Escolha de cão raça pequena Escolha feita

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
josesantos
Membro
Registado: sábado mar 26, 2011 11:40 pm

sexta nov 11, 2011 11:33 pm

sim ja fiz um dos testes pois o outro esta em Ingles e eu e o Ingles não somos propiamente amigos........lololol
Mas como ja li aqui alguem dizer que um teste vale o que vale confesso que não me deu la umas grandes opções........estou tambem como alguem ca diz que quem muito escolhe pouco acerta.....mas procuro a melhor opção não so para ficarmos felizes mas tambem para o propio cão ser feliz
Sobre o Beagle estava mesmo a ler na net que uiva muito o que +e um grave problema para com os vizinhos.........isto é dificil acreditem

Sobre adoptar confesso que tenho algum medo por traumas que os cachorro pode trazer.......um criador tambem precisa de vender pois quando o deixar de o fazer que sera que fazem ao excesso crias???????????
Última edição por josesantos em sexta nov 11, 2011 11:46 pm, editado 1 vez no total.
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sexta nov 11, 2011 11:42 pm

Dificil?
Ora, ir a um canil/associação, ver os cães mais as crianças, interagir com eles, passear o que mais gostarem (em várias associações isso é possivel), ver o comportamento do cão com as crianças...
Caso goste do cão levá-lo por exemplo um fim de semana para ver como se dá.
Que grande dificuldade...
Escolher uma raça...
É mesmo : "quem muito escolhe pouco acerta"...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 11, 2011 11:48 pm

Josesantos, gosto da sua bonomia e permita-me a brincadeira: já pensou em escolher... um gato? :lol:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
josesantos
Membro
Registado: sábado mar 26, 2011 11:40 pm

sexta nov 11, 2011 11:55 pm

sim ja pensei num gato mas acho que são demasiado independentes........adoro cães mas tenho inclinação para raças de grande porte de medios e pequenos entendo muito pouco e procuro não errar.......desculpem estar a ser chato
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado nov 12, 2011 12:09 am

Não está a ser chato, mas deixe-me que lhe diga que está enganado, tal como muitas pessoas (enquanto não os conhecem), em relação aos gatos: também há os que não são nada independentes.

Bem, como já viu que também em relação a raças de cães é cada cabeça sua sentença (contrariando, ao que parece, o que em regra se diz -- que, sendo de raça, os cães têm comportamentos mais expectáveis), reitero o que já várias vezes lhe foi sugerido: se não faz questão de ter um cão de raça, mas apenas com os requisitos que enumerou, pegue na família e visite associações, refúgios, etc. Dê uma vista de olhos ao fórum das Adopções, lá mais para cima. Há até animais que estão em FAT e sobre cujo comportamento já numa casa, com uma família, lhe poderão dar informações fiáveis.

Os criadores precisam de vender porque põem deliberadamente animais neste mundo; se não os venderem, têm mais que obrigação de cuidar bem deles. Os que já existem e não têm dono, porque nasceram na rua ou foram abandonados, esses sim, precisam muito e merecem que haja quem lhes dê um lar.

Pense nisso. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sábado nov 12, 2011 12:34 am

Traumas?
O meu beagle foi comprado, levou com uma mota em cima e ficou traumatizado...
Veja lá, e foi comprado, tem LOP e essas coisas todas.
De que serviu?
NADINHA
Se carregar no meu avatar pode ver os meus animais, tenho uma pit bull que nunca fez mal a ninguem, foi como que adoptada, é uma longa história.
Foi treinada par alutas e hoje o comportamento dela é outro!
Como lhe disse, tente ir a uma associação.
Então se formor ver assim..
E as associações e canis abatem os rafeiros todos, e pronto, vivemos num mundo feliz, onde comprar é que é bom, porque coisas dadas nunca são boas..
Fui a varias campanhas de angariação de comida e ouço com cada coisa ;)
Cada um com a sua opinião, adoptar salva uma vida, comprar salva carteira do criadeiro, ou a paixão do criador...
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado nov 12, 2011 12:45 am

sasquatch Escreveu:Para meter em casa e a lidar com crianças, não aconselho uma escolha de canil de um animal adulto.
Muitas vezes são animais com grandes traumas, com problemas de comportamento dificeis de resolver e com inúmeros problemas de saúde.
Não é a regra, e não tem de ser impedimento!

