Lop

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta dez 23, 2011 9:23 pm

Quem diz o que quer... ouve o que não quer :lol: Não é ALVAR? 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

sexta dez 23, 2011 9:35 pm

Uma pessoa que se inscreve aqui apenas para lançar esta desconfiança não merece crédito. É visivel que o objectivo é lançar o boato e a difamação. O ALVAR que me desculpe mas gente de confiança e integra, não faz o que fez.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta dez 23, 2011 10:32 pm

Se me permite a pergunta, ainda não percebi, pura ignorancia minha, de certeza, mas como é suposto registar e " Lopar" cachorros com bem mais de um ano? Ninhada condicionada a legalização? Há mais de um ano? E o CPC vai alinhar?
E como está uma ninhada de cães PP, em terreno nacional, condicionada, filha de pais com LO de outra nacionalidade? Quando o que se sabe é que a importação destes cães está proibida e muito mais a criação dos mesmos?
Sei que é muita ignorancia da minha parte mas já que fizeram ambos ( O Nuno e a Ana ) o favor de esclarecer outras questões, pedia que me esclarecessem estas, pois está mesmo a confundir-me toda esta temática.
Afinal pode-se ou não fazer ninhadas destes cães e condicionar o registo das mesmas? É que anda por aí muita malta a registar as ninhadas em Espanha , quando lhes bastava condicionar as mesmas. É isso?
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
AnaLee
Membro
Registado: quarta fev 26, 2003 1:45 pm
Contacto:

sexta dez 23, 2011 10:39 pm

NicaJunior Escreveu:Se me permite a pergunta, ainda não percebi, pura ignorancia minha, de certeza, mas como é suposto registar e " Lopar" cachorros com bem mais de um ano? Ninhada condicionada a legalização? Há mais de um ano? E o CPC vai alinhar?
E como está uma ninhada de cães PP, em terreno nacional, condicionada, filha de pais com LO de outra nacionalidade? Quando o que se sabe é que a importação destes cães está proibida e muito mais a criação dos mesmos?
Sei que é muita ignorancia da minha parte mas já que fizeram ambos ( O Nuno e a Ana ) o favor de esclarecer outras questões, pedia que me esclarecessem estas, pois está mesmo a confundir-me toda esta temática.
Afinal pode-se ou não fazer ninhadas destes cães e condicionar o registo das mesmas? É que anda por aí muita malta a registar as ninhadas em Espanha , quando lhes bastava condicionar as mesmas. É isso?
Apartir do momento em que a lei da importação e da proibição de criação sem certificação saiu, qualquer ninhada é ilegal... A diferença entre as com LOE e as sem nada, é que as LOE ainda ha o cuidado de identificar os pais e ir fazendo um trabalho de criaçao, as outros é claramente apenas para fazer dinheiro...

E possivel ter os LOPs mais tarde, porque a ninhada já está registada, o 2º Registo é que poi "congelado", ou seja , quando eles conseguirem a certificação da DGV, Os lops veem c a data de nascimento correcta... E por vezes é possivel registar uma ninhada mais tarde, desde que justificada a razão pela qual não foi feito antes... E o CPC aceitar, claro...
<p><strong>Melhores Cumprimentos</strong></p>
<p><strong>Ana Marta DeCarvalho</strong></p>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta dez 23, 2011 10:40 pm

Ah! Obrigado, Ana!
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
andyoliveira
Registado: quinta out 06, 2011 8:20 pm

quarta fev 29, 2012 11:07 pm

comprei um pastor alemao a um criador de perosinho que me prometeu dar o lop do cao e ate hoje nada ja passaram 4 meses, quando ligamos o sr miguel vital tem sempre o telemovel desligado e na data de nascimento dos caes ha apenas uma ninhada de pastores registada no clube de canicultura, e sao do alentejo, fui aldrabada...............
Ribadogs
Registado: sexta dez 23, 2011 8:40 pm

quinta mar 01, 2012 3:51 pm

Boa tarde Nica Junior,

A ninhada encontra-se condicionada porque me encontro em processo de legalização, de acordo com as normas da DGV.

Os pais da ninhada nasceram em Portugal por isso tem LOP e não LO de outra nacionalidade.

Neste momemto em Portugal não se pode fazer ninhadas de PP, as pessoas estão a registar em Espanha para não se perder os registos dos cachorros, visto que a legalização não é facil e nem todas as pessoas podem avançar com ela por várias razões.

Espero ter ajudado.
Nuno Neves
Sara2512
Registado: sexta mar 02, 2012 3:34 pm

sábado mar 03, 2012 12:24 am

Alvar eu acho que comprei uma no mesmo sitio que voçe....essa conversa tambem me foi dita....comprou na arruda dos vinhos???
Sara2512
Registado: sexta mar 02, 2012 3:34 pm

sábado mar 03, 2012 12:44 am

Eu so sei é que na altura que comprei a minha nao me foi dito que poderia demorar anos a legalizar...(so agr vi a conversa toda e vi que n compramos no msm sitio) mas a conversa tb foi a mesma....e agr passados um ano e tal ainda nada e como é obvio a lei n espera por LOP´s portanto terei que esteriliar a minha cadela. Se na altura informassem as pessoas que iam demorar anos a legalizar os canis concerteza k comprava noutro lado ou ate mais barato para depois esterilizar! Tambem ando um pco aborrecida com essa situaçao pk prometem uma coisa as pessoas e depois xuxamos nos dedos....se na altura procuramos caes que podessem ter lop foi pk keriamos lop nao queriamos esterilizar/castrar! pagamos mais por isso e agr xuxasse no dedo....
Responder

Voltar para “Cães”