mandei mpJoanaAlmeida Escreveu:Oh Maria João...então está a explicar-me a mim como é que as coisas se processaram? Ou não se lembra que fui eu que arranjei os novos donos da Irca, que são meus amigos e conterrâneos? Sei bem que fizeram quase 200 kms para cada lado para vir buscar esta menina e estou a par de toda a sua evolução desde aí!mjoaocunha Escreveu: Joana Almeida não consigo colocar a negrito a parte q queria mencionar neste meu post.
Mas aqui vai o q consigo fazer:
Além do q vc diz q é impensável colocar cartazes por todo o lado sobre um animal q se ajuda a tirar num canil, a Irca SAIU DO CANIL DIRECTAMENTE COM O NOVO ADOPTANTE, logo nem sequer é de colocar a questão de andarmos todos a colocar cartazes pelas cidades de todos os animais q estão nos canis, na esperança q apareçam os donos.
As pessoas podem não ter net, mas os canis teem telefone e qq centro comercial tem lojas com internet, paga-se, é certo, mas existe.
E tb uma coisa é certa se não tivesse havido um esforço conjunto para q a Irca estivesse agora numa casa com todo o conforto, já não estaria no canil. A Irca qdo foi parar ao canil estava muito debilitada.
Tb é verdade q se a Irca é a mm, é obrigatório além da vacina da raiva q estivesse chipada. Com 5 meses, altura em q supostamente foi adoptada teria já q ter as duas coisas: Chip e vacina anti-rábica. É obrigatório e por isso é procedoimento em todos os canis e deveria ser sempre qdo qq particular ou assoc. dá ou vende um animal a terceiros.
Não esquecer q os actuais donos da Irca logo q a receberam tiveram q a levar a um vet, pois a menina grande estava doente. Trataram-na, cuidaram.
Sempre tive conhecimento de todo este processo, e estava apenas a responder ao GSfanatic que disse que quem a encontrou devia ter espalhado cartazes pela cidade...achei esta afirmação ridícula, é mesmo de quem não sabe do que fala. Ou acha que, para além de toda a divulgação que foi feita e toda a ajuda prestada, ainda devíamos nós colar cartazes pela cidade à procura dos supostos donos da cadela?
Não percebi essa resposta, mas ok...

Claro q é absurda. Imagine-se se fossem colocados cartazes para todos os animais q fossem encontrados na viapublica e estivessem em canis. Bem...não haveria necessidade de se pintarem as paredes.