Alergias(Promeris Duo)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado set 03, 2011 3:39 pm

kittten Escreveu:Pois o veterinário dos meus cães, que deve ser uma besta pelo que eu aqui leio, ANTES de receitar seja o que for, faz o despiste, a não ser que seja óbvio.
Não entendo como se começa um tratamento com cortisona sem se saber o que ocasionou a doença.

Tenho uma cadela que há uns anos apareceu com um problema de pele, ANTES de qualquer tratamento foi feita colheita de pelo e pele para análise e SÓ DEPOIS DOS RESULTADOS foi receitado o tratamento.

Mas isto é o veterinário dos meus cães que deve ser ignorante ...
É o teu e o meu :roll:

Deve ser por ser uma besta que estou há 10 dias à espera do resultado de uma cultura a uns supostos fungos que a minha cadela tem no pêlo, sem qualquer medicação, só para saber se são fungos ou o que é, para se aplicar a terapêutica adequada :roll: Ganda burrice este meu vet :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado set 03, 2011 4:18 pm

[quote="
Anja-azul,é precepitado ir agora a outro veterinário.Vou esperar uns dias para ver a reacção dos medicamentos.Não se pode andar sempre de vet. em vet.,senão não se chega a conclusão alguma.Vou dar o beneficio da dúvida a este vet. que dissem bem.
Obrigado a todos pela preocupação.
Um abraço
orabolas[/quote]

pois olhe, a experiência tem-me mostrado que se não mudasse de vet, alguns dos meus animais já tinham morrido, ou ido mais cedo. no caso da carlota, só depois de ter corrido vários, é que soube o que ela tinha. mandaram-lhe fazer análises ao sangue. mesmo assim, não é fácil controlar o problema. para além de ser alérgica a diversos alimentos, tb. é alérgica a certas componentes ambientais. aí só se a pusesse numa redoma. enfim.uma florzinha de estufa. e ainda dizem que os rafeiros são de ferro :P
Orabolas
Membro
Registado: domingo jul 17, 2011 1:51 pm

sábado set 03, 2011 7:00 pm

anja-azul Escreveu:[quote="
Anja-azul,é precepitado ir agora a outro veterinário.Vou esperar uns dias para ver a reacção dos medicamentos.Não se pode andar sempre de vet. em vet.,senão não se chega a conclusão alguma.Vou dar o beneficio da dúvida a este vet. que dissem bem.
Obrigado a todos pela preocupação.
Um abraço
orabolas
pois olhe, a experiência tem-me mostrado que se não mudasse de vet, alguns dos meus animais já tinham morrido, ou ido mais cedo. no caso da carlota, só depois de ter corrido vários, é que soube o que ela tinha. mandaram-lhe fazer análises ao sangue. mesmo assim, não é fácil controlar o problema. para além de ser alérgica a diversos alimentos, tb. é alérgica a certas componentes ambientais. aí só se a pusesse numa redoma. enfim.uma florzinha de estufa. e ainda dizem que os rafeiros são de ferro :P[/quote]

:| Eu entendo anja azul !Mas repare que eu mudei novamente de veterinário no espaço de 7 dias.Não tinha lógica se agora passado uns quantos dias fosse mudar outra vez de vet. Se o cão não melhorar rápidamente(eu estou a achá-lo melhor),vou exigir que lhe faça as análises necessárias.
Orabol
as
Mosterin
Membro Júnior
Registado: sexta ago 12, 2011 8:53 pm

sábado set 03, 2011 7:13 pm

kittten Escreveu:Pois o veterinário dos meus cães, que deve ser uma besta pelo que eu aqui leio, ANTES de receitar seja o que for, faz o despiste, a não ser que seja óbvio.
Não entendo como se começa um tratamento com cortisona sem se saber o que ocasionou a doença.

Tenho uma cadela que há uns anos apareceu com um problema de pele, ANTES de qualquer tratamento foi feita colheita de pelo e pele para análise e SÓ DEPOIS DOS RESULTADOS foi receitado o tratamento.

Mas isto é o veterinário dos meus cães que deve ser ignorante ...
Cara Kitten

Não imagino o porquê de o veterinário ter receitado cortisona, referi-me que era correcta a ordem dos despistes.

Não sei como está a pele do cão, mas recordo-me que antes dos testes foi necessário tratar o cão dos meus pais com 3 dias de cortisona e 8 de antibiótico porque ele fez uma piodermatite. A alergia foi tão rápida e violenta que lhe apareceram umas borbulhas gigantes cheias de pús e que rebentavam dexando um halo vermelho e com muita comichão.
Aqui a cortisona actuou como anti-inflamatório.

No nosso caso a opção da cortisona (fora da piodermatire) foi porque nenhum anti-histaminico humano e animal funcionava e a comichão tornava-se insuportável para o cão.

Depois dos picos das crises terem passado começamos os despistes a ácaros, fungos, pulga, alimentares, fizemos um medicamento e como nada funcionou fizemos os testes por etapas de eliminação e finalmente chegámos à vacina.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado set 03, 2011 7:29 pm

Se o animal estiver com comichões desesperantes não se lhe dá nada e fica-se à espera dos resultados? :roll: Nem todas as "pomadinhas" resultam, em certos casos, como toda a gente sabe.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado set 03, 2011 9:04 pm

O que vale é que aqui só se entende o que se quer entender ...

