Vacinas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado dez 17, 2011 5:21 pm

Gounot Escreveu: As vacinas podem provocar reacções (a da raiva, sobretudo e falo por experiência), não por culpa do veterinário.
Depende da reacção. Há reacções que são causadas por uma má administração da vacina.
Não estou a dizer que seja o caso. Mas existem.

Relativamente às "pancadinhas" na cabeça, nunca tinha ouvido falar de tal coisa. Imagino que seja para distrair o animal e não tanto para o acalmar.
A questão da caução é normal. Visto que eles não assumiram qualquer responsabilidade na reacção que ela fez à vacina, não teria lógica assumirem os custos de internamento nem quaisquer outros.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado dez 17, 2011 5:30 pm

babyluaa Escreveu:Como tudo na vida, ninguém nasce ensinado.Eu ando aprender a cuidar da minha baby, para que ela e todos que colaborem no seu desenvolvimento sejam felizes e saudáveis.Tenho feito algumas pesquisas pelo fórum.Mais uma ferramenta para a minha aprendizagem.Tenho encontrado artigos e comentários úteis, uns mais que outros.Ao ler alguns tópicos e comentários sobre as vacinas, levou-me a partilhar uma situação que aconteceu comigo durante a vacinação da baby, na altura deixou-me bastante incomodada e até com algum sentimento de culpa.Na primeira vacina, durante a sua administração a veterinária, pediu-me para eu bater na cabeça da baby, com um dedo, com intensidade, enquanto ela aplicava a vacina.Não gostei da situação, visto as clínicas terem (ou deviam ter) assistentes veterinários para dar apoio aos médicos.Felizmente correu tudo bem para a baby.Na vacina da raiva, repetiu-se o mesmo pedido.Infelizmente desta vez correu mal.A baby, reagiu mal à vacina, para além de ter feito um hematoma no local onde a vacina foi dada, dificultando a marcha.Preocupada, liguei para a clinica comunicando o que se estava a passar.Mandaram-me levar a baby.O que fiz, antes do encerramento do horário normal das consultas.A veterinária que recebeu a baby, não era a mesma que aplicou a vacina.Sugerindo o internamento para vigiar a evolução da situação.Ao sair do consultório a assistente pediu-me 50 euros de caução, pagos antecipadamente, para medicamentos ou outros tratamentos que fossem necessários durante o internamento nocturno, não podendo durante esse periodo contactar a clínica via telefone.Segui as normas, mas fiquei muito incomodada com a situação, e o sentimento de culpa aumentou.Será que ao substituir a função da assistente veterinária que deveria estar presente, aquando da toma da vacina.Certo é, que os custos do internamento e da administração da vacina foram todos suportados por mim.Gostaria de conhecer a vossa opinião, se é normal este tipo de procedimento da parte dos veterinários e clínicas.O que devo fazer, se o mesmo pedido se repetir.

Lurdes Afonso
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado dez 17, 2011 5:33 pm

era disto, e so disto, o que esta a negrito, que eu falava. e so um mentecapto perguntaria o que era um "veternario". vontade de implicar. so voltei mesmo para por aquele texto. agora podem "imblicar" á vontade, que eu nao volto a este topico absurdo. nao pela babylua, claro.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sábado dez 17, 2011 5:53 pm

babyluaa Escreveu:Na primeira vacina, durante a sua administração a veterinária, pediu-me para eu bater na cabeça da baby, com um dedo, com intensidade, enquanto ela aplicava a vacina.Não gostei da situação, visto as clínicas terem (ou deviam ter) assistentes veterinários para dar apoio aos médicos.
As pancadas na cabeça nunca ouvi falar... A vet dos meus meninos diz-me para falar com eles num tom carinhoso e calmo, para os acalmar... Em relação aos assistentes, por norma são os donos que os pegam, porque eles confiam nos donos, estão nos braços deles, e desta forma sentem-se menos inseguros... Se fossem dois estranhos a agarrá-los, eles provavelmente sentir-se-iam ainda mais assustados.. :)
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado dez 17, 2011 6:21 pm

