Serra da Estrela em Apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda nov 21, 2011 4:12 pm

User25 Escreveu:
FCachapa Escreveu:
User25 Escreveu: Em relação a ter cães grandes em apartamento, sou contra na minha opinião um cão não deve entrar na casa dos donos, mas sim os sonos devem criar condições para o animal viver no quintal, terreno etc. Mas esta é só a minha opinião.
E já agora, porquê?
E porque não criar condições para o animal viver dentro de casa? Um cão, grande, pequeno, minúsculo ou gigante, desde que seja educado e que tenha o exercício adequado às suas necessidades pode perfeitamente viver dentro de casa. A meu ver (e opiniões são opiniões, claro) para se ter um cão e deixá-lo no quintal/terreno mais vale não o ter...

Senhora FCachapa são opiniões, cada um a cada qual e cada um tem os seus ideais.
Sim, são opiniões, mas é uma opinião fundamentada ou não? Porque é que é contra?
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda nov 21, 2011 4:17 pm

Caramba, a Nica sofre do mesmo problema que eu :o

Nica, permita-me que lhe ensine uma técnica:

Sente-se numa ponta e vá empurrando aos poucos com o corpo. Se eles não saírem, não hesite, sente-se em cima deles.

Resulta sempre se a pessoa for pesada.
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

segunda nov 21, 2011 4:19 pm

sasquatch Escreveu:Nunca percebi a ideia de que os cães não podem entrar dentro de casa.
É dentro de casa que se vê se um animal está bem treinado ou se tem um relacionamento equilibrado com os donos.
Ora aí está! É precisamente esta a minha ideia e a minha justificação para ter o meu cão (de porte grande) dentro de casa a viver connosco. Claro que quando não estamos em casa não fica livremente pela casa. É que o cão e a gata dão-se bem demais quando estão juntos! É uma paródia! :lol:

Senhor User25, claro que cada um tem a sua ideia. Não ponho isso em causa. Apesar de ter a minha opinião, só queria perceber o que está por trás da sua afirmação. Sem conflitos! :wink: Há sempre um motivo para aquilo que pensamos. Eu expliquei o meu. Só queria perceber o seu.
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

segunda nov 21, 2011 4:19 pm

NicaJunior Escreveu:
User25 Escreveu:
Em relação a ter cães grandes em apartamento, sou contra na minha opinião um cão não deve entrar na casa dos donos, mas sim os sonos devem criar condições para o animal viver no quintal, terreno etc.
Isso estou eu farta de dizer aos meus...

Imagem

... mas eles não me ligam nenhum! :roll:
Que espectáculo de foto!!! :D :D :D
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

segunda nov 21, 2011 4:40 pm

WaterMonitor Escreveu:Caramba, a Nica sofre do mesmo problema que eu :o

Nica, permita-me que lhe ensine uma técnica:

Sente-se numa ponta e vá empurrando aos poucos com o corpo. Se eles não saírem, não hesite, sente-se em cima deles.

Resulta sempre se a pessoa for pesada.
Essa técnica é a que o mitra usa, como chega sempre no fim e os bons lugares já estão ocupados, deita-se em cima. ( Como se vê na foto ). :lol: :lol:
Agora a sério.
Claro que eles saem quando os mando sair. Só postei a foto, assim em tom de brincadeira, como resposta ao user25. Que tem opinião que os cães não devem entrar em casa....São opiniões...
Os meus entram .... mas eu sou de opinião que não vem grande mal ao mundo se eles entrarem.... :roll:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

segunda nov 21, 2011 4:43 pm

Arguidaa Escreveu:
NicaJunior Escreveu:
User25 Escreveu:
Em relação a ter cães grandes em apartamento, sou contra na minha opinião um cão não deve entrar na casa dos donos, mas sim os sonos devem criar condições para o animal viver no quintal, terreno etc.
Isso estou eu farta de dizer aos meus...

Imagem

... mas eles não me ligam nenhum! :roll:
Que espectáculo de foto!!! :D :D :D

Qual é o lugar do dono? no chão?

O dono ao sentar-se no sofá não leva uma rosnadela e começa a ganhar medo?

Cão de guarda, função guardar. A função dele não é fazer de nenuco, o cão tem instintos a meu ver ter um cão destes em AP a preciso ter muita experiência para saber molda-lo, apenas acho que devemos impor limites, ele tem a casa dele eu tenho a minha, 1º como eu depois come ele, etc... Talvez pense assim porque moro numa casa, se morasse num apartamento talvez pensa-se diferente.
NicaJunior
Membro Veterano

segunda nov 21, 2011 4:53 pm

User25 Escreveu: Qual é o lugar do dono? no chão?

Cão de guarda, função guardar. A função dele não é fazer de nenuco, o cão tem instintos a meu ver ter um cão destes em AP a preciso ter muita experiência para saber molda-lo, apenas acho que devemos impor limites, ele tem a casa dele eu tenho a minha, 1º como eu depois come ele, etc... Talvez pense assim porque moro numa casa, se morasse num apartamento talvez pensa-se diferente.
1º- O meu lugar é no sofá.
2º- Se " levasse" uma rosnadela ao sentar-me era a primeira e ultima.Portanto não teria tempo para " começar a ganhar medo".
3º- Não é por delimitar territórios que vou ensinar os meus cães a comportarem-se.
Por acaso não moro em apartamento mas os meus cães , como se pode ver, têm acesso ao interior da casa.
E , na minha opinião, isso ajuda, a mim e a eles, a compreender muito melhor como " funcionam" as coisas cá em casa. Desconfio que se os tivesse confinados a um espaço só teria muito mais " avarias" que as que tenho . Que curiosamente se verificam exclusivamente no espaço exterior.

Depois, levaram-me a mim

Martin Niemöller
User25
Membro Veterano

segunda nov 21, 2011 5:00 pm

Parabens, como falei antes é apenas a minha opinião.

obrigado
WaterMonitor
Membro Veterano

segunda nov 21, 2011 5:06 pm

A Nica diz que o seus entram, mas aqui o problema é que os meus não saem. :lol: :lol: :lol: :lol:

Obviamente estou a brincar, mas claro que todos os meus cães sempre puderam entrar em casa porque gosto mesmo muito de estar com eles.

Claro que não foi nada fácil ensinar a não tocarem na comida e nas casas de banho dos gatos, mas consegui.

E digo sem problemas que quando o meu marido se ausenta (não vivo em apartamento) é muito reconfortante para mim poder contar com os meus cães a dormirem no meu quarto. Sinto-me mais segura.

E não, nenhum dos meus cães alguma vez me rosnou. E sim, uso a técnica de sentar o meu corpo gorducho em cima da Dogue para ela se chegar para lá no sofá. Desde já adianto que se eu ligar o cobertor eléctrico, nenhuma técnica resulta: ela cola-se ao cobertor e fecha os olhos com muita força. :lol: :lol: :lol: :lol:
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

segunda nov 21, 2011 5:16 pm

User25 Escreveu:
Qual é o lugar do dono? no chão?

O meu lugar também é no sofá! Até tenho um sofá grande onde cabe a família mais o cão mas decidimos que o cão não vai para o sofá. É a tal importância dos limites a que o user25 se refere (e bem!)... Claro que às vezes lá tenta ele ir para o sofá (principalmente quando corre atrás da gata). Mas ensinamos-lhe que "para o chão" significa "toca a sair do sofá e rápido"! Passamos agradavelmente os serões juntos, todos na sala, com o Charlie feliz ao nosso lado, mas no chão, onde tem um espaço para ele. O truque é deixar as regras bem claras desde o início. Se não quero que o cão vá para o sofá, então não o deixo ir e pronto. Não é preciso fechá-lo no quintal, basta educá-lo.
E sublinhe-se que não vivo em apartamento. Tenho até um quintal grande onde ele pode estar quando fica sozinho. Quando estamos em casa, ele está connosco em casa.
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
User25
Membro Veterano

segunda nov 21, 2011 5:19 pm

Ainda bem que assim é, assim ficamos todos felizes
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

Estou contigo Nicas :lol:

Por acaso as minhas não vão para o sofá, mas porque se habituaram a dormir e a permanecer no chão, onde têm 587 cobertores e edredons e mantas e tudo o que vier, e elas adoram fazer o ninho delas.

Aqui há dias disse num outro fórum que não mais voltaria a ter uma São Bernardo quando esta partisse. Perguntaram-me logo porquê, e a minha resposta foi precisamente porque não quero mais ter um cão que não entre em casa, não quero um cão para ter no quintal, não quero um cão que não esteja sempre comigo, sempre na companhia do dono, não quero um cão para não lhe poder oferecer tudo o que ele merece, e a companhia dos donos é FUNDAMENTAL para o equilíbrio de um cão. Portanto acabaram-se os SB em minha casa.

Ninguém imagina a pena e a frustração que todos nós sentimos quando vemos que damos muito mais atenção às dob's do que à SB...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

DieKalash Escreveu: Eis o resultado:

Imagem
São os chamados cães decoradores. Este também tem olho para a decoração de interiores.
Imagem
NicaJunior
Membro Veterano

segunda nov 21, 2011 5:42 pm

Tambem há os arqueologos que buscam dinossauros nas profundezas dos sofás...
Imagem

Imagem

Depois, levaram-me a mim

Martin Niemöller
WaterMonitor
Membro Veterano

segunda nov 21, 2011 5:57 pm

O texto do/a The One diz tudo. Um cão para mim é para partilhar a minha vida, em casa, no carro, no trabalho, seja onde for.

Cabe-me a mim escolher a raça indicada para viver comigo e cabe-me a mim educar de forma a que essa convivência seja adequada.

Por natureza não gosto de animais nervosos e agitados, como diz uma amiga, só gosto de "pasteis". Mas os meus "pasteis" têm que ter mais de 50 quilos.

Durante 11 anos a minha Terranova de 70 quilos ia todos os dias trabalhar comigo. Nunca estragou fosse o que fosse, nunca perturbou ninguém. Era um animal tão educado que o condomínio da torre de escritórios votou (na minha ausência) para que no regulamento ficasse autorizado que os cães atrelados pudessem entrar. Quem levava cão era eu e o senhor da Swarovski que tinha um Dálmata impecável.
Responder

Voltar para “Cães”