Moderador: mcerqueira
Arguidaa Escreveu:Mj nós duma maneira geral que andamos neste meio e temos conhecimento de como as coisas se processam (ou pelo menos mais conhecimento), temos a mania de que o comum cidadão tem de ter os mesmos conhecimentos do que nós.![]()
![]()
Se das duas vezes que a Petraqueen e/ou o marido se deslocaram ao canil e falaram com quem não tinham de falar, compete à pessoa com quem o fizeram, dar-lhes essa indicação.![]()
Se eu trabalhasse num canil (longe vá o agoiro) e viessem ter comigo à procura dum animal e eu não fosse a "responsável" por esse tipo de situações, eu diria às pessoas em questão: Desculpe mas esse assunto não é comigo ... vai ter de falar com fulano X, Y ou Z.
Sei que eles deixaram os contactos e parece que entregaram a quem não deviam ... mais uma vez, o funcionário em questão deveria ter alertado para esse facto.
É tão simples de soluccionar certas situações SE as pessoas forem responsáveis e competentes.
Os mesmos que não souberam dizer que o assunto não era com eles? Sim, vamos já acreditar nesse tipo de profissionais...mar72 Escreveu:e deixaram mesmo os contactos????
a petraqueen diz q sim e os funcionarios dizem q nao.... e agora????
O q se passou foi:mar72 Escreveu: nao corresopnde a verdade??? deve estar a brincar... telefone a mjoao cunha q ela vai confirmar tb a historia.. alias ela estava presente qd a vet nos deu ate a manha do dia seguinte para resolver a situação pq senao tinha q resolver ela... eramos 2 pessoas la.. nao fui eu sozinha... e eu so la fui pq a m joao me pediu ajuda pois eu nem sabia da existencia desta caedla... mesmo a propria maria joao foi chamada la pq a vet lhe ligou a ver se ela consiguia fazer alguma coisa pela cadela...
mar72 é sempre a mm treta.mar72 Escreveu:e deixaram mesmo os contactos????
Não Mar72, não estou enganada, eu sei essa história TODINHA.mar72 Escreveu:arguida, errado... esta mto errado.... essa historia do senhor voce nem sequer a sabe bem... qto ao q ia acontecer a cadela pegue n telefone e ligue a mj q estava presente qd a vet nos deu ate a manha do dia seguinte para resolver o problema...
qto ao senhor q fui eu q mandei ao canil ver a cadela, ele queria um cao de porte grande apra guarda e deslocou-se la c um smart para ir buscar um cao grande... foi la ver a cadela pq sabia q estava em risco mas nao era nada disso q queria pois a cadela mostrava reacções de agressividade dentro da jaula.... pode tb confirmar isto com a mj q esteve la tb.. alias qd o adoptante chegou a propria mj tb la estava..
nao ha qq documento a informar o canil q a petraqueen havia perdido a cadela e a deixar os seus contactos.. nenhum e-mail ou faxe ou qq documento escrito por eles a dar conhecimento.... isso q se diz de boca da pano pra mangas.. enfim... a discussao continua sem qq proveito pq daqui nao vai sair nada de diferente do q aquilo q ja foi discutido... e simplesmente critico mto mais a postura da petraqueen e os seus principios do q dos adoptantes... mas... cada um tem direito a sua opiniao
O canil errou??Gounot Escreveu:Que a cadela, pelo que se viu nas fotos, estava num estado miserável, não há dúvida nenhuma. O Canil é que errou; ponto assente.Agora... se a cadela está bem e feliz, se já se afeiçoou aos novos donos...
Maria João, desculpa lá mas isso é conversa para o c* e absolutamente desnecessária.mjoaocunha Escreveu:Tenho uma dúvida, se fosse um rafeirolