Tomou o sabor do sangue e virou fera

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça out 21, 2003 8:25 pm

Olá Vasco,
"Le marriage foi bão" ;)
Eu não sou de ilibar ninguém de responsabilidades, e se algum dono de um cão das raças estigmatizadas como perigosas é irresponsável eu sou o primeiro a crucificá-lo. Mas nestas histórias, infelizmente, quando se ouvem os relatos ficam muitas vezes coisas por contar! Coisas essas que são muito importantes e fazem a diferença ( às vezes) entre a culpa de uma ou da outra parte.
Pelos outros não falo, e sabe Deus como há gente irresponsável com cães de 'raças perigosas' nas mãos, mas da minha experiência posso falar. Esta diz-me simplesmente isto: Os meus cães NUNCA foram atacados ou ameaçados por cães de raças da Lista recentemente aprovada, em contrapartida já foram atacados, ameçados ou incomodados ( eles e eu) por dezenas de cães de outras raças ou sem raça nenhuma.
Os "bobys" e as 'Lassies', inofensivos e bonzinhos que nem anjinhos, são responsáveis pela maioria dos acidentes que lhes acontecem, desde mordidelas a atropelamentos!! Para falar a verdade...os DONOS dos bobys e das Lassies SÃO os responsáveis.

Abraço
Paulo C.
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

terça out 21, 2003 10:09 pm

PauloC Escreveu: Mas nestas histórias, infelizmente, quando se ouvem os relatos ficam muitas vezes coisas por contar! Coisas essas que são muito importantes e fazem a diferença......
Os meus cães NUNCA foram atacados ou ameaçados por cães de raças da Lista ............já foram atacados, ameçados ou incomodados ( eles e eu) por dezenas de cães de outras raças ou sem raça nenhuma.

Os "bobys" e as 'Lassies', inofensivos e bonzinhos que nem anjinhos, são responsáveis pela maioria dos acidentes que lhes acontecem, desde mordidelas a atropelamentos!! Para falar a verdade...os DONOS dos bobys e das Lassies SÃO os responsáveis.
Olá,

Concordo 1000% com o PauloC............ora aqui está a verdadeira realidade dos factos

E este é um exemplo flagrante, (e por isso de realçar) de "engrenagem e camuflamento" da verdade................infelizmente é o que mais nos atropela, prejudicando e lançando cães e pessoas inocentes a serem incriminadas e descriminadas por estes camuflados relatos.

Bye
boby21
Membro Júnior
Registado: sábado ago 09, 2003 1:15 pm

quarta out 22, 2003 12:18 am

Oi Paulo
Não percebo porquê tanta fúria? Se ler com atenção hás-de reparar que eu não ataco ninguém! Até gosto muito dos pit e de outros câes grandes. :lol: :D
:( O meu problema é com o meu cão e só dele é que eu me queixo. Ou seja queixo-me de mim próprio porque permiti tal situação. O pit que mordeu no snoopy era mesmo de combate. Só não matou o snoopy porque o dono dele agiu a tempo. Nessa hesitação o pit largou. De qualquer forma sendo o cão que era ele devia andar com ançaime. :x
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta out 22, 2003 8:48 am

boby21 Escreveu: De qualquer forma sendo o cão que era ele devia andar com ançaime. x
E o teu de trela...ou não?!?!?! Sinceramente!!!
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 22, 2003 9:41 am

