Comprem cães a criadeiros - Mais um tópico...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça ago 30, 2011 11:39 am

NicaJunior Escreveu:
DieKalash Escreveu:
Aproveito também a sua suprema e inquestionável sabedoria no que a cães diz respeito para lhe perguntar se, o facto de o meu cão ter o canino inferior direito ligeiramente adiantado em relação ao inferior esquerdo seria motivo suficiente para V. Exa. o por a “dormir”. É que se assim for, vou já apresentar queixa à DGV, à Microsoft e ao Facebook.
De facto o DieKalash é pródigo em boas comparações...
É que os dentes tortos do seu cão têm tudo a ver com a fenda palatina.... :roll: :roll: :roll:
Não se dêm ao trabalho... Este tipo de comparações, só dão a entender quem esta do outro lado... E para mim é ja foi suficientemente esclarecedor! ;)

Vómitos deveria ter sim, se tivesse o MINIMO conhecimento acerca do que fala e das consequências do que se esta a falar, mas como não tem é o típico fala barato para ser ignorado... Infelizmente ha por aqui alguns... :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

terça ago 30, 2011 12:00 pm

(Editado pela moderação - comentário desnecessário e que apenas criará mais acusações pessoais)

Netherwing Escreveu:- numa ninhada programada não faz qualquer sentido deixar viver cachorros com deficiencias serias.

ainda que o cão fosse dado a um amigo, mantido com o criador ou etc, é uma deficiencia muito grave e que compromete a qualidade de vida do animal no futuro.
Uma ninhada programada, como diz, pressupõem em 99,99% dos casos, retorno financeiro. Falando como Gestor, a minha área, é negócio puro e duro e visto como tal. E quem disser que o faz por amor aos animais, de seguida não pode abater um recém nascido por este ter um deficiência que, como já se viu, nem sempre retira qualidade de vida aos animais. Admito que criar um animal com deficiência pressuponha custos associados, mas estamos a falar de um negócio, onde à lucros e perdas. O problema, e o meu cavalo de batalha, é que os criadores não os abatem por terem 100% de certeza que o animal não terá qualidade de vida mas sim porque é “mercadoria estragada” e dará mau nome à casa e ao afixo. Pura hipocrisia… Onde está a ética nisso? Se decidiram fazer “disto” um negócio têm que aprender a viver com o risco.

Netherwing Escreveu:em relação a Leonidas e seus homens, muito folgo em saber que o background não é meramente hollywoodesco! muito bem :)
:wink:

cpontos Escreveu:Se nem sempre retira, não sei... Mas havendo uma pequena hipótese de sofrimento, porquê arriscar?
Para isso existem os médicos veterinários. E esses sim devem aferir o grau da deficiência e não o criador.

Babaorum Escreveu:Acabou de encher a segunda prateleira. Parabéns!!!!
Suponho que andou a postar 361 vezes à pressa comentários tão valiosos e de contributo impar como este, só para ter “Membro Veterano” no avatar. Ainda bem pois as suas opiniões mais vale guardá-las para si. Mas quem sou eu para criticar as ambições e objetivos pessoais de cada um. Força.

NicaJunior Escreveu:De facto o DieKalash é pródigo em boas comparações...
É que os dentes tortos do seu cão têm tudo a ver com a fenda palatina.... :roll: :roll: :roll:
Ia pedir-lhe para consultar mas como hoje até estou bem disposto, aqui vai:

Sarcasmo (do grego antigo "sarkasmos" ou "Sarkázein"; Sarx=“carne” Asmo= queimar “queimar a carne”) designa um escárnio ou uma zombaria, intimamente ligado à ironia com um intuito mordaz quase cruel, muitas vezes ferindo a sensibilidade da pessoa que o recebe. A origem da palavra está ligada ao facto de muitas vezes mordermos os lábios quando alguém se dirige a nós com um sarcasmo mordaz.
O sarcasmo é uma figura de estilo muito utilizada nas artes orais e escritas, designadamente na literatura e na oratória. Fyodor Dostoyevsky foi um dos grandes representantes do uso deste recurso estilístico, definindo-o como "o último refúgio dos modestos e virtuosos quando a privacidade das suas almas é invadida vulgar e intrusivamente".

