Sem saber o que fazer com uma pobre cadelinha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
DanielCoelho
Membro
Registado: sábado abr 09, 2011 6:04 pm

terça ago 30, 2011 10:47 pm

perapado Escreveu:Mas só na sexta-feira é que vai ser operada? Ainda só é terça!!! :|

Só pode ser brincadeira... :?

No veterinario eles disseram na quinta quando expulsou um liquido (rolhao): a cadela entre 3 a 5 dias, no maximo 1 semana, vai parir, e nos na boa

conclusao, devia ter parido ate sabado, nao pariu, eu nao sabia de nada, avisaram me mal, deixei estar, eles morreram.
amanha (quarta), num vet amigo do meu pai, vao abrir a cadela, tirar os bebes mortos, ovarios essas coisas todas, cozer, e fica boa, os bebes é que morreram por tempo a mais ;x
"Os nossos animais de estimação retribuirão sempre o nosso amor!"
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

terça ago 30, 2011 10:48 pm

perapado Escreveu:Mas só na sexta-feira é que vai ser operada? Ainda só é terça!!! :|

Penso que é na 6ª que vão reclamar...
DanielCoelho
Membro

terça ago 30, 2011 10:49 pm

Mahlemut Escreveu:

Penso que é na 6ª que vão reclamar...
Sim, o meu pai tem uma empresa e esta a toda a hora ocupada, os bebes morreram, nao ha nada a fazer, temos que esperar a recuperaçao da cadela e sexta a tardinha vou com o meu pai ao veterinario que me informou mal, refilar e escrever no livrinho de reclamaçoes ;)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça ago 30, 2011 10:49 pm

DanielCoelho Escreveu:Vou dar uma triste noticia:

Quando a encontrei, tentei ir ao veterinario habitual onde esta a minha 1ª cadela, mas era sabado e nao conheciam o meu numero, nao atenderam.
Levei.a a um veterianario la perto tambem e depois eles lavaram na etc....
Na quinta feira arrebentou lhe um liquido , um tal rolhao , e eu fui ao veterinario mais a minha irma, e a medica viu na ecografia que eram 3 ou 4 bebes e que estavam vivos, e disse na quinta: entre 3 a 5 dias, no maximo 7, os bebes nascem ;)
Passou se ate hoje, decidi tentar ligar ao meu veterinario habitual, pois bem, quando arrebenta o rolhao teem o maximo de 48h para nascer, nao nascendo, morrem ;s hoje no meu vet viram que eram 6, e estavam quase de certeza mortos, nao viram ecografia mas foi raio x, e se ainda la estao, estao mortos afirmou a medica ;s
Sexta vou ao outro veterinario com o meu pai fazer barulho e reclamar, pois disseram me mal o tempo ;( la vao 300 e tal euros para a abrirem, tirarem os bebes mortos, tirar ovarios, limpar e tal, e cozer ;S :( desculpem
Olhe sabe que mais? Se a cadela se safou, eu acho que essa é uma excelente notícia! Não há bebés e a cadela está esterilizada, excelente :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
DanielCoelho
Membro

terça ago 30, 2011 10:51 pm

Pois, por um lado é bom, menos gastos, mais saude para a cadela, so que os bebes ja estavam na hora de sair, ja eram cachorrinhos, digo eu, devem ter sentido a morte nao? ;S consolem-me :$ andei a tarde toda a chorar na empresa mais a minha irma :'( ja tinhamos nomes e tudo ;(
TheOne
Membro Veterano

terça ago 30, 2011 10:52 pm

DanielCoelho Escreveu:Pois, por um lado é bom, menos gastos, mais saude para a cadela, so que os bebes ja estavam na hora de sair, ja eram cachorrinhos, digo eu, devem ter sentido a morte nao? ;S consolem-me :$ andei a tarde toda a chorar na empresa mais a minha irma :'( ja tinhamos nomes e tudo ;(
Não, não "sentiram" a morte, o que quer que isso seja... trate é bem da mãe, isso é que interessa...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano

terça ago 30, 2011 10:53 pm

aliás, a mãe já devia ter sido operada, ainda vos morre também a mãe com uma bruta infecção :|

DanielCoelho
Membro

terça ago 30, 2011 10:56 pm

TheOne Escreveu:aliás, a mãe já devia ter sido operada, ainda vos morre também a mãe com uma bruta infecção :|
Fifi - cadela que recebi a 9 anos e esta vivinha
Luna - cadela encontrada pranha

Pois, a fifi sempre foi ao veterinario onde fui hoje, sao amigas do meu pai, e salvaram a fifi que teve a morte a frente, com infecçoes nos ovarios e etc, hoje esta bem.
A luna penso que tambem estara, desde que os bebes nao tenham sofrido, ja nao é tao mal, e antes assim que nascerem mortos ;S
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça ago 30, 2011 11:03 pm

Os bebés não interessam! Interessa é operar rapidamente a mãe para não morrer também com septicémia! A cadela já está há imenso tempo com os cachorros mortos (corpos estranhos) dentro dela :x É muito grave, entende? :|
DanielCoelho
Membro

terça ago 30, 2011 11:04 pm

perapado Escreveu:Os bebés não interessam! Interessa é operar rapidamente a mãe para não morrer também com septicémia! A cadela já está há imenso tempo com os cachorros mortos (corpos estranhos) dentro dela :x É muito grave, entende? :|
Sim, entendo, possivelmente mortos desde sabado ou domingo :( mas a veterinaria pareceu me confiante :) e o meu pai de me ver chorar prometeu me um cachorrito para fazer companhia a luna, acham que faço bem?
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça ago 30, 2011 11:07 pm

Não, acho que está a brincar com coisas sérias.

Bahhhhhhhhhhhh
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça ago 30, 2011 11:10 pm

DanielCoelho Escreveu:Vou dar uma triste noticia:

Quando a encontrei, tentei ir ao veterinario habitual onde esta a minha 1ª cadela, mas era sabado e nao conheciam o meu numero, nao atenderam.
Levei.a a um veterianario la perto tambem e depois eles lavaram na etc....
Na quinta feira arrebentou lhe um liquido , um tal rolhao , e eu fui ao veterinario mais a minha irma, e a medica viu na ecografia que eram 3 ou 4 bebes e que estavam vivos, e disse na quinta: entre 3 a 5 dias, no maximo 7, os bebes nascem ;)
Passou se ate hoje, decidi tentar ligar ao meu veterinario habitual, pois bem, quando arrebenta o rolhao teem o maximo de 48h para nascer, nao nascendo, morrem ;s hoje no meu vet viram que eram 6, e estavam quase de certeza mortos, nao viram ecografia mas foi raio x, e se ainda la estao, estao mortos afirmou a medica ;s
Sexta vou ao outro veterinario com o meu pai fazer barulho e reclamar, pois disseram me mal o tempo ;( la vao 300 e tal euros para a abrirem, tirarem os bebes mortos, tirar ovarios, limpar e tal, e cozer ;S :( desculpem
Em primeiro lugar, não entendo como é que um vet não atende porque não conhece o número. Mas isto é uma minudência.

Agora, que se diga que os cachorros estão mortos desde sábado, hoje é (ou foi) terça-feira, a cadela foi observada hoje e não a operaram de urgência...?! :?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
DanielCoelho
Membro

terça ago 30, 2011 11:10 pm

perapado Escreveu:Não, acho que está a brincar com coisas sérias.

Bahhhhhhhhhhhh
Desculpe, eu a brincar com isto porque?!?!?!
Como ja disse,nao tive culpa, fui informado no Hosp.Vet. de Viseu, mal informado, quando arrebenta o rolhao, no maximo 48h e teem que nascer, eles disseram a partir do 3º dia ate ao 7º, acham bem? eu nao ia adivinhar! nao sou medico!!! muito ja fiz eu, apanhar uma cadela que mais uns minutos e morria atropelada, e tentar ter os bebes e nao a abandonar, secalhar os antigos donos abandonaram na por estar pranha!
DanielCoelho
Membro

terça ago 30, 2011 11:11 pm

Tassebem, nao sei, o que é certo é que teve que ficar a soro, e amanha demanha é operada
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça ago 30, 2011 11:16 pm

Daniel, e o veterinário onde ela foi tomar banho quando foi encontrada não lhe falou na possibilidade de a cadela estar prenha?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Responder

Voltar para “Cães”