Meu cão tá com tosse do canil

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jul 01, 2011 7:57 pm

arre, que sou presa por ter cão e presa por não ter! :evil: No início do tópico, fui acusada de dramatizar, ao dizer que podia ser muito grave. Ah e tal que não. Dei razão à Collete, porque a tem, quando disse que havia casos simples e autolimitantes - só fui buscar informação credível à web para melhor fundamentar, porque, dados os casos que tive e ainda vou tendo, é OBVIO que tenho falado com o veterinário e os bichos têm sido tratados, com antibioterapia, alguns durante bastante tempo e com vários ajustamentos e alterações. EU tenho a consciência de que a tosse de canil GERALMENTE é grave, porque combina bactérias e vírus oportunistas, que debilitam ainda mais um animal já fragilizado. E sei que uma pneumonia não tratada ou tratada indevidamente mata mesmo, disse-o logo no início... :roll:

porque me quer bater, LuluB? :twisted:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 01, 2011 7:59 pm

LuluB Escreveu:
LuMaria Escreveu:Eh eh eh!

O pessoal, gosta sempre de sair do médico com um saquinho de medicação. Muito português. Interessa lá se é mesmo preciso ou não.
Isso nem parece seu, Lu. Claro que se há uma infecção, é preciso tratá-la, acho eu.

E não tem nada a ver com gostos mórbidos por saquinhos de medicação.
Claro que sim lulu. Mas há muitas situações em que não é necessário antibiótico. Apenas remédios para minimizar desconforto. Cada vez que se engripa vai a antibiótico? Muitas vezes bastam sopas e descanso.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta jul 01, 2011 8:06 pm

É grave sim, a tosse de canil e não se cura com "mezinhas caseiras" nem com sopas e descanso. Lá estão a comparar os cães com as pessoas :lol:
LuMaria
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 8:11 pm

Quem compara cães com pessoas é quem lhes mete laçarotes e fatiotas idiotas.
Se o veterinário da colette achou que os cães não precisavam de antibióticos quem é a douta para achar que sim?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jul 01, 2011 8:14 pm

se for gripe a sério, e não um "resfriado", sopas e descanso e chá de cascas de cebola não chegam. Os vírus debilitam muito, e logo surgem infecções oportunistas, que têm de ser combatidas/prevenidas com antibióticos. Uma pessoa sabe como se sente e se é caso para ir ao médico ou não, um animal não fala e ainda "disfarça" o máximo que pode. Há pneumonias provocadas por esta bactéria que matam em 12 horas ou menos, deixamos o bicho bem à noite e de manhã está morto. Outros permanecem assintomáticos, ou com sintomas ligeiros, que não são de cuidado - geralmente animais adultos e vacinados. Podemos comparar animais e pessoas no que é comparável, uma criança não se sabe queixar. E, pelo que tenho na família, há muito adulto que tb espera que se adivinhe... :?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
tiabela
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 8:17 pm

LuMaria Escreveu:Quem compara cães com pessoas é quem lhes mete laçarotes e fatiotas idiotas.
Se o veterinário da colette achou que os cães não precisavam de antibióticos quem é a douta para achar que sim?
O Vet da collete é o Vet da Collete e a minha Vet é a minha Vet. Eu faço o que a min ha Vet diz e tenho 100% de confiança nela, os outros farão com entenderem...
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sexta jul 01, 2011 8:19 pm

É tosse de canil! Já levou antibiotico injectável e vai começar os comprimidos daqui a dois dias.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

LuMaria
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 8:21 pm

Eu não comparei animais a pessoas, o que disse é que muitas vezes não há necessidade de AB e quem decide isso é o veterinário. Com que direito se vem para aqui colocar em causa o tratamento indicado? Por muita experiência que tenhamos estamos a milhas de ser médicos. Até há médicos a milhas de o ser, mas para isso recomenda-se uma 2a opinião.
tiabela
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 8:22 pm

Chamarrita Escreveu:se for gripe a sério, e não um "resfriado", sopas e descanso e chá de cascas de cebola não chegam. Os vírus debilitam muito, e logo surgem infecções oportunistas, que têm de ser combatidas/prevenidas com antibióticos. Uma pessoa sabe como se sente e se é caso para ir ao médico ou não, um animal não fala e ainda "disfarça" o máximo que pode. Há pneumonias provocadas por esta bactéria que matam em 12 horas ou menos, deixamos o bicho bem à noite e de manhã está morto. Outros permanecem assintomáticos, ou com sintomas ligeiros, que não são de cuidado - geralmente animais adultos e vacinados. Podemos comparar animais e pessoas no que é comparável, uma criança não se sabe queixar. E, pelo que tenho na família, há muito adulto que tb espera que se adivinhe... :?
Foi uma chalaça Chamarrita, pois estão sempre a dizer que os cães não devem vestir roupa porque não são humanos e eu aproveitei a deixa :wink: e já sabia o que vinha a seguir :D :D :D Enfim
......

