Duvida sobre Lop...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta ago 12, 2011 10:03 am

Acena Escreveu:
ZePedro10 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Mas ninguém tem de comprovar nada, e só pode comprovar quem tem provas...fora isso são cães bonitos ou não, com a aparência a determinada raça mas não passam disso, SRD ;) mas não se pode dizer que são de raça X ou Y, porque o que diz que o são, são os documentos que provam que pelo menos 3 gerações anteriores são de raça pura certificada pelo LOP ;)
Mas isso é o que se passa na sua cabeça. Pode dizer que são SRD à vontade, e de facto pode.. mas nem me aquece nem me arrefece, eu sei o que tenho e pouco me importa o que as pessoas acham. E digo-lhe, quem dera a muitos cães com LOP serem SRD como os meus :)
:o Espero que não se esteja a referir aos cães do seu perfil… :?
Eu vinha cá colocar uma foto do "beagle" do user e vinha dizer exactamente isto...

Imagem

Qual é a semelhança entre o cão do user e um beagle?
Imagem
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sexta ago 12, 2011 10:26 am

A cor?...

:lol:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta ago 12, 2011 11:06 am

o seu «labrador» tem a cauda cortada?
edit: Já reparei que não, era da foto :wink:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta ago 12, 2011 11:47 am

Olá

Estes tópicos têm interesse porque há sempre dúvidas e quanto menos dúvidas houver, melhor.
Mas o que motiva a dúvida é a proliferação de criadeiros sem escrúpulos. Infelizmente, são muitos, porque se as ninhadas proviessem de criadores sérios, estou convencido de que questões destas não se levantavam. Mas isto, como muitas outras coisas, é uma utopia.

Eu compreendo muito bem a posição do ZéPedro quando diz que o cão dele é puro, não tendo LOP. A situação do meu Kiko é exactamente a mesma. O Guga foi registado no LOP (assim como o Fozzy) e tem o documento comprovativo, mas quando o mesmo casal de whippets teve uma segunda ninhada passado 2 anos, o criador, meu vizinho e amigo, que ia deixar de fazer criação (estupidamente, digo eu, e já lho disse a ele) não registou a ninhada. Eu não posso reclamar, porque todos eles me foram oferecidos e até se costuma dizer, "a cavalo dado não se olha o dente".

O não registo da ninhada foi uma atitude leviana, irresponsável e relativamente grave. Por acaso, o Kiko é meu, que tenho cuidado de não o usar como reprodutor. Mas o proprietário podia ser outro qualquer, sem a informação necessária para que isso não acontecesse. Devo dizer, aliás, que eu tomei consciência destes assuntos a partir do momento em que me inscrevi aqui neste fórum. Se eu não o tivesse feito, muito provavelmente, o Kiko já teria tido filhotes, netinhos e bisnetinhos... de ascendência desconhecida e de exemplares duvidosos...

Voltando às achegas do ZéPedro, eu estou como ele neste aspecto: eu não preciso de provar a ninguém que o Kiko é mesmo puro (isto presumindo que a mãe dele não se portou mal com outro cão, não é? :roll: :D ). Não preciso de provar, é um facto, mas é por causa de situações como esta que há arraçados, pseudo-raças e por aí fora. Se eu soubesse o que sei hoje, tinha exigido ao meu amigo que registasse a ninhada, nem que eu tivesse que pagar os custos, mesmo sabendo que nunca iria usar o papel do LOP.
ZePedro10
Membro
Registado: quarta fev 25, 2009 3:58 pm

sexta ago 12, 2011 12:53 pm

TheOne Escreveu:
Acena Escreveu:
ZePedro10 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Mas ninguém tem de comprovar nada, e só pode comprovar quem tem provas...fora isso são cães bonitos ou não, com a aparência a determinada raça mas não passam disso, SRD ;) mas não se pode dizer que são de raça X ou Y, porque o que diz que o são, são os documentos que provam que pelo menos 3 gerações anteriores são de raça pura certificada pelo LOP ;)
Mas isso é o que se passa na sua cabeça. Pode dizer que são SRD à vontade, e de facto pode.. mas nem me aquece nem me arrefece, eu sei o que tenho e pouco me importa o que as pessoas acham. E digo-lhe, quem dera a muitos cães com LOP serem SRD como os meus :)
Eu vinha cá colocar uma foto do "beagle" do user e vinha dizer exactamente isto...

