Dicas para a minha 1ª exposição canina
Moderador: mcerqueira
Eu faltei ao respeito???
Se entendeu assim peço imensa desculpa ao user, pois essa não era a minha intenção, apenas não quero que o tópico tome um rumo de "ninhadas".
Mais uma vez a minha intenção não foi faltar ao respeito...
Kitten sempre que me ajudou eu agradeci, não obrigo ninguém a responder aos meus tópicos só responde quem quer, se você não quer responder está no seu direito, agora não me julgue pelos meus comentários pois podem ter várias interpretações. Basta o user estar um pouco mal humorado para o interpretar de maneira errada.
Obrigado a todos pela ajuda.
Peço a moderação que apague o tópico.
Se entendeu assim peço imensa desculpa ao user, pois essa não era a minha intenção, apenas não quero que o tópico tome um rumo de "ninhadas".
Mais uma vez a minha intenção não foi faltar ao respeito...
Kitten sempre que me ajudou eu agradeci, não obrigo ninguém a responder aos meus tópicos só responde quem quer, se você não quer responder está no seu direito, agora não me julgue pelos meus comentários pois podem ter várias interpretações. Basta o user estar um pouco mal humorado para o interpretar de maneira errada.
Obrigado a todos pela ajuda.
Peço a moderação que apague o tópico.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Mas apagar o tópico porquê? Não faz sentido nenhum e até aqui a discussão estava a ser bem saudável (antes todas fossem assim), para já não mencionar que o assunto devia ser do seu interesse, uma vez que tenciona enveredar pelo mundo das exposições caninas e não percebe nada do assunto. Estamos aqui a discutir as várias formas de apresentar cães a juízes, a mostrar os prós e os contras, e você vem falar de ninhadas e pede para apagarem o tópico? Esta conversa para além de (supostamente) ser útil para si, pode ainda se-lo para mais pessoas na mesma situação. Ninguém aqui tentou desvirtuar a conversa levando-a para outros campos.
Quanto ao assunto que estava a ser discutido, concordo com tudo o que foi escrito até aqui. Claro que apoio e subscrevo o que foi dito pela mar72, pois somos as duas proprietárias de Dogues Alemães e encaramos o double handling de outra forma. Mas têm razão, a confusão em demasia que por vezes se gera, pode perturbar sim...daí voltar a referir que tudo deve ser feito com consciência e de forma moderada. Por vezes os ânimos exaltam-se, é verdade...mas enquanto não forem tomadas medidas, continuará a acontecer da mesma forma. As penalizações deviam surgir sim, precisamente nestes casos exagerados. Penso que chamar 2 ou 3 vezes "alto e bom som", como escrevi na minha primeira abordagem, não vai desconcentrar os cães do ring ao lado.
User25, lá porque não estamos a falar concretamente da sua cadela, não quer dizer que se tenha fugido ao assunto de abertura deste tópico. Eu até compreendo que esteja nervoso com a sua primeira vez...
mas aproveite para retirar algo de útil do que por aqui foi escrito...pode vir a dar jeito! Já ficou a saber que existe uma técnica proibida, que no entanto continua a ser praticada, chamada "Double Handling"...já valeu a pena, não?!?! 
Quanto ao assunto que estava a ser discutido, concordo com tudo o que foi escrito até aqui. Claro que apoio e subscrevo o que foi dito pela mar72, pois somos as duas proprietárias de Dogues Alemães e encaramos o double handling de outra forma. Mas têm razão, a confusão em demasia que por vezes se gera, pode perturbar sim...daí voltar a referir que tudo deve ser feito com consciência e de forma moderada. Por vezes os ânimos exaltam-se, é verdade...mas enquanto não forem tomadas medidas, continuará a acontecer da mesma forma. As penalizações deviam surgir sim, precisamente nestes casos exagerados. Penso que chamar 2 ou 3 vezes "alto e bom som", como escrevi na minha primeira abordagem, não vai desconcentrar os cães do ring ao lado.
User25, lá porque não estamos a falar concretamente da sua cadela, não quer dizer que se tenha fugido ao assunto de abertura deste tópico. Eu até compreendo que esteja nervoso com a sua primeira vez...

