um ambiente em que o cão seja de k raça for ou sem ande livre a divertir-se e com açaime coitado né...foi assim que interpretei isso.
O resto, acho que foi tudo 1 pouco de mal entendidos. Bhess, és boa onda. Entendi o significado da Bia para ti, vá vamos relevar este off tópico.
O Calvin zen pode vir? Anda lá, anda lá :)
O Taruk também era porreiro, mas é super activo, tinha de ser vigiado,lol. A Suki, tás a ver o filme da miniatura a irritar cães e donos,lololol ;)

Vá, smile people!

Jocas caninas
bhess
Membro Veterano

quarta mai 11, 2011 11:46 pm

Tweenie,

Enquanto planeávamos a Cãominhada do Norte foi tudo assegurado sem que fossem referidas raças. E assim é que deve ser feito. Aqui neste caso, se foi ou não descriminação, não sei, mas teve oportunidade para corrigir o que foi dito, se fosse o caso, e em vez disso continuou a dizer coisas, que a meu ver, são de carácter preconceituoso.
Não são só os perigosos e os potencialmente perigosos que têm de andar de trela! Ou agora todos os outros podem correr livremente pelas praias e campos e os desgraçados que nasceram com uma boca grande não? Por favor...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta mai 12, 2011 12:02 am

Tweenie,
Costuma dizer-se que " quem não se sente...", a mim pareceu-me preconceito, sim. E foi contra isso que me insurgi.
Não vou ao tal cãovivio. E como eu muitos não irão . Mas passam por aqui e lêm. Lêm estas ideias preconceituosas de que os pit e os rott são os bicho papão caninos. Lêm estas ideias falsas que um pit ou um rott são equiparados a crocodilos...Caraças Tweenie, todos os cães têm boca e têm dentes. E o estrago de um cão com o porte de um lab , não venham cá com conversas, também é um estrago grande.
Mas claro que está tudo na mão do dono. E com educação deficiente tanto ficam mal educados os lab , como os pit ou os pinchers.O que coloca todos no mesmo patamar de periculosidade.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Tweenie
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 12:53 am

Sim, todos têm boca e dentes. Todos podem ser perigosos até os gatos, os papagaios. Agora sem brincar, um papagaio pode mesmo ferir. Lerem o que escrevi acima sobre a tal francesa desfigurada pela sua labradora? A cara dela foi reconstruída à base de cirurgias, daí claro que a mordida dum lab não é mole,nem doce. Quando referi os molossoides, foi só para falar de maxilar potente, os bulldog, mastiffs tb fazem parte.
Em termos de agressividade, todos tão no mesmo patamar, eu só quis definir a potência da mordidela já comparada em estudos. A do husky é equivalente a do pit e o husky não consta das raças PP.
Eu já confessei aqui publicamente que tinha um certo receio e respeito pela raça pitbull, depois vim a conhecer o Taruk e noutro dia uma cadela pitbull chamada "Fera" (não é preconceito,mas o nome ao escolher esse nome sabe que está sujeito a muita coisa, quando perguntei o nome, ele falou Fera acrescentando de imediato,mas de fera nao tem nada) e eu pensei: ok, nem ninguém falou isso. Eu já não receio os pitbulls ou os PP mas respeito-os, como respeito cães de grande porte e de carácter forte. No vet, a minha cadela é uma tola e gosta de saltar, podia provocar a pit k m parecia ser outra tola doce cheia de speed, elas cheiraram-se mas nao deixamos ir além disso porque cadelas,euforia e não iamos arriscar 1 brincadeira correr mal.
Tweenie
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 1:03 am

Bhess,
já tás à misturar frases e palavras. Eu não falei que os moloissodes (boca grande como escreves, lol) não podiam andar à vontade soltos pelo campo ou pela praia, onde lestes tu isso? Todos devem andar de trela e dono que solta o cão tem de saber onde o faz, quando e como e lidar com tudo o que poderá acontecer disso, seja qual for o cão.
Agora, todos podem andar soltos e todos devem andar de trela. O açaime é obrigatório, é lei (não é do meu agrado) para os PP. Mas há donos que põem açaimes aos seus cães não PPs porque sabem do carácter deles ou então não sabem como poderão agir num cãovívio como foi o caso do cão da Dani que acabou portando-se lindamente com açaime e depois sem.

