Um cão....e Bin Laden
Moderador: mcerqueira
5 ou 6 ? Basta uma linha sua para ver a ignorancia sobre o mundo..de si e de outros, descanse.
É que aqui pode andar com ironias, desconversas, etc na maior sem chatices sem ninguem vos dizer nada ou fazer mal...
Nesses sitios que defendem aqui que levam a paz mundial, etc, davam-vos com uma espingarda na pinha e acabava-se
É que aqui pode andar com ironias, desconversas, etc na maior sem chatices sem ninguem vos dizer nada ou fazer mal...
Nesses sitios que defendem aqui que levam a paz mundial, etc, davam-vos com uma espingarda na pinha e acabava-se
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Pois, pois. Para isso, não esquecer levar o colete. Mas na pinha.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Precisamente...mas continue assim.O que interessa é ter razão num site na net..Força.LuMaria Escreveu:Pois, pois. Para isso, não esquecer levar o colete. Mas na pinha.

Vidas virtuais.

<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Não percebi nada. Aliás, ainda nem percebi porque me cita post após post para me chamar ignorante, filha do papá que come couves, ameançando com uma metralhadora na pinha entre outros. Algures haverá um sentido.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Se usar uns óculos talvez consiga ler bem.Agora inventar...cai mal.LuMaria Escreveu:Não percebi nada. Aliás, ainda nem percebi porque me cita post após post para me chamar ignorante, filha do papá que come couves, ameançando com uma metralhadora na pinha entre outros. Algures haverá um sentido.
aisd Escreveu:Começo por pedir desculpas do que vou dizer de seguida : quero que se entenda que não sou belicista, pelo contrário, mas penso que devemos ver a realidade como ela é, sem ilusões...
A superioridade da nossa civilização assenta, em grande parte, na superioridade militar.
É graças a ela que nos podemos dar ao luxo de ter ideias e lutar pelos direitos das mulheres, dos animais, dos mais fracos em geral.
Porque nos sentimos seguros, aqui, nos 8% de ricos e protegidos do mundo.
A democracia, ao contrário do que se pensa, não é um presente - uma massa de direitos, oferecida por um paizinho simpático.
A democracia é, sobretudo, responsabilidade, equilibrada por direitos inerentes e associados.
Voltando à vaca fria, se não fosse esta superiodade bélica, onde estaríamos ?
Vestindo burkas, talvez, ou fazendo manifs de adoração do tal paizinho, duro mas generoso...
Estes cães, sem o saberem, lutam, também, pelo bem estar de todos os cães.
Essa luta, que só é possível numa sociedade do bem-estar, uma sociedade onde é possível lutar pelo sonho e imaginar alternativas.
Uma sociedade democrática.
Estou estupefacto! Nem mais aisd!
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
-
- Membro
- Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm
É precisamente pelas "picardias" acima que eu pouco escrevo aqui no fórum. Mas em relação a este assunto gostava de dar a minha opinião. Quanto a mim este comentário do user aisd está mais do que correcto. Durante anos certas individualidades através de diversos cruzamentos tentaram criar os cães certos para o trabalho certo. Exemplos de Max von Stephanitz, seleccionou os primeiros pastores alemães, um capitão exército de cavalaria alemã ou também do Príncipe Albrecht zu Solms-Brauenfels, que terá sido efectivamente o que conseguiu apurar na realidade a raça braco alemão...reparem são apenas exemplos, o pastor alemão é um excelente cão de guarda, policial, muito usado na na 2ª guerra mundial, era bem odiado pela força aliada, de tal forma que até o proibiram de entrar em certos países e lhe mudaram o nome para lobo-da-alsácia..até para cão-guia pode ser utilizado..tal como a braco alemão, foi criado porque era preciso um excelente galopador, incansável e que fosse dinâmico para todo o tipo de caça. Isto são apenas exemplos como todas ou quase todas as raças são apuradas para um certo e determinado fim, mas, como é óbvio, existem raças que se destacam mais em determinadas tarefas. Quanto a mim, um cão não é só feliz fazendo companhia ao seu dono, mas fazendo também aquilo que subsiste no seu gene de nascença!Acaldeira Escreveu:aisd Escreveu:Começo por pedir desculpas do que vou dizer de seguida : quero que se entenda que não sou belicista, pelo contrário, mas penso que devemos ver a realidade como ela é, sem ilusões...
A superioridade da nossa civilização assenta, em grande parte, na superioridade militar.
É graças a ela que nos podemos dar ao luxo de ter ideias e lutar pelos direitos das mulheres, dos animais, dos mais fracos em geral.
Porque nos sentimos seguros, aqui, nos 8% de ricos e protegidos do mundo.
A democracia, ao contrário do que se pensa, não é um presente - uma massa de direitos, oferecida por um paizinho simpático.
A democracia é, sobretudo, responsabilidade, equilibrada por direitos inerentes e associados.
Voltando à vaca fria, se não fosse esta superiodade bélica, onde estaríamos ?
Vestindo burkas, talvez, ou fazendo manifs de adoração do tal paizinho, duro mas generoso...
Estes cães, sem o saberem, lutam, também, pelo bem estar de todos os cães.
Essa luta, que só é possível numa sociedade do bem-estar, uma sociedade onde é possível lutar pelo sonho e imaginar alternativas.
Uma sociedade democrática.
Estou estupefacto! Nem mais aisd!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Digam-me o que disserem, mas... Quando vejo um cão destes: seja guia, seja de resgate, seja do que for, epá... Eu sinto um ORGULHO ENORME cada vez que vejo um!! Correm riscos, é certo... Mas os humanos também. E é precisamente isso que ainda me faz sentir MAIS orgulho quando olho para cada caso destes! Xiça... Os animais são mesmo impecáveis!
Eu não vi absolutamente ninguém, ser contra os animais de trabalho. Se não desvirtuassem o que cada um diz, não havia tanta discussão e tanto disparate.
Não?LuMaria Escreveu:Eu não vi absolutamente ninguém, ser contra os animais de trabalho. Se não desvirtuassem o que cada um diz, não havia tanta discussão e tanto disparate.