JoanaGoncalves Escreveu:Não se dêm ao trabalho... Este tipo de comparações, só dão a entender quem esta do outro lado... E para mim é ja foi suficientemente esclarecedor! ;)

Vómitos deveria ter sim, se tivesse o MINIMO conhecimento acerca do que fala e das consequências do que se esta a falar, mas como não tem é o típico fala barato para ser ignorado... Infelizmente ha por aqui alguns... :roll:
1º Consultar a resposta supra.

2º V. Exa. fala de cor e certamente associa aos outros os seus hábitos. Antes de me indignar com a matança que V. Exa. defende fiz uma consulta e foram VÁRIOS os casos de:

a) Animais que, apesar da deficiência têm qualidade de vida sem qualquer tipo de tratamento;
b) Animais que, apesar da deficiência têm qualidade de vida mediante tratamento e cuidados por parte dos donos (dá trabalho é? Sai caro? Não faça cruzas);
c) Animais que, apesar da deficiência têm qualidade mediante cirurgia corretiva (Sai caro? Não faça cruzas);
d) Animais que o veterinário aconselhou o abate pois a deficiência era muito profunda.

Cara Joana, não me acuse de não ter conhecimento do que estou a falar e de falar barato. Documente-se antes de dizer asneiras.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça ago 30, 2011 12:06 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Exactamente, o que se disse aqui foi que se matava todos os cachorros com defeito não foi? Ou falou-se em casos específicos, com patologias especificas?? 8)

É mesmo fala barato....
É tanta a babuseira quem nem vale a pena sequer responder-lhe... ;)

Ui que o senhor é DOCUMENTADO... Medo....
KRUEIS KRIADORES DE KÃOzinhos indefesos! :lol: :lol: :lol:
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

terça ago 30, 2011 12:12 pm

É um facto que mudar a opinião de outrem é complicadíssimo, especialmente se tentarmos mudar uma opinião errada, transformando-a numa correcta. Esse foi um dos motivos pelo qual me tornei uma 'ermita', anti-social. Não tenho muita paciência para debater, sou mais do tipo ''OK, leva lá a bicicleta''.

Bruno, todas as pessoas a quem respondeu, excepto eu, têm profundos conhecimentos do tema em debate. Não as conheço pessoalmente, mas frequento este Fórum há uns anos para saber. Se escolhe não abrir a sua mente e aprender com elas, acredite que quem perde é você.

Mas a aprendizagem faz-se através destes tropeções, certo?

Cumprimentos
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça ago 30, 2011 12:14 pm

(Editado pela moderação - comentário provocador)
JoanaGoncalves
Membro Veterano

terça ago 30, 2011 12:17 pm

Como eu amo estes mestres da sapiência Cibernautica! Just Love them! :lol: :lol: :lol:
<p>Joana Gonçalves</p>

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça ago 30, 2011 12:21 pm

Neste ponto do debate, em que já se está a passar para os «miminhos», acho que vale a pena voltar um bocadinho atrás, e eu gostaria de perguntar o seguinte: qual é a atitude de um criador ético perante crias nascidas com defeitos que não as impeçam de ter qualidade de vida? O que acontece com esses animais?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
JoanaGoncalves
Membro Veterano

terça ago 30, 2011 12:26 pm

Tassebem Escreveu:Neste ponto do debate, em que já se está a passar para os «miminhos», acho que vale a pena voltar um bocadinho atrás, e eu gostaria de perguntar o seguinte: qual é a atitude de um criador ético perante crias nascidas com defeitos que não as impeçam de ter qualidade de vida? O que acontece com esses animais?
Bom falando do meu caso pessoal, são criados exactamente como os outros e é atribuído aos mesmos um LOP Condicionado, ou seja um LOP que prova que são de determinada raça e descendente daqueles cães, mas que não lhes permite registar descendência. Quando são entregues aos novos donos são alertados para o facto de Não deverem reproduzir por terem defeitos que não beneficiam a raça com a sua reprodução, mas que para companhia ou até mesmo algum desporto, são iguais a qualquer outro cão desta mesma raça. ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

Tassebem Escreveu:Neste ponto do debate, em que já se está a passar para os «miminhos», acho que vale a pena voltar um bocadinho atrás, e eu gostaria de perguntar o seguinte: qual é a atitude de um criador ético perante crias nascidas com defeitos que não as impeçam de ter qualidade de vida? O que acontece com esses animais?

1. Ficam com elas como pet.
2. Vendem-nas a uma valor simbólico ou oferecem a alguém de confiança com a ressalva que o cão tem determinado problema.
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

Tassebem Escreveu:eu gostaria de perguntar o seguinte: qual é a atitude de um criador ético perante crias nascidas com defeitos que não as impeçam de ter qualidade de vida? O que acontece com esses animais?
Boa pergunta.

Nunca criei cães, mas criei aves durante 20 anos e nesse aspecto, as coisas não são muito diferentes.

Se um animal nasce com um defeito que, pela experiência que tenho, sei que vai comprometer de forma gravosa a sua qualidade de vida, é sacrificado de imediato, evitando um sofrimento desnecessário.

Se esse defeito não implicar perda de qualidade de vida ou se essa perda não for significativa nem traga sofrimento ao animal, ou fica com o criador (era a minha opção), ou é doada a alguém que o queira somente como pet não sendo utilizado na criação.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça ago 30, 2011 12:41 pm

Bom, no caso das aves será mais fácil ficar com essas crias, digo eu, porque os requisitos em termos de espaço e despesas com alimentação serão menores, mas no caso de cães e gatos já se torna mais complicado.

A minha opinião é que esses animais não deveriam ser vendidos, mas oferecidos, uma vez que esse defeito vai provavelmente implicar despesas veterinárias acrescidas para o dono; e que deveriam ser oferecidos já castrados (o que implica esperar pela idade para o fazer), para se ter a certeza de que não iriam reproduzir-se. É que o LOP condicionado apenas garante que filhos desses animais não podem ser registados, não garante que não se reproduzam.

É um custo acrescido para o criador; mas também, se forem feitas cruzas conscientes, a probabilidade de nascerem animais com esses defeitos deve diminuir imenso.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
DieKalash
Membro Veterano

terça ago 30, 2011 12:41 pm

xPauloSantos Escreveu:
Tassebem Escreveu:eu gostaria de perguntar o seguinte: qual é a atitude de um criador ético perante crias nascidas com defeitos que não as impeçam de ter qualidade de vida? O que acontece com esses animais?
Boa pergunta.

Nunca criei cães, mas criei aves durante 20 anos e nesse aspecto, as coisas não são muito diferentes.

Se um animal nasce com um defeito que, pela experiência que tenho, sei que vai comprometer de forma gravosa a sua qualidade de vida, é sacrificado de imediato, evitando um sofrimento desnecessário.

Se esse defeito não implicar perda de qualidade de vida ou se essa perda não for significativa nem traga sofrimento ao animal, ou fica com o criador (era a minha opção), ou é doada a alguém que o queira somente como pet não sendo utilizado na criação.
Os meus (sinceros) parabéns Paulo,

Bruno Morais

DieKalash
Membro Veterano

terça ago 30, 2011 12:42 pm

xPauloSantos Escreveu:Essa de piscar o olho foi malandragem :lol:
Foi uma cachimbada :D

Bruno Morais

DieKalash
Membro Veterano

terça ago 30, 2011 12:45 pm

Tassebem Escreveu:Bom, no caso das aves será mais fácil ficar com essas crias, digo eu, porque os requisitos em termos de espaço e despesas com alimentação serão menores, mas no caso de cães e gatos já se torna mais complicado.

A minha opinião é que esses animais não deveriam ser vendidos, mas oferecidos, uma vez que esse defeito vai provavelmente implicar despesas veterinárias acrescidas para o dono; e que deveriam ser oferecidos já castrados (o que implica esperar pela idade para o fazer), para se ter a certeza de que não iriam reproduzir-se. É que o LOP condicionado apenas garante que filhos desses animais não podem ser registados, não garante que não se reproduzam.

É um custo acrescido para o criador; mas também, se forem feitas cruzas conscientes, a probabilidade de nascerem animais com esses defeitos deve diminuir imenso.
Ora nem mais :D :D :D

Bruno Morais

Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

terça ago 30, 2011 12:45 pm

Bruno, enviei-lhe uma Mensagem Pessoal.
Bloqueado