Meninas, se foi preconceito ou não, só conhecendo a pessoa ao vivo ou deixando-lhe a palavra. Se puder, irei ao encãotro, pois a Kyara tem direito a divertir-se independentemente das mentalidades, opiniões, opções etc. de cada um. Na cãominhada,podia haver pessoas que preferem os animais às pessoas, pessoas k não suportam vegetarianos, cães pequenos, sei lá exemplos bobos...não o sabemos,nng falou,mas se soubesse,iria na mesma para abrir mentes ou dividir ideias...o Taruk provou muita coisa a muita gente, foi bastante falado e elogiado, é assim que abrimos mentes e evoluímos.
Tweenie
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 1:08 am

Bem pessoal, agora vou dormir porque ando num combate contra as carraças nesta zona da minha cidade...a Kyara tá com Scalibor e pipeta e mesmo assim, as malditas apanham boleia escondidas nas patas dela. Tenho andando super stressada e já fui à junta pedir limpeza dos canteiros e espaços verdes da freguesia. Já ando a dar em maluca com esses bichos. Não agarram a minha pobre Kyarolas, daí tiro-as fácil, mas a cadela fez alérgia e uma das patas anda-me a preocupar...o vet fala que é normal, reacção da epiderme, pôr anti-séptico...mas eu torço o nariz e acho que amanhã vão apanhar aqui a chata lá na clínica de novo. Pode ser paranoia e ansiedade, se o pessoal da Junta não vem limpar e desinfectar toda a freguesia para podermos passear e ela fazer as necessidades á vontade, vou dar em doida e ver carraças em todo o lado...é um stress para mim e para o animal pk spe k entramos em casa, Kyara deita tapete inspecção patas e por aí fora...

Jocas caninas
bhess
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 11:10 am

Tweenie Escreveu:Bhess,
já tás à misturar frases e palavras. Eu não falei que os moloissodes (boca grande como escreves, lol) não podiam andar à vontade soltos pelo campo ou pela praia, onde lestes tu isso?
Não me referia ao que tu disseste Tweenie, referia-me a isto:
davidvickie Escreveu:por exemplo,alguém que tenha um rot ou um pit bull e que seja agressivo,é complicado andar com ele solto.
Pois daqui eu retiro que, na opinião do davidvickie, os labradores podem andar soltos os perigos ou PP não.

Quando disse "bocas grandes" referia-me aos perigosos e PP... :lol:
Tweenie
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 11:48 am

Bhess,
deixa lá...go on..lol

Ah, bocas grandes e eu a pensar que falavas do Lobo Mau :p

Jocas caninas
abelipe
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

quinta mai 12, 2011 1:23 pm

Se tiver enganado corrijam-me.
A lei diz que todos os cães têm de andar com trela, SEM EXCEPÇÃO....
Pelo menos eu em certos locais nao a cumpro.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 12, 2011 2:04 pm

Tweenie Escreveu: Não concordo consigo quanto à mandibula, os molossoides têm uma potência diferente de mordida. Ah e quanto às estátisticas americanas é normal que haja mais ataques perpetuados por labradores porque há uma quantidade elevada de cães dessa raça tipo por metro quadrado. Proliferaram como cogumelos...
Deve querer dizer perpetrados... right?

Queria só acrescentar também que nem todos os PP são molossóides... o amstaff e o pitbull são terriers, fica a info, nada mais.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quinta mai 12, 2011 2:18 pm

davidvickie Escreveu:
dinodane Escreveu:
davidvickie Escreveu:olá meus "amigos",eu dei 2 exemplos de duas raças POTENCIALMENTE perigosas!!!
claro que todos os cães podem ser perigosos,mas um rot ou um pit bul é sempre mais perigoso que um labrador.

.
Isso é um preconceito seu.
dinodane,nao é nada preconceito,eu falei nessas duas raças,como poderia falar de outras qualquer que são consideradoas POTENCIALMENTE perigosas.
eu tenho um amigo que tem um pit bull que nao faz mal a ninguém.
mas conheço outros que se pudessem,esganavam um outro cão.

agora nao me venham dizer que um labrador pode ser tão perigoso como um rott.

querem comparar a dentada de um rott com a de um labrador. o labrador é conhecido por tem auma dentada doce,quer dizer que nao magoa.
eu sou um amante da raça rott,mas sou tenho conciencia do poder da sua dentada,agora se voces nao tem essa consciencia nao os deviam ter.
Eu não vou, obrigado pelo convite aberto.

P.S. Bastava que tivesse dito como disseram noutro cãovivio, cães pouco socializados ou demasiado territoriais, estão convidados desde que com as devidas precauções (açaimo, trela e se for aos olhos da lei potêncialmente perigoso, seguir com toda a documentação necessária)

Conheço mais Rott's bem socializados e bem comportados do que Labradores...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Tweenie
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 2:20 pm

Sim, perpetrar...

Dino, mas há certos livros, artigos de animais, etc. que dão o Amstaff e o pit como molossoides.
Bem, de qualquer forma, o off-tópico tá off...lol...
Abelipe, se não cumpre, será responsável pelas consequências que podem advir disso. Eu solto a minha Kyara para brincar aqui na rua com os miúdos, estou sempre a vigiar, mas sei que caso um cão apareça de repente e a ataque ou sei lá, eu serei responsabilizada, normal, ela estava solta e ponto.

Jocas caninas
Responder

Voltar para “Cães”