adoptei um rott adulto e agora?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
Peço desculpas se a ironia passou despercebida na minha última mensagem. Obviamente que sei que o Tobias tem de ser castrado pq é um rottweiler, mas não acho isso correcto nem justo. Acho que a castração devia ser obrigatória ou não em igualdade para todas as raças.
Por que razão, os donos dos rotts nunca poderão ter cachorros dos seus animais e qualquer dono de uma raça "não perigosa" pode?!? Estas leis, criadas e aprovadas, sabe Deus por quem e com que intenção, no meu entender, precisam de algumas melhorias.
Por que razão, os donos dos rotts nunca poderão ter cachorros dos seus animais e qualquer dono de uma raça "não perigosa" pode?!? Estas leis, criadas e aprovadas, sabe Deus por quem e com que intenção, no meu entender, precisam de algumas melhorias.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Actualmente apenas é obrigatório para cães da raça APBT, vulgo pitbull,( que nem sequer é raça reconhecida pelo CPC e FCI) e cães que não tenham LOP.teresa1978 Escreveu:Entendo a razão de castrar os cães, o que não entendo é por que é que para algumas raças é obrigatório, mas para outras não... só isso...
Terá a ver com a tentativa de controle do numero de animais destas raças.Sendo obrigatória a sua esterilização/ castração seria provavel que diminuisse o aparecimento indiscriminado de ninhadas destes animais.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
sim, eu sei que não tendo LOP tem de ser castrado. Mas continuo a achar, que essa regra se devia aplicar a todas as raças. Não me levem a mal, mas se é de "rafeiros" que a sociedade de quer livrar, fazia bem em não fazer distinções, porque "rafeiro" é "rafeiro", não é rotweiler nem labrador, certo?!?
-
- Membro Veterano
Tenho pena que em vez da lista de cães potencialmente perigosos, não tenham criado a lista dos donos potencialmente perigosos... essa sim, seria útil...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
O mesmo de sempre. Só importamos trampa e conseguimos fazer com que cheire pior!AST88 Escreveu:tem toda a razão, mas isso seria inovar...e claro, dá imenso trabalho...teresa1978 Escreveu:Tenho pena que em vez da lista de cães potencialmente perigosos, não tenham criado a lista dos donos potencialmente perigosos... essa sim, seria útil...
Limitaram-se a copiar as leis do Reino Unidoé bem mais facil
Podem regulamentar o que quiserem que enquanto não houver meios eficazes de fiscalização é chover no molhado.
É que nem as autoridades (G.N.R., P.S.P, P.M.) agem em conformidade com a Lei. Qualquer um de nós já assistiu a cães de raças dos "7 magníficos" a serem passeados sem açaime ou soltos perante a passividade dos agentes que ignoram, desconhecem ou simplesmente se estão a borrifar. Não que eu concorde com a Legislação, mas se ela existe...
E também não vejo que seja um bicho de 7 cabeças criar uma base de dados com o registo de indivíduos proibidos de ter cães, independentemente do motivo (mau uso; maus tratos; antecedentes de violência ou de crimes; etc). Essa informação podia muito bem constar no cadastro.
Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Bruno Morais
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
tens toda a razao, mas nao somos um pais de levar a serio os animais... é so um cao type of country
infelizmente!

Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Tassebem,
Thumbs up!
Thumbs up!
Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
Bruno Morais
Senhor dieklash este fim de semana fui passear com a kira, a meio do nosso passeio vimos um senhor com um dogue argentino adulto, o senhor disse logo afasta o cão que este não é de fiar, e assim eu fiz. Até aqui tudo bem mas...DieKalash Escreveu:O mesmo de sempre. Só importamos trampa e conseguimos fazer com que cheire pior!AST88 Escreveu:tem toda a razão, mas isso seria inovar...e claro, dá imenso trabalho...teresa1978 Escreveu:Tenho pena que em vez da lista de cães potencialmente perigosos, não tenham criado a lista dos donos potencialmente perigosos... essa sim, seria útil...
Limitaram-se a copiar as leis do Reino Unidoé bem mais facil
Podem regulamentar o que quiserem que enquanto não houver meios eficazes de fiscalização é chover no molhado.
É que nem as autoridades (G.N.R., P.S.P, P.M.) agem em conformidade com a Lei. Qualquer um de nós já assistiu a cães de raças dos "7 magníficos" a serem passeados sem açaime ou soltos perante a passividade dos agentes que ignoram, desconhecem ou simplesmente se estão a borrifar. Não que eu concorde com a Legislação, mas se ela existe...
E também não vejo que seja um bicho de 7 cabeças criar uma base de dados com o registo de indivíduos proibidos de ter cães, independentemente do motivo (mau uso; maus tratos; antecedentes de violência ou de crimes; etc). Essa informação podia muito bem constar no cadastro.
1º o cão dele não tinha açaimo, depois ele foi para a praia e soltou o cão da trela, axas isto normal, o dono diz que o cão não é de se fiar e depois solta-o. Sujeito a ter problemas sérios, enfim depois quem paga são sempre os animais
-
- Membro Veterano
Para todos aqueles que seguem este fórum e desejam muito ter um animal, ADOPTEM!!!! Não há nada mais gratificante do que poder dar um lar a um ser vivo, que sem culpa nenhuma, foi parar a um canil/gatil! E infelizmente, o tempo de estadia no canil também não é muito longo. O abate está sempre eminente!!!
Com 5 gatos (4 deles abandonados) e um cão, garanto-vos, nunca fui tão feliz!!!!
Com 5 gatos (4 deles abandonados) e um cão, garanto-vos, nunca fui tão feliz!!!!
que bom ler este tópico
o tobias arranjou um lar à maneira
quanto a chamarem a polícia... tnha a nossa mais velha apenas 6 meses (é uma cadela labrador), na brincadeira soltou-se da coleira e desatou a correr para brincar com tudo e todos que lhe apareciam à frente. mas para azar nosso apareceu um homem que ficou histérico com a cadela solta, berrou imenso a insultar-nos de uma maneira incrível.tentamos acalmá-lo mas ele não se calava então dissemos-lhe "chame a polícia". e depois de voltarmos a prender a cadela seguimos no nosso passeio. passado um bocado (20 min. +-) apareceu a polícia para tomar conta da ocorrência. quando viram a cadela perguntaram em tom de espanto "é este o cão?!?!" enquanto que a cadela olhava para eles a derreter-se toda com a caudaa abanar non stop... "sim, é este o cão. é um cachorro labrador de 6 meses". o homem histérico havia "fugido" e a polícia achou tudo um desperdício de tempo e dinheiro e foi-se embora mas... tenho que dizer que na altura tinha havido aquelas "notícias" (se é que se podem chamar assim) de ataques de cães a pessoas... presumo que por isso a polícia tivesse vindo.
o que aconteceu foi uma imbelicidade de todo tamanho e quem devia ter levado com uma queixa directa por insulto e difamação era o cromo que chamou a polícia, ele fartou-se de nos insultar (havia imensas testemunhas) e no fim fugiu... tão seguro que estava do que havia feito...
para bem do tobias, tenha tudo na maior legalidade, mantenha a calma e ignore os imbecis...
parabéns pela adopção!

quanto a chamarem a polícia... tnha a nossa mais velha apenas 6 meses (é uma cadela labrador), na brincadeira soltou-se da coleira e desatou a correr para brincar com tudo e todos que lhe apareciam à frente. mas para azar nosso apareceu um homem que ficou histérico com a cadela solta, berrou imenso a insultar-nos de uma maneira incrível.tentamos acalmá-lo mas ele não se calava então dissemos-lhe "chame a polícia". e depois de voltarmos a prender a cadela seguimos no nosso passeio. passado um bocado (20 min. +-) apareceu a polícia para tomar conta da ocorrência. quando viram a cadela perguntaram em tom de espanto "é este o cão?!?!" enquanto que a cadela olhava para eles a derreter-se toda com a caudaa abanar non stop... "sim, é este o cão. é um cachorro labrador de 6 meses". o homem histérico havia "fugido" e a polícia achou tudo um desperdício de tempo e dinheiro e foi-se embora mas... tenho que dizer que na altura tinha havido aquelas "notícias" (se é que se podem chamar assim) de ataques de cães a pessoas... presumo que por isso a polícia tivesse vindo.
o que aconteceu foi uma imbelicidade de todo tamanho e quem devia ter levado com uma queixa directa por insulto e difamação era o cromo que chamou a polícia, ele fartou-se de nos insultar (havia imensas testemunhas) e no fim fugiu... tão seguro que estava do que havia feito...
para bem do tobias, tenha tudo na maior legalidade, mantenha a calma e ignore os imbecis...
parabéns pela adopção!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.
