DOGUE ALEMA DESAPARECEU EM GAIA POR FAVOR AJUDEM-ME

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quinta nov 10, 2011 1:09 pm

JoanaAlmeida Escreveu:
mjoaocunha Escreveu: Joana Almeida não consigo colocar a negrito a parte q queria mencionar neste meu post.
Mas aqui vai o q consigo fazer:
Além do q vc diz q é impensável colocar cartazes por todo o lado sobre um animal q se ajuda a tirar num canil, a Irca SAIU DO CANIL DIRECTAMENTE COM O NOVO ADOPTANTE, logo nem sequer é de colocar a questão de andarmos todos a colocar cartazes pelas cidades de todos os animais q estão nos canis, na esperança q apareçam os donos.

As pessoas podem não ter net, mas os canis teem telefone e qq centro comercial tem lojas com internet, paga-se, é certo, mas existe.
E tb uma coisa é certa se não tivesse havido um esforço conjunto para q a Irca estivesse agora numa casa com todo o conforto, já não estaria no canil. A Irca qdo foi parar ao canil estava muito debilitada.

Tb é verdade q se a Irca é a mm, é obrigatório além da vacina da raiva q estivesse chipada. Com 5 meses, altura em q supostamente foi adoptada teria já q ter as duas coisas: Chip e vacina anti-rábica. É obrigatório e por isso é procedoimento em todos os canis e deveria ser sempre qdo qq particular ou assoc. dá ou vende um animal a terceiros.
Não esquecer q os actuais donos da Irca logo q a receberam tiveram q a levar a um vet, pois a menina grande estava doente. Trataram-na, cuidaram.
Oh Maria João...então está a explicar-me a mim como é que as coisas se processaram? Ou não se lembra que fui eu que arranjei os novos donos da Irca, que são meus amigos e conterrâneos? Sei bem que fizeram quase 200 kms para cada lado para vir buscar esta menina e estou a par de toda a sua evolução desde aí!
Sempre tive conhecimento de todo este processo, e estava apenas a responder ao GSfanatic que disse que quem a encontrou devia ter espalhado cartazes pela cidade...achei esta afirmação ridícula, é mesmo de quem não sabe do que fala. Ou acha que, para além de toda a divulgação que foi feita e toda a ajuda prestada, ainda devíamos nós colar cartazes pela cidade à procura dos supostos donos da cadela?

Não percebi essa resposta, mas ok... :roll:
mandei mp :wink:
Claro q é absurda. Imagine-se se fossem colocados cartazes para todos os animais q fossem encontrados na viapublica e estivessem em canis. Bem...não haveria necessidade de se pintarem as paredes. :(
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta nov 10, 2011 1:31 pm

pborgesf Escreveu:
Babaorum Escreveu:Uma cadela com um ano tinha obrigatoriamente de estar chipada (e se não estava chipada, também não estava vacinada ...).
Até concordo que houve algum desleixo em não ter a cadela chipada, mas daí a afirmar que se não estava chipada não estava também vacinada vai um longo caminho... ou agora as vacinas só ficam activas no organismo do animal na presença do chip... :roll:
Um vet só pode vacinar contra a raiva se o cão estiver chipado. Adoro quando se põem a mandar bitaites :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta nov 10, 2011 1:50 pm

Babaorum Escreveu:
pborgesf Escreveu:
Babaorum Escreveu:Uma cadela com um ano tinha obrigatoriamente de estar chipada (e se não estava chipada, também não estava vacinada ...).
Até concordo que houve algum desleixo em não ter a cadela chipada, mas daí a afirmar que se não estava chipada não estava também vacinada vai um longo caminho... ou agora as vacinas só ficam activas no organismo do animal na presença do chip... :roll:
Um vet só pode vacinar contra a raiva se o cão estiver chipado. Adoro quando se põem a mandar bitaites :roll:
A sério?... :?
O cão do meu avô está vacinado, mas não chipado. O cão do meu pai está vacinado, mas não chipado. As cadelas da minha avó estão vacinadas, mas não chipadas. O cão do meu vizinho etc.

Os meus cães são chipados, mas por minha escolha. Nunca lidei com um vet que se recusasse a vacinar por falta de chip. Há alguma lei que o obrigue?

