Vacinação complementar - opiniões

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta nov 23, 2011 1:27 pm

Chamarrita, tal e qual.

No que diz respeito aos meus animais, só faço o que o meu vet diz. Não sou dada a medicá-los (até porque me esqueço rapidamente do que foi receitado noutras ocasiões :D ), não sou dada a experimentar o que os amigos recomendam.

Se temos um vet em quem confiamos, é a ele que devemos ouvir.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta nov 24, 2011 2:24 am

A vacina foi lançada no final de Maio deste ano.

Hoje (e com a pesquisa feita até este momento) e só por isto, estou a pensar esperar 1 ano ou 2 até que ganhem experiência com a vacina e deixar surgir a possibilidade de surgirem efeitos adversos/experiências negativas.

Não me agrada nada que eu ou os meus vão servindo de experiência/cobaia aos médicos.

É que se não a administrarem em nenhum paciente, efectivamente não sabem realmente se funciona ou não. Portanto mesmo que duvidem, é possível que a recomendem de forma a adquirir experiência directa com ela.

Ambos os 2 que consultei, me informaram que existe, mas de ambos senti "reservas". Que senti. Nenhum me disse que era a 8ª maravilha do mundo.

Por outro lado, sou levada a pensar, que se fosse a 8º maravilha do mundo, o laboratório que a comercializa, o faria em larga escala. Consequentemente a um preço bastante inferior. (alegam falta de capacidade de produção! Não me cheira)

Estou a ficar convencida que esta história da edição limitada é porque anda tudo á espera de ver no que vai dar. E se correr mal... o stock é pequeno!
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

quinta nov 24, 2011 8:51 am

srYuki Escreveu:A vacina foi lançada no final de Maio deste ano.

Hoje (e com a pesquisa feita até este momento) e só por isto, estou a pensar esperar 1 ano ou 2 até que ganhem experiência com a vacina e deixar surgir a possibilidade de surgirem efeitos adversos/experiências negativas.

Não me agrada nada que eu ou os meus vão servindo de experiência/cobaia aos médicos.

É que se não a administrarem em nenhum paciente, efectivamente não sabem realmente se funciona ou não. Portanto mesmo que duvidem, é possível que a recomendem de forma a adquirir experiência directa com ela.

Ambos os 2 que consultei, me informaram que existe, mas de ambos senti "reservas". Que senti. Nenhum me disse que era a 8ª maravilha do mundo.

Por outro lado, sou levada a pensar, que se fosse a 8º maravilha do mundo, o laboratório que a comercializa, o faria em larga escala. Consequentemente a um preço bastante inferior. (alegam falta de capacidade de produção! Não me cheira)

Estou a ficar convencida que esta história da edição limitada é porque anda tudo á espera de ver no que vai dar. E se correr mal... o stock é pequeno!
Então e vai esperar 1 ou 2 anos ate o seu cachorrinho apanhar leish? Sabe que mais vale prevenir que remediar e que mais vale 80% de protecção do que nada? Sabe que a probabilidade de o seu cachorro apanhar leish é muito maior sem a vacina do que com a vacina? :S E sabe que nao punham nenhuma vacina no mercado se soubessem que fazia mal aos nossos amiguinhos, ou duvida disto?
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta nov 24, 2011 9:24 am

Claro que a história da capacidade de produção é isso mesmo - história. Toda a gente sabe que, tendo a fábrica começado a laborar a partir do zero, no dia seguinte já se poderiam pôr no mercado 10 milhões de doses :roll: Quanto a esperar 1 ou 2 anos - que tipo de efeitos é que quer mesmo ver? :lol:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta nov 24, 2011 1:04 pm

Martavences Escreveu:
srYuki Escreveu:A vacina foi lançada no final de Maio deste ano.

Então e vai esperar 1 ou 2 anos ate o seu cachorrinho apanhar leish? Sabe que mais vale prevenir que remediar e que mais vale 80% de protecção do que nada? Sabe que a probabilidade de o seu cachorro apanhar leish é muito maior sem a vacina do que com a vacina? :S E sabe que nao punham nenhuma vacina no mercado se soubessem que fazia mal aos nossos amiguinhos, ou duvida disto?
Não vale a pena exagerarmos!
Se no ano passado não havia vacina, este ano e no próximo também sobrevivemos.
Martavences Escreveu: E sabe que nao punham nenhuma vacina no mercado se soubessem que fazia mal aos nossos amiguinhos, ou duvida disto?
Se eu confiasse 100% nisso, claro que vacinava. Mas não confio. E acho que o que mais tem importado é colocar o produto no mercado o quanto antes.