boby21 Escreveu: Oi Paulo
Não percebo porquê tanta fúria? Se ler com atenção hás-de reparar que eu não ataco ninguém! Até gosto muito dos pit e de outros câes grandes. lol D
( O meu problema é com o meu cão e só dele é que eu me queixo. Ou seja queixo-me de mim próprio porque permiti tal situação. O pit que mordeu no snoopy era mesmo de combate. Só não matou o snoopy porque o dono dele agiu a tempo. Nessa hesitação o pit largou. De qualquer forma sendo o cão que era ele devia andar com ançaime. x
Desculpe lá o amigo boby21, mas há muitas formas de ataque sem ser 'directo', e você está a fazê-lo de todas as formas e feitios!!!!!!!!
O simples facto de andar com o seu cão solto, dando lugar á possibilidade de ocorrer o que ocorreu é o MAIOR DOS ATAQUES que poderia fazer!! O que pensa que terá pensado quem viu a cena??? Quem pensa que foi visto como 'o mau' , 'o assassino' ou o 'terrível'??? Não se apercebe que esta situação foi mais uma que contribuiu para a estigmatização de uma raça??
No minimo pensaram todos como você de que "o PIT deveria andar açaimado", quando a haver algum cão a ser aqui restringido seria O SEU CÂO!!! Já reparou que se o seu cão não andásse solto não haveria necessidade de absolutamente MAIS NADA??? Pois é....não pensou nisso!!!!
Infelizmente, tal como você pensa muita gente..... :( e por isso se fazem Leis estúpidas para raças perigosas, quando a solução seria apenas fazer cumprir a já existente legislação de obrigatoriedade de uso de trela para TODOS os cães!! :evil:

Já percebeu agora porque me revolto??

Cumprimentos
Paulo C.
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

quarta out 22, 2003 7:18 pm

PauloC
concordo contigo a 150%
hoje vi num forum estrangeiro q 1 policia matou 1 pitbull
na residencia dos donos, o cão morreu porque ladrou ao outro policia k9.
mesmo s a discriminação canina "é" legal não quer dizer q seja justa.

na alemanha donos de caes d "combate" eram e nao sei s ainda sao perseguidos, agredidos e os caes queimados vivos.............................
uma miuda foi lapidada por ter um bull terrier, ela estava em coma e nao sei se melhorou...... :cry:

punish the deed not the breed

depois do q li do podengo axo q é ele q deve ter açaime e daki a pouco tb esta na listad caes perigosos(piada)

abraço
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta out 22, 2003 7:20 pm

boby21 Escreveu: . De qualquer forma sendo o cão que era ele devia andar com ançaime. x
Você é que devia andar com ançaime, seja lá isso o que for
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta out 22, 2003 7:41 pm

O simples facto de andar com o seu cão solto, dando lugar á possibilidade de ocorrer o que ocorreu é o MAIOR DOS ATAQUES que poderia fazer!! O que pensa que terá pensado quem viu a cena???
há dias no parque das nações passou-se uma cena bastante engraçada. os meus cães, especialmente a carlota, fazem um grande alarido quando vêem outros cães. acontece que nessa noite, vinha uma família a passear o bobby sem trela. este foi-se dirigindo para os meus que receberam muito mal o intruso.
controlar o max, por vezes, não é fácil. diz então, o pater familias - esse cão - max - devia andar de açaime. ah, pois devia. ele de trela e açaime e o boby, livre que nem um passarinho. ganda democracia. :p :p
boby21
Membro Júnior

sábado out 25, 2003 4:57 pm

casa de anaval
Um pit que é treinado para andar em combates nem devia andar em locais públicos quanto mais sem ançaime!!! :) :roll: Deve saber isso melhor do que eu. Creio que nem sequer devia ser permitido que utilizassem cães com esse objectivo. Os tempos da barbárie já lá vão. Mas os humanos por dinheiro fazem tudo até mandar os cães uns contra os outros em lutas de morte. :evil: :x :?: :!: :!:
boby21
Membro Júnior

sábado out 25, 2003 4:58 pm

casa de anaval
Um pit que é treinado para andar em combates nem devia andar em locais públicos quanto mais sem ançaime!!! :) :roll: Deve saber isso melhor do que eu. Creio que nem sequer devia ser permitido que utilizassem cães com esse objectivo. Os tempos da barbárie já lá vão. Mas os humanos por dinheiro fazem tudo até mandar os cães uns contra os outros em lutas de morte. :evil: :x :?: :!: :!:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado out 25, 2003 5:45 pm

boby21 Escreveu: casa de anaval
Um pit que é treinado para andar em combates nem devia andar em locais públicos quanto mais sem ançaime!!! ) roll Deve saber isso melhor do que eu. Creio que nem sequer devia ser permitido que utilizassem cães com esse objectivo. Os tempos da barbárie já lá vão. Mas os humanos por dinheiro fazem tudo até mandar os cães uns contra os outros em lutas de morte. evil x ? ! !
Bem, em que lingua vou ter de escrever ? :lol:

Para já o que é um "ançaime" ? Açaime....

