E é claro que foi reportado.aisd Escreveu:Foi isso que você entendeu do que eu escrevi ?E que a aisd e outros estavam simplesmente a desculpabilizar.
Tem um problema mental - algures entre a vista e o cerébro dá-se uma ruptura do entendimento.
Cada vez mais pedidos de eutanásia indignam veterinários
Moderador: mcerqueira
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Agradeço mas já reportei a pessoa.
Mas vamos voltar ao tópico.

Mas vamos voltar ao tópico.

Eu concordo com basicamente tudo o que foi dito, mas continuo a perguntar qual o futuro de um cão cuja eutanásia é recusada por um veterinário?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
As pessoas têm o direito de se recusar a matar animais.TheOne Escreveu:Eu concordo com basicamente tudo o que foi dito, mas continuo a perguntar qual o futuro de um cão cuja eutanásia é recusada por um veterinário?
Claro que sim, e se eu fosse vet também o faria, e o meu vet tb não o faz, atenção que eu não estou a condenar, é só uma questão que surgiu ao abordar o temaPraziquantel Escreveu:As pessoas têm o direito de se recusar a matar animais.TheOne Escreveu:Eu concordo com basicamente tudo o que foi dito, mas continuo a perguntar qual o futuro de um cão cuja eutanásia é recusada por um veterinário?

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
-
- Membro Veterano
Compreendo e percebo.Vem depois á baila que as pessoas vão abandoná-lo ou matá-lo elas mesmas. A questão é que abater animais por conveniência nem sequer é ético ou legal.
E este tópico foi usado basica e liminarmente para desculpabilizar os donos de tudo, dando como justificação a "falta de dinheiro" e atirar o ónus de tudo para cima do veterinário.
E limitei-me a desmontar essa argumentação falsa e que foi desculpem, usada por pessoas que não fazem a minima ideia da realidade..e que num caso prderam o verniz quando se deram conta do que andavam a defender baseados num exemplo que conheçam..ou que pensam conhecer.
E este tópico foi usado basica e liminarmente para desculpabilizar os donos de tudo, dando como justificação a "falta de dinheiro" e atirar o ónus de tudo para cima do veterinário.
E limitei-me a desmontar essa argumentação falsa e que foi desculpem, usada por pessoas que não fazem a minima ideia da realidade..e que num caso prderam o verniz quando se deram conta do que andavam a defender baseados num exemplo que conheçam..ou que pensam conhecer.
Prazcoiso (cada vez arranjas nicks mais estranhos
), quando não se gosta de animais, tudo vale, até abater.
É uma triste realidade, e quem sofre são SEMPRE os mesmos...