CharlieBrow Escreveu:
Praziquantel Escreveu:
teresa1978 Escreveu:e já agora sr/sra Praziquantel, quando falei em boas praticas veternarias, era a isto que me referia - informar sempre o dono do que se vai fazer ao animal e porquê. Tudo o resto das suas mensagens é só vontade de implicar.
Peço desculpa mas não sei o que é um "veternário".
É um médico que trata animais e que por azar ou distração, perdeu o "i".
Tendo em vista que quem está distraída várias vezes seguidas com a denominação diz que quem lhe dera saber tanto de Veterinária como de semântica...acho curiosa a ortografia, pois uma e outra andam juntas ;)
Praziquantel
Membro Veterano

sábado dez 17, 2011 6:22 pm

Suesca Escreveu:era disto, e so disto, o que esta a negrito, que eu falava. e so um mentecapto perguntaria o que era um "veternario". vontade de implicar. so voltei mesmo para por aquele texto. agora podem "imblicar" á vontade, que eu nao volto a este topico absurdo. nao pela babylua, claro.
Pode insultar à vontade mas ao contrário de alguns..não faço afirmações racistas.. 8)
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

sábado dez 17, 2011 6:32 pm

sr. professor de português,

não fui eu que disse que o erro foi uma distracção. Não reparou? Está tão ocupado a fazer a correcção dos meus textos, que se baralhou, não foi?

começo agora a perceber que tenho que ter mais paciência consigo, é natal :D
Praziquantel
Membro Veterano

sábado dez 17, 2011 6:50 pm

teresa1978 Escreveu:sr. professor de português,

não fui eu que disse que o erro foi uma distracção. Não reparou? Está tão ocupado a fazer a correcção dos meus textos, que se baralhou, não foi?

começo agora a perceber que tenho que ter mais paciência consigo, é natal :D
Eu estava a escrever para a pessoa que disse que o erro foi uma distracção sua e não para si, como qualquer pessoa poderia perceber...enfim, parece que foi você que se baralhou toda... 8)

Eu sei bem que o seu erro repetido foi por não saber como se escreve. E isso explica igualmente a confusão que faz com outras palavras e expressões como a diferença de bater e toque na cabeça.
teresa1978
Membro Veterano

sábado dez 17, 2011 7:02 pm

:D :D :D :D
Praziquantel
Membro Veterano

sábado dez 17, 2011 7:06 pm

katiah Escreveu:Ela é tao castiça...tem umas orelhas mesmo adoraveis... :D
É engraçada sim..e não me parece traumatizada :lol:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado dez 17, 2011 9:59 pm

Não há nada de estranho em bater com um dedo na cabeça de um animal. É uma técnica de Reiki, usada no Oriente há milénios, para acalmar. Quando se conhece bem o animal podem adoptar-se outras estratégias, e sim, compete ao dono manter o animal sossegado e tranquilo para que o médico possa fazer o seu trabalho. Ora, se bater com o dedo na testa do cão/gato usualmente tem bons resultados, porque não? Se a sugestão a incomodou, deveria ter perguntado; se a veterinária pediu para fazer e a forista agiu sem questionar (pelo menos sem verbalizar a questão), a vet não tem dons de adivinhação. Alguns gostam de explicar tudo o que fazem, outros nem por isso, mas poucos se importam de explicar se o pedido for feito com bons modos. Quanto ao resto, já tudo foi dito: há animais que reagem pior que outros às vacinas, sugerirem o internamento para vigiarem (imagine que a cadelinha era alérgica e entrava em choque...?), pedirem caução... acho normalíssimo. Enquanto veterinário e cliente não se conhecem é difícil que a confiança surja, embora haja casos de empatia imediata... mas são raros. A confiança é algo que se constrói. Vai com o tempo... :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Praziquantel
Membro Veterano

sábado dez 17, 2011 10:01 pm

Muito bem.
Chamarrita Escreveu:Não há nada de estranho em bater com um dedo na cabeça de um animal. É uma técnica de Reiki, usada no Oriente há milénios, para acalmar. Quando se conhece bem o animal podem adoptar-se outras estratégias, e sim, compete ao dono manter o animal sossegado e tranquilo para que o médico possa fazer o seu trabalho. Ora, se bater com o dedo na testa do cão/gato usualmente tem bons resultados, porque não? Se a sugestão a incomodou, deveria ter perguntado; se a veterinária pediu para fazer e a forista agiu sem questionar (pelo menos sem verbalizar a questão), a vet não tem dons de adivinhação. Alguns gostam de explicar tudo o que fazem, outros nem por isso, mas poucos se importam de explicar se o pedido for feito com bons modos. Quanto ao resto, já tudo foi dito: há animais que reagem pior que outros às vacinas, sugerirem o internamento para vigiarem (imagine que a cadelinha era alérgica e entrava em choque...?), pedirem caução... acho normalíssimo. Enquanto veterinário e cliente não se conhecem é difícil que a confiança surja, embora haja casos de empatia imediata... mas são raros. A confiança é algo que se constrói. Vai com o tempo... :)
teresa1978
Membro Veterano

domingo dez 18, 2011 10:11 am

Um fórum de discussão como este pode servir para tirar dúvidas, esclarecer procedimentos, dar novidades, colocar fotos, enfim, felizmente a oferta é variada. Felizmente ou infelizmente permite o total anonimato aos participantes, se eles assim o entenderem. Pela utilização que tenho feito do mesmo, começo a perceber que deve ser por essa razão que tantos cobardes vêm ao fórum sempre com a mesma intenção (basta ver o seu historial de participação), criticar (nunca construtivamente), ironizar e encher o ego (que em casa deve andar... baixo)....
Independentemente da validade das questões, algumas mais pertinentes do que outras, é para isso que este fórum serve, para colocar questões e respostas. Por vezes o desacordo entre os foristas pode levá-los a entrar em discussão, o que é normal, mas julgo que essa discussão se deveria cingir sempre ao tópico que está a ser debatido.

Ora não sendo o fórum da minha responsabilidade e como "quem está mal, muda-se", os meus comentários às perguntas dos outros ficam por aqui.

Já agora, sr./sra. Praziquantel, eu enganei-me 2 vezes na palavra, o senhor/a senhora, ainda não conseguiu perceber que á/ás não existe…. para além de todos os outros lapsos/erros que as suas mensagens possuem, mas chamá-lo/a atenção era descer tão baixo como o senhor/a senhora fez.

Bom natal a todos!
Praziquantel
Membro Veterano

domingo dez 18, 2011 10:45 am

Aqui está, sem argumentos, como é habitual recorre ao insulto. As suas próprias palavras aplicam-se-lhe como uma luva. :roll:
babyluaa
Membro
Registado: quinta dez 01, 2011 12:53 am

domingo dez 18, 2011 9:27 pm

Boa noite
Não foi possível visitar o fórum mais cedo.Devido à minha actividade profissional e à quadra festiva que atravessamos.Agradeço os comentários e a partilha de opiniões dos foristas.Alguns revelam estranheza ou dúvida que a situação partilhada, tenha sido possível.Outros discutem no bom sentido a semântica das palavras por mim empregues, quanto à intensidade das pancadinhas.Talvez não me tenha expressado da melhor forma.Textavimente o que a veterinária me pediu foi: A senhora vai segurar a BabyLua com uma mão, e com a outra mão, vai dar pancadinhas na cabeça com alguma intensidade, não é fazer festinhas, enquanto dou a vacina.Como já disse, fiz o que a veterinária pediu.Não a questionei, porque julgava que era o procedimento normal.Errei.Fruto da minha inexperiência.Erro que não repetirei, acabando por concordar com a opinião de alguns foristas que condenam (entre aspas) ter aceitado e não ter questionado a veterinária.Não era minha intenção criar polémica e conflitos ao partilhar esta experiência neste fórum, antes pelo contrário pretendia conhecer a vossa opinião, se é ou não comum por parte dos veterinários o recurso a prática.
Aproveito para agradecer a um forista as dicas que me deu, sobre a esterilização.
A todos, desejo um santo e feliz natal.
Responder

Voltar para “Cães”