A minha cadela é uma rafeira de porte pequeno, adoptada de canil já crescida, com seis meses. Super meiga, sem nenhum problema de saúde e o seu maior problema de comportamento é uma fixação por embalagens vazias de iogurte, que adora lamber. Deixam-na doida :D

Ah, e adora crianças.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado nov 12, 2011 12:48 am

Mas ninguem disse em topico nenhum que o LOP e essas coisas todas protegiam de traumas ou de motas...LOL se fosse rafeiro e levasse com uma mota possivelmente ficava tão traumatizado como o seu com LOP e essas coisas todas.
Saracocas
Membro Veterano

sábado nov 12, 2011 12:52 am

Cão de Canil/associação = Traumas, cão mau, agessivo

Cão de Criador = Cão meigo, comportamento 100% definido..

Esta é a mentalidade de 99.9% dos portugueses
Bondage2010
Membro Veterano

sábado nov 12, 2011 12:58 am

Saracocas Escreveu:Cão de Canil/associação = Traumas, cão mau, agessivo

Estamos a falar de animais nada é 100% e os traumas provocam-se e corrigem-se dependendo dos casos e dos cães...acho que a sua opinião é apenas a sua e não de 99,9% dos Portugueses, agora que é mais facil traçar a "personalidade" de um cão que se sabem os ascendentes e que foram seleccionados os progenitores e anteriores gerações com um propósito, do que um que não se sabe o seu passado nem ascendentes é verdade sim...mas mesmo esses provenientes de uma boa selecção se forem mal tratados ou negligenciados por donos que os deixam levar com motas tambem ficam traumatizados.
Tassebem
Membro Veterano

sábado nov 12, 2011 1:08 am

Bondage2010 Escreveu:
Saracocas Escreveu:Cão de Canil/associação = Traumas, cão mau, agessivo

Estamos a falar de animais nada é 100% e os traumas provocam-se e corrigem-se dependendo dos casos e dos cães...acho que a sua opinião é apenas a sua e não de 99,9% dos Portugueses, agora que é mais facil traçar a "personalidade" de um cão que se sabem os ascendentes e que foram seleccionados os progenitores e anteriores gerações com um propósito, do que um que não se sabe o seu passado nem ascendentes é verdade sim...mas mesmo esses provenientes de uma boa selecção se forem mal tratados ou negligenciados por donos que os deixam levar com motas tambem ficam traumatizados.
Pois não parece, Bondage. Neste tópico só tenho visto intervenientes que, pelo menos aparentemente, sabem do que falam, dizer, por exemplo «raça x é boa com crianças», «ui, nem pensar!».

De qualquer forma, e mais uma vez gracejando com o josesantos, outra sugestão que vi agora no telejornal, e de que me lembrei porque este senhor resolveu o problema do espaço no carro:

http://www.youtube.com/watch?v=estTtyHv8D4

:lol: :wink:
Saracocas
Membro Veterano

sábado nov 12, 2011 1:10 am

Ora aí está.
Agora o bicho tem medo de motas...
Bondage2010
Membro Veterano

sábado nov 12, 2011 1:14 am

Pois eu acho que qualquer raça ou rafeiro desde que habituado desde novo com crianças é bom com crianças não quer dizer que alguns cães devido ao porte possam ter mais probabilidades de as magoar devido á força e peso...eu tenho 4 cães de varios portes e em nenhum confio crianças, são extremamente desconfiados com humanos pequeninos porque nunca foram habituados a lidar estas miniaturas humanas, no entanto são uns doces com adultos, que entrem cá em casa comigo ou mesmo na praia com desconhecidos...
Bondage2010
Membro Veterano

sábado nov 12, 2011 1:17 am

Saracocas Escreveu:Ora aí está.
Agora o bicho tem medo de motas...
Mas a culpa não é da raça nem da selecção, mas sim de quem lhe provocou ou deixasse que acontecesse o acidente, um rafeiro provavelmente teria a mesma reacção...o facto é que nem todas as pessoas deviam ter cães ;) porque os cães na rua para protecção deles mesmos devem andar atrelados como diz a lei.
Saracocas
Membro Veterano

sábado nov 12, 2011 1:19 am

Esse video..
Espetacular!
Amei.
Responder

Voltar para “Cães”