Animal proibido de entrar em MEDIAMARKT

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sexta jun 17, 2011 10:01 am

Eu acho que devia ser criada uma lei que permita a entrade de animais domesticos, que tenham um certificado ou declaração de como frequentaram uma escola de treino de obediencia e sociabilização básicas(com sucesso), em espaços comerciais, transportes públicos e etc.
Teriam os mesmos direitos que os cães guia têm, eu acho que seria positivo. E mais gente se decidia em frequentar uma escola de treino, é um grande pró poder levar o animal para qualquer lado. :)
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sexta jun 17, 2011 11:34 am

FeelingNerD Escreveu:Isso de deixar o cão preso fora acho horrivel. Não faria isso. Podem roubar o cão, dar lhe um chuto, solta-lo, dar lhe algo que o cão coma, o cão pode não gostar de crianças ou de outros cães e acontecer algo. Uns minutos e sabe se lá.
Sou exactamente da mesma opinião. Seria incapaz de deixar um animal meu preso onde quer que fosse, nem por 1 segundo. :cry: :cry:

Quando vou a qualquer lado, supermercado por exemplo, e se vejo um animal preso, geralmente fico ao pé do mesmo até aparecer o dono. :D :D Sim, sei que sou maluca mas, penso sempre que se fosse um dos meus, também gostaria que fizessem o mesmo e, por outro lado, é uma forma de garantir que ao menos àquele ninguém fará mal. :D :D
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sexta jun 17, 2011 11:36 am

Minuxa Escreveu:
FeelingNerD Escreveu:Isso de deixar o cão preso fora acho horrivel. Não faria isso. Podem roubar o cão, dar lhe um chuto, solta-lo, dar lhe algo que o cão coma, o cão pode não gostar de crianças ou de outros cães e acontecer algo. Uns minutos e sabe se lá.
Eu também não consigo, por isso é que fiquei atenta ao cocker enquanto a dona estava dentro da CGD. As minhas colegas até disseram "se não estivesses a almoçar, já estavas ao pé do cão a tomar conta dele".
Ainda não tinha lido isto quando escrevi. :D :D :D
FabioRocha
Registado: quinta jun 16, 2011 8:37 pm

sexta jun 17, 2011 12:10 pm

Meus amigos,

Estamos a discutir porque não há legislação.

Como já foi dito aqui o animal não pode entrar por exemplo na cozinha de um restaurante, mas poderia entrar no restaurante caso não houvesse dístico.

Conheço um centro comercial que em uma das portas não tem dístico então entro sempre por lá e nunca fui abordado por ninguém a dizer que não podia.

Há alguns dias atrás, estive na radio popular, e não tive qualquer problema.

Não existe legislação e cada loja ou shopping é gerido da forma como os seus donos bem entenderem.

Por exemplo, estive de férias em um país do norte da Europa e o cão entrou em restaurantes, pastelarias, shoppings, câmara municipal... Não tive qualquer problema.

Penso que é totalmente desnecessário os comentários do tipo: "O cão deveria ficar em casa"... "O Cão deveria ficar preso à entrada"...

Assim como cabe a um gerente de uma loja proibir ou não a entrada a animais, também cabe a cada um de nós cuidar do nosso amigo da forma como acharmos mais correto.

Despeço-me com 1 abraço a todos os que participaram.

Fábio Rocha
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jun 17, 2011 9:26 pm

Também não vejo qualquer problema em o cão entrar em lojas.
O dono deve conhecer o seu cão e saber se pode ou não entrar.
A minha cadela não tem qualquer curso mas respondo por ela e, caso haja problemas que lhe sejam imputáveis, claro que me responsabilizo.
Assim, pex, lojas de louças ou decoração não (aquele rabo, a abanar, faz misérias),lojas de roupa, farmácias, etc., sim.
Lojas de comida, não (está sempre com fome), lojas de brinquedos, electrodomésticos, livrarias, etc,sim.
Enfim, é caso a caso.
De forma geral, se ela não pode entrar, eu também não.
É o comércio que perde...não eu.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta jun 17, 2011 9:28 pm

aisd Escreveu:Também não vejo qualquer problema em o cão entrar em lojas.
A minha cadela não tem qualquer curso mas respondo por ela e, caso haja problemas que lhe sejam imputáveis, claro que me responsabilizo.
Assim, pex, lojas de louças ou decoração não (aquele rabo, a abanar, faz misérias),lojas de roupa, farmácias, etc., sim.
Lojas de comida, não (está sempre com fome), lojas de brinquedos, electrodomésticos, livrarias, etc,sim.
Enfim, é caso a caso.
grande verdade
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sexta jun 17, 2011 9:43 pm

Minuxa Escreveu:
aisd Escreveu:Também não vejo qualquer problema em o cão entrar em lojas.
Enfim, é caso a caso.
grande verdade
X2 :lol:

s&#243; n&#227;o concordo com uma coisinha, a aisd responde pela sua cadela, mas nem toda a gente &#233; assim e por isso &#233; que deve haver um documento que comprove que o c&#227;o &#233; equilibrado. Porque n&#227;o estou a ver os donos das lojas a arriscarem-se a ficar sem mercadoria por causa de um cao desequilibrado e uma dona irrespons&#225;vel, nem sempre se pode acreditar apenas na palavra de alguem, da&#237; a existencia de leis e documentos. Basicamente os donos que t&#234;m caes equilibrados e que se responsabilizam por estes sofrem por causa dos donos irrespons&#225;veis... :(
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

sexta jun 17, 2011 10:09 pm

Um cão equilibrado?
Um cão que não ladre na mije não abane a cauda, não se coça. Não vá cheirar o traseiro a outro da mesma espécie
Um canito a pilhas? Para ir as compras e não fazer disparates.
Na minha modéstia opinião os cães devem de ficar em casa.
Não nos centros comercias não nos super mercados.
Não nos restaurantes
Sim nas esplanadas,,jardins
na minha opnião tem de ser mais um dono equilibrado e um cão obediente
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

sexta jun 17, 2011 11:39 pm

Épah a verdade é que todos vocês, decerto não quererão entrar numa loja, no qual fica com artigos danificados devido aos bóbis, poias nos halls de entrada , estarem a percorrer corredores, com pastores alemães na retaguarda ou o vosso bóbby ter destruído meio-sector da vista alegre e vocês darem a responder.
E ainda temos: E os outros?
É muito bonito falar, aliás todos nós pensamos que o caso não se aplica a nós, mas isto são regras, e acho que até têm algum sentidom( aliás todo)
O Senhor esperava que o deixassem entrar na Media Markt , com um cão?
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sábado jun 18, 2011 12:04 am

Eu valorizo a opinião canina aquando da aquisição de equipamentos para o lar!

Parece-me bem 8)
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jun 18, 2011 12:26 am

Netherwing Escreveu:Eu valorizo a opinião canina aquando da aquisição de equipamentos para o lar!

Parece-me bem 8)
E a opinião sincera quando compramos aquele vestido 3 numeros abaixo e o cão diz que te fica bem?
Mas a opinião que eu mais prezo é quando vou comprar musica. Isso sim. Os meus canitos têm um gosto musical apuradíssimo. :roll: :roll: Ainda não percebi muito bem é o cantor que eles tanto cantam.... as palavras acabam todas em ão ou auuuuu!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

sábado jun 18, 2011 12:42 am

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jun 18, 2011 6:53 am

A verdade é que nem sonho em levar a cadela a um Centro Comercial...

Está cheio de gente, barulho, confusão e torna-se (calculo) difícil evitar problemas, além de que há muita gente que tem medo de cães grandes e muitas crianças que não sabem lidar com cães.
É mau para a cadela e mau para mim, que não posso ver nada, nem distrair-me.

Confesso que eu própria não gosto do ambiente.

Mas, confesso também que, ás vezes, vou a passear a cadela e vejo uma coisita que até gostava e não posso porque nem perguntar o preço posso - não deixo a cadela à porta.
Haverá, talvez, uma certa falta de bom senso - nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

A mim não me causa problemas que entrem com cães ao colo ou em sacolas - eu não posso - fui eu que quis uma cadela grandita...
Não me choca que os outros possam e eu não.

A verdadeira questão é : será bom para o cão ?
É que não me oponho que o cão entre, ocasionalmente, num CC.
Mas, quero crer, que muita gente ia fazer disso um hábito em vez de passearem o bicho ao ar livre e solto.
É que os donos - quase sempre - nunca pensam no que é melhor para o cão (ou as crianças)...só pensam no que lhes convêm.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
jfsmoreira
Membro
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

sábado jun 18, 2011 9:30 am

Eu já não estou de acordo que os cães e outros animais possam entrar em locais públicos fechados. Eles são potenciais focos de infecções...
Se bem me lembro, nas gravidezes da minha esposa ela teve que evitar qualquer tipo de contacto com animais (especialmente com os gatos), por poder colocar SERIAMENTE em risco a gravidez...

Eu acho que cada macaco deve estar no seu galho! Um cão, não deixa de ser um animal... o que raio vai ele fazer ao Mediamarkt? Escolher um LCD??
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sábado jun 18, 2011 9:54 am

jfsmoreira Escreveu:Eu já não estou de acordo que os cães e outros animais possam entrar em locais públicos fechados. Eles são potenciais focos de infecções...
Se bem me lembro, nas gravidezes da minha esposa ela teve que evitar qualquer tipo de contacto com animais (especialmente com os gatos), por poder colocar SERIAMENTE em risco a gravidez...

Eu acho que cada macaco deve estar no seu galho! Um cão, não deixa de ser um animal... o que raio vai ele fazer ao Mediamarkt? Escolher um LCD??

:lol: :lol: ´
O cão deve ter dado graças a Deus não o terem deixado entrar!!! :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”