porque me quer bater, LuluB?

Moderador: mcerqueira
Claro que sim lulu. Mas há muitas situações em que não é necessário antibiótico. Apenas remédios para minimizar desconforto. Cada vez que se engripa vai a antibiótico? Muitas vezes bastam sopas e descanso.LuluB Escreveu:Isso nem parece seu, Lu. Claro que se há uma infecção, é preciso tratá-la, acho eu.LuMaria Escreveu:Eh eh eh!
O pessoal, gosta sempre de sair do médico com um saquinho de medicação. Muito português. Interessa lá se é mesmo preciso ou não.
E não tem nada a ver com gostos mórbidos por saquinhos de medicação.
O Vet da collete é o Vet da Collete e a minha Vet é a minha Vet. Eu faço o que a min ha Vet diz e tenho 100% de confiança nela, os outros farão com entenderem...LuMaria Escreveu:Quem compara cães com pessoas é quem lhes mete laçarotes e fatiotas idiotas.
Se o veterinário da colette achou que os cães não precisavam de antibióticos quem é a douta para achar que sim?
Foi uma chalaça Chamarrita, pois estão sempre a dizer que os cães não devem vestir roupa porque não são humanos e eu aproveitei a deixaChamarrita Escreveu:se for gripe a sério, e não um "resfriado", sopas e descanso e chá de cascas de cebola não chegam. Os vírus debilitam muito, e logo surgem infecções oportunistas, que têm de ser combatidas/prevenidas com antibióticos. Uma pessoa sabe como se sente e se é caso para ir ao médico ou não, um animal não fala e ainda "disfarça" o máximo que pode. Há pneumonias provocadas por esta bactéria que matam em 12 horas ou menos, deixamos o bicho bem à noite e de manhã está morto. Outros permanecem assintomáticos, ou com sintomas ligeiros, que não são de cuidado - geralmente animais adultos e vacinados. Podemos comparar animais e pessoas no que é comparável, uma criança não se sabe queixar. E, pelo que tenho na família, há muito adulto que tb espera que se adivinhe...
Então???LuMaria Escreveu:Claro que sim lulu. Mas há muitas situações em que não é necessário antibiótico. Apenas remédios para minimizar desconforto. Cada vez que se engripa vai a antibiótico? Muitas vezes bastam sopas e descanso.LuluB Escreveu:Isso nem parece seu, Lu. Claro que se há uma infecção, é preciso tratá-la, acho eu.LuMaria Escreveu:Eh eh eh!
O pessoal, gosta sempre de sair do médico com um saquinho de medicação. Muito português. Interessa lá se é mesmo preciso ou não.
E não tem nada a ver com gostos mórbidos por saquinhos de medicação.
LuMaria Escreveu:Eu não comparei animais a pessoas, o que disse é que muitas vezes não há necessidade de AB e quem decide isso é o veterinário. Com que direito se vem para aqui colocar em causa o tratamento indicado? Por muita experiência que tenhamos estamos a milhas de ser médicos. Até há médicos a milhas de o ser, mas para isso recomenda-se uma 2a opinião.
Ó LuMaria, os cães da Colette devem estar no tal grupo que apresenta manifestações ligeiras, e não me pareceu que a tiabela tenha dito que o vet agiu mal. Cada caso é um caso, olhe, eu tenho cães (ok, estão vacinados) e estão todos bem, e o raio dos gatos é que têm "tosse de canil"! Conforme os sintomas que cada um apresenta, assim são tratados. Uns reagem bem e rapidamente a um antibiótico, outros demoram mais. FELIZMENTE, até agora, tenho conseguido tratá-los e nenhum foi para a ponte do arco-íris nem "coitadinho mas foi feliz enquanto viveu comigo" - PIF, doenças cardíacas, ninguém está livre e nada pode ser feito. Mas doenças tratáveis e curáveis... estão cá todos!LuMaria Escreveu:Quem compara cães com pessoas é quem lhes mete laçarotes e fatiotas idiotas.
Se o veterinário da colette achou que os cães não precisavam de antibióticos quem é a douta para achar que sim?
Adolfo, queres trocar? trago o teu menino e tu tratas o meu cheio de unhas e dentes... é só um gato, não é um PP!Acaldeira Escreveu:É tosse de canil! Já levou antibiotico injectável e vai começar os comprimidos daqui a dois dias.
As melhoras dos canitos, Acaldeira.Acaldeira Escreveu:É tosse de canil! Já levou antibiotico injectável e vai começar os comprimidos daqui a dois dias.