moslie Escreveu:Faz-me uma agonia aqueles cãezitos que andam sempre ao colo!
X2
Ou aqueles muito grandes que não têm membros suficientemente desenvolvidos para aguentar o peso corporal que possuem.
Moderador: mcerqueira
moslie Escreveu:Faz-me uma agonia aqueles cãezitos que andam sempre ao colo!
Que raça é essa...?Teffie Escreveu:moslie Escreveu:Faz-me uma agonia aqueles cãezitos que andam sempre ao colo!
X2
Ou aqueles muito grandes que não têm membros suficientemente desenvolvidos para aguentar o peso corporal que possuem.
moslie Escreveu:O correr é um detalhe. E o resto dos detalhes todos?
O bulldogue que eu aliás, como já disse, acho adorável, é o exemplo máximo de animais que não são normais!
É normal um animal não se poder reproduzir sózinho? Ou sistemáticamente ter problemas em respirar? Ou andar de uma forma bamboleante como se fosse um pato?
É como os cãezinhos minúsculos ao ponto de terem problemas!
Para quê, que interesse pode ter o criar raças com caracteristicas que as fazem tão dependentes dos seres humanos, frágeis e doentias ?
Acho que as pessoas querem animais que reproduzam as caracteristicas das crias humanas mas que nunca passam a fase de cria! Ficam eternos bebés dependentes e frágeis.
É um bocado doentio isto.
Se é doentio, talvez, mas é uma doença comum a qualquer dono de um cão, porque, quem não quiser um animal frágil e dependente, pode sempre optar por um crocodilo.moslie Escreveu: Acho que as pessoas querem animais que reproduzam as caracteristicas das crias humanas mas que nunca passam a fase de cria! Ficam eternos bebés dependentes e frágeis.
É um bocado doentio isto.
É a raça "crocodilo"dinodane Escreveu:Que raça é essa...?Teffie Escreveu:moslie Escreveu:Faz-me uma agonia aqueles cãezitos que andam sempre ao colo!
X2
Teffie Escreveu:Bugoide Escreveu:... e só porque o cão não é capaz de satisfazer as necessidades de um dono "atleta", por exemplo, nem por isso passa a ser inútilTeffie Escreveu:Todos dizem que quando adoptamos um cão, levamos com uma carrada de responsabilidades e que antes de termos um cão é preciso ver se temos condiçoes para lhe dar uma vida digna: boa alimentação, cuidados veterinários,um lar e tempo. Os passeios são um criterio importante, se não és capaz em proporcionar actividades que cansem o cão então nao o tenhas. Os passeios e o exercicio sao muito importantes, não só para o cão mas também para o dono. Agora só porque o dono não é capaz de satisfazer as necessidades basicas de um cão saudavel, criar caes "doentes", isso acho mal.Bugoide Escreveu: não é por isto que não a adoro!O cão não tem culpa de nós sermos assim. Ele dá-nos tudo e nos tiramos-lhe saúde.
Não concordo com este tipo de criação, mas chamar inútil ao animal... Mas pronto, sou leiga nisso do apuramento de raças. Para mim, um cão é um cão e não considero nenhum inútil. A companhia que eles fazem ao ser humano, é uma inutilidade?
Não discuto raças, nem isso me interessa. Mas também chamar inútil a uma animal com handicap...
x2PERAPADO2 Escreveu:
... e só porque o cão não é capaz de satisfazer as necessidades de um dono "atleta", por exemplo, nem por isso passa a ser inútilNão concordo com este tipo de criação, mas chamar inútil ao animal... Mas pronto, sou leiga nisso do apuramento de raças. Para mim, um cão é um cão e não considero nenhum inútil. A companhia que eles fazem ao ser humano, é uma inutilidade?
Não discuto raças, nem isso me interessa. Mas também chamar inútil a uma animal com handicap...
Babaorum Escreveu:Mas não ser capaz de correr 15 min (se é que não consegue mesmo correr 15 min) é handicap? Handicap para quê?
Não, não estou a falar do dogue alemao dinodane.dinodane Escreveu:Que raça é essa...?Teffie Escreveu:moslie Escreveu:Faz-me uma agonia aqueles cãezitos que andam sempre ao colo!
X2
PERAPADO2 Escreveu:Teffie Escreveu:Eu não quis chamar inutil a nenhum cão, quer seja de raça, srd ou um cão deficiente, o facto é que os cães, na sua maioria, não desempenham funções que exigissem deles certas caracteristicas, o ser humano alterou muito as raças, exagerou naquilo que elas tinham de bom, estragando-as e criando-lhes problemas de saude. mais pequeno... maior...orelhas mais compridas...mais pregas...um focinho mais achatado...um focinho mais longo...só porque achamos bonito, fofinho e engraçado...Bugoide Escreveu:... e só porque o cão não é capaz de satisfazer as necessidades de um dono "atleta", por exemplo, nem por isso passa a ser inútilTeffie Escreveu:Todos dizem que quando adoptamos um cão, levamos com uma carrada de responsabilidades e que antes de termos um cão é preciso ver se temos condiçoes para lhe dar uma vida digna: boa alimentação, cuidados veterinários,um lar e tempo. Os passeios são um criterio importante, se não és capaz em proporcionar actividades que cansem o cão então nao o tenhas. Os passeios e o exercicio sao muito importantes, não só para o cão mas também para o dono. Agora só porque o dono não é capaz de satisfazer as necessidades basicas de um cão saudavel, criar caes "doentes", isso acho mal.Bugoide Escreveu: não é por isto que não a adoro!O cão não tem culpa de nós sermos assim. Ele dá-nos tudo e nos tiramos-lhe saúde.
Não concordo com este tipo de criação, mas chamar inútil ao animal... Mas pronto, sou leiga nisso do apuramento de raças. Para mim, um cão é um cão e não considero nenhum inútil. A companhia que eles fazem ao ser humano, é uma inutilidade?
Acaldeira Escreveu:
Se se começasse a seleccionar cães mais moderados talvez a esperança média de vida deles aumentasse, bem como a sua qualidade de vida.
xPauloSantos Escreveu:Acaldeira Escreveu:
Se se começasse a seleccionar cães mais moderados talvez a esperança média de vida deles aumentasse, bem como a sua qualidade de vida.
Qualidade de vida, gosto disto.
O teu conceito de qualidade de vida aplica-se unicamente à criação ?
É que eu conheço muito "caozinho" que, em termos de criação/evolução, não são, de todo, aberrações... já mantê-los num apartamento ou até mesmo numa vivenda, limitados aos 2 ou 3 passeios higiénicos diários (quando os têm), é a maior aberração que conheço e um verdadeiro atentado à qualidade de vida que tanto te está a preocupar.