Acena Escreveu:Estamos a precisar de uma nova administração. Quer concorrer?xbigfoot Escreveu: E muito bem dado, imagine que em vez de esbarrarem contra um vaso esbarravam contra uma criança ou um idoso? Já não teria tanta piada.
Problema nos passeios com o Charlie
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda jul 18, 2011 12:49 pm
xbigfoot Escreveu:Acena Escreveu:Estamos a precisar de uma nova administração. Quer concorrer?xbigfoot Escreveu: E muito bem dado, imagine que em vez de esbarrarem contra um vaso esbarravam contra uma criança ou um idoso? Já não teria tanta piada.
Se pagarem bem, penso no assunto.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
pituxa, está esclarecida a confusão! fiquei um bocadinho sem acompanhar o tópico e já estava desorientada!pituxa Escreveu:Ai que confusão!!!FCachapa Escreveu:Desculpem a minha pergunta mas com tanto post já não estou a perceber se o user a que se referem sou eu... Se for, eu uso o clicker+recompensa. Não faz sentido usar o clicker sem mais qualquer coisinhaDieKalash Escreveu:Não tem porque se desculpar. Eu próprio não me apercebi de alguns posts anteriores.pituxa Escreveu:sorryNão me apercebi. Retiro o que disse
só mencionei "recompensas", pois atrás do clicker (que o user disse que usava) vem sempre mais qualquer "coisinha" (normalmente)
![]()
Eu estava-me a referir a si... e pensei que os outros users também...
![]()
Sendo assim, o meu conselho do frango ou da comida húmida apetitosa mantém-se!![]()
Só um "pedido": quando o seu cão for ter com uma pessoa com um cão atrelado e essa pessoa lhe pedir para chamar o seu cão, por favor faça-o Aqui na minha zona ninguém o faz, o que cria um "mau ambiente" terrível entre donos. Acho que devia ser uma "regra" de boa "cãovivência".

quanto ao seu pedido... das poucas vezes que me aconteceu o meu cão ir incomodar alguém eu nem espero que me peçam para o ir buscar. Das vezes em que o soltei só aconteceu uma vez ele ir ter com uma senhora que ia a passar... Mas bastou para aprender a lição! Ele começou a sair há não muito tempo, porque ainda é bem cachorro. Mas com o tamanhão que já tem assusta muito boa gente (por incrível que pareça...se virem as fotos dele, ele é uma ternura!). Mesmo quando o tenho com trela se passa alguém tento que ele se sente e agacho-me ao lado dele para o tentar manter calmo. Nem sempre tem resultado mas espero que com a insistência ele comece a aprender. Concordo 100% consigo quando diz que essa devia ser uma regra de "cãovivência"

FCachapa
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Realmente o seu "piqueno" é uma ternura (e tem um arzinho de quemFCachapa Escreveu:pituxa, está esclarecida a confusão! fiquei um bocadinho sem acompanhar o tópico e já estava desorientada!![]()
quanto ao seu pedido... das poucas vezes que me aconteceu o meu cão ir incomodar alguém eu nem espero que me peçam para o ir buscar. Das vezes em que o soltei só aconteceu uma vez ele ir ter com uma senhora que ia a passar... Mas bastou para aprender a lição! Ele começou a sair há não muito tempo, porque ainda é bem cachorro. Mas com o tamanhão que já tem assusta muito boa gente (por incrível que pareça...se virem as fotos dele, ele é uma ternura!). Mesmo quando o tenho com trela se passa alguém tento que ele se sente e agacho-me ao lado dele para o tentar manter calmo. Nem sempre tem resultado mas espero que com a insistência ele comece a aprender. Concordo 100% consigo quando diz que essa devia ser uma regra de "cãovivência"No meu bairro poucas são as pessoas que andam com os cães presos e ainda menos são aquelas que se importam com o que os seus cães estão a fazer. O meu que é um desvairado que só quer brincadeira fica doido quando percebe que há a hipótese de poder brincar com outro cão... E depois é verem-me com um braço a tentar segurá-lo enquanto ele salta, pula e dança e com o outro braço a tentar mandar o(s) outro(s) cães embora...
Mais "engraçado" é acrescentar a este cenário as vezes em que levo a bola para brincar... Por isso o seu pedido é mais que concedido!!
não parte um prato)

Obrigada por não ter levado a mal, este meu pedido/conselho!
Só não me rio desse cenário, pois praticamente todos os dias passava por situações semelhantes!

