quarta set 14, 2011 12:02 pm
Obrigada Perapado e também ao Tassebem pela compreensão.
Temos 3 cães na família e todos ficam em hotéis quando vamos de férias. Dois deles, dos meus familiares, sempre foram e vieram bem, mas onde ficam só aceitam cães pequenos, se não, deixava lá o meu. São extremamente bem tratados, a dona do hotel adora animais e trata-os como tratava dos seus, vejam lá que até pó talco lhes põe no rabo quando vêm da rua após as necessidades! Muitas vezes sou eu que vou pô-los e buscá-los portanto também não é como se não soubesse como funcionam estas coisas.
Eu não esperava tanto (pó talco no rabo). É uma estreia para o meu cão num hotel. Eu não digo que se deva a incompetência nem a desleixo de quem o explora, mas foi um descuidar que resultou numa lesão que neste momento e já praticamente curada, está do tamanho da palma da minha mão; vê-se bem porque o pêlo está rapado. É um descuidar e uma tentaiva de não querer assumir o que aconteceu.
Não deixar o cão num hotel para mim parece-me difícil porque vamos de férias todos juntos, a família mais próxima e, lá está, os 3 cães terão que ficar hospedados em algum sítio. E existem sítios exemplares como o que refiro onde ficam os mais pequenos.
Este hotel ao qual recorri vai abrir uma outra unidade mais perto de nós, pois o que têm neste momento fica longe, e eu estava com a ideia que iria usá-lo para o cão ficar futuramente durante as férias. Mas foi uma experiência e como todas, serviu de lição, perapado, para a próxima faço essa vistoria em simultâneo e deixo as responsabilidades mais bem definidas, fazendo mais perguntas como por exemplo “se o cão adoece/sofre de um incidente como procedem?" Gato escaldado..
De qualquer forma disse e repito,não estou maioritariamente decepcionada com o facto de ter havido um incidente, “acontece”, estou mais é pela atitude posterior ao incidente; de me dizerem que à saída ele não tinha feridas nem picadas, que a picada era devido ao rebentamento de uma glândula mas afinal era de um pêlo encravado (coisas supostamente acontecidas em casa), e a outra vet (colega da primeira e do mesmo hotel) confirmar-me que eram picadas de insecto..
Estariam naturalmente apenas a contra-argumentar o que eu estava a dizer, o que "vale" é que havia mais que uma picada e as outras estavam visivelmente tratadas, portanto alguém a tinha detectado e tratado…