<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
-
- Membro Veterano
TheOne Escreveu:Invejosa...Babaorum Escreveu:Sério?! Pois eu, felizmente, vejo é poucas que precisem de double handling. Deve ser por normalmente ficar bem longe dos ringues onde se julgam raças do 2º Grupo ...mar72 Escreveu:bem sao poucas as raças em que nao vejo double handling...Quando um dia a Sra. Babaorum tiver cães, então venha cá falar mal do 2º Grupo
![]()

<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
-
- Membro Veterano
Eu sou a voz da consciência!!!!!!User25 Escreveu:Sim acho que tem razão Joana
obrigado

Sorry, mas eu já tenho cães. Sempre gostei mais de miolos que de músculos, qualquer que seja a espécieTheOne Escreveu:Invejosa...Babaorum Escreveu:Sério?! Pois eu, felizmente, vejo é poucas que precisem de double handling. Deve ser por normalmente ficar bem longe dos ringues onde se julgam raças do 2º Grupo ...mar72 Escreveu:bem sao poucas as raças em que nao vejo double handling...Quando um dia a Sra. Babaorum tiver cães, então venha cá falar mal do 2º Grupo
![]()

<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
pois eu bonecos de chiar nunca usei mas ate agradeço quando os do ringue ao lado o fazem.. é da maneira q nem tenho q chamar por elas... alguem fez o trabalho ca fora por mim... e no meio de tanta confusao e de barulho de fundo a maioria das vezes nem se ouve o barulho entre os ringues principalmente em pavilhoes.. e sim ja vi em outras raças que nao do 2º grupo embora seja nestas q quase toda a gente o faz sem grandes excepções...
isto tb nos podera levar a outro tipo de reflexões sobre as caracteristicas de cada raça e as suas aptidoes e comportamentos de base... ora se cada grupo é tao diferente e se as suas apresentações sao tao diferentes tambem me parece normal que haja "necessidades" diferentes em relação a dita apresentação...
isto tb nos podera levar a outro tipo de reflexões sobre as caracteristicas de cada raça e as suas aptidoes e comportamentos de base... ora se cada grupo é tao diferente e se as suas apresentações sao tao diferentes tambem me parece normal que haja "necessidades" diferentes em relação a dita apresentação...
e no meio de um pavilhao barulhento não me parece que chamar pelo nome de um cão do lado de fora do ringue 2 ou 3 vezes possa destabilizar quem quer que seja, o que já nao comparo aos churros, bolas ou bonecos de chiar...
Depende do cão e da situação, é que quem faz double handling também o faz nas finais, e aí está tudo dentro do mesmo ringue. Eu não acho nada normal, não gosto, ou melhor, irrita-me solenemente.
Tenho pena que os juizes não cumpram as regras isso tenho!
Tenho pena que os juizes não cumpram as regras isso tenho!
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Babaorum Escreveu:Sorry, mas eu já tenho cães. Sempre gostei mais de miolos que de músculos, qualquer que seja a espécieTheOne Escreveu:Invejosa...Babaorum Escreveu:Sério?! Pois eu, felizmente, vejo é poucas que precisem de double handling. Deve ser por normalmente ficar bem longe dos ringues onde se julgam raças do 2º Grupo ...mar72 Escreveu:bem sao poucas as raças em que nao vejo double handling...Quando um dia a Sra. Babaorum tiver cães, então venha cá falar mal do 2º Grupo
![]()

Mas sabe que mais? Está enganada, os meus até têm miolos a mais, dizem que crescem sem parar

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
É ... por isso é que têm que ser abatidos aos 7 anos 

www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Double Handling?
Como? Quando? Porquê?

Como? Quando? Porquê?

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
5.... a troika já roubou 2 anos de vida....kittten Escreveu:É ... por isso é que têm que ser abatidos aos 7 anos

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Eu cá é mais bolos...
MAs adiante, como tudo na vida, ha que usar a cabeça... Claro qe aquele festival de bolas e de gritos não é muito amigavel para quem expoe no ringue do lado, mas la esta... Acho que em tudo tem que haver bom senso, no meu caso, acho que o Boxer com atenção a algo ca fora fica muito melhor que em posição natural... MAs para o fazer sem alarido HA QUE TREINAR E TRBALHAR COM ELES... O mal é que ha algumas pessoas que pensam que chegam ali poem-se aos gritos de fora e etc e pensam que é por isso que ganham... Enganam-se...

MAs adiante, como tudo na vida, ha que usar a cabeça... Claro qe aquele festival de bolas e de gritos não é muito amigavel para quem expoe no ringue do lado, mas la esta... Acho que em tudo tem que haver bom senso, no meu caso, acho que o Boxer com atenção a algo ca fora fica muito melhor que em posição natural... MAs para o fazer sem alarido HA QUE TREINAR E TRBALHAR COM ELES... O mal é que ha algumas pessoas que pensam que chegam ali poem-se aos gritos de fora e etc e pensam que é por isso que ganham... Enganam-se...

<p>Joana Gonçalves</p>