Também questiono certas associações aqui em Portugal que parece que "exportam" rafeiros para a Alemanha fazendo grandes angariações de fundos e exibindo fotos muito bonitas... mas quando pedi ajuda a arranjar FATs ou ração para a ninhada de 11 cachorros que cá tinha... tá quieto. Nem se dignaram a responder.Tumbleweed Escreveu:eu questiono-me quais os motivos de um grupo vir resgatar 41 cães de Espanha para serem adoptados nos Estados Unidos, a logística e a quantidade de dinheiro em donativos angariado para esta operação. E claro, o videozinho viral para continuaremos chover doações.
Quarenta e um cães de Espanha para os Estados Unidos? Não se conseguiriam arranjar adoptantes em Espanha?
Os animais, coitadinhos, que já estavam num stress tão grande, ainda foram enfiados em aviões para uma viagem de Espanha para a Califórnia. Porquê?
Cães a verem o sol pela primeira vez! Emocionant :|
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Estou esclarecidoTumbleweed Escreveu:Não trabalho no ramo (e também não tenho investimentos no ramo) e soube porque a informação está disponível para quem a quiser procurar.
Eu tenho uma opinião formada sobre o assunto. Como a maioria das pessoas aqui, eu gosto de animais, e preocupa-me que lhes causem sofrimento desnecessário.
Mas não gosto de histórias da carochinha, nem de bichos papões. Não gosto que me enfiem informação "seleccionada" pela goela abaixo. E estas técnicas de apelar ao sentimento causam-me sempre uma grande desconfiança.

Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Bruno Morais
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Entendo a posição do/a Tumbleweed...
O vídeo fede a manipulação emocional. E não vejo necessidade nenhuma de mandar os cães para a América... então não haveriam voluntários para acolher os cães em Espanha?
Mas os rostos dos cães também não mentem. Independentemente da música, dos comentários em voz off, da montagem, olhamos para os olhos deles e vemos sofrimento.
E aqui concordo com o Diekalash: todo o sofrimento envolvido na produção de cosméticos é simplesmente desnecessário, fútil, até insultuoso.
Mas a TheOne também tem razão... cosméticos não é só rímel e cremes. Lavamos a louça com cosméticos. Lavamos o chão com cosméticos. Os dentes. O cabelo. E por muito que tentemos substituir (em alguns produtos é possível!) é muito difícil eliminá-los por completo do nosso dia a dia.
O vídeo fede a manipulação emocional. E não vejo necessidade nenhuma de mandar os cães para a América... então não haveriam voluntários para acolher os cães em Espanha?
Mas os rostos dos cães também não mentem. Independentemente da música, dos comentários em voz off, da montagem, olhamos para os olhos deles e vemos sofrimento.
E aqui concordo com o Diekalash: todo o sofrimento envolvido na produção de cosméticos é simplesmente desnecessário, fútil, até insultuoso.
Mas a TheOne também tem razão... cosméticos não é só rímel e cremes. Lavamos a louça com cosméticos. Lavamos o chão com cosméticos. Os dentes. O cabelo. E por muito que tentemos substituir (em alguns produtos é possível!) é muito difícil eliminá-los por completo do nosso dia a dia.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
nem mais!Tumbleweed Escreveu:Não está na peça da Sábado nem no video. Não interessa estar, perde o sensacionalismo.
Aliás, não há qualquer interesse que não seja providenciar informação semi digerida para apelar aos coraçõezinhos do pessoal.
Que lindos os coitadinhos dos animais a ver o sol pela primeira vez... eu questiono-me quais os motivos de um grupo vir resgatar 41 cães de Espanha para serem adoptados nos Estados Unidos, a logística e a quantidade de dinheiro em donativos angariado para esta operação. E claro, o videozinho viral para continuaremos chover doações.
Quarenta e um cães de Espanha para os Estados Unidos? Não se conseguiriam arranjar adoptantes em Espanha?
Os animais, coitadinhos, que já estavam num stress tão grande, ainda foram enfiados em aviões para uma viagem de Espanha para a Califórnia. Porquê?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
porque são todos da mesma raça e nos EUA é muito comum existirem abrigos de cães/ gatos "monoraciais".
algo como isto, existem vários, de raças populares num determinado Estado:
http://www.norcalbeagles.com/
ao inves de proceder a adopçoes a conta gotas porque não enviar os animais todos juntos para onde possam ser melhor encaminhados?!
uma viagem de avião (mesmo longa como esta) para bichos que viveram a vida toda no carcere, é de calcanhar!
eles vão ter que sair gradualmente da prisão fisica e mental, isso vai demorar e requerer dedicação e algum conhecimento de comportamento canino.
neste momento não são animais adoptaveis e daí terem sido encaminhados assim.
Resulta-me o raciocinio de quem tomou esta decisão, munido de toda a sensatez!
algo como isto, existem vários, de raças populares num determinado Estado:
http://www.norcalbeagles.com/
ao inves de proceder a adopçoes a conta gotas porque não enviar os animais todos juntos para onde possam ser melhor encaminhados?!
uma viagem de avião (mesmo longa como esta) para bichos que viveram a vida toda no carcere, é de calcanhar!
eles vão ter que sair gradualmente da prisão fisica e mental, isso vai demorar e requerer dedicação e algum conhecimento de comportamento canino.
neste momento não são animais adoptaveis e daí terem sido encaminhados assim.
Resulta-me o raciocinio de quem tomou esta decisão, munido de toda a sensatez!
An ye harm none, do what ye will
As marcas na sua grande maioria, que não testam em animais, pagam ás marcas que o fazem (e bem) para saber se «x» ingrediente foi testado e é seguro, porque memso ingredientes supostamente biológicos têm de ser testados por uma questão de saúde pública. Isto acontece maioritariamente com produtos anti-envelhecimento ou específicos, cujos ingredientes estão em constante evolução, e têm, obviamente de ser testados.NicaJunior Escreveu:Daí já muitas marcas dizerem que os seus produtos não foram testados em animais. LOOOOOL !Tumbleweed Escreveu: os ingredientes que a maioria desses produtos têm já foram extensivamente testados, já ninguém testa em animais para os produzir.
Mas ninguem se pergunta como chegaram ao produto final. Agora já não precisam testar. Já o fizeram antes e voltarão a fazer se entretanto aparecer uma nova substancia que não tenha sido ainda testada.
Há poucas marcas que sejam de facto cruelty-free e abarquem uma gama vasta de produtos, porque produtos «novos e inovadores» têm ingredientes que têm de ser testados por uma questão de segurança e saúde pública. Como ainda há muito poucas pessoas «voluntariado-se», e muitas que acham que conseguem reverter o processo natural de envelhecimento, mesmo que fumem dois maços de tabaco e bebam 40 cafés por dia, estas marcas continuarão a lucrar pela sua ignorância, ou necessidade d euma solução imediata e barata (mesmo tendo em conta que alguns tratamentos chegam a custar 200 euros e se o desespero é tanto mais vale esperar 3 anos e ir á faca).
Solução: Parar de culpar as marcas, e um pouco á semelhança dos abandonos, começar a moderar o consumo de produtos provenientes das mesmas.
Se não vivêssemos numa sociedade completamente virada para o seu umbigo e na «generation ME», provavelmente estas marcas não obteriam os lucros altíssimos que têm e não haveria necessidade de (tantos) testes em animais.
É a minha opinião.
Última edição por Charlie2 em sexta dez 02, 2011 3:06 pm, editado 1 vez no total.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Gostei!Charlie2 Escreveu:As marcas na sua grande maioria, que não testam em animais, pagam ás marcas que o fazem (e bem) para saber se «x» ingrediente foi testado e é seguro, porque memso ingredientes supostamente biológicos têm de ser testados por uma questão de saúde pública. Isto acontece maioritariamente com produtos anti-envelhecimento ou específicos, cujos ingredientes estão em constante evolução, e têm, obviamente de ser testados.NicaJunior Escreveu:Daí já muitas marcas dizerem que os seus produtos não foram testados em animais. LOOOOOL !Tumbleweed Escreveu: os ingredientes que a maioria desses produtos têm já foram extensivamente testados, já ninguém testa em animais para os produzir.
Mas ninguem se pergunta como chegaram ao produto final. Agora já não precisam testar. Já o fizeram antes e voltarão a fazer se entretanto aparecer uma nova substancia que não tenha sido ainda testada.