Imagem

Imagem

Primeiro não lhe dei autorização para copiar as fotos.
Segundo, já que é tão espertinho, está-se a referir à cor?
ZePedro10
Membro

sexta ago 12, 2011 12:56 pm

nel Escreveu:Olá

Estes tópicos têm interesse porque há sempre dúvidas e quanto menos dúvidas houver, melhor.
Mas o que motiva a dúvida é a proliferação de criadeiros sem escrúpulos. Infelizmente, são muitos, porque se as ninhadas proviessem de criadores sérios, estou convencido de que questões destas não se levantavam. Mas isto, como muitas outras coisas, é uma utopia.

Eu compreendo muito bem a posição do ZéPedro quando diz que o cão dele é puro, não tendo LOP. A situação do meu Kiko é exactamente a mesma. O Guga foi registado no LOP (assim como o Fozzy) e tem o documento comprovativo, mas quando o mesmo casal de whippets teve uma segunda ninhada passado 2 anos, o criador, meu vizinho e amigo, que ia deixar de fazer criação (estupidamente, digo eu, e já lho disse a ele) não registou a ninhada. Eu não posso reclamar, porque todos eles me foram oferecidos e até se costuma dizer, "a cavalo dado não se olha o dente".

O não registo da ninhada foi uma atitude leviana, irresponsável e relativamente grave. Por acaso, o Kiko é meu, que tenho cuidado de não o usar como reprodutor. Mas o proprietário podia ser outro qualquer, sem a informação necessária para que isso não acontecesse. Devo dizer, aliás, que eu tomei consciência destes assuntos a partir do momento em que me inscrevi aqui neste fórum. Se eu não o tivesse feito, muito provavelmente, o Kiko já teria tido filhotes, netinhos e bisnetinhos... de ascendência desconhecida e de exemplares duvidosos...

Voltando às achegas do ZéPedro, eu estou como ele neste aspecto: eu não preciso de provar a ninguém que o Kiko é mesmo puro (isto presumindo que a mãe dele não se portou mal com outro cão, não é? :roll: :D ). Não preciso de provar, é um facto, mas é por causa de situações como esta que há arraçados, pseudo-raças e por aí fora. Se eu soubesse o que sei hoje, tinha exigido ao meu amigo que registasse a ninhada, nem que eu tivesse que pagar os custos, mesmo sabendo que nunca iria usar o papel do LOP.
Exactamente, os meus também foram oferecidos mas conheço os pais dos dois e como já disse, eu sei o que tenho, para desgosto de muita gente :lol:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta ago 12, 2011 1:08 pm

ZePedro10 Escreveu:Exactamente, os meus também foram oferecidos mas conheço os pais dos dois e como já disse, eu sei o que tenho, para desgosto de muita gente :lol:
Se os seus foram oferecidos óptimo. É sinal de que não os comprou a criadeiros.
E mesmo que eles não sejam puros(que não são) o que interessa é que goste deles :wink:
São bonitos na mesma :wink:
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 1:12 pm

ZePedro10 Escreveu:
TheOne Escreveu:
Acena Escreveu:
ZePedro10 Escreveu:

Imagem

Imagem

Primeiro não lhe dei autorização para copiar as fotos.
Segundo, já que é tão espertinho, está-se a referir à cor?
Desde o momento em que tem fotos ou qualquer outra coisa na internet, as pessoas podem fazer o que bem lhes apetecer. É um dos problemas que a internet tem :wink:
nbraganca
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

sexta ago 12, 2011 1:24 pm

Boa tarde...
Sou novo por estas andanças. Tenho lido e aprendido muito com todos vocês.
Relativamente a este assunto, resolvi intervir devido a ter-me acontecido o mesmo que aconteceu a vários de vocês. Quando resolvi comprar o meu cachorro deram-me a hipótese de escolher com ou sem LOP... A diferença eram 50 euros... Eu escolhi trazer o rapaz sem LOP. Fui o primeiro a escolher o filhote da ninhada.
Não me arreoendo da minha opção, visto não pretender fazer criação... E mais, não trocava o meu patudo por nenhum campeão filho e neto de campeões :).
São opções que tomamos...

"Não há nada no mundo que esteja melhor repartido do que a razão: toda a gente está convencida de que a tem de sobra."

René Descartes
ZePedro10
Membro

sexta ago 12, 2011 1:27 pm

ReginaVieira Escreveu:
ZePedro10 Escreveu:Exactamente, os meus também foram oferecidos mas conheço os pais dos dois e como já disse, eu sei o que tenho, para desgosto de muita gente :lol:
E mesmo que eles não sejam puros(que não são) o que interessa é que goste deles :wink:
Só queria era que me esclarecessem o porquê de não serem puros :)
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta ago 12, 2011 1:29 pm

nbraganca Escreveu: Quando resolvi comprar o meu cachorro deram-me a hipótese de escolher com ou sem LOP... A diferença eram 50 euros... Eu escolhi trazer o rapaz sem LOP. Fui o primeiro a escolher o filhote da ninhada.
:lol: Está bem...
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta ago 12, 2011 1:30 pm

ZePedro10 Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
Pensava que não lhe interessava minimamente o que os outros acham. 8)
ZePedro10
Membro

sexta ago 12, 2011 1:32 pm

Acena Escreveu:
ZePedro10 Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
E não..mas também ninguém foi capaz de contra-argumentar apenas dizendo 'não são puros' :lol:
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 1:35 pm

ZePedro10 Escreveu:
Acena Escreveu:
ZePedro10 Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
E não..mas também ninguém foi capaz de contra-argumentar apenas dizendo 'não são puros' :lol:[/quote

Há por aí uns tópicos que explicam bem isso.
é só procurar :wink:
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

sexta ago 12, 2011 1:35 pm

nbraganca Escreveu:Boa tarde...
Sou novo por estas andanças. Tenho lido e aprendido muito com todos vocês.
Relativamente a este assunto, resolvi intervir devido a ter-me acontecido o mesmo que aconteceu a vários de vocês. Quando resolvi comprar o meu cachorro deram-me a hipótese de escolher com ou sem LOP... A diferença eram 50 euros... Eu escolhi trazer o rapaz sem LOP. Fui o primeiro a escolher o filhote da ninhada.
Não me arreoendo da minha opção, visto não pretender fazer criação... E mais, não trocava o meu patudo por nenhum campeão filho e neto de campeões :).
São opções que tomamos...

"Não há nada no mundo que esteja melhor repartido do que a razão: toda a gente está convencida de que a tem de sobra."

René Descartes
Por muitos tópicos que se abram... por muitos tutoriais que a Dinodane tenha memorizados em word, por muito que se explique, as pessoas acabam por não entender.

O LOP não é exclusivo para quem pretende fazer futuras criações. O LOP descreve a ascendencia dos cães e permite observar a selecção que foi feita, previnindo deste modo doenças e morfologias incorrectas ou indesejadas.

Por - 50€, comprou um rafeiro.Não ponho em cause que ame o seu "patudinho" ou que o troque ou não por um filho de campeões.

O criador que coloca a hipótese de ter cães com ou sem LOP, não é um criador, é um comerciante. O custo da aquisição dos cachorros não é justificado pelo custo do registo das ninhadas,era optimo que assim fosse, saim baratos os cães... O custo de um cachorro vem de tudo o que envolve uma criação responsável: Aquisição de exemplares, testes e despistagem de doenças nos progenitores, rações de 1ª qualidade, espaços preparados para ter cães e reproduzi-los, assistencia veterinária, entre muitos outros factores.

Não é assim tão dificil de entender... Se ama o seu "patudinho" e não lhe interessa cá campeões ou raças puras, devia ter adoptado um dos milhares que espero anos por donos, acredite que o amor ia ser o mesmo...poupava uns trocos e não alimentava negociantes.
Responder

Voltar para “Cães”