E repare que eu já perdi um cão com esta doença, cão esse que fez um tratamento tremendamente caro na altura, sendo que só viveu + 2 anos após esse tratamento.

No entanto era um cão que estava na rua, e este está em casa. Não pense que decido levianamente. Eu acompanhei o sofrimento do outro cão. Penso que mantendo alguns cuidados, posso esperar que decorram 2 anos sobre o lançamento da vacina.

Babaorum,
Que efeitos é que eu estou à espera que ocorram? Não estou até porque não percebo nada de saúde. Esperemos que nenhuns. E se assim for, então cá estarei para vacinar a minha princesa.

No entanto se alguma coisa correr mal, penso que será um período razoável para que os vets entretanto já devam começar a ter desconfianças mais fortes e com base em experiência directa.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta nov 24, 2011 2:02 pm

Pois eu acho que em 1 ou 2 anos não se vai ver absolutamente nada, tirando as eventuais reacções imediatas que já estão descritas (febre, inchaço, perturbações digestivas). Para quem quiser ver efeitos a longo prazo - esperem então pelo vosso próximo cão :lol:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Martavences
Membro Veterano

quinta nov 24, 2011 5:49 pm

Babaorum Escreveu:Pois eu acho que em 1 ou 2 anos não se vai ver absolutamente nada, tirando as eventuais reacções imediatas que já estão descritas (febre, inchaço, perturbações digestivas). Para quem quiser ver efeitos a longo prazo - esperem então pelo vosso próximo cão :lol:
LOl Concordo plenamente! :D
Martavences
Membro Veterano

quinta nov 24, 2011 5:55 pm

[/quote]Não vale a pena exagerarmos!
Se no ano passado não havia vacina, este ano e no próximo também sobrevivemos.[/quote]

E sabe que,como ja aqui foi referido, mesmo os animais que vivem SEMPRE em apartamentos também apanham a doença, não sabe?! Em nossas casas abrimos janelas e podem entrar mosquitos! Certo? A nao ser que NUNCA se abram janelas em certas casas:S
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta nov 24, 2011 9:46 pm

Martavences Escreveu:
E sabe que,como ja aqui foi referido, mesmo os animais que vivem SEMPRE em apartamentos também apanham a doença, não sabe?! Em nossas casas abrimos janelas e podem entrar mosquitos! Certo? A nao ser que NUNCA se abram janelas em certas casas:S
Sim, eu sei.
E tb n disse que nunca ia com ela à rua.
Mas não é um cão tão exposto quanto um cão que fica na rua.

De qualquer forma, vou manter a decisão em "aberto". Enquanto me vou informando melhor.
Martavences
Membro Veterano

sexta nov 25, 2011 9:06 am

srYuki Escreveu:
Martavences Escreveu:
Sim, eu sei.
E tb n disse que nunca ia com ela à rua.
Mas não é um cão tão exposto quanto um cão que fica na rua.

De qualquer forma, vou manter a decisão em "aberto". Enquanto me vou informando melhor.
Eu percebi que vai a rua com ela mas queria que entendesse que tanto o que esta na rua como a sua menina podem ser picados pelo mosquito e serem afectados pela doença :S Mas ainda bem que fica com a sua decisão em aberto :) Talvez mude de ideias e ainda vacine a sua menina este ano :) Já agora queria lhe dar os parabéns pela linda menina que tem ;) Se não tivesse comprado um cocker teria certamente adquirido um cavalier, são lindos de morrer :)
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta nov 25, 2011 11:17 pm

Martavences Escreveu:
Eu percebi que vai a rua com ela mas queria que entendesse que tanto o que esta na rua como a sua menina podem ser picados pelo mosquito e serem afectados pela doença :S Mas ainda bem que fica com a sua decisão em aberto :) Talvez mude de ideias e ainda vacine a sua menina este ano :) Já agora queria lhe dar os parabéns pela linda menina que tem ;) Se não tivesse comprado um cocker teria certamente adquirido um cavalier, são lindos de morrer :)
Obrigado Martavences. :)
E se quiser contribuir para a minha informação com algum artigo que vá encontrando, esteja à vontade de me enviar por mp.

