Castro Laboreiro...desilusão ou desconhecimento ou azar??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo out 12, 2003 4:12 pm

Digladiar-se 8)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo out 12, 2003 6:17 pm

Eu penso que muita gente comete o erro de pensar que os criadores (os melhores) de uma raça se encontram na região de origem da mesma.

Eu, pelo menos, lembro-me de ter ido à Serra da Estrela (ainda jovenzita) e ter procurado por criadores da raça.
Fiquei muito desiludida porque não encontrei nenhum, embora já houvesse quem os vendesse à beira da estrada...

Só mais tarde vim a perceber que não se deve esperar encontrar criadores de qualidade, assim à balda...e que é melhor ir com uma lista de nomes e contactos (telefonar primeiro a combinar).
E, afinal, sempre há criadores de serras na dita serra...

E que, às vezes, os bons criadores estão bem mais perto !
Mesmo ali ao virar da esquina...

É uma excelente raça, a do Castro Laboreiro.
Procure perto de si (peça uma lista ao CPC ou procure na Internet ou numa revista de cães ou vá a uma exposição).

Telefone e vá vê-los.
Free65
Membro
Registado: quarta set 24, 2003 9:14 pm

domingo out 12, 2003 6:54 pm

... a repararem numa coisa comum a quase todos: a partir da primeira página, as respostas deixam de ter a ver com o assunto em questão para passarem a ser ofensas, criticas destrutivas, etc...
E há outra coisa comum... qual o forista presente em todos eles???

O mesmo q literalmente inventa q fulano ou sicrano escreveram isto ou aquilo, mas qd lhe perguntam exactamente onde está isso escrito... bem... aí assobía para o ar e sai de mansinho...

Cumps,
Free
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

domingo out 12, 2003 10:35 pm

Não sejam tão maus, não é bem assim.
Por este andar os tapetes de arraiolos, só são originais quando são #made in china".

Em Castro laboreiro existe o bom e o mau, como em todo o lado.
Eu estive lá já lá vão 7 anos e vi castros laboreiros, vi eu e muitas mais pessoas que lá estavam era dentro do parque natural da serra, existia lá um canil só desta raça, tudo á vista pais e filhos, estavam lá bastantes pessoas incluindo espanhois para comprar, na altura tinham lá 6 ou 7 casais, lindos exemplares e alguns cachorros, já vendidos, quem queria teve que se inscrever para próximas ninhadas.

Na Serra da Estrela também se compra bom queijo com certificado, assim como se compra cães nas mesmas condições.
Só que as pessoas, pensam que lá por ser a origem é mais barato e aí é que está o erro. O cão puro e de boa descendência etc..., não custa 100€, como é habito vêr á venda nos cafés de estrada.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta out 15, 2003 12:33 am

Akbash Escreveu: Provávelmente não me expliquei bem. Mas posso tentar de novo.
Concordo e aceito as opiniões da forense Isabel, acerca da disponibilidade de um criador, relativamente a um interessado.
Dario,
Fico contente por ter entendido o meu ponto de vista e por achar aceitavel o facto de que nem sempre é oportuno a visita ao canil.
As pessoas que vistou não são por certos criadores a sério dessa raça, de forma que também não perdeu muito, a não ser o seu tempo. Mesmo assim, e perante a situação, pode tirar a sua lição, de forma que o tempo perdido foi BEM perdido.
Peça uma lista ao CPC, vai a exposições e veja com os seus olhos. Fale com as pessoas que apresentam e criam essa raça. È uma raça que está um pouco pelas ruas da amargura, e só com um grande esforço de criadores interessados e carolas, ainda existe. Por esta razão, não acredito que as pessoas que visitou preecham esses requisitos, logo é para esquecer ;)
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”