Se o animal está desesperado a coçar-se dá-se alguma coisa que acalme a comichão e fazem-se os despistes necessários, é assim que tem sido com os meus, se necessário põe-se um colar para evitar que se mordam e se esfolem.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado set 03, 2011 9:38 pm

mas o normal no meu VET, seria fazer as análise ANTES da cortizona, e mesmo sem os resultados então dar a cortizona para acalmar os sintomas. É que a cortizona ao que sei, mascara os sintomas da doença. Mas entretanto já a analise estaria a ser feita. Mas lá está, isto seria o meu VET que por acaso é o mesmo dos canitos da The One
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Orabolas
Membro

sábado set 03, 2011 9:40 pm

perapado Escreveu:Se o animal estiver com comichões desesperantes não se lhe dá nada e fica-se à espera dos resultados? :roll: Nem todas as "pomadinhas" resultam, em certos casos, como toda a gente sabe.
Desculpe kitten,mas nao foi o meu caso!
Desde o primeiro veterinário temos feito despites que são:

a)-Deixei de lavar o chão com detergentes e uma pinga de lexivia em 5 l de água.Agora é só água da torneira.

b)-Mudá-mos a ração Royal-canin(que vinha do criador) para para Pro-Plan peles sensiveis.

c)-Como tinha a barriga e as orelhas com biquinhos,usámos um spray da virbac(Cortavance.Passaram os bicos.

d)-Meti-lhe a pipeta da Advantix <4kg.Podia ser picada da pulga.

e)-Como não deu resultado a pipeta da Advantix o outro vet. mudou a pipeta para Promeris Duo(o cão melhorou razoávelmente,mas não deixou de se coçar.Medicamento que não aconselho devido aos efeitos secundários).

f)-Comecei o tratamento com o novo vet. sexta-feira.Uns comprimidos que descrevi acima há base de cortisona(penso que é para fungos),umas cápsulas de ácidos gordos para a pele e um champô Douxo para a seborreia.

Com isto vamos fazendo despistes.No entanto concordo que devia ser mais rápido.
O canito já se coça menos desde que levou o Promeris Duo e desde que está a fazer o novo tratamento ainda se coça menos ,mas ainda se coça.Os comprimidos tb. é para não se coçar.
Obrigado pela preocupação.
Um abraço
Orabolas
kittten
Membro Veterano

sábado set 03, 2011 9:48 pm

sofiaabreulopes Escreveu:mas o normal no meu VET, seria fazer as análise ANTES da cortizona, e mesmo sem os resultados então dar a cortizona para acalmar os sintomas. É que a cortizona ao que sei, mascara os sintomas da doença. Mas entretanto já a analise estaria a ser feita. Mas lá está, isto seria o meu VET que por acaso é o mesmo dos canitos da The One
Mas isso é o normal, é o que qualquer pessoa faz sofia.
Por algum motivo quando uma criança por exemplo está com febre a única coisa que se faz é baixá-la e só ao fim de 3 dias se leva ao médico. Começar com anti-inflamatórios ou antibióticos antes disso só vai mascarar a doença.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Orabolas
Membro

sábado set 03, 2011 9:49 pm

sofiaabreulopes Escreveu:mas o normal no meu VET, seria fazer as análise ANTES da cortizona, e mesmo sem os resultados então dar a cortizona para acalmar os sintomas. É que a cortizona ao que sei, mascara os sintomas da doença. Mas entretanto já a analise estaria a ser feita. Mas lá está, isto seria o meu VET que por acaso é o mesmo dos canitos da The One

:wink: Até lhes dou razão sofiaabreulopes e kitten ,mas foi o que o vet. me disse.Ainda lhe falei em análises,mas ele não concordou,como o canito era muito novinho ia fazer este tratamento para despiste e caso não desse certo sexta feira iamos avançar com outra solução
Orabolas
Última edição por Orabolas em sábado set 03, 2011 9:52 pm, editado 1 vez no total.
kittten
Membro Veterano

sábado set 03, 2011 9:51 pm

Tratamento para despiste??????

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Orabolas
Membro

sábado set 03, 2011 9:56 pm

kittten Escreveu:Tratamento para despiste??????
:wink: Possivelmente fui eu que me expliquei mal.As palavras são minhas.Já não sei precisar as palavras que o médico disse.Mas o que eu entendi aquele tratamento podia ser a solução,veriamos como estava na próxima sexta feira,quando viesse há consulta.
kittten
Membro Veterano

sábado set 03, 2011 10:00 pm

Pois ... veremos.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado set 03, 2011 10:03 pm

kittten Escreveu:Pois ... veremos.
vou mas é dar no totiço ao meu VET, que como é Prof. na Faculdade, anda a ensinar muito mal os alunos/as, e depois dá nisto... :roll:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
kittten
Membro Veterano

sábado set 03, 2011 10:04 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
kittten Escreveu:Pois ... veremos.
vou mas é dar no totiço ao meu VET, que como é Prof. na Faculdade, anda a ensinar muito mal os alunos/as, e depois dá nisto... :roll:
E eu ao meu, despistes? para quê????

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”