Há poucas marcas que sejam de facto cruelty-free e abarquem uma gama vasta de produtos, porque produtos «novos e inovadores» têm ingredientes que têm de ser testados por uma questão de segurança e saúde pública. Como ainda há muito poucas pessoas a «voluntariado-se», e muitas que acham que conseguem reverter o processo natural de envelhecimento, mesmo que fumem dois maços de tabaco e bebam 40 cafés por dia, estas marcas continuarão a lucrar pela sua ignorância, ou necessidade d euma solução imediata e barata (mesmo tendo em conta que alguns tratamentos chegam a custar 200 euros e se o desespero é tanto mais vale esperar 3 anos e ir á faca).
Solução: Parar de culpar as marcas, e um pouco á semelhança dos abandonos, começar a moderar o consumo de produtos provenientes das mesmas.
Se não vivêssemos numa sociedade completamente virada para o seu umbigo e na «generation ME», provavelmente estas marcas não obteriam os lucros altíssimos que têm e não haveria necessidade de (tantos) testes em animais.
É a minha opinião.
Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
Bruno Morais
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Muito bem , Charlie!Charlie2 Escreveu:
É a minha opinião.

Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Segundo o que li, a maioria (senão a totalidade) dos componentes de cosméticos, detergentes e etc.,já foram testados e restestados.
É evidente que não se vai deitar fora conhecimentos já adquiridos.
Não significa que se continue a testar.
Além do mais, o que li é que há meios de fazer novos testes sem recurso a animais.
Apenas sai mais caro.
A lógica do dinheiro soberano vai trazer resultados desastrosos a toda a humanidade.
O que é que não se sacrifica para fazer dinheiro (directa ou indirectamente)? A segurança, a saúde, a educação, a vida ?
Se pensarem um bocadinho, não são só os animais as vítimas deste processo.
À volta dos animais levantam-se questões globais e abrangentes.
Que sociedade queremos ?
Para que mundo nos dirigimos ?
Que valores devemos prezar acima do dinheiro ?
A meu ver lutar pelos animais é muito mais do isso.
É lutar por um tipo de sociedade.
Além do mais, o que li é que há meios de fazer novos testes sem recurso a animais.
Apenas sai mais caro.
A lógica do dinheiro soberano vai trazer resultados desastrosos a toda a humanidade.
O que é que não se sacrifica para fazer dinheiro (directa ou indirectamente)? A segurança, a saúde, a educação, a vida ?
À volta dos animais levantam-se questões globais e abrangentes.
Que sociedade queremos ?
Para que mundo nos dirigimos ?
Que valores devemos prezar acima do dinheiro ?
A meu ver lutar pelos animais é muito mais do isso.
É lutar por um tipo de sociedade.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
leu mal, todos os dias surge um novo componente, nem que seja uma fragrância que requer que a mesma seja testada com todos os ingredientes do produto para assegurar que é segura. Aii..Segundo o que li, a maioria (senão a totalidade) dos componentes de cosméticos, detergentes e etc.,já foram testados e restestados.
A única solução é testar em pessoas, de outra forma é impossível assegurar a segurança do produto, sobretudo em contacto prolongado com a pele (olhos, lábios e cabelos sobretudo).Além do mais, o que li é que há meios de fazer novos testes sem recurso a animais.
Apenas sai mais caro.
o teste em animais nada tem a ver com o dinheiro ou lucro das empresas, mas sim com a procura incessante da parte do consumidor, sempre á espera de algo que o faça parecer uma boneca de procelana dos anúncios da L'oreal, que para o mais incauto que desconhece todo o processo desde pegarem na modelo até a chaparem numa revista (estúdio, iluminação, toneladas de maquilhagem, pós-produção em photoshp, fica aqui um exemplo do que ele é capaz de fazer http://www.youtube.com/watch?v=PG-25nNlEkY),acredita mesmo que só com cremes e maquilhagem lá vai. O mundo é de aparências, muitas vezes manipuladas em papel ou na própria pele... e nem é preciso falar das operações estéticas, penso eu.A lógica do dinheiro soberano vai trazer resultados desastrosos a toda a humanidade.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»