Ração Fluffy da Avenal - Made in Portugal!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

quarta mai 18, 2011 1:30 pm

Como sempre em todos os tópicos sobre ração acontece isto.

Objectivo do tópico informar! Questionar e discutir todos os pontos certo?
Neste momento o que estão a fazer é o mesmo que eu dizer fiz um Hamburger 5 estrelas, estava muito bom! E depois vir outro dizer que é péssimo, como fui eu que matei a vaca e não tinha marca é pessimo, sem provar ou analisar.

Moral da História: Isso não presta, porque...

Isso sim é uma discussão. Séria! Pois quando se pesquisa no Google sobre algo e aparece o tópico que se cria, convém que as pessoas leiam os prós e os contras e não guerras como sempre, um gajo tem de ler 20 páginas porque 12 são lixo.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 18, 2011 1:42 pm

HellB Escreveu:Caro sinceramente não esperava isto de si.

Pode-se discutir, mas dizer mal? Logo de cabeça?

O país está na.... pede-se para importar menos e exportar mais.

Faz-se um tópico para dizer as marcas que existem made in Portugal. Para poupar claro... Falei sobre a SirDog e For-MyDog.

Falei mais sobre esta porque é a que estou a usar...

Obrigado
Já reparou que ofendeu o Patadas sem que este tenha sido ofensivo consigo? :|

Vou dizer bem porquê de uma ração à base de cereais (vá somando...trigo 22%, arroz 12%, milho 10%, subprodutos de cereais 5% = 49%) e aditivos potencialmente perigosos se na minha opinião não é boa? Só porque é nacional?
Atente ao post do Terugkeren acima, está tudo lá.
Quanto a mim fim de argumentação. Eu até nem dou ração ao meu cão....

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

HellB
Membro Veterano

quarta mai 18, 2011 1:53 pm

dinodane Escreveu:
Quanto a mim fim de argumentação. Eu até nem dou ração ao meu cão....
Porreiro Pá!
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta mai 18, 2011 1:54 pm

HellB, tenha lá calma.

Como já disseram e como sabe de certeza, isto é um forum de discussão, alguém dá a sua opinião e os restantes se quiserem dão as deles.
Se acha que a ração que dá ao seu cão é a melhor do seu ponto de vista (dinheiro e vontade) optimo.
Eu dou uma marca de ração que quase toda a gente na Arca critica, é tida como superpremium e é cara como o catano e a equipa de marketing é excelente, mas a realidade é que já passei por 4 ou 5 marcas acima de qualquer suspeita aos olhos dos users da Arca e para a minha cadela não presta, ela só se dá bem com a que lhe dou.

Agora ,mantenho a minha opinião.
É muito estranho uma ração que é muuuiiiito mais barata ser de uma qualidade aproximada.

P.S. Nem voçe nem o seu cão vão morrer se comerem produtos de marca branca, mas na fase de crescimento do seu animal, é aconselhada a melhor ração possivel por razões obvias.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
HellB
Membro Veterano

quarta mai 18, 2011 2:08 pm

ZeFe Escreveu:HellB, tenha lá calma.
Concordo com quase tudo o que diz, mas vou-lhe dar um exemplo.

Ração Triple Crown Puppy em Portugal chamam-lhe Premium custa quase 40 €:
http://telepatinhas.com/triple-crown-lo ... p-153.html

Em Espanha compras por 23,25€!
http://www.vallromanesverd.es/triple-cr ... 62492.html

Em algumas lojas online a Fluffy que é Portuguesa custa 25€, mas arranjo a menos como é claro:
http://www.republicadosanimais.com/cach ... 20-kg.html

É aqui que quero chegar com o que disse no ínicio do tópico, e veja o meu lado, existem algumas marcas Super Premium que não podemos comparar como é lógico, mas existem outras vendidas a um preço alto, mas que não têm nada de melhor do que as nossas só o Rótulo e um nome bonito.

Esta é a verdadeira intenção do tópico!
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta mai 18, 2011 2:54 pm

Não percebi onde quis chegar com a comparação de preços em portugal e em espanha dessa marca de ração (que nem conheço e não uso), mas já agora adianto que as marcas conhecidas que se têm aqui falado também se podem comprar eml lojas on-line de Espanha a preços muito, mas mesmo muito mais baratos que em Portugal (e em muitos casos entregam cá em portugal a custos de transporte zero). Não terá portanto o custo tanto a ver com o fabricante, mas mais com os intermediários.
De qualquer das formas não estamos a falar do mesmo preço da ração portuguesa que você usa.

Em jeito de conclusão também vou dar por terminada a minha intervenção, porque a Dinodane já deu argumentos mais que suficientes para além do "porque" que o HellB refere.
É a tal coisa, cada um dá o que quiser aos seus cães, até podemos dar-lhes restos do jantar, não temos é de esperar que todos façam o mesmo que nós ou que nos dêem palmadinhas das costas a dizer que fazemos muito bem.
HellB
Membro Veterano

quarta mai 18, 2011 3:08 pm

Terugkeren Escreveu:Não percebi onde quis chegar com a comparação de preços em portugal e em espanha...
Se eu morar em Espanha compro uma saca de ração por 23€ e o português diz que é premium, pois vende-a a esse preço cá (40€).
Se eu morar em Portugal e comprar uma ração por 17,5€ com 33% de carne já é ração da tanga.

