também, o que os cães fazem para agradar aos donos...Babaorum Escreveu:Acho detestável
Como se dança o merengue...
Moderador: mcerqueira
não diria melhor.LuluB Escreveu:Também não gosto nada deste tipo de "habilidades" que se ensina aos cães, que considero, entre outros qualificativos, uma humanização dispensável.
O agility e o treino de obediência são coisas totalmente diferentes disto. O primeiro é uma actividade inteiramente adaptada ao cão e que corresponde às suas necessidades de exercício e instintos de busca e caça (mesmo que este não nos pareça constar do agility). Em suma, respeita integralmente o que o cão é, ao mesmo tempo que o exercita e diverte a ele.
O treino de obediência segue o mesmo princípio. Convivendo connosco, espécie dominante que controla e modifica toda a Natureza, natural é que lhes ensinemos regras de convívio de uma maneira adaptada à espécie. E não estou a referir-me, é claro, ao dar a patinha e rolar pelo chão à ordem do dono, coisas perfeitamente inúteis para o cão, mas que nos diverte muito.
Aquilo que se vê no vídeo é um cão a dançar na posição vertical, vestido com um fato apalhaçado, para gáudio do dono e de meia dúzia de assistentes. Gostava de saber que consequências vai ter tal actividade, com o tempo, sobre a espinha dorsal do cão. Porque aquela posição não é natural num animal que se desloca sobre quatro patas e implica um esforço considerável sobre uma estrutura feita para andar na horizontal e não na vertical, como a nossa.
A dança dos humanos é uma actividade humana (passe a redundância), o cão só a faz para agradar ao dono. Mesmo que à custa da sua ridicularização, do que não tem consciência nenhuma, claro, e de uma data de hérnias discais e artroses nas patas de trás e nas articulações das anca...
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
comparação mais ridícula ever....CupCakes Escreveu:Acha que aquele cão levou pancada para dançar com o homenzinho? Não me parece. Não vejo mal nenhum. Tem tanto mal como obediência ou agility. Qual a diferença? A saia?Soldier Escreveu:... não gosto de animais a servirem de palhaços. Acho uma humilhação para o animal, ou não acha?Você é das que concorda com animais no circo?
![]()
Sim, devem ter dispendido muitas horas em treino (com biscoitos ou com pancada).
Acho ridículo humanizarem os animais (mas só quando é do interesse dos humanos).
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Quem ensina um cão a fazer habilidades, tipo dar patinha, rebolar,etc, geralmente:
tem tempo para estar com o cão
gosta de interagir com animais
tem capacidade para treinar animais e obter deles resposta o que não é decididamente para todos!
Tem um bom relacionamento com animais e gosta de cães senão não teria paciência
É claro que não é para toda a gente. Muita gente nem ensinar o cão a andar à trela consegue!
Nem tempo tem para ensinar o cão a pedir para ir à rua quanto mais rebolar ou dar a patinha!
Vejo donos com grande dificuldade em fazer-se obedecer para coisas básicas como vir à ordem quanto mais habilidades!
tem capacidade para treinar animais e obter deles resposta o que não é decididamente para todos!

Tem um bom relacionamento com animais e gosta de cães senão não teria paciência

É claro que não é para toda a gente. Muita gente nem ensinar o cão a andar à trela consegue!

Nem tempo tem para ensinar o cão a pedir para ir à rua quanto mais rebolar ou dar a patinha!
Vejo donos com grande dificuldade em fazer-se obedecer para coisas básicas como vir à ordem quanto mais habilidades!

e quem tratat o cão como um cão? é um mauzão?sasquatch Escreveu:Quem ensina um cão a fazer habilidades, tipo dar patinha, rebolar,etc, geralmente:
tem capacidade para treinar animais e obter deles resposta o que não é decididamente para todos!![]()
Tem um bom relacionamento com animais e gosta de cães senão não teria paciência![]()
É claro que não é para toda a gente. Muita gente nem ensinar o cão a andar à trela consegue!![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Charlie2 Escreveu:não diria melhor.LuluB Escreveu:Também não gosto nada deste tipo de "habilidades" que se ensina aos cães, que considero, entre outros qualificativos, uma humanização dispensável.
O agility e o treino de obediência são coisas totalmente diferentes disto. O primeiro é uma actividade inteiramente adaptada ao cão e que corresponde às suas necessidades de exercício e instintos de busca e caça (mesmo que este não nos pareça constar do agility). Em suma, respeita integralmente o que o cão é, ao mesmo tempo que o exercita e diverte a ele.
O treino de obediência segue o mesmo princípio. Convivendo connosco, espécie dominante que controla e modifica toda a Natureza, natural é que lhes ensinemos regras de convívio de uma maneira adaptada à espécie. E não estou a referir-me, é claro, ao dar a patinha e rolar pelo chão à ordem do dono, coisas perfeitamente inúteis para o cão, mas que nos diverte muito.
Aquilo que se vê no vídeo é um cão a dançar na posição vertical, vestido com um fato apalhaçado, para gáudio do dono e de meia dúzia de assistentes. Gostava de saber que consequências vai ter tal actividade, com o tempo, sobre a espinha dorsal do cão. Porque aquela posição não é natural num animal que se desloca sobre quatro patas e implica um esforço considerável sobre uma estrutura feita para andar na horizontal e não na vertical, como a nossa.
A dança dos humanos é uma actividade humana (passe a redundância), o cão só a faz para agradar ao dono. Mesmo que à custa da sua ridicularização, do que não tem consciência nenhuma, claro, e de uma data de hérnias discais e artroses nas patas de trás e nas articulações das anca...
T enho a certeza que não

Mas costuma ver pessoas a rebolar?Charlie2 Escreveu:e quem tratat o cão como um cão? é um mauzão?sasquatch Escreveu:Quem ensina um cão a fazer habilidades, tipo dar patinha, rebolar,etc, geralmente:
tem capacidade para treinar animais e obter deles resposta o que não é decididamente para todos!![]()
Tem um bom relacionamento com animais e gosta de cães senão não teria paciência![]()
É claro que não é para toda a gente. Muita gente nem ensinar o cão a andar à trela consegue!![]()

Nem 8 nem 80, o que é que se pode ensinar ao cão afinal?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf
Charlie2 Escreveu:comparação mais ridícula ever....CupCakes Escreveu:Acha que aquele cão levou pancada para dançar com o homenzinho? Não me parece. Não vejo mal nenhum. Tem tanto mal como obediência ou agility. Qual a diferença? A saia?Soldier Escreveu:... não gosto de animais a servirem de palhaços. Acho uma humilhação para o animal, ou não acha?Você é das que concorda com animais no circo?
![]()
Sim, devem ter dispendido muitas horas em treino (com biscoitos ou com pancada).
Acho ridículo humanizarem os animais (mas só quando é do interesse dos humanos).

<p>"O Hipópotamo comanda o sistema digestivo e o hipótalamo é um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Embora eu não partilhe da ideia que animais têm sentimentos "humanos", tenho a certeza que têm a sua dignidade.E é essa dignidade que eu faço por respeitar.
Dançar merengue com saia de folhos , definitivamente não faz parte da minha ideia de dignidade para um cão. Que se perca muito ou pouco tempo a ensiná-lo a fazer a " gracinha".
Se isso fizesse parte do " ser" cão, já há muito que eles nasciam com folhinhos e a dançar danças ...
Dançar merengue com saia de folhos , definitivamente não faz parte da minha ideia de dignidade para um cão. Que se perca muito ou pouco tempo a ensiná-lo a fazer a " gracinha".
Se isso fizesse parte do " ser" cão, já há muito que eles nasciam com folhinhos e a dançar danças ...
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
baixar-me' Não, estou sentada e a concordar com algo que foi dito. Se não gosta da user problema seu, agora não chame rebaixamento á concordância com a mesma, e como disse alguém aqui uma vez? «DESLARGUE»!!tiabela Escreveu:E o que algumas pessoas se baixam para agradar a outrasCharlie2 Escreveu:também, o que os cães fazem para agradar aos donos...Babaorum Escreveu:Acho detestável![]()
![]()
![]()
Enfimmmmm![]()
![]()
![]()
oh senhores...Acena Escreveu:Mas costuma ver pessoas a rebolar?Charlie2 Escreveu:e quem tratat o cão como um cão? é um mauzão?sasquatch Escreveu:Quem ensina um cão a fazer habilidades, tipo dar patinha, rebolar,etc, geralmente:
Vejo donos com grande dificuldade em fazer-se obedecer para coisas básicas como vir à ordem quanto mais habilidades!![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf
NicaJunior Escreveu:Se isso fizesse parte do " ser" cão, já há muito que eles nasciam com folhinhos e a dançar danças ...

<p>"O Hipópotamo comanda o sistema digestivo e o hipótalamo é um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
-
- Membro Veterano
Acena Escreveu: Mas costuma ver pessoas a rebolar?![]()

Acena ?!?!?!
Na minha opinião, que vale o que vale, muitas outras coisas antes de lhe ensinar a dançar. Na volta , este cão dançarino , tão bem ensinado e com tanta aptidão prá dança, não faz coisas mais básicas...
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
Por acaso era boa ideia... Assim como canequinhas falantes com sistema de auto censura...CupCakes Escreveu:NicaJunior Escreveu:Se isso fizesse parte do " ser" cão, já há muito que eles nasciam com folhinhos e a dançar danças ...![]()
![]()
![]()
É isso e nascerem já com coiratos cortados e grooming definitivo e vitalicio.

Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller