TODA A HISTORIA SOBRE A DOGUE ALEMA Q FOI ADOTADA EM AGOSTO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quarta dez 28, 2011 12:49 pm

Tenho uma dúvida 8) , se fosse um rafeirolas catanhinho, igual a milhares será q havia tanta polémica? será q ..... :wink:
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
JOtme
Membro
Registado: quarta ago 04, 2010 2:05 pm

quarta dez 28, 2011 12:49 pm

Arguidaa Escreveu:Mj nós duma maneira geral que andamos neste meio e temos conhecimento de como as coisas se processam (ou pelo menos mais conhecimento), temos a mania de que o comum cidadão tem de ter os mesmos conhecimentos do que nós. :cry: :cry:

Se das duas vezes que a Petraqueen e/ou o marido se deslocaram ao canil e falaram com quem não tinham de falar, compete à pessoa com quem o fizeram, dar-lhes essa indicação. :wink:

Se eu trabalhasse num canil (longe vá o agoiro) e viessem ter comigo à procura dum animal e eu não fosse a "responsável" por esse tipo de situações, eu diria às pessoas em questão: Desculpe mas esse assunto não é comigo ... vai ter de falar com fulano X, Y ou Z.

Sei que eles deixaram os contactos e parece que entregaram a quem não deviam ... mais uma vez, o funcionário em questão deveria ter alertado para esse facto.

É tão simples de soluccionar certas situações SE as pessoas forem responsáveis e competentes. :wink:

Concordo :!:
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quarta dez 28, 2011 12:51 pm

e deixaram mesmo os contactos????

a petraqueen diz q sim e os funcionarios dizem q nao.... e agora????
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta dez 28, 2011 12:53 pm

Acho perfeitamente compreensível, que os novos donos da cadelinha não queiram devolvê-la(se tivesse na mesma situação também não o faria), mas que podiam contactar os antigos donos para visitas e essas coisas, podiam, não lhes custava nada.

Sim, porque quando se adota em determinada associação, a associação quer continuar a acompanhar a adoção com visitas e outras coisas, e as pessoas aceitam sem refilar.

Por isso, acho que nesta situação, os novos donos podiam aceitar visitas dos antigos donos, só mostra que têm coração, sim porque se eles gostam da cadela e tal como disseram aqui que eles disseram, que nestes 3 meses estavam apegados à cadelinha, indica que gostam dela e que têm coração e por isso deviam compreender a situação em que se encontram os antigos donos, e dar-lhes notícias e aceitarem visitas.

Era a melhor solução para este problema, sem conflitos tudo na paz :wink:
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta dez 28, 2011 12:54 pm

mar72 Escreveu:e deixaram mesmo os contactos????

Os mesmos que não souberam dizer que o assunto não era com eles? Sim, vamos já acreditar nesse tipo de profissionais...

Em respostas à mjcunha, se fosse um rafeirinho haveria a mesma polémica caso a dona original se mostrasse igualmente interessada no cão. Agora adivinhar se neste caso concreto isso iria acontecer ou não, desculpe lá mas ninguém saberá a não ser a pessoa em questão.
mjoaocunha
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 12:55 pm

mar72 Escreveu: nao corresopnde a verdade??? deve estar a brincar... telefone a mjoao cunha q ela vai confirmar tb a historia.. alias ela estava presente qd a vet nos deu ate a manha do dia seguinte para resolver a situação pq senao tinha q resolver ela... eramos 2 pessoas la.. nao fui eu sozinha... e eu so la fui pq a m joao me pediu ajuda pois eu nem sabia da existencia desta caedla... mesmo a propria maria joao foi chamada la pq a vet lhe ligou a ver se ela consiguia fazer alguma coisa pela cadela...
O q se passou foi:

Fui ao canil como vou n vezes e deparei-me com um DA, cão q não conheço, tirei fotos e liguei à mar72. Sei q conhece a raça e q melhor q eu arranjaria adoptantes fiáveis (chamo adoptantes fiáveis neste caso, a pessoa q conheçam a raça e não queiram só ter um DA pq é bonito ter um).
Foi-nos dito q não ficaria ali muito tempo, pois estava bastante stressada e a definhar, coisa q todos conseguimos ver pelas fotos, só não viu quem não quiz.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

quarta dez 28, 2011 12:58 pm

Não ponho em causa nem as boas intenções dos novos donos da Prada nem ponho em causa a busca incansavél da petraqueen, nem ponho em causa do "erro" que se cometeu no canil que se calhar foi mesmo sem intenção. Portanto e porque não conheço o caso parto do princípio que TODOS, dentro das suas possibilidades agiram de boa fé.

