JOKER

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
OliveiraA
Membro Júnior
Registado: sexta dez 02, 2011 3:35 pm

terça dez 13, 2011 2:12 pm

Olá, não me lembro de ter dito que ele não tinha vacinas.

Ele tem, naturalmente, as vacinas em dia!! Tomou a segunda vacina do reforço há 2 semanas sensivelmente.

Segundo o Vet a próxima vacina, contra a raiva, será por volta dos 4 meses.

Já agora aproveito para perguntar. Hoje comprei um saco de ração da Eukanuba puppy para cães grandes, achei cara, mas pronto, neste primeiro ano de vida queria alimenta-lo com o melhor.

O que acham da ração?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça dez 13, 2011 2:49 pm

OliveiraA Escreveu:Olá, não me lembro de ter dito que ele não tinha vacinas.

Ele tem, naturalmente, as vacinas em dia!! Tomou a segunda vacina do reforço há 2 semanas sensivelmente.

Segundo o Vet a próxima vacina, contra a raiva, será por volta dos 4 meses.

Já agora aproveito para perguntar. Hoje comprei um saco de ração da Eukanuba puppy para cães grandes, achei cara, mas pronto, neste primeiro ano de vida queria alimenta-lo com o melhor.

O que acham da ração?
UAU :o Com 2 meses e meio, consigo há cerca de 15 dias, e já tem o plano de vacinação completo :o :lol: :lol:

Um conselho: informe-se um pouco antes de tentar enganar quem já cá anda há algum tempo :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
OliveiraA
Membro Júnior

terça dez 13, 2011 3:15 pm

O cachorro antes de me ter chegado já tinha tomado a primeira vacina, entretanto já comigo tomou a segunda vacina (vacina do reforço, segundo me informaram) e vacina seguinte será quando o cachorro tiver 4meses (+/-) será a vacina contra a raiva.

Não me dá prazer algum ler comentários desse género Sr. TheOne. Eu não acredito que alguem que se inscreva num forúm para animais tenha qualquer interesse de não oferecer o melhor aos seus animais e se assim não acontecer será certamente por ignorância e é ai que um forum como a ArcaDeNoé tem um papel fundamental, para que com a troca de experiências vividas por todos e a informação seja passada e assim sermos capazes de intrepertar os sinais dos nossos "amiguinhos" para lhes dar o melhor que podemos e sabemos.

Tudo o parágrafo anterior foi apenas para dizer que comentários como o seu não são necessários nem contibuem em nada para a vida saudável deste forum.

Se estiver de facto a incorrer em algo errado, que admito que possa estar, como experiente que é o user TheOne, penso que deveria explicar-me o que estou a fazer de errado e como fazer correctamente isso sim seria de louvar.

E não, eu não estou a tentar enganar quem quer que seja, estou apenas a tentar aprender com quem sabe melhor disto que eu.

Obrigado
TheOne
Membro Veterano

terça dez 13, 2011 3:32 pm

Oiça lá, então o cão foi abandonado à porta de um canil com 2 meses, você trouxe-o logo para casa, só o levou ao vet no dia 3 pelo que nos informou, e acha que alguém acredita que em dez dias, o cão foi desparasitado convenientemente, que levou a 1ª dose de vacinas, levou o reforço, e tudo isto há já 1 semana????? Por favor...

Se não percebeu o que lhe disse o vet, informe-se, e não coloque o seu cão em risco desnecessariamente.

Qualquer cachorro ANTES de ser vacinado, é desparasitado. Passado 1 semana ou 15 dias, SE tudo estiver em ordem e não houverem alterações no cachorro, então aí é vacinado pela primeira vez. Passadas 4 semanas, leva o primeiro reforço, e depois, de acordo com a indicação do vet, pode ou não levar um 3º reforço passado mais 4 semanas. Por isso mesmo é que um cão só deve ir à rua pela primeira vez, por volta dos 4/5 meses de idade.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
OliveiraA
Membro Júnior

terça dez 13, 2011 3:45 pm

O cao foi de facto abandonado no canil onde lhe deram a primeira dose da vacinacao, passado, talvez 3 dias de estar no canil, eu levei-o para casa e entao passado uma semana voltou ao canil para tomar a segunda vacina do reforço.

O Vet informou-me que a apos ja ter tomado estas duas vacinas, agora seria necessario a próxima vacina quando o cachorro tiver mais ou menos 4 meses.

Nem percebo porque estou a argumentar consigo sinceramente...

"Oiça la" se estou a fazer alguma coisa de errado bastava ter-me dito de forma correcta e no fim a minha resposta seria qualquer coisa do genero, "Ah ok nao sabia, vou tratar disso" e no fim ainda lhe dizia Obrigado.

Eu sei perfeitamente que percebe bem mais de caes do que eu, o objectivo de fazer parte deste forum e aprender com user's mais experientes.

Esse tipo de respostas que deu nao adianta em nada, seria muito melhor, e teriamos todos a ganhar se me tivesse apontado o que estava errado e o que, e principalmente de que forma, poderia corrigir.

Esse tom ironico que usa, e isto com todo o respeito, nao me parece o mais adequado quando o que se pretende neste forum e a entreajuda.

Obrigado
TheOne
Membro Veterano

terça dez 13, 2011 3:56 pm

Já não lhe expliquei o que é que está errado? Já não lhe disse que para bem do cão, se informe junto de um vet?

pborgesf
Membro
Registado: sexta set 09, 2011 12:23 pm

terça dez 13, 2011 5:10 pm

TheOne Escreveu:Qualquer cachorro ANTES de ser vacinado, é desparasitado. Passado 1 semana ou 15 dias, SE tudo estiver em ordem e não houverem alterações no cachorro, então aí é vacinado pela primeira vez. Passadas 4 semanas, leva o primeiro reforço, e depois, de acordo com a indicação do vet, pode ou não levar um 3º reforço passado mais 4 semanas. Por isso mesmo é que um cão só deve ir à rua pela primeira vez, por volta dos 4/5 meses de idade.
TheOne, deixe-me colocar-lhe o caso do meu cachorro que tenho agora em casa há 2 semanas:
Foi vacinado no criador com 7 semanas (fez desparasitação antes e na vacina tb). Passado 4 semanas leva o reforço já comigo (continuando a cumprir a desparasitação). O veterinário não aconselha mais reforços destas vacinas. Diz-me que passado 2 semanas já posso ir com o cão à rua, ou seja, tendo o cão 13 semanas. 13 semanas é totalmente diferente de 4 ou 5 meses. Estou, na sua opinião, a ser mal aconselhado?
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça dez 13, 2011 6:20 pm

OliveiraA Escreveu:O cao foi de facto abandonado no canil onde lhe deram a primeira dose da vacinacao, passado, talvez 3 dias de estar no canil, eu levei-o para casa e entao passado uma semana voltou ao canil para tomar a segunda vacina do reforço.

O Vet informou-me que a apos ja ter tomado estas duas vacinas, agora seria necessario a próxima vacina quando o cachorro tiver mais ou menos 4 meses.

...
Olá, OliveiraA. Antes de mais nada, diga-me: na associação deram-lhe o boletim do cão, com a vinheta da vacina que dizem ter-lhe dado?

Pergunto-lhe isto por várias razões: regra geral, as associações não vacinam os cães, devido às condições dos seus canis e à impossibilidade de isolar os cachorros durante o período de actuação da vacina. Mas sei de algumas que no momento da adopção dizem tê-lo feito, como expediente para pedirem ao adoptante que faça um donativo no valor dessa vacina. Mas sempre que é administrada uma vacina, as vinhetas que a acompanham têm de ser coladas no boletim de saúde do cão, e autenticadas pela assinatura, pelo menos, do veterinário que a aplicou.

Por outro lado, não é costume vacinar os cachorros antes dos dois meses, pois até essa idade eles estão ainda defendidos pelos anticorpos transmitidos pela mães, que anulariam qualquer vacina. Além disso, também não é habitual vacinar um cão quase logo a seguir a ter entrado no canil, pois não se sabe se não trará alguma doença, sendo preciso um período de observação e uma quarentena.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
TheOne
Membro Veterano

