Tassebem Escreveu:A Nitahdi já veio dizer que o produto foi utilizado na diluição indicada.
Além disso, disse o pborgesf:
pborgesf Escreveu:
A bula deste produto (
http://www.agroquisa.pt/ficheiros/pt-15062011101843.pdf) não me deixaria muito confortável para utilizá-lo em cães. Nas reacções adversas diz:
"
Têm sido reportados casos de prostração, sialorreia, vómitos, bradicardia, tremores, convulsões, perdas de consciência, dispneia ou morte,
possivelmente devido à sobredosagem ou à ausência de lavagem após aplicação do produto ou aplicação em animais para os quais está contra- indicado o uso deste produto."
Depois na forma de aplicar aos cães fala em diluir 10ml em 5 litros de água (é mesmo para ficar fraquinho) e depois diz para
aplicar o produto com uma esponja e em seguida
lavar abundantemente com água.
Mas aquelas reacções adversas metem medo, e não me parece ponderado utilizarmos um produto que refere poder provocar a morte para eliminar pulgas, havendo tantos outros produtos para isso...
Boa recuperação para o cão!!!
O que só vem reforçar a ausência de necessidade do alerta sobre o Pecusanol, já que, os casos referidos, aconteceram apenas porque não foram respeitadas as normas de utilização do produto
Tassebem Escreveu:
Do que vi até agora, acho que isto é tal e qual como os nossos medicamentos, que na maioria das pessoas não provocam efeitos secundários (pelo menos, aparentes), e noutras sim. E lá nas bulas lêem-se precisamente esses alertas.
No entanto, e quando estamos perante produtos que até têm lá um simbolizito bem visivel com a inscrição NOCIVO, os cuidados deverão ser redobrados... digo eu.
Tassebem Escreveu:
Se tudo se passou como diz a Nitahdi (e nós, à partida, não temos motivo para duvidar, pelo contrário), pode ter-se tratado de um caso assim.
Temos tantos motivos para duvidar, como para não duvidar... digo eu, outra vez (sou mesmo chato)
Tassebem Escreveu:
Agora, o que me interessava saber é qual dos produtos Pecusanol foi utilizado, porque vi várias fotos aqui no tópico e há pelo menos um que diz «Champô».
O champô é apresentado "pronto a servir" não necessita de qualquer diluição, não me parece que tenha sido o caso, já que se falou em diluição do produto.
Finalmente, volto ao que me parece completamente absurdo.
Lavar com cão com Pecusanol quando este não está infestado, mas sim, se rebolou em peixe podre ?????