Temos de ter outra coisa em conta, a fábrica Triple Crown é em Espanha, mão de obra mais cara.

Leia bem este artigo, não tem a ver com rações mas com mentalidades, a nossa:
http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Inte ... t_id=19482

Eu por mim vou fazendo o que me propus neste tópico usar a ração e ir reportando o estado do cachorro, para que quiser saber.
Terugkeren
Membro Veterano

quarta mai 18, 2011 3:15 pm

Eu acho que vai aí alguma confusão nessa cabeça, porque o que define uma ração como Premium não é o preço!!! O que se disse e pode ter gerado a sua confusão é que muito dificilmente uma ração de baixo preço poderá ter qualidade! Mas atenção, porque isso também não quer dizer que "ad contrarium" as rações caras são todas boas!!!
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta mai 18, 2011 3:20 pm

HellB Escreveu:
Eu por mim vou fazendo o que me propus neste tópico usar a ração e ir reportando o estado do cachorro, para que quiser saber.
E vá colocando umas fotos também, para vermos o patudo a crescer.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
HellB
Membro Veterano

quarta mai 18, 2011 3:26 pm

Amigo na minha cabeça não à confusão nenhuma, para mim, na minha pessoa essa ração triple á uma ração normal, as lojas ou seja o mercado Português é que lhe chama "Ração Cão Premium Triple Crown".

Mas esquece!

Podes ver o patas no petsite dele:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670
Última edição por HellB em quarta mai 18, 2011 5:06 pm, editado 1 vez no total.
Terugkeren
Membro Veterano

quarta mai 18, 2011 3:37 pm

HellB Escreveu:Amigo na minha cabeça não à confusão nenhuma, para mim, na minha pessoa essa ração triple á uma ração normal, as lojas ou seja o mercado Português é que lhe chama "Ração Cão Premium Triple Crown".

Mas esquece!

Podes ver o patas no petsite dele:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670
Até lhe podem chamar penta Premium ou Super Mega ultra premium plus ;) Resta saber se o são de facto. É que, se não é o preço que define uma ração premium, também não será o nome comercial. ;)
Mas..adiante. :)
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

quarta mai 18, 2011 6:16 pm

Sinceramente não entendo qual é o problema, aliás se está tão convicta da sua opinião , não sei o que faz aqui!
A ração é má . Não sei o que quer mais que digamos? Já teve várias sugestões, mas contínua tacanha e sempre presa á mesma ideia!
Se o cão está bom, dê-lhe a fluffy!!!! Agora não me diga que rações de 70 euros são tão boas como esta, e muito menos me diga que comer carne de porco é tão nutritivo como comer salmão ou bife do Acém.
Fogo! Um tipo chega hoje,e já se vê enxovalhado e com a mesma dose de sempre
HellB
Membro Veterano

quarta mai 18, 2011 6:22 pm

Boas tinha enviado um email para a Avenal para esclarecerem algumas dúvidas, fica aqui a resposta!

Exmo. Senhor,

Acusamos a recepção do seu email o qual desde já agradecemos e mereceu a nossa melhor atenção.

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a defesa lançada, aos produtos Made in Portugal, como empresa, e como portugueses que somos.

Em relação às questões suscitadas na discussão lançada, gostaríamos de responder da seguinte forma:

1) “Fluffy Junior 32% de carne……”
Quando se declara carne, seja ela originária de mamíferos (ruminantes ou suínos), ou aves, trata-se sempre de carne proveniente de carcaças que foram aprovadas para consumo humano mas que não têm valor para serem comercializadas para humanos.

2) Os conservantes, como é o exemplo do BHA que se refere, estão aprovados no Regulamento CE que regulamenta o fabrico de alimentos para animais de companhia.

Por ultimo e em relação à publicitação de locais de venda, informamos que, por motivos meramente comerciais, os mesmos não se encontram divulgados, no entanto, todas as pessoas que possam vir a demonstrar interesse nos produtos, poderão contactar a nossa empresa para o nosso email – [email protected], ou para [email protected], sendo todos os contactos analisados, e dadas informações, relativamente a uma localização mais próxima de venda, bem como outras informações que se considerem pertinentes.

Gratos pelo interesse demonstrado nos nossos produtos, queira aceitar os nossos melhores cumprimentos,

S. O.
Rações Avenal, SA
Caldas da Rainha - Portugal
Tel.: (+351) 262837310 Fax: (+351) 262837311
[email protected]
www.avenal.pt
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta mai 18, 2011 7:37 pm

Patadas Escreveu:Sinceramente não entendo qual é o problema, aliás se está tão convicta da sua opinião , não sei o que faz aqui!
A ração é má . Não sei o que quer mais que digamos? Já teve várias sugestões, mas contínua tacanha e sempre presa á mesma ideia!
Se o cão está bom, dê-lhe a fluffy!!!! Agora não me diga que rações de 70 euros são tão boas como esta, e muito menos me diga que comer carne de porco é tão nutritivo como comer salmão ou bife do Acém.
Fogo! Um tipo chega hoje,e já se vê enxovalhado e com a mesma dose de sempre
Só um esclarecimento, Patadas: não é uma ela, é um ele. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 18, 2011 8:53 pm

muito menos me diga que comer carne de porco é tão nutritivo como comer salmão ou bife do Acém.
E não é? A carne de vaca até tem mais colesterol que a carne de porco.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”