É uma triste realidade, e quem sofre são SEMPRE os mesmos...
as associações que tomem conta deles, são uns ricaços cheios de guita e prontos para arcar com despejos.TheOne Escreveu:Eu concordo com basicamente tudo o que foi dito, mas continuo a perguntar qual o futuro de um cão cuja eutanásia é recusada por um veterinário?
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta set 14, 2011 10:44 am
- Localização: 2 whippets, 2 dogues alemães, 1 yorkshire, 3 gatas, algumas cobras.
Bem, já sei que me vai cair o carmo e a trindade... mas se hipoteticamente eu não pudesse ficar com os meus animais, e (num caso muito improvável) não ter ninguem da mais absoluta confiança para ficar com eles... eu escolheria abatê-los! preferia saber que acabava ali, que não teriam um futuro incerto nem andariam a deambular por aí e acabar por morrer algures numa associação lotada ou no fundo de um quintal acorrentados a um bidon.
"Não adopte, compre!"
"dogs are our link to paradise"
"dogs are our link to paradise"
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm
Mas essa tua opção é algo que eu defini para mim mesmo há muito tempo e não vejo que por aí tenha de cair o carmo e a trindade.Indigo001 Escreveu:Bem, já sei que me vai cair o carmo e a trindade... mas se hipoteticamente eu não pudesse ficar com os meus animais, e (num caso muito improvável) não ter ninguem da mais absoluta confiança para ficar com eles... eu escolheria abatê-los! preferia saber que acabava ali, que não teriam um futuro incerto nem andariam a deambular por aí e acabar por morrer algures numa associação lotada ou no fundo de um quintal acorrentados a um bidon.
O problema é o facilistismo com que se aborda a questão da crise.
Lamento ter que generalizar, mas a verdade é que, Portugal, é um dos Paises da Europa com mais telemóveis por habitante, não sei quantos operadores de televisão por cabo, e nenhum deles se queixa de falta de clientes.
Muitos se queixam que não têm dinheiro para alimentar um cão/gato, mas queixam-se na net, e ainda assim não a mandam desligar.... é mais fácil mandar "desligar" o cão/gato.
Os estádios de futebol continuam cheios, aliás, diz-se que easte ano, mais que no ano passado, os concertos idem, e os carros continuam diariamente e às centenas de milhar a circular meia dúzia de metros para ir para o emprego ou ao café.
Já o disse e repito... cada saca de ração continente, custa 10 euros / 20 kg e se esta tiver que ser uma solução, nem vejo qual a dúvida.
Eu não como bife do lombo todos os dias e se durante um mês ou dois tiver de me alimentar a sopinha e pão, será.
Na maior parte dos casos em que os donos vão pedir o abate dos animais devido à crise , estamos a falar somente de um ou dois animais.
Depois vem o argumento que, eu tenho direito a ter telemovel, tvcabo, e blá blá blá... pois tem, claro que tem.
Mas também tem o dever de cuidar daqueles que não pediram para ser sujeitos a esta situação.
Sinceramente, há pessoal a abandonar aves... aves.
Um amigo encontrou uma gaiola com 1 canário lá dentro, no caixote do lixo.
1 euros de alpista para 1 canário, dá para mais de 1 mês... foi a crise ?
Foi... a crise de valores, de educação e de respoeito pelos animais.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
-
- Membro
- Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm
O meu exemplo vai no sentido de não ter nem telemóvel nem animal de estimação. Se por qualquer motivo tenho a oportunidade de escolher por um ou por outro, não vejo mal em preferir o telemóvel ao animal de estimação. Não estou a ver onde se encaixa aqui o não ter nenhum principio moral, há pessoas que por e simplesmente têm nojo de gatos e cães (eu conheço).Praziquantel Escreveu:Poder, pode, se não tiver nenhum principio moral.bernas_setter Escreveu: Agora eu posso preferir ter um telemóvel xpto e o MEO em vez de ter que sustentar um gato, ou não?
è que uma coisa é preferir não ter animais e outra, ao ter de decidir, decidir matar um animal para manter as sms para os amigos, certo?
Outra coisa, que é de quem não tem nenhum principio moral, é matar um animal pelo qual se responsabilizou de inicio, para manter outros "luxos" como o sms, isso sim é moralmente incorrecto, acho eu.
Cumprimentos
-
- Membro
- Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm
Estou a citar esta frase, porque concordo com ela, e já dei um exemplo parecido neste fórum e quase que me caiu o fórum em cima, que eu não tinha razão, que os cães têm que comer RC e afins, dando a entender que é preferível deixar um cão a morrer no canil que o alimentar a ração de 0.5€/KG. Acho que é preferível dar estas rações manhosas, do que abandonar os bichos ou enfia-los num canil, mas neste fórum há muita gente que não pensa assim, infelizmente. Mas isto vale o que vale, é somente a minha opinião.Budgerigar Escreveu: Já o disse e repito... cada saca de ração continente, custa 10 euros / 20 kg e se esta tiver que ser uma solução, nem vejo qual a dúvida.
Eu não como bife do lombo todos os dias e se durante um mês ou dois tiver de me alimentar a sopinha e pão, será.
Cumprimentos
Complicado... eu acho moralmente inaceitável que se use a eutanásia como forma de descarte de animais.
Mas como já foi dito, qual é o futuro desses animais a quem é negada a eutanásia? certamente que um num milhão arranjará um lar decente, os restantes sabe deus e os canis municipais, bermas de estrada e associações a abarrotar... e sinceramente, apesar de acusar moralmente um dono que opta pela forma mais fácil de se descartar das suas responsabilidades, eu acho que esses infelizes animais merecem pelo menos um fim digno...
Ja pensei várias vezes no que fazer ao meu mini zoo, caso por algum motivo não possa cuidar deles ( e não me refiro a impossibilidade monetária, embora reconheça que essa pode ser uma condicionante válida ), e, no meu caso, a eutanásia de muitos deles seria a resposta. Entrega-los a que lhes providencie menos condições que aquelas a que eles estão habituados não aceito, e como rafeiros adultos poucos querem adoptar... é uma questão de responsabilidade, e os meus animais são uma responsabilidade MINHA, como tal entendo que não devem ser herança para ninguem. Não consigo conceber a ideia de um dia os ver desamparados...
Por isso, considero que a eutanásia de animais sem ser por motivos clinicos é muitas vezes a resposta para algumas situações.... moralmente condenável, sim, mas ainda assim parece-me melhor o adormecer que as alternativas. A moral e bons costumes não se compadecem com os sofrimento.
Mas como já foi dito, qual é o futuro desses animais a quem é negada a eutanásia? certamente que um num milhão arranjará um lar decente, os restantes sabe deus e os canis municipais, bermas de estrada e associações a abarrotar... e sinceramente, apesar de acusar moralmente um dono que opta pela forma mais fácil de se descartar das suas responsabilidades, eu acho que esses infelizes animais merecem pelo menos um fim digno...
Ja pensei várias vezes no que fazer ao meu mini zoo, caso por algum motivo não possa cuidar deles ( e não me refiro a impossibilidade monetária, embora reconheça que essa pode ser uma condicionante válida ), e, no meu caso, a eutanásia de muitos deles seria a resposta. Entrega-los a que lhes providencie menos condições que aquelas a que eles estão habituados não aceito, e como rafeiros adultos poucos querem adoptar... é uma questão de responsabilidade, e os meus animais são uma responsabilidade MINHA, como tal entendo que não devem ser herança para ninguem. Não consigo conceber a ideia de um dia os ver desamparados...
Por isso, considero que a eutanásia de animais sem ser por motivos clinicos é muitas vezes a resposta para algumas situações.... moralmente condenável, sim, mas ainda assim parece-me melhor o adormecer que as alternativas. A moral e bons costumes não se compadecem com os sofrimento.
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm
Concordo com isto e partilho da opinião que, em casos muito especificos e pontuais, é preferivel abater a deixar os animais sofrerem aquilo que eles não merecem.tarasofia Escreveu:Complicado... eu acho moralmente inaceitável que se use a eutanásia como forma de descarte de animais.
Não sei dizer se os numeros do abandono aumentaram comparativamente a outros anos, sei sim, que todos os anos sem excepção, assistimos ao mesmo drama dos animais abandonados.
A crise veio dar imenso jeito a muito boa gente, para ter um motivo, que para alguns é moralmente aceitável, para se descartarem dos animais que optaram ter por mero impulso e sem pensar na responsabilidade que deveriam ter perante eles.
<p>"Cortas as unhas e aguentas" by PauloC
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>