Tudo ultrapassado. A questão resume-se ao seguinte: uma cadela perdeu-se ... foi para um canil e foi adoptada por uns donos espectaculares e com boas intenções.
No entanto sinto, por um lado, uma enorme compaixão pela PetraQueen, erros todos cometemos, deixa-se o portão aberto, janela aberta ... etc ... mas eu nunca desistiria de procurar e QUERER, um animal meu que eu alimentei e tratei quando esteve doente, que me deu alegrias e arreliações...NUNCA, porque o amor e dedicação que sinto por eles é inexplicável. Não imagino que ao perder um animal e voltá lo a encontrar eu ñ o iria querer para mim...está me no sangue e no instinto! Por outro lado compreendo que os novos donos não a aqueiram dar..já se afeiçoaram...adoptara-na leglamente e tudo e tudo.
É dificil tomar a atitude certa, ainda para mais quando podemos ter a lei do nosso lado. Mas eu acho, sinceramente, que ao saber de um sofrimento genuino por parte dos donos iniciais, abdicaria da cadela...ñ conseguiria viver com isso, a saber que aquela cadela tinha uns donos que a amavam que tinham feito tudo para a encontrar, que trataram dela desde pequenina.... Aliás basta ver o reencontro de uma cadela perdida com os donos para saber qual a atitude certa a tomar...não há chips nem adopções super hiper legais e conforme à lei que valham..

Boa Sorte para todos os donos...ao menos essa cadela é amada...enquanto que outros...
mjoaocunha
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 1:01 pm

Eu SÓ SOUBE q tinham ido procurar a DA pela arcadenoe (falo da 1ª vez).
Pelo q a ex-dona disse, mais nada.

Agora o q eu sei é q nenhum canil dá a indicação dos novos donos de um animal. E tem lógica, desculpem, mas com tudo o q se vê, não tem lógica nenhuma dar moradas, nomes, contactos de pessoas q adoptam e acolhem um animal q está num canil.

Vejam bem, querem ver alguém sempre à vossa porta a melgar?? Acreditam nas pessoas??? Eu não!!! Acredito no q vejo, acredito nas pessoas q "lutam" por aquilo q querem, por aquilo q acreditam, não acredito nas pessoas q resolvem as situações na internet.

Este caso fica como exemplo, como mais uma aprendizagem para mim. Devemos ter o máximo dos cuidados. Cada vez mais 8)
Gounot
Membro
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

quarta dez 28, 2011 1:02 pm

Que a cadela, pelo que se viu nas fotos, estava num estado miserável, não há dúvida nenhuma. O Canil é que errou; ponto assente.
Agora... se a cadela está bem e feliz, se já se afeiçoou aos novos donos... :|
mjoaocunha
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 1:05 pm

mar72 é sempre a mm treta.
Nos funcionários do canil ninguém acredita, são sempre estes e aqueles, mas depois acredita-se em alguém q vem a um forum escrever e lamentar-se. 8)

Conheço os funcionários do canil, não são perfeoitos como ninguém q lê este e todos os tópicos da arca são.
Teem limitações como todos nós temos, mas assim como eles teem ....alguém tem o direito de achar q um tratador de um canil merece menos respeito q uma de nós??
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta dez 28, 2011 1:06 pm

mar72 Escreveu:arguida, errado... esta mto errado.... essa historia do senhor voce nem sequer a sabe bem... qto ao q ia acontecer a cadela pegue n telefone e ligue a mj q estava presente qd a vet nos deu ate a manha do dia seguinte para resolver o problema...

qto ao senhor q fui eu q mandei ao canil ver a cadela, ele queria um cao de porte grande apra guarda e deslocou-se la c um smart para ir buscar um cao grande... foi la ver a cadela pq sabia q estava em risco mas nao era nada disso q queria pois a cadela mostrava reacções de agressividade dentro da jaula.... pode tb confirmar isto com a mj q esteve la tb.. alias qd o adoptante chegou a propria mj tb la estava..

nao ha qq documento a informar o canil q a petraqueen havia perdido a cadela e a deixar os seus contactos.. nenhum e-mail ou faxe ou qq documento escrito por eles a dar conhecimento.... isso q se diz de boca da pano pra mangas.. enfim... a discussao continua sem qq proveito pq daqui nao vai sair nada de diferente do q aquilo q ja foi discutido... e simplesmente critico mto mais a postura da petraqueen e os seus principios do q dos adoptantes... mas... cada um tem direito a sua opiniao
Não Mar72, não estou enganada, eu sei essa história TODINHA. :D

Ó Mar72 por amor de Deus ... não se faça de "parvinha" que não o é está bem? :D :D

Agora a CULPA é dos donos da cadela que não mandaram e-mail/fax, blá, blá, blá???? Só pode estar a gozar.