Mas as minhas T~em frio e muitas roupinhas e lacinhos :lol: :lol: :lol: e já tiveram tosse de canil :wink:
tiabela
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 8:24 pm

LuMaria Escreveu:
LuluB Escreveu:
LuMaria Escreveu:Eh eh eh!

O pessoal, gosta sempre de sair do médico com um saquinho de medicação. Muito português. Interessa lá se é mesmo preciso ou não.
Isso nem parece seu, Lu. Claro que se há uma infecção, é preciso tratá-la, acho eu.

E não tem nada a ver com gostos mórbidos por saquinhos de medicação.
Claro que sim lulu. Mas há muitas situações em que não é necessário antibiótico. Apenas remédios para minimizar desconforto. Cada vez que se engripa vai a antibiótico? Muitas vezes bastam sopas e descanso.
Então???

Quem decide é o Vet ou são as sopas e descanso??? Decida-se :D
tiabela
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 8:25 pm

LuMaria Escreveu:Eu não comparei animais a pessoas, o que disse é que muitas vezes não há necessidade de AB e quem decide isso é o veterinário. Com que direito se vem para aqui colocar em causa o tratamento indicado? Por muita experiência que tenhamos estamos a milhas de ser médicos. Até há médicos a milhas de o ser, mas para isso recomenda-se uma 2a opinião.

Pelos vistos a LuMaria é que pôs em causa o tratamento indicado :roll:
Chamarrita
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 8:43 pm

LuMaria Escreveu:Quem compara cães com pessoas é quem lhes mete laçarotes e fatiotas idiotas.
Ó LuMaria, os cães da Colette devem estar no tal grupo que apresenta manifestações ligeiras, e não me pareceu que a tiabela tenha dito que o vet agiu mal. Cada caso é um caso, olhe, eu tenho cães (ok, estão vacinados) e estão todos bem, e o raio dos gatos é que têm "tosse de canil"! Conforme os sintomas que cada um apresenta, assim são tratados. Uns reagem bem e rapidamente a um antibiótico, outros demoram mais. FELIZMENTE, até agora, tenho conseguido tratá-los e nenhum foi para a ponte do arco-íris nem "coitadinho mas foi feliz enquanto viveu comigo" - PIF, doenças cardíacas, ninguém está livre e nada pode ser feito. Mas doenças tratáveis e curáveis... estão cá todos!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 8:45 pm

Acaldeira Escreveu:É tosse de canil! Já levou antibiotico injectável e vai começar os comprimidos daqui a dois dias.
Adolfo, queres trocar? trago o teu menino e tu tratas o meu cheio de unhas e dentes... é só um gato, não é um PP! :twisted: :lol:

Agora a sério: as melhoras para o teu cachopo e que tudo corra sem complicações. :wink:
Última edição por Chamarrita em sexta jul 01, 2011 8:46 pm, editado 1 vez no total.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jul 01, 2011 8:46 pm

Acaldeira Escreveu:É tosse de canil! Já levou antibiotico injectável e vai começar os comprimidos daqui a dois dias.
As melhoras dos canitos, Acaldeira. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta jul 01, 2011 8:49 pm

O que para aqui vai por causa da tosse de canil.
Já tive tosse de canil (eu não, os cães) não recentemente, mas há anos.
Penso, embora não esteja certa que, na altura, nem a vacina existia.
Não foi necessário antibiótico nenhum. Um anti-inflamatório simples (daqueles que não causam hemorragias nem problemas de estômago) e um xarope para a tosse resolveram o assunto. Não foram mezinhas nenhumas.
Mas olhem que xarope de cenoura é bem bom. E mel. E este o vet tb recomenda.
Telefonei ao médico e perguntei. Nem sequer lá levei nenhum dos animais afectados.
Disse-lhe: tenho cá uns cães a tossir, que não me deixam dormir. E ele respondeu: isso é tosse de canil. Dê isto e isto.
Se não melhorarem dentro de dias, diga-me. E pronto.
E eu, que sou muito obediente, dei o que ele mandou.
E os cães ficaram bons.
Também fazia isso com os miúdos quando eram pequenos.
Se tinham febre ou estavam constipados, ligava para o pediatra e ele dizia o que havia de fazer. Não ia entupir nenhuma urgência de hospital.
E como estão, graças à Providência, vivos e sãos, parece que fiz bem.
Se alguns veterinários prescrevem antibiótico para uma tosse de canil sem complicações, é lá com eles. Mas também agora receitam-se antibióticos por dá cá aquela palha.
E também é verdade que sou totalmente contra a tomar medicamentos, a não ser que seja imprescindível.
.
Última edição por colette em sexta jul 01, 2011 9:02 pm, editado 1 vez no total.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Responder

Voltar para “Cães”