Cachorro com caspa e lombrigas! (será?)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta set 30, 2011 1:56 am

talvez passe com a idade, não sei. Como é bebé e o sistema imunitário ainda não está desenvolvido, pode ter havido uma reacção excessiva. As alergias são mesmo isso, uma reacção "histérica" do organismo, e os córticos são usados justamente para suprimir a imunidade, daí a associação de antibióticos (para evitar infecções secundárias oportunistas que surgem com a diminuição das defesas). Espero que seja realmente algo leve e a sua pequenina não precise de nada disto! :)

(o outro q sugeriu o pó de talco não estava completamente errado, o pó de talco "sufoca" as pulgas!)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta set 30, 2011 2:02 am

srYuki Escreveu:
Hug0g Escreveu:para além da cardadeira, costumo usar um pente daqueles que vêm nos remédios para tirar os piolhos das crianças. Não sei se na farmácia vendem esses pentes em separado.

Já agora, já há farmácias que vendem produtos específicos para cães e gatos (desparasitantes, shampoos, pipetas,...)
Será realmente mais prático passar na farmácia primeiro. Ou em várias.
Depois terá que me explicar melhor isso da cardadeira vs escova! Ok? ;)

...
Se a farmácia não tiver e houver aí ao pé de si uma loja de chineses, procure também lá. Eles costumam ter artigos para animais e por vezes têm desse pentes.

Quanto eu era pequena chamvam-lhes precisamente "pentes da caspa". Por alguma coisa era! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Hug0g
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am

sexta set 30, 2011 8:55 am

srYuki Escreveu:Depois terá que me explicar melhor isso da cardadeira vs escova! Ok? ;)
Cardadeira:
http://www.animalcare.pt/loja/catalog/p ... hp?pID=657

deve escovar diariamente a sua cadela, para retirar os pelos soltos e impurezas. E vá-se preparando para ter muitos pelos pela casa. Agora com o kiko tenho de aspirar a casa pelo menos 2 ou 3 vezes por semana.
<p>Hugo</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta set 30, 2011 9:08 am

Por semana? Que sorte!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Hug0g
Membro

sexta set 30, 2011 9:21 am

é que ele também passa muito tempo na rua. geralmente só anda lá por casa a partir da hora em que chegamos a casa, por volta das 19H30.
<p>Hugo</p>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta set 30, 2011 9:25 am

Chamarrita,
ha-de correr bem e ela ha-de ser forte! ;)
LuluB Escreveu:
Se a farmácia não tiver e houver aí ao pé de si uma loja de chineses, procure também lá. Eles costumam ter artigos para animais e por vezes têm desse pentes.

Quanto eu era pequena chamvam-lhes precisamente "pentes da caspa". Por alguma coisa era! :D
Há lojas do chineses realmente em todo o lado! LOL
Tem 1 mais pequena (n é MEGA) mas tem!
Já n sou é da altura dos tempos de caspa (passou a haver Linic!). Já os pentes de piolhos a conversa é outra. Apesar de nunca ter usado. (o pente, pq o kitoso...)
Hug0g Escreveu:
srYuki Escreveu:Depois terá que me explicar melhor isso da cardadeira vs escova! Ok? ;)
Cardadeira:
http://www.animalcare.pt/loja/catalog/p ... hp?pID=657

deve escovar diariamente a sua cadela, para retirar os pelos soltos e impurezas. E vá-se preparando para ter muitos pelos pela casa. Agora com o kiko tenho de aspirar a casa pelo menos 2 ou 3 vezes por semana.
Eu lembrei-me disso. Mas acabo por fazer isso (ou passar o franjinhas) já por causa do meu cabelo! Portanto, mais pelo, mais cabelo, vai dar mais ou menos no mesmo. Agora então, como tenho andado a brincar com ela pelo chão, até lavar, lavo qs todos os dias, só p me sentir confortável, n que veja que é necessário. Aliás, tenho dado mais pela "caspa" do que por pelos... E tenho-a escovado para a aliviar da coceira.

Bem resta esperar por logo p meter a pipeta e que sejam as pulgas vivas q eu n vejo q lhe dão a comichão!
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta set 30, 2011 10:12 am

Chamarrita Escreveu:obviamente, nada é inócuo, até água em excesso faz mal. Mas em situações vulgares de diarreias, em que é necessário repôr/equilibrar a flora intestinal, não faz mal nenhum...
Até ao dia...
kittten
Membro Veterano

sexta set 30, 2011 10:14 am

Eu pasmo com a facilidade com que se diz por aqui que este ou aquele medicamento não faz mal. Fico pasma mesmo!!

Chama, sinceramente essa nem parece tua pá.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta set 30, 2011 11:03 am

Digam-me outra coisa.

Têm ideia de como limpar melhor o ambiente? Lixívia? Vinagre? Detergente?
Ela é uma cadela com optimo faro e não sei como lidar com isso, se os cheiros fortes a estimulam ou incomodam. Sabem dizer-me?

O vet diz que a forma de limpar é as pulgas irem morder no cachorro já com produto e morrem depois de morder. Isto para as várias gerações. E n se preocupou mais com isso.

De qualquer forma, a minha casa ficou sozinha e vai ficar tvz uns 4 dias. O vet diz q a pulga adulta vive 24h. (é que por esta ordem de ideias, qd lá chegar, as sobreviventes adultas, quinaram!!! Eu sei que faltam as outras em outras fases de crescimento). Vi num site que elas chegam a ficar 6 meses, esperando por um hospedeiro. Se bem que 6 meses parece-me disparatado para um insecto...

Queria apenas limpar um pouco melhor com detergentes caseiros. Sem as toxicidades dos produtos que "matam". (contra-senso?!)
kittten
Membro Veterano

sexta set 30, 2011 1:30 pm

Não percebi nada do que escreveu.

Tem pulgas em casa? se tem deve comprar um desparasitante para casa, tipo biokill ou identico. É que se tem pulgas em casa quando chegar vai ter uma bela recepção.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta set 30, 2011 3:04 pm

kittten Escreveu:Não percebi nada do que escreveu.

Tem pulgas em casa? se tem deve comprar um desparasitante para casa, tipo biokill ou identico. É que se tem pulgas em casa quando chegar vai ter uma bela recepção.

Ui, não. Não tenho nada pulgas. Já disse q não as vi!
Eu só terei as pulgas que ela trouxe!!! SE as tiver!

O veterinário é que disse que ela tinha pulgas e como tal, teria uma infestacção em casa!

Mas já comprei o pente que havia, o de piolhos.
Continuo sem lhe ver nada. Sem ver pulgas a esquivarem-se à catadela, sem ver nada a saltar. Nada.

Tenho lavado o chão com detergente normal. Mas lembrei-me que das alturas das pestes (aulas de história!) as pessoas lavavam as coisas com vinagre. Hoje temos lixívia. Detesto ambas as coisas. A minha pergunta era se deveria usar algo assim mais desinfectante, sem tóxicos. Tipo "pelo sim, pelo não". Mas não sei se terá algum resultado prático.

Biokill já tem químicos. Isso o veterinário disse que n convém pq é cachorra.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta set 30, 2011 3:10 pm

srYuki Escreveu:
kittten Escreveu:Não percebi nada do que escreveu.

Ui, não. Não tenho nada pulgas. Já disse q não as vi!
Eu só terei as pulgas que ela trouxe!!! SE as tiver!

O veterinário é que disse que ela tinha pulgas e como tal, teria uma infestacção em casa!

Mas já comprei o pente que havia, o de piolhos.
Continuo sem lhe ver nada. Sem ver pulgas a esquivarem-se à catadela, sem ver nada a saltar. Nada.

Tenho lavado o chão com detergente normal. Mas lembrei-me que das alturas das pestes (aulas de história!) as pessoas lavavam as coisas com vinagre. Hoje temos lixívia. Detesto ambas as coisas. A minha pergunta era se deveria usar algo assim mais desinfectante, sem tóxicos. Tipo "pelo sim, pelo não". Mas não sei se terá algum resultado prático.

Biokill já tem químicos. Isso o veterinário disse que n convém pq é cachorra.

Aqui a je ontem teve de ir de urgência para o VET – o Tobias Manuel desconjuntou o joelho da pata direita… - e enquanto estava à espera, vi lá um folheto de um produto para desinfestar a casa, mas como estava aflita, não me lembro do nome! Pergunte ao VET – acho que até era de uma marca conhecida
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Hug0g
Membro

sexta set 30, 2011 3:42 pm

o pente para piolhos/pulgas poderá também futuramente utilizar como complemento da escovagem. Entretanto quando tiver mais umas fotos... :wink: ponha, ponha, ponha... :D
<p>Hugo</p>
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta set 30, 2011 3:57 pm

Hug0g Escreveu:o pente para piolhos/pulgas poderá também futuramente utilizar como complemento da escovagem. Entretanto quando tiver mais umas fotos... :wink: ponha, ponha, ponha... :D
LOL!
Por causa do pedido especial, vou por mais duas.
http://imageshack.us/photo/my-images/94 ... apeu1.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/6/ ... apeu2.jpg/

Tenho que lhe fazer um petsite (quando EU dormir mais de 4h/noite). E se calhar, mudar de nome, pq passam o tempo a chamar-me Yuki a mim! :D Era provisório. Vou ver se é possível! :D
Hug0g
Membro

sexta set 30, 2011 4:01 pm

hehehe

é mesmo à menina. muito bonita. :wink:
<p>Hugo</p>
Responder

Voltar para “Cães”