Pergunto mesmo por desconhecimento.
pborgesf
Membro
Registado: sexta set 09, 2011 12:23 pm

quinta nov 10, 2011 1:50 pm

Babaorum Escreveu:Um vet só pode vacinar contra a raiva se o cão estiver chipado. Adoro quando se põem a mandar bitaites :roll:
Pode-me dizer com base em quê que um VET só pode dar vacina da Raiva se o cão tiver chip? Estou mesmo interessado em saber, pois conheço vários cães (mais velhos e TB NOVOS) que são vacinados e não têm chip. Acredite que não é um "bitaite"...

PS: Escusam de me começar a perguntar porque é que os cães não estão com chip, porque para além de não interessar para o caso e de não serem meus já falei aos donos da importância do chip...
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta nov 10, 2011 2:02 pm

aquilo que a dona da cadela deu a entender inicialmente foi que sim, se preocupou em procurar a cadela.. embora não incansavelmente pois tinha crianças pequenas e não tinha muito tempo. a par com o facto de a cadela não estar chipada, não me parece que o cuidado e a preocupação com a cadela fosse muito...

quem adoptou a cadela, deu se ao trabalho de esperar o tempo estabelecido, de ir ao canil buscá-la e, segundo a Joana, a cadela está bem entregue.

opinião meramente pessoal, e segundo o que foi aqui deixado explicito... eu deixava a cadela com os novos donos! :wink:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta nov 10, 2011 2:17 pm

marianamar Escreveu: A sério?... :?
O cão do meu avô está vacinado, mas não chipado. O cão do meu pai está vacinado, mas não chipado. As cadelas da minha avó estão vacinadas, mas não chipadas. O cão do meu vizinho etc.

Os meus cães são chipados, mas por minha escolha. Nunca lidei com um vet que se recusasse a vacinar por falta de chip. Há alguma lei que o obrigue?

Pergunto mesmo por desconhecimento.
Se o chip é obrigatório por lei, para cães nascidos a partir de 2008 e a cadela tem um ano... Portanto: sim! Há uma lei que a obrigava a ter chip.
Os veterinários podem não se recusar a vacinar os cães, mas o chip é obrigatório para os cães nascidos a partir daquela data.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

quinta nov 10, 2011 2:17 pm

mjoaocunha Escreveu: mandei mp :wink:
Claro q � absurda. Imagine-se se fossem colocados cartazes para todos os animais q fossem encontrados na viapublica e estivessem em canis. Bem...n�o haveria necessidade de se pintarem as paredes. :(
Nem mais!!! :wink:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
pborgesf
Membro
Registado: sexta set 09, 2011 12:23 pm

quinta nov 10, 2011 2:41 pm

bhess Escreveu:Se o chip é obrigatório por lei, para cães nascidos a partir de 2008 e a cadela tem um ano... Portanto: sim! Há uma lei que a obrigava a ter chip.
Os veterinários podem não se recusar a vacinar os cães, mas o chip é obrigatório para os cães nascidos a partir daquela data.
Ninguém estava a dizer que o chip não era obrigatório, é obrigatório e ainda bem que assim é. Estava a comentar a afirmação que se não estava chipado também não poderia estar vacinado. E pelos vistos não sou só eu a conhecer vários cães sem chip e que são regularmente vacinados, e no meu caso conheço cães que nasceram em 2009 que já são obrigados a terem chip e apesar de não o terem continuam vacinados.
Eu acho mesmo que a lei não proíbe os cães de serem vacinados. A lei OBRIGA "À identificação electrónica, mas não proibe a vacinação, mas por não ter a certeza disso é que perguntei para o user esclarecer melhor a afirmação que fez...
Última edição por pborgesf em quinta nov 10, 2011 4:09 pm, editado 1 vez no total.
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quinta nov 10, 2011 2:43 pm

Babaorum Escreveu:
pborgesf Escreveu:
A minha falecida cadela já estava vacinada contra a raiva quando colocou o chip.
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

quinta nov 10, 2011 3:02 pm

Eu, na minha inexperiencia, arrisco a dizer que uma coisa não implica a outra...
Por acaso quando fui à vet dar a vacina da raiva pus o chip e então ficou tudo de uma vez e fui à Junta de Freguesia.
Mas, por causa da cadela do meu irmão, colocamos essa questao à vet. Para nao sobrecarregar o miudo (meu irmao) se era possivel faze-lo em alturas diferentes e a vet disse que nao havia qq problema.
E é isso que ele vai fazer.
Já deu as outras vacinas, agora falta a da raiva e o chip.
Este mes vai dar a da raiva e depois para o outro mes poe o chip.
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta nov 10, 2011 3:10 pm

