Adopção de s. bernardo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta nov 09, 2011 8:15 pm

sasquatch Escreveu:Os cães rosnam como forma de aviso de que não estão a gostar de algo e de que poderão atacar. Ladram de forma agressiva pela mesma razão. Podem estar com emdo, inseguros, ameaçados ou simplesmente a reagirem a um intruso.

Achar que um cão ladra e rosna por estar infeliz é mesmo não perceber nada de cães :roll:
Disse infeliz porque, óbviamente, o cão não é feliz.
As causas da sua má sorte, azar ou infelicidade só as pode aventar quem conheça a história deste bicho e sobretudo a família.
Sabe-se lá se foi posto na rua porque cresceu muito, ou nasceu um bébé, ou o jovem dono dessinteressou-se e passou a gostar mais de carros, motas e namoradas ?
O dessinteresse explica porque não toma banho, porque não tem contacto com pessoas ou animais, sem qualquer necessidade de o explicar por motivos de agressividade pura e irrecuperável.
Ou será, de facto, fruto de maus cruzamentos e com maus instintos ?
Ambos os casos são possíveis.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta nov 09, 2011 8:19 pm

A Aisd larga com cada pérola... :roll:
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo nov 13, 2011 1:07 am

aisd Escreveu:[

Achar que um cão ladra e rosna por estar infeliz é mesmo não perceber nada de cães :roll:
Esqueci-me que este fórum tem muitos disfuncionais - voluntários.
Disse infeliz porque, óbviamente, o cão não é feliz. .[/quote]

Não vejo porque insulta o rapaz..ele efectivamente tem razão.A "análise" que a aisd fez é simplista e perigosa quando se adapta a um cão. Não deve dar esse tipo de palpites e de "diagnósticos" porque lamentávelmente muita gente vem á arca procurar soluções e não destrinça quem não percebe de quem percebe. Se não sabe por favor, evite esse tipo de intervenções...e, já agora, os insultos.
LTmaverick
Membro Veterano
Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm

sexta nov 18, 2011 5:30 pm

ainda consigo ficar parvo com tanta coisa que leio por aqui mas prontos..

Agora vamos as novidades, desisti de adoptar o s. bernardo, por varios motivos, mas arranjei um dono para ele e ao que conta parece que amanha já lá vai um VET busca-lo para o treinar. quando souber mais promenores digo.

Entretanto e como queria um novo companheiro hoje fui vizitar o canil da trofa e adoptei um Husky com 3 anos, um pouco mal tratado mas com tempo e carinho vai voltar ao seu esplendor.. Está aqui comigo a cerca de 1 hora a notei que chora/uiva muito. gosto bastante do uivo dele mas temo que os vizinhos não achem muita piada :lol:

Foi posto logo chip e amanha vou ao VET para dar a Vacina.

assim que puder posto fotos
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

sexta nov 18, 2011 5:37 pm

LTmaverick Escreveu:Foi posto logo chip e amanha vou ao VET para dar a Vacina.
Não o fizeram em simultâneo porquê?

Quanto ao uivar, convém "tratar" disso para não ter dissabores.

Boas sorte e venham as fotos 8)
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
LTmaverick
Membro Veterano

sexta nov 18, 2011 5:43 pm

DieKalash Escreveu:

porque o chip foi posto no canil, era condição obrigatoria. Nem sei se lá dão vacinas...Não perguntei..

falas em tratar disso, como? a mim não me estorva mas talvez o meu vizinho não ache muita piada..

abraço
DieKalash
Membro Veterano

sexta nov 18, 2011 5:50 pm

LTmaverick Escreveu:
DieKalash Escreveu:

porque o chip foi posto no canil, era condição obrigatoria. Nem sei se lá dão vacinas...Não perguntei..

falas em tratar disso, como? a mim não me estorva mas talvez o meu vizinho não ache muita piada..

abraço
Só perguntei da vacina porque tenho ideia de que devem ser dadas em simultâneo. Mas OK.