Bem, pelo menos à custa dos "maus donos", fazia uma espécie diferente de ginásio - o "levantamento de Kiko"!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Exactamente igual ao meu. neste momento está a dar resultado treiná-lo a obedecer a ficar parado com aquilo que ele mais adora, o que faz com que ele depois responda imediatamente em outras situaçoes que antes nao obedecia.FCachapa Escreveu:Olá a todos!
Desde que o meu Charlie (um cachorro de 4 meses arraçado de Golden) já tem as vacinas todas lá começamos os passeios com ele: 3 vezes por dia entre 20min a 45min, consoante os dias. Perto da minha casa tenho um grande espaço de relva e já o tentei soltar algumas vezes, normalmente quando vou acompanhada. Ele adora e corre que nem um maluco. Fica mesmo feliz (e cansado)! Ele tem energia que nunca acaba e é muito curioso com os outros cães e pessoas. E o problema é esse mesmo… Se estiverem mais pessoas ou aparecerem cães tenho de o voltar a prender porque ele corre para quem aparecer sem me dar ouvidos. Desaparece a correr todo feliz da sua vida e lá tenho de ir eu a correr feita tonta a tentar agarrá-lo (um espectáculo não muito bonito de se ver). É uma pena porque assim dificilmente o posso soltar para ele andar e correr à vontade e noto que lhe faz alguma falta esse tipo de exercício. Mas tenho cada vez mais medo que ou aleije alguém ou rasgue roupa (porque ele é um doido que salta para cima das pessoas) ou que se meta um dia nalguma confusão com um cão com pouca paciência… É que mesmo quando está com a trela, se um cão se aproxima só para o cheirar ele fica descontrolado de tão entusiasmado!
Note-se que ele é um cão grande... com 3 meses e pouco pesava 12kilos. Ele já aprendeu a passear à trela sem puxar, senta e deita quando mando. O pior é mesmo quando aparecem distrações! Parece que nem me ouve e lá vai o cachorro tão educado de que me costumo gabar!
O que me aconselham? Desde já obrigada!
Experimente!
Lembrar que o cachorro tem 4 meses, ainda não é altura de ir à tropa.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
Eu também estou a começar a ensiná-lo a ficar e espero que no futuro este comando seja bastante útil. Não está a ser tão fácil como o "senta" ou o "deita". Mas por enquanto, e indo de encontro ao que a LuMaria disse na última mensagem, levo os treinos na desportiva e de modo a que ele se divirta. Acho muito importante ter um cão educado e bem treinado mas não o quero acabar por confundir com tanta coisa para aprender em tão pouco tempo. Ele tem 4 meses e "de pequenino é que se torce o pepino" mas, ao mesmo tempo, defendo que a melhor abordagem para os treinos e ensino dos comandos é envolvê-los nas brincadeiras para que seja divertido para ele e para mim.ovcharka Escreveu: Exactamente igual ao meu. neste momento está a dar resultado treiná-lo a obedecer a ficar parado com aquilo que ele mais adora, o que faz com que ele depois responda imediatamente em outras situaçoes que antes nao obedecia.
Experimente!
FCachapa
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
-
- Membro Veterano
E já agora...
O passeio de hoje com o Charlie foi muito produtivo!!
Corremos os dois lado a lado e até o consegui manter calmo quando passavam pessoas. Acho que estava mais era a querer brincar comigo!
Resumindo, chegamos os dois de linga de fora a casa!!
O passeio de hoje com o Charlie foi muito produtivo!!

Corremos os dois lado a lado e até o consegui manter calmo quando passavam pessoas. Acho que estava mais era a querer brincar comigo!
Resumindo, chegamos os dois de linga de fora a casa!!

FCachapa
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
-
- Membro
- Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm
Olá!
Durante os passeios, só solto os cães em situações excepcionais, nomeadamente numa mata perto de casa em que existe um trilho estreitinho e não havendo carros nas redondezas o risco é diminuto, ou na praia quando não está prácticamente ninguém.
The One a história do elevador impressionou-me,felizmente acabou bem...
A proveito para contar uma situação imprevisível que nos ocorreu nas férias. Ao passear-mos na rua principal de uma cidade, um gato assanhado salta de um beco e ataca ferozmente o nosso cão atirando-se-lhe ao focinho. O dono, que foi o herói do dia, puxou o Matisse para trás e não teve alternativa senão dar um pontapé no gato que voltou a atacar por 3 vezes. Não o deixando chegar novamente ao cão ficou com uma dentada na perna e arranhões fundos de alto abaixo (estava de chinelos e calções), acabámos a tarde no veterinário e centro de saúde.
É por estas externalidades que não equaciono soltar os meus cães, a capacidade de reacção e de controlo é muito inferior.
Durante os passeios, só solto os cães em situações excepcionais, nomeadamente numa mata perto de casa em que existe um trilho estreitinho e não havendo carros nas redondezas o risco é diminuto, ou na praia quando não está prácticamente ninguém.
The One a história do elevador impressionou-me,felizmente acabou bem...
A proveito para contar uma situação imprevisível que nos ocorreu nas férias. Ao passear-mos na rua principal de uma cidade, um gato assanhado salta de um beco e ataca ferozmente o nosso cão atirando-se-lhe ao focinho. O dono, que foi o herói do dia, puxou o Matisse para trás e não teve alternativa senão dar um pontapé no gato que voltou a atacar por 3 vezes. Não o deixando chegar novamente ao cão ficou com uma dentada na perna e arranhões fundos de alto abaixo (estava de chinelos e calções), acabámos a tarde no veterinário e centro de saúde.
É por estas externalidades que não equaciono soltar os meus cães, a capacidade de reacção e de controlo é muito inferior.
Há muitos muitos anos... Iamos de trela não extensível de elevador. Eu sai com a ponta da trela na mão, a porta fechou-se com o cão e o resto da trela lá dentro. Felizmente ninguém chamou o elevador, não aconteceu nada, mas nunca mais esqueci. Não deixo fechar nenhuma porta sem ver onde está o cão! Por favor tenham cuidado com trelas e elevadores... :s
Ah pois, os acidentes acontecem, por isso é que se chamam "acidentes".Lourenca Escreveu:Há muitos muitos anos... Iamos de trela não extensível de elevador. Eu sai com a ponta da trela na mão, a porta fechou-se com o cão e o resto da trela lá dentro. Felizmente ninguém chamou o elevador, não aconteceu nada, mas nunca mais esqueci. Não deixo fechar nenhuma porta sem ver onde está o cão! Por favor tenham cuidado com trelas e elevadores... :s

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido