No que diz respeito aos meus animais, só faço o que o meu vet diz. Não sou dada a medicá-los (até porque me esqueço rapidamente do que foi receitado noutras ocasiões

Se temos um vet em quem confiamos, é a ele que devemos ouvir.
Moderador: mcerqueira
Então e vai esperar 1 ou 2 anos ate o seu cachorrinho apanhar leish? Sabe que mais vale prevenir que remediar e que mais vale 80% de protecção do que nada? Sabe que a probabilidade de o seu cachorro apanhar leish é muito maior sem a vacina do que com a vacina? :S E sabe que nao punham nenhuma vacina no mercado se soubessem que fazia mal aos nossos amiguinhos, ou duvida disto?srYuki Escreveu:A vacina foi lançada no final de Maio deste ano.
Hoje (e com a pesquisa feita até este momento) e só por isto, estou a pensar esperar 1 ano ou 2 até que ganhem experiência com a vacina e deixar surgir a possibilidade de surgirem efeitos adversos/experiências negativas.
Não me agrada nada que eu ou os meus vão servindo de experiência/cobaia aos médicos.
É que se não a administrarem em nenhum paciente, efectivamente não sabem realmente se funciona ou não. Portanto mesmo que duvidem, é possível que a recomendem de forma a adquirir experiência directa com ela.
Ambos os 2 que consultei, me informaram que existe, mas de ambos senti "reservas". Que senti. Nenhum me disse que era a 8ª maravilha do mundo.
Por outro lado, sou levada a pensar, que se fosse a 8º maravilha do mundo, o laboratório que a comercializa, o faria em larga escala. Consequentemente a um preço bastante inferior. (alegam falta de capacidade de produção! Não me cheira)
Estou a ficar convencida que esta história da edição limitada é porque anda tudo á espera de ver no que vai dar. E se correr mal... o stock é pequeno!
Não vale a pena exagerarmos!Martavences Escreveu:Então e vai esperar 1 ou 2 anos ate o seu cachorrinho apanhar leish? Sabe que mais vale prevenir que remediar e que mais vale 80% de protecção do que nada? Sabe que a probabilidade de o seu cachorro apanhar leish é muito maior sem a vacina do que com a vacina? :S E sabe que nao punham nenhuma vacina no mercado se soubessem que fazia mal aos nossos amiguinhos, ou duvida disto?srYuki Escreveu:A vacina foi lançada no final de Maio deste ano.
Hoje (e com a pesquisa feita até este momento) e só por isto, estou a pensar esperar 1 ano ou 2 até que ganhem experiência com a vacina e deixar surgir a possibilidade de surgirem efeitos adversos/experiências negativas.
Não me agrada nada que eu ou os meus vão servindo de experiência/cobaia aos médicos.
É que se não a administrarem em nenhum paciente, efectivamente não sabem realmente se funciona ou não. Portanto mesmo que duvidem, é possível que a recomendem de forma a adquirir experiência directa com ela.
Ambos os 2 que consultei, me informaram que existe, mas de ambos senti "reservas". Que senti. Nenhum me disse que era a 8ª maravilha do mundo.
Por outro lado, sou levada a pensar, que se fosse a 8º maravilha do mundo, o laboratório que a comercializa, o faria em larga escala. Consequentemente a um preço bastante inferior. (alegam falta de capacidade de produção! Não me cheira)
Estou a ficar convencida que esta história da edição limitada é porque anda tudo á espera de ver no que vai dar. E se correr mal... o stock é pequeno!
Se eu confiasse 100% nisso, claro que vacinava. Mas não confio. E acho que o que mais tem importado é colocar o produto no mercado o quanto antes.Martavences Escreveu: E sabe que nao punham nenhuma vacina no mercado se soubessem que fazia mal aos nossos amiguinhos, ou duvida disto?
LOl Concordo plenamente!Babaorum Escreveu:Pois eu acho que em 1 ou 2 anos não se vai ver absolutamente nada, tirando as eventuais reacções imediatas que já estão descritas (febre, inchaço, perturbações digestivas). Para quem quiser ver efeitos a longo prazo - esperem então pelo vosso próximo cão :lol:
Sim, eu sei.Martavences Escreveu:
E sabe que,como ja aqui foi referido, mesmo os animais que vivem SEMPRE em apartamentos também apanham a doença, não sabe?! Em nossas casas abrimos janelas e podem entrar mosquitos! Certo? A nao ser que NUNCA se abram janelas em certas casas:S
Eu percebi que vai a rua com ela mas queria que entendesse que tanto o que esta na rua como a sua menina podem ser picados pelo mosquito e serem afectados pela doença :S Mas ainda bem que fica com a sua decisão em abertosrYuki Escreveu:Sim, eu sei.Martavences Escreveu:
E sabe que,como ja aqui foi referido, mesmo os animais que vivem SEMPRE em apartamentos também apanham a doença, não sabe?! Em nossas casas abrimos janelas e podem entrar mosquitos! Certo? A nao ser que NUNCA se abram janelas em certas casas:S
E tb n disse que nunca ia com ela à rua.
Mas não é um cão tão exposto quanto um cão que fica na rua.
De qualquer forma, vou manter a decisão em "aberto". Enquanto me vou informando melhor.
Obrigado Martavences.Martavences Escreveu:
Eu percebi que vai a rua com ela mas queria que entendesse que tanto o que esta na rua como a sua menina podem ser picados pelo mosquito e serem afectados pela doença :S Mas ainda bem que fica com a sua decisão em abertoTalvez mude de ideias e ainda vacine a sua menina este ano
Já agora queria lhe dar os parabéns pela linda menina que tem
Se não tivesse comprado um cocker teria certamente adquirido um cavalier, são lindos de morrer