Pronto pá, mil perdões pelo erro. Espero que um dia possam perdoar o meu erro tão "ridículo". Mas só para que saibam, EU NÃO SABIA que ela tinha sido logo apanhada pelo canil. Pensei que tinha sido alguém que a tinha encontrado e colocado para adopção. Quando percebi que ela estava no canil, eu disse que "infelizmente nem toda a gente se lembra de ir ao canil". Com isto, caso as excelentíssimas senhoras não tenham entendido, eu quis dizer que a dona errou ao não ir ao canil, mas é algo que acontece (e digam o que disserem, saibam o que souberem, eu TAMBÉM SEI que nem todos se lembram de ir ao canil). Não disse "o canil tem a obrigação de colocar cartazes porque nem toda a gente se lembra de ir ao canil". Existe aqui um grande problema de compreensão da vossa parte, o que me leva a crer que não foram os meus posts que foram ridículos, mas sim os vossos.

Não, não entendo muito da vida de um canil (o que não faz de mim má pessoa, nem vocês melhores do que eu), mas de Língua Portuguesa ainda entendo alguma coisinha, pelo que não precisam de fazer mais desenhos, EU JÁ ENTENDI! Logo à primeira! Vocês é que devem precisar de alguns desenhos. Ridículo!
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta nov 10, 2011 3:25 pm

Decreto-Lei n.o 313/2003 de 17 de Dezembro

Artigo 8.o
Interdição de vacinação

Sempre que seja declarada obrigatória a vacinação anti-rábica ou outros actos de profilaxia médica, estes não poderão ser executados enquanto o animal não estiver identificado electronicamente, nos casos em que esse modo de identificação seja obrigatório.

Para cães nascidos após Julho de 2008 a identificação electrónica é obrigatória. E todos os anos a vacinação anti-rábica é declarada obrigatória para canídeos.

Se há cães vacinados sem chip é porque nasceram antes de Julho de 2008.
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

quinta nov 10, 2011 3:29 pm

Babaorum Escreveu:Decreto-Lei n.o 313/2003 de 17 de Dezembro

Artigo 8.o
Interdição de vacinação

Sempre que seja declarada obrigatória a vacinação anti-rábica ou outros actos de profilaxia médica, estes não poderão ser executados enquanto o animal não estiver identificado electronicamente, nos casos em que esse modo de identificação seja obrigatório.

Para cães nascidos após Julho de 2008 a identificação electrónica é obrigatória. E todos os anos a vacinação anti-rábica é declarada obrigatória para canídeos.

Se há cães vacinados sem chip é porque nasceram antes de Julho de 2008.
Não necessáriamente. Há é fugas a esse decreto. Obviamente não vou dizer um dos locais que o faz, mas fazem.
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta nov 10, 2011 3:29 pm

pborgesf Escreveu:
bhess Escreveu:
marianamar Escreveu:Se o chip é obrigatório por lei, para cães nascidos a partir de 2008 e a cadela tem um ano... Portanto: sim! Há uma lei que a obrigava a ter chip.
Ninguém estava a dizer que o chip não era obrigatório, é obrigatório e ainda bem que assim é. Estava a comentar a afirmação que se não estava chipado também não poderia estar vacinado. E pelos vistos não sou só eu a conhecer vários cães sem chip e que são regularmente vacinados, e no meu caso conheço cães que nasceram em 2009 que já são obrigados a terem chip e apesar de não o terem continuam vacinados.
Eu acho mesmo que a lei não proíbe os cães de serem vacinados. A lei OBRIGA "À identificação electrónica, mas não proibe a vacinação, mas por não ter a certeza disso é que perguntei para o user esclarecer melhor a afirmação que fez...
Essa citação não é minha. Peço que corrija por favor.
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quinta nov 10, 2011 3:31 pm

Vamos é vacinar e chipar os nossos cães que nem é assim tão caro. Nos Canis Municipais a vacina da raiva são 5eur e o chip 13eur. O registo na Junta de Freguesia são cerca de 10eur anuais. Fica tudo legal, o cão fica propriedade nossa, e se se perder é mais fácil de encontrar. E uma chapinha com o número de telefone na coleira do bicho também não é cara. Ajudam as Associações a devolver os cães aos donos, para se ocuparem de arranjar donos aos que não têm.

Quanto ao cão do tópico, a dona anterior não o chipou nem registou, o dono novo adoptou legalmente, o cão é dele, e ele deve fazer o que entender.
Responder

Voltar para “Cães”