Quanto a Pits para combate, este tópico começou com um ataque a um cão dessa raça que estava PRESO pelo seu cão que estava SOLTO, escrito de forma que dava a entender a culpa ser do pit PRESO...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado out 25, 2003 6:30 pm

Aqui há exageros de parte a parte.
Os donos de rott e pit parecem debaixo da mania da perseguição !
Não podendo evitar as leis concebidas por alarmistas, optam por exigir a sua aplicação a todos os cães !
Mais uma vez parece-me a estratégia errada...

Se todos os cães forem obrigados a trela e açaime mais a dita jaula para as viagens e mais o rais-que-o-partem que eles inventem, isso melhora de alguma maneira as condições dos vossos ?
Em vez de termos 10% de injustiçados, vamos ter 100%.
So what ?!

Os donos de cães pequenos...é o costume.
Como são pequenos não fazem mal a uma mosca !
Please - que diz o povo ?
"homem pequenino ou malandro ou bom dançarino", isto só para referir que ser pequenino é muitas vezes uma fonte de maldade (de agressividade, no caso do cão).

Mas partir do princípio que a culpa é sempre do pequenino é tão errado como o oposto.
Já é a 2ª vez que aparecem interpretações assim no fórum.
à 1ª foi o caso de um gato que um pit matou.

Na realidade não se sabem os factos (desculpem se acho que o dono não é testemunha isenta...)
E saltam-se logo para conclusões e para juízos definitivos !

Eu acho que incidentes destes sempre há-de haver (como as cenas de pancada entre seres humanos...) .
Bom seria que fossem entregues aos tribunais para um real apuramento dos factos.
Em vez de começarem todos a mandar "postas de pescada" para a praça.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 25, 2003 6:54 pm

Aqui há exageros de parte a parte.
Não podendo evitar as leis concebidas por alarmistas, optam por exigir a sua aplicação a todos os cães ! Mais uma vez parece-me a estratégia errada...
Olá Aisd,
Ai as pressas, ai as pressas...mais uma vez ;)
Se reparar bem, eu nunca exigi que os cães sejam TODOS obrigados a cumprir a "Lei" que actualmente fizeram para os cães de 'raças potencialmente perigosas', o que quero é que as 'raças potencialmente perigosas' sejam apenas obrigadas a cumprir a legislação que se aplica ( Já há muitos anos através de várias Leis) a TODOS OS CÂES! E isto é uma diferença muito importante!!!
Se a Lei já há muito determina que os cães na via pública devem andar de trela ou açaimo funcional, então cumpra-se isso e apenas isso, seja para um Yorkshire ou para um Dogo Argentino!!
Eu não sou daqueles que dizem que se o Rottweiler está na lista, o PAstor Alemão, o Dobermann, o Serra da Estrela, etc. também deveriam estar!! Eu defendo agora e sempre que NENHUMA RAÇA deve fazer parte de lista discriminatória nenhuma! Desde que conheci o DL 317/85 (depois substituído) que soube que UM CÂO ( seja de que raça for) deveria andar de trela ou açaimo! Se isto fosse cumprido POR TODOS COMO A LEI DETERMINAVA ( e determina), não havia necessidade de mais nada...nem para a raça A nem para a raça B....nem para grandes nem para pequenos, nem para 'potencialmente perigosos' nem 'calmos cães de familia que não mordem nem uma pulga'!!!
E essa da 'mania de perseguição' deve ser ironia, certo!! É que alguém que é proprietário de uma raça que, sem nenhuma razão válda, é incluída numa 'lista de raças potencialmente perigosas' e com isso sujeito a uma serie de obrigações acessórias e discriminatórias em relação aos demais proprietários de outras raças, deve sentir-se o quê? Orgulhoso por a sua raça de eleição ter sido escolhida para fazer parte de tão honrosa lista? Por mim deve sentir-se mesmo é discriminado e perseguido!!!!! Estou certo que se em vez de Rottweilers estivessemos a falar de Labradores, a sua atitude ( pela forma que vejo que gosta da raça) seria de uma revolta tão grande, ou maior, do que a minha!!
Eu, tal como já disse algumas vezes, das novas exigências que vão ser feitas em relação à raça que possuo só não uso o açaimo nos cães nem nunca precisei de tirar registo criminal para obter a licença anual. De resto, já há muitos anos que cumpro as demais exigências (Microchip, seguro de responsabilidade civil, uso de trela, licenças e vacinação, etc.). De futuro, irei obter o regito criminal ( que é uma coisa que se obtém no próprio dia) e acrescentá-lo aos documentos que se apresentam para obtenção da licença ( agora 'licença especial'), mas açaimo não vou colocar nunca!!! E se me tentarem obrigarem algum dia a fazê-lo só cumprirei quando vir todos os cães à minha volta ( e há sempre muitos) de trela ou açaimo, caso contrário será a mais velada das perseguições e discriminações!!! Seria giro uma autoridade estar preocupada em multar um carro estacionado sem incomodar ninguém só porque o bilhete do parquimetro está atrasado em 5 minutos e deixar circulare na mesma rua carros em contramão debaixo das barbas!!!!