Diga-me qual o dono COMUM (sim que não ande metido neste meio) que saiba que NÃO BASTA IR AO CANIL PERGUNTAR E DEIXAR UM CONTACTO??? Como contacta com tantas pessoas, faça um "inquérito" pelos os seus lados que eu farei pelos meus.

Mais uma vez cabia ao (IN)COMPETENTE que foi abordado pelos donos da Prada INFORMAR de que as coisas não eram assim ... mas não, isso daria muito trabalho e é preferível ficar a coçar as "micoses".... :roll: :roll: :roll:
mjoaocunha
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 1:06 pm

Gounot Escreveu:Que a cadela, pelo que se viu nas fotos, estava num estado miserável, não há dúvida nenhuma. O Canil é que errou; ponto assente.Agora... se a cadela está bem e feliz, se já se afeiçoou aos novos donos... :|
O canil errou??
Há provas?
Arguidaa
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 1:08 pm

mjoaocunha Escreveu:Tenho uma dúvida 8) , se fosse um rafeirolas catanhinho, igual a milhares será q havia tanta polémica? será q ..... :wink:
Maria João, desculpa lá mas isso é conversa para o c* e absolutamente desnecessária.

Um pouco de consideração por esta DONA que perdeu o seu animal. Fica-te muito mal este tipo de afirmação. :twisted: :twisted: :twisted:
Arguidaa
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 1:11 pm

Muito gostam as pessoas de se fazerm de "lucas". Só lhe fica mal esta postura. :cry: :cry: :cry:

Ó Mar72, VOCÊ melhor do que ninguém conhece o (des)funcionamento daquele "antro" e vem para aqui com esse tipo de perguntas??? :cry: :cry:

Desde quando é que as pessoas assumem os seus erros? Acha que a pessoa com quem os donos da Prada falaram e a quem deram os contactos, face a esta bronca toda, vai assumir alguma coisa???? :twisted: :twisted:
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quarta dez 28, 2011 1:12 pm

mjoaocunha Escreveu:Fui eu q divulguei a DA e por isso gostaria de responder a estas duas afirmações q coloco em evidência:
KatiaS Escreveu: Pelo que relata em relação à postura das pessoas do canil, na minha opinião, você deveria dirigir-se ao canil e falar com o responsável de lá.
Tentar ter uma conversa civilizada e, ameaçar com uma queixa na policia e na protecção dos animais
.

A postura a ter havido, não foi das pessoas do canil, mas algum tratador, pois tenho a certeza q ninguém falou com o veterinário municipal, nem com a veterinária q trata das adopções.

Já agora qq conversa civilizada deixa de o ser qdo se passa a ameaça. 8)

KatiaS Escreveu: porque é que o canil iria encobrir a presença do animal nas suas instalações? Será que não foi alguém do próprio canil (ou familiar) a ficar com a petra antes que a "perdessem" ?? e agora, escondem os factos, senão diriam: "sim, essa cadela esteve aqui e já foi adoptada. Não sabiamos quem era o dono.
Ninguém no canil queria a Petra para nada, ninguém escondeu factos, se houvesse algo a esconder a DA não estaria a ser divulgada num forum público.

De qq modo, das duas vezes q foram ao canil (uma eu tenho conhecimento pelo q li na arcadenoé, a outra tive por uma pessoa do canil, NINGUÉM se preocupou a falar com u m responsável. Da 2 vez falaram com a pessoa q os atendeu, q por acaso não estava no canil qdo a DA esteve lá alojada (julgo q 10 dias).
Então a pessoa que está a atender o publico não faz a ideia que cães estão? Um DA não passa despercebido. Essa pessoa, para além de não responsável sofre de miopia feroz, tão feroz como as adopções de animalecos pseudo de raça. O canil não a queria para nada, talvez seja correcto, mas havia quem a queria muito. Estes animalecos dão água pelas barbas.
Bloqueado

Voltar para “Cães”