Cães treinados para combater na guerra ao lado dos soldados, são cães de trabalho... ou não?

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
E o facto de ser contra a guerra e contra a utilização de cães como material bélico é sinónimo de ser contra cães de trabalho?TheOne Escreveu:Não?LuMaria Escreveu:Eu não vi absolutamente ninguém, ser contra os animais de trabalho. Se não desvirtuassem o que cada um diz, não havia tanta discussão e tanto disparate.![]()
Cães treinados para combater na guerra ao lado dos soldados, são cães de trabalho... ou não?
Não inventem.
LuMaria Escreveu:E o facto de ser contra a guerra e contra a utilização de cães como material bélico é sinónimo de ser contra cães de trabalho?TheOne Escreveu:Não?LuMaria Escreveu:Eu não vi absolutamente ninguém, ser contra os animais de trabalho. Se não desvirtuassem o que cada um diz, não havia tanta discussão e tanto disparate.![]()
Não inventem.
"material bélico"??? Os cães são soldados, tal como os humanos, não são "armas" nem objectos usados para a guerra...

Os cães são respeitados, tratados e honrados como SOLDADOS, e não como um qualquer armamento ou carro de guerra.
E se tens dúvida que o que eles fazem é TRABALHO; então aconselho-te a pesquisares um pouco mais sobre o trabalho e treino de cães para servir as tropas.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Tá bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
há cães de elite sim, bastante valiosos, super bem treinados. Mas há também os outros, de muito menos valor e usados como material bélico, sim. E não apenas cães, golfinhos treinados foram também usados como armas. E há ainda aqueles que são vítimas de experiências e simulações. E outros ainda, como a cadela Laika...TheOne Escreveu:LuMaria Escreveu:E o facto de ser contra a guerra e contra a utilização de cães como material bélico é sinónimo de ser contra cães de trabalho?TheOne Escreveu:Não?LuMaria Escreveu:Eu não vi absolutamente ninguém, ser contra os animais de trabalho. Se não desvirtuassem o que cada um diz, não havia tanta discussão e tanto disparate.![]()
Não inventem.
"material bélico"??? Os cães são soldados, tal como os humanos, não são "armas" nem objectos usados para a guerra...A menos que ates um cinto de explosivos ao cão e o faças explodir
![]()
Os cães são respeitados, tratados e honrados como SOLDADOS, e não como um qualquer armamento ou carro de guerra.
E se tens dúvida que o que eles fazem é TRABALHO; então aconselho-te a pesquisares um pouco mais sobre o trabalho e treino de cães para servir as tropas.
Não tenho nada contra o apoio prestado pelos animais nas guerras, mas sou contra o seu sacrifício. Um ser humano tem escolha, os animais não. E também não concordo com as condecorações, que para o animal não fazem sentido algum.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!