Quanto ao “tratar disso”: disse-o desta forma porque nem sei o que deve fazer. Felizmente não tenho esse problema. Talvez se pesquisar um pouco encontre umas dicas. É que se o vizinho não gostar, pode apresentar queixa. E aí veem os dissabores…

Bruno Morais

fsilva185
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 3:52 pm

sexta nov 18, 2011 6:34 pm

Aviso ja que os vizinhos nao gostam mesmo nada disso.
Tive a policia a porta 3 vezes. Parece que o uivo cria uma certa psicose relacionada com a morte. Os meus queridos vizinhos dizem que o uivar significa que alguem vai morrer. Enfim.
LTmaverick
Membro Veterano

sexta nov 18, 2011 6:38 pm

fsilva185 Escreveu:Aviso ja que os vizinhos nao gostam mesmo nada disso.
Tive a policia a porta 3 vezes. Parece que o uivo cria uma certa psicose relacionada com a morte. Os meus queridos vizinhos dizem que o uivar significa que alguem vai morrer. Enfim.
:o :o :o really? :o :o :o
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta nov 18, 2011 8:48 pm

Exacto e mais, se existirem outros cães nas redondezas fica a vizinhança toda a uivar. Além de que convenhamos que um cão a uivar não é certamente um som agradável, olhe eu se fosse sua vizinha e apesar de ter cães, não achava graça nenhuma.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
DieKalash
Membro Veterano

sexta nov 18, 2011 9:10 pm

kittten Escreveu:Exacto e mais, se existirem outros cães nas redondezas fica a vizinhança toda a uivar. Além de que convenhamos que um cão a uivar não é certamente um som agradável, olhe eu se fosse sua vizinha e apesar de ter cães, não achava graça nenhuma.
Pois... tenho um vizinho que tem dois. O macho ladra/uiva praticamente todas as noites numa base regular, a cadela gane. Não é nada agradável e eu tenho um cão...

Bruno Morais

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta nov 18, 2011 9:36 pm

Moro muito próximo de duas localidades, separadas da minha casa por um pequeno vale e praticamente pegadas uma à outra.

Se me incomodassem os uivos, estava bem tramada. Basta começar um dos cães da aldeia, que os outros decidem imitá-lo e temos concerto.

Mas convenhamos: antes os uivos dos cães que os artistas das festas de Verão! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta nov 18, 2011 9:38 pm

Acho que fez muito bem em não adoptar o SB, mas posso perguntar o que é que o levou a decidir não adoptar?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LTmaverick
Membro Veterano

sexta nov 18, 2011 11:09 pm

TheOne Escreveu:Acho que fez muito bem em não adoptar o SB, mas posso perguntar o que é que o levou a decidir não adoptar?
eu queria mesmo muito adoptar o SB não apenas porque que é o meu cão preferido mas também pelas condiçoes em que se encontrava.

Mas cheguei a conclusão que não era cão para um a bem dizer "principiante".
Mas outra das razoes que me levou a não adoptar foi ter arranjado um dono fantastico para ele e que sei que vai lhe dar tudo do bom e do melhor..

Mas a decisão tambem não foi tomada de animo leve pois adoro a raça e adorei o cão, mesmo ele sendo agressivo... :( Mas sei que vai ficar bem entregue
LTmaverick
Membro Veterano

sexta nov 18, 2011 11:11 pm

WaterMonitor Escreveu:Moro muito próximo de duas localidades, separadas da minha casa por um pequeno vale e praticamente pegadas uma à outra.

Se me incomodassem os uivos, estava bem tramada. Basta começar um dos cães da aldeia, que os outros decidem imitá-lo e temos concerto.

Mas convenhamos: antes os uivos dos cães que os artistas das festas de Verão! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
a mim tambem não incomodam, até gosto de ouvir(pelo menos de dia lol) mas ele agora já esta dentro da casota a dormir a umas poucas horas, parece que que se vai habituar bem. pensei que ia ser complicado por causa da minha Labrador mas até não deram se bem apesar de ela ter medo dele :roll:
Responder

Voltar para “Cães”