Preocupo-me muito, mesmo muito com esta doença. Acho que é um flagelo e causa um sofrimento horrível. Mas gostaria de ter certezas...
A sério esteja à vontade! ;)
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado nov 26, 2011 10:44 pm

Cada um faz o que bem entende... os ensaios arrastaram-se por anos. A vacina não surgiu do nada em semanas. Os efeitos adversos estão bem registados. Quem ficar à espera de ver se surgem do nada outros efeitos... podem muito bem ter a surpresa desagradável de o animal ficar entretanto infectado.

Quanto à capacidade de produção... não há milagres...eles não fazem x doses só porque querem, existem mesmo limites.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo dez 18, 2011 11:47 pm

Passei na veterinária na 6ª feira e tenho mais esclarecimentos a adicionar.

A vacina da lesh é feita a partir de uma PROTEÍNA da superfície do parasita. Aliás não é exactamente uma "vacina" mas mais uma PREVENÇÃO, em que se dá ao corpo do animal a reconhecer aquela proteína como "não desejada". O corpo do cão portanto não reage ao parasita em si, mas a uma proteina que aquele parasita também tem.

Na verdade isto tranquiliza-me bastante, uma vez que não é um parasita morto ou muito atenuado que é introduzido no corpo do animal - uma das formas de produzir vacinas.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda dez 19, 2011 12:12 am

O kaalazar faz muitas vitimas mortais humanas no Brasil, Afeganistão, Paquistão, India, Améric Central, etc. Não é preciso ter Sida, basta não ter tratamento adequado, estar mal alimentado ou estar em má condição fisica.
A causa de não haver ainda investimento em vacinas humanas: a doença é endémica em populações de tal modo pobres que não a vão poder comprar e os governos não investem nisso. Há surtos de kalaazar em campos de refugiados que como é óbvio ninguém vai vacinar...
Uma vacina é um processo moroso e CARO. Tem de ter retorno ou acham que as patentes surgem por altruismo? :roll:
Não se fabrica para uma população que não compra.
Mas os europeus compram para os seus animais. Portanto pode-se fazer vacinas para eles que haverá retorno. Os Os ocidentais quando as alterações climáticas trouxerem a doença para cá, vão poder comprar, por isso na altura haverá vacina para humanos.
E no Brasil há vacina para cães, é muito cara e o nível médio da população não a alcança.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda dez 19, 2011 3:06 am

sasquatch,
entendo o que diz.

É, de facto, cara. Mas não foi isso que suscitou a minha dúvida! No meu caso é menos 1 ou 2 pares de sapatos, ou um jantar fora. Mas deixa-me a pensar que se calhar ter um 2º cão mais tarde, sendo que teria sempre todos os mesmos cuidados de saúde do primeio.... o 2º tem que ser já muito bem pensado.

No meu caso tive problemas de confiança, com entidades que produziram qualquer coisa, que eu não sei bem o que é, porque sinto-me perdida com falta de conhecimento específico na área, a falta de confiança deve-se a conhecer muito bem o que a doença fez já "lá por casa" no passado e tentar a todo o custo que essa doença não atinja de forma nenhuma este animal! Seja por uma vacina da qual desconfiei porque não tenho grandes conhecimentos nessa área, mas do que sei/sabia de como se produzem vacinas, no geral, não me deixava à vontade, ainda para mais num período experimental.

Ainda tenho algumas reservas e ainda quero saber mais nomeadamente sobre os estudos que foram feitos.

Ainda assim e agora, a unica coisa que não me transmite grande confiança é a "reserva" dos veterinários. Dos 2 que conheço, 1º informaram-me que havia. 2º dizem-me que é cara face aos 70% que garantem, e por fim a falta de experiência em cães com a vacina recebida. Julgo que a maioria dos veterinários têm reservas. Várias.

No entanto na zona onde costumo fazer passeios, contam-me os donos mais experientes que é terrível!!! Muitos "fleobotomos". A alternativa é passear pelo meio do "betão".
Responder

Voltar para “Cães”