Relativamente á rosnadela o meu conselho é o seguinte. Não se deve obrigar um cão a fazer as coisas, mas sim leva-lo a fazer o que queremos, principalmente quando ele está "encurralado" sem fuga como foi no carro. Pq ai ele vai se defender e rosnar. Deverá alicia-lo com um biscoito ou brinquedo e aos poucos ir impondo a sua vontade. É preciso paciencia para ensinar um cão. Deverá consultar um treinador, para obter melhores resultados.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Nação e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais são tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
-
- Membro Veterano
Deixo aqui uma actualização da minha relação com o Tobias... talvez ajude alguém que se encontre numa situação semelhante.
O Tobias, rott, adulto, há quase um ano no canil, passado desconhecido, com chip mas sem informação, treinado mas abandonado, é um cão fantástico! Muito obediente, muito calmo, muito carinhoso.
Com o passar dos dias, consigo perceber que a nossa relação é forte e sincera. O principal (desde o início) foi não ter medo e mostrar confiança. É verdade que é preciso coragem, pesando o cão 60kg e eu 50kg! mas foi o elemento essencial no nosso inicio, a confiança. Quando ele me rosnou a 1ª vez (e ultima até ao momento) custou-me um pouco, senti-me rejeitada, mas pensando bem, não é a 1ª vez que um cão me rosna, por que razão, pelo facto de o Tobias ser um rott, deveria eu considerar aquela rosnadela pior do que a dos outros cães??? Então percebi que também eu ainda tinha na minha cabeça o tabu dos cães pp. Tinha que deixar de olhar para ele como sendo um rott e vê-lo (e tratá-lo) apenas como um cão. Com respeito e autoridade. Pensava (muito honestamente) que este iria ser um processo mais trabalhoso, mas as recompensas que os cães resgatados nos canis nos dão, são verdadeiramente impressionantes.
Tenho o observado junto de outras pessoas, amigos da família, e a sua postura tem sido magnifica. Obviamente que não faço do Tobias a mascote da casa, ou a aberração que todos querem ver. O Tobias é um cão, e por isso é tratado como um cão, sem parvoíces.
O Tobias, rott, adulto, há quase um ano no canil, passado desconhecido, com chip mas sem informação, treinado mas abandonado, é um cão fantástico! Muito obediente, muito calmo, muito carinhoso.
Com o passar dos dias, consigo perceber que a nossa relação é forte e sincera. O principal (desde o início) foi não ter medo e mostrar confiança. É verdade que é preciso coragem, pesando o cão 60kg e eu 50kg! mas foi o elemento essencial no nosso inicio, a confiança. Quando ele me rosnou a 1ª vez (e ultima até ao momento) custou-me um pouco, senti-me rejeitada, mas pensando bem, não é a 1ª vez que um cão me rosna, por que razão, pelo facto de o Tobias ser um rott, deveria eu considerar aquela rosnadela pior do que a dos outros cães??? Então percebi que também eu ainda tinha na minha cabeça o tabu dos cães pp. Tinha que deixar de olhar para ele como sendo um rott e vê-lo (e tratá-lo) apenas como um cão. Com respeito e autoridade. Pensava (muito honestamente) que este iria ser um processo mais trabalhoso, mas as recompensas que os cães resgatados nos canis nos dão, são verdadeiramente impressionantes.
Tenho o observado junto de outras pessoas, amigos da família, e a sua postura tem sido magnifica. Obviamente que não faço do Tobias a mascote da casa, ou a aberração que todos querem ver. O Tobias é um cão, e por isso é tratado como um cão, sem parvoíces.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
E desde que não fique com excesso de confiança, está no caminho certo.
Perigoso mesmo perigoso , muito além do potencialmente , é quem faz as leis ( ou as copia ) espojado na ignorancia.
Perigoso mesmo perigoso , muito além do potencialmente , é quem faz as leis ( ou as copia ) espojado na ignorancia.
Primeiro, levaram os comunistas
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
Concordo inteiramente consigo. Sem medo, mas tambem sem excesso de confianca! O que pretendo dar a conhecer e a historia de um rott condenado ao abate pq muitos abandonam, poucos adoptam e raros sao os q levam rott destes para casa... e agora q vivo esta historia, percebo o quao injusto isto e.