Quanto aos factos deste caso, se o próprio dono do podengo admitiu que tinha o cão solto e que o Pit estava preso, e se admitiu também que o podengo tem mau feitio e foi ele que se foi lançar ao Pit ( que aliás é um cão 'tão bem treinado para lutas' que o mordeu e mesmo assim foi o Podengo que dominou Pit até o dono chegar)...que factos é que precisa mais para perceber quem é que aqui agiu errado??? Quer uma declaração escrita pelo podendo confessando a culpa????

Cumprimentos
Paulo C.
theraphosi
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 8:54 pm

sábado out 25, 2003 7:17 pm

aisd Escreveu: Aqui há exageros de parte a parte.
Não podendo evitar as leis concebidas por alarmistas, optam por exigir a sua aplicação a todos os cães !
Mais uma vez parece-me a estratégia errada...

Se todos os cães forem obrigados a trela e açaime mais a dita jaula para as viagens e mais o rais-que-o-partem que eles inventem, isso melhora de alguma maneira as condições dos vossos ?
Em vez de termos 10% de injustiçados, vamos ter 100%.
So what ?!

Os donos de cães pequenos...é o costume.
Como são pequenos não fazem mal a uma mosca !
Please - que diz o povo ?
"homem pequenino ou malandro ou bom dançarino", isto só para referir que ser pequenino é muitas vezes uma fonte de maldade (de agressividade, no caso do cão).

Mas partir do princípio que a culpa é sempre do pequenino é tão errado como o oposto.
Já é a 2ª vez que aparecem interpretações assim no fórum.
à 1ª foi o caso de um gato que um pit matou.

Na realidade não se sabem os factos (desculpem se acho que o dono não é testemunha isenta...)
E saltam-se logo para conclusões e para juízos definitivos !

Eu acho que incidentes destes sempre há-de haver (como as cenas de pancada entre seres humanos...) .
Bom seria que fossem entregues aos tribunais para um real apuramento dos factos.
Em vez de começarem todos a mandar "postas de pescada" para a praça.
Mais uma vez concordo consigo....

E quanto ao PauloC gostaria de lhe relembrar que escreveu o que está em baixo e sem apresentar provas ou estatísticas.
Penso que outras pessoas poderão usar argumentos parecidos e com a mesma validade que os seus...

PauloC escreveu:
"Os "bobys" e as 'Lassies', inofensivos e bonzinhos que nem anjinhos, são responsáveis pela maioria dos acidentes que lhes acontecem, desde mordidelas a atropelamentos!! Para falar a verdade...os DONOS dos bobys e das Lassies SÃO os responsáveis."
Responder

Voltar para “Cães”