(o outro q sugeriu o pó de talco não estava completamente errado, o pó de talco "sufoca" as pulgas!)
Moderador: mcerqueira
Se a farmácia não tiver e houver aí ao pé de si uma loja de chineses, procure também lá. Eles costumam ter artigos para animais e por vezes têm desse pentes.srYuki Escreveu:Será realmente mais prático passar na farmácia primeiro. Ou em várias.Hug0g Escreveu:para além da cardadeira, costumo usar um pente daqueles que vêm nos remédios para tirar os piolhos das crianças. Não sei se na farmácia vendem esses pentes em separado.
Já agora, já há farmácias que vendem produtos específicos para cães e gatos (desparasitantes, shampoos, pipetas,...)
Depois terá que me explicar melhor isso da cardadeira vs escova! Ok?
...
Cardadeira:srYuki Escreveu:Depois terá que me explicar melhor isso da cardadeira vs escova! Ok?![]()
Há lojas do chineses realmente em todo o lado! LOLLuluB Escreveu:
Se a farmácia não tiver e houver aí ao pé de si uma loja de chineses, procure também lá. Eles costumam ter artigos para animais e por vezes têm desse pentes.
Quanto eu era pequena chamvam-lhes precisamente "pentes da caspa". Por alguma coisa era!
Eu lembrei-me disso. Mas acabo por fazer isso (ou passar o franjinhas) já por causa do meu cabelo! Portanto, mais pelo, mais cabelo, vai dar mais ou menos no mesmo. Agora então, como tenho andado a brincar com ela pelo chão, até lavar, lavo qs todos os dias, só p me sentir confortável, n que veja que é necessário. Aliás, tenho dado mais pela "caspa" do que por pelos... E tenho-a escovado para a aliviar da coceira.Hug0g Escreveu:Cardadeira:srYuki Escreveu:Depois terá que me explicar melhor isso da cardadeira vs escova! Ok?![]()
http://www.animalcare.pt/loja/catalog/p ... hp?pID=657
deve escovar diariamente a sua cadela, para retirar os pelos soltos e impurezas. E vá-se preparando para ter muitos pelos pela casa. Agora com o kiko tenho de aspirar a casa pelo menos 2 ou 3 vezes por semana.
kittten Escreveu:Não percebi nada do que escreveu.
Tem pulgas em casa? se tem deve comprar um desparasitante para casa, tipo biokill ou identico. É que se tem pulgas em casa quando chegar vai ter uma bela recepção.
srYuki Escreveu:kittten Escreveu:Não percebi nada do que escreveu.
Tem pulgas em casa? se tem deve comprar um desparasitante para casa, tipo biokill ou identico. É que se tem pulgas em casa quando chegar vai ter uma bela recepção.
Ui, não. Não tenho nada pulgas. Já disse q não as vi!
Eu só terei as pulgas que ela trouxe!!! SE as tiver!
O veterinário é que disse que ela tinha pulgas e como tal, teria uma infestacção em casa!
Mas já comprei o pente que havia, o de piolhos.
Continuo sem lhe ver nada. Sem ver pulgas a esquivarem-se à catadela, sem ver nada a saltar. Nada.
Tenho lavado o chão com detergente normal. Mas lembrei-me que das alturas das pestes (aulas de história!) as pessoas lavavam as coisas com vinagre. Hoje temos lixívia. Detesto ambas as coisas. A minha pergunta era se deveria usar algo assim mais desinfectante, sem tóxicos. Tipo "pelo sim, pelo não". Mas não sei se terá algum resultado prático.
Biokill já tem químicos. Isso o veterinário disse que n convém pq é cachorra.
LOL!Hug0g Escreveu:o pente para piolhos/pulgas poderá também futuramente utilizar como complemento da escovagem. Entretanto quando tiver mais umas fotos...ponha, ponha, ponha...