Hotel para Cães: Há Responsabilidade?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta set 14, 2011 11:13 am

perapado Escreveu:Só recorri aos serviços de um hotel (afamado), por um fim de semana. Nunca mais! Abdico de férias pelos meus animais mas, se um dia, tiver mesmo de os deixar, é em casa que ficam, ao cuidado de alguém de confiança. De confiança, mesmo!

CarlotaM, quando foi buscar o Leão alguém lhe falou nas "picadas"? Não, pois não? Confiou, não foi? :| Pois é, nada como fazer vistoria (simultaneamente) pelo dono e pelos responsáveis pelos hotéis, quando se entrega e quando se vai buscar (e de preferência, escrever um relatório :roll: ).
Diga, depois, como ficaram as "coisas".
É porque foi mal aconselhada.

Os meus já ficaram por 2 vezes num Hotel que eu recomendo a todas as pessoas que me pedirem opinião. E voltarei a deixá-los lá assim que a troika me deixar voltar a passar férias fora do país :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta set 14, 2011 11:20 am

TheOne, quem me aconselhou gosta do hotel, eu não fiquei nada satisfeita. Ponto final.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta set 14, 2011 11:21 am

perapado Escreveu:TheOne, quem me aconselhou gosta do hotel, eu não fiquei nada satisfeita. Ponto final.
Não seja por isso.... ponto final :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta set 14, 2011 11:23 am

CarlotaM Escreveu:Está a desresponsabilizar totalmente o hotel pelos cuidados que deve prestar.
Neste caso sim. Ninguém tem que estar com uma embalagem de Dum Dum à volta do cão para matar qualquer insecto que se aproxime :roll: Sinceramente não está a ser razoável, eu aquilo que não consigo controlar também não exijo, nem posso exigir, a outros que o façam.
..São apenas pontos de vista diferentes, apenas isso, motivados por uma grande diferença – é que aconteceu ao meu cão e a mim e não a si e ao/s seu/s, o que permite-lhe ver a coisa com uma maior descontracção e um facilitismo que eu não consigo ter na minha posição.
Não, não me aconteceu a mim uma "picada" mas já me aconteceram outras coisas - em hotel e em casa de familiares/amigos (que podem ser uma solução ainda pior que um hotel). Se quiser que nada aconteça - meta o cão numa redoma ...
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta set 14, 2011 11:37 am

Babaorum Escreveu:
CarlotaM Escreveu:Mo meu lugar quais seriam as vossas expectativas num caso como este, se se passasse convosco e com os vossos animais?
Pessoalmente não estou à espera que passem revista aos cães todos os dias, dos pés à cabeça, para andarem à procura de "pintas" :roll: E se você mesma não notou quando foi buscar o cão ao hotel, mas apenas em casa, porque é que acha que outras pessoas tinham a obrigação de ter visto?[/quote]

Porque a CarlotaM estava a pagar para o cão ser bem tratado e cuidado. Logo é uma prestação de serviços que não foi feita como deve ser.

Estou de acordo com a CarlotaM

É pena termos não podermos confiar num serviço que está a ser prestado e com licenciamento e tudo. Houve negligência, sim, até pelo facto de não ter sido comunicado à CarlotaM que o cão estava em tratamento a uma picadas que tinham sido feitas lá no hotel
Babaorum
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 11:51 am

tiabela Escreveu: Porque a CarlotaM estava a pagar para o cão ser bem tratado e cuidado. Logo é uma prestação de serviços que não foi feita como deve ser.
E o cão não foi bem tratado? :o Segundo o que é contado, havia picadas tratadas, aquela não estava porque se calhar era recente e ainda não tinha sido detectada.
Última edição por Babaorum em quinta set 15, 2011 8:13 am, editado 1 vez no total.
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 11:59 am

Babaorum Escreveu:
tiabela Escreveu: Porque a CarlotaM estava a pagar para o cão ser bem tratado e cuidado. Logo é uma prestação de serviços que não foi feita como deve ser.
E o cão não foi bem tratado? :o Segundo o que é contado, havia picadas tratadas, aquela não estava porque se calhar era recente e ainda não tinha sido detectada. Já agora convinha ler bem o contrato e as letrinhas pequeninas. Este aqui deixa bem claro que se o animal adoecer ou tiver um acidente no hotel o tratamento é feito mas a conta é apresentada ao dono.
Ser bem tratado , não é só passear e dar mimos, é tratar da saúde, estar atento , e para isso são pagos, eles são pagos para isso. Onde é a parte que não percebe?

Então esse hotel é bem chungoso, diga-me então que garantias me dão que o cão será bem tratado? se houver um acidente?? mas então estou a pagar para quê? Ainda bem que o mencionou. vergonhoso.
CarlotaM
Membro
Registado: segunda nov 15, 2010 1:03 pm

quarta set 14, 2011 12:02 pm

Obrigada Perapado e também ao Tassebem pela compreensão.

Temos 3 cães na família e todos ficam em hotéis quando vamos de férias. Dois deles, dos meus familiares, sempre foram e vieram bem, mas onde ficam só aceitam cães pequenos, se não, deixava lá o meu. São extremamente bem tratados, a dona do hotel adora animais e trata-os como tratava dos seus, vejam lá que até pó talco lhes põe no rabo quando vêm da rua após as necessidades! Muitas vezes sou eu que vou pô-los e buscá-los portanto também não é como se não soubesse como funcionam estas coisas.