terça dez 13, 2011 6:29 pm

pborgesf Escreveu:
TheOne Escreveu:Qualquer cachorro ANTES de ser vacinado, é desparasitado. Passado 1 semana ou 15 dias, SE tudo estiver em ordem e não houverem alterações no cachorro, então aí é vacinado pela primeira vez. Passadas 4 semanas, leva o primeiro reforço, e depois, de acordo com a indicação do vet, pode ou não levar um 3º reforço passado mais 4 semanas. Por isso mesmo é que um cão só deve ir à rua pela primeira vez, por volta dos 4/5 meses de idade.
TheOne, deixe-me colocar-lhe o caso do meu cachorro que tenho agora em casa há 2 semanas:
Foi vacinado no criador com 7 semanas (fez desparasitação antes e na vacina tb). Passado 4 semanas leva o reforço já comigo (continuando a cumprir a desparasitação). O veterinário não aconselha mais reforços destas vacinas. Diz-me que passado 2 semanas já posso ir com o cão à rua, ou seja, tendo o cão 13 semanas. 13 semanas é totalmente diferente de 4 ou 5 meses. Estou, na sua opinião, a ser mal aconselhado?
A decisão do 3º reforço é sempre opção do vet, não há nada que indique que é obrigatória.
O seu plano está, na minha opinião, correcta, mas porque o Criador se preocupou em vacinar o cachorro, e correctamente, na 7ª semana de vida. Perfeito. 7 + 4 (reforço) + 2 (segurança para o efeito da vacina) = 13 semanas, óptimo.

Agora a situação presente é de um cão de um canil, abandonado com cerca de 2 meses (8 semanas?), e há apenas 10 dias em casa do actual dono. Isto não tem nada a ver com um cão vindo de um Criador.

Se o cachorro do tópico foi para casa do dono há 10 dias, se o dono foi com ele ao vet há precisamente 10 dias, o correcto, a meu ver, era desparasitar, deixar passar 1 semana NO MÍNIMO, o ideal são 15 dias e voltar a desparasitar, aguardar mais uma semana e, caso não existam parasitas ou alterações no estado do animal, então aí dar a 1ª dose de vacinação, o que fazendo as contas, dá pelo menos 11 semanas de vida até à PRIMEIRA vacinação. Depois, passadas 4 semanas, dar então o reforço, já vamos em 15 semanas, mais 2 de intervalo de segurança para poder ir à rua, o que já faz 17 semanas, lá está entre os 4 e os 5 meses.

Não se pode confundir um cão de um canil com um cão de um Criador.

Se o vet do canil vacinou o cachorro e ele só lá estava há 2 ou 3 dias, então foi de uma incompetência atroz...

Na minha opinião claro...

pborgesf
Membro
Registado: sexta set 09, 2011 12:23 pm

terça dez 13, 2011 8:55 pm

Obrigado TheOne.
Percebo a diferença das situações, mas como tinha feito aquela afirmação dos 4/5 meses queria ter a certeza se os planos recomendados pelo vet e pelo criador estariam certos para si.
Gosto sempre de ouvir opiniões porque assim é que se aprende e podemos ter mais certezas das "nossas verdades"...
Mais uma vez obrigado.
OliveiraA
Membro Júnior

terça dez 13, 2011 10:47 pm

Floripes2 Escreveu:
OliveiraA Escreveu:O cao foi de facto abandonado no canil onde lhe deram a primeira dose da vacinacao, passado, talvez 3 dias de estar no canil, eu levei-o para casa e entao passado uma semana voltou ao canil para tomar a segunda vacina do reforço.

...
Olá, OliveiraA. Antes de mais nada, diga-me: na associação deram-lhe o boletim do cão, com a vinheta da vacina que dizem ter-lhe dado?

Pergunto-lhe isto por várias razões: regra geral, as associações não vacinam os cães, devido às condições dos seus canis e à impossibilidade de isolar os cachorros durante o período de actuação da vacina. Mas sei de algumas que no momento da adopção dizem tê-lo feito, como expediente para pedirem ao adoptante que faça um donativo no valor dessa vacina. Mas sempre que é administrada uma vacina, as vinhetas que a acompanham têm de ser coladas no boletim de saúde do cão, e autenticadas pela assinatura, pelo menos, do veterinário que a aplicou.

Por outro lado, não é costume vacinar os cachorros antes dos dois meses, pois até essa idade eles estão ainda defendidos pelos anticorpos transmitidos pela mães, que anulariam qualquer vacina. Além disso, também não é habitual vacinar um cão quase logo a seguir a ter entrado no canil, pois não se sabe se não trará alguma doença, sendo preciso um período de observação e uma quarentena.

Floripes olá.

Sim eu tenho o boletim de vacinas do Joker com as duas vacinas já administradas. Faz sentido isso que diz em relação ao donativo.

Não me pediram qualquer donativo, por acaso deixei no canil alguns Kg's de ração e igualmente um donativo em dinheiro que foi bem acima do valor da vacina, além de que me fiz sócio da associação que suporta o canil e paguei as cotas para os 6 meses seguintes.

Na altura da segunda vacina do reforço, essa sim foi paga, mas por um valor que achei até baixo, foram 10€.
Responder

Voltar para “Cães”