Eu não esperava tanto (pó talco no rabo). É uma estreia para o meu cão num hotel. Eu não digo que se deva a incompetência nem a desleixo de quem o explora, mas foi um descuidar que resultou numa lesão que neste momento e já praticamente curada, está do tamanho da palma da minha mão; vê-se bem porque o pêlo está rapado. É um descuidar e uma tentaiva de não querer assumir o que aconteceu.

Não deixar o cão num hotel para mim parece-me difícil porque vamos de férias todos juntos, a família mais próxima e, lá está, os 3 cães terão que ficar hospedados em algum sítio. E existem sítios exemplares como o que refiro onde ficam os mais pequenos.
Este hotel ao qual recorri vai abrir uma outra unidade mais perto de nós, pois o que têm neste momento fica longe, e eu estava com a ideia que iria usá-lo para o cão ficar futuramente durante as férias. Mas foi uma experiência e como todas, serviu de lição, perapado, para a próxima faço essa vistoria em simultâneo e deixo as responsabilidades mais bem definidas, fazendo mais perguntas como por exemplo “se o cão adoece/sofre de um incidente como procedem?" Gato escaldado..

De qualquer forma disse e repito,não estou maioritariamente decepcionada com o facto de ter havido um incidente, “acontece”, estou mais é pela atitude posterior ao incidente; de me dizerem que à saída ele não tinha feridas nem picadas, que a picada era devido ao rebentamento de uma glândula mas afinal era de um pêlo encravado (coisas supostamente acontecidas em casa), e a outra vet (colega da primeira e do mesmo hotel) confirmar-me que eram picadas de insecto..
Estariam naturalmente apenas a contra-argumentar o que eu estava a dizer, o que "vale" é que havia mais que uma picada e as outras estavam visivelmente tratadas, portanto alguém a tinha detectado e tratado…
Babaorum
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 12:04 pm

tiabela Escreveu:
Ser bem tratado , não é só passear e dar mimos, é tratar da saúde, estar atento , e para isso são pagos, eles são pagos para isso. Onde é a parte que não percebe?
Estar atento não é passar revista ao cão dos pés à cabeça todos os dias, ninguém, nem mesmo os donos, faz isso. Também qual é a parte que não percebe?
CarlotaM
Membro
Registado: segunda nov 15, 2010 1:03 pm

quarta set 14, 2011 12:11 pm

Obrigada também tiabela. É mesmo isso que eu estou a "batalhar" - eu contratei um serviço que não foi cumprido, não foi um favor que me fizeram, ficarem com o cão, eu paguei e tinha expectativas de cuidarem do cão e ele voltar nas condições em que foi ou então tratarem-no pelos incidentes sofridos durante a estadia.

..desculpem mas começo a achar que há um nível de exigência muito baixo dos donos dos cães para com os hóteis se aceitam que os animais voltem com problemas e acham tudo muito natural depois de terem pago para que alguem - profissional - tomasse conta do mesmo. Os hóteis agradecem certamente tanta facilidade e boa vontade.
Última edição por CarlotaM em quarta set 14, 2011 12:13 pm, editado 1 vez no total.
tiabela
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 12:13 pm

Babaorum Escreveu:
tiabela Escreveu:
Estar atento não é passar revista ao cão dos pés à cabeça todos os dias, ninguém, nem mesmo os donos, faz isso. Também qual é a parte que não percebe?
Ai é, é, é para isso que nós pagamos, para estarem atentos e tomarem conta deles. Não sei por que hotéis anda, ou que atenção dá aos seus cães 8) .

Secalhar não tem experiência :lol: ou tem algum hotel :lol:

Então deixo um cão em hotel e pago para quê? para lhe darem comida e limparem o cócó e xixi? e mais quê?
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta set 14, 2011 12:18 pm

Há acidentes e acidentes, acho que eles metem essas cláusulas para se precaverem de clientes menos razoáveis, infelizmente por vezes tem que ser assim… :roll:
Babaorum
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 12:20 pm

Uma coisa é estar atento outra coisa é passar revista minuciosa. Acho piada exigirem aos outros aquilo que não exigem para si. Se todos os donos fossem tão diligentes quanto querem que este hotel seja nenhum cão apanharia febre da carraça, por exemplo :roll:
tiabela
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 12:22 pm

Acena Escreveu:Há acidentes e acidentes, acho que eles metem essas cláusulas para se precaverem de clientes menos razoáveis, infelizmente por vezes tem que ser assim… :roll:
Claro, eu isso até percebo, mas também se podem aproveitar em todo o sentido

Então se não se repsonsabilizam por acidentes em hotel, por doenças em hotel, repsonsabilizam-se por quê? É isso que pergunto.

Se o hotel está legalizado, e se pagou e é um bom hotel e não se responsabiliza por nada, é melhor deixar o animal não legalizado que paga metade e a maior parte das vezes nos liga a dizer que o animal está doente e os levam ao vet

Por amor da Santa esse hotel é um hotel da treta
Babaorum
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 12:37 pm

http://www.quintadosol.com/

veja lá pelo que é suposto um hotel responsabilizar-se :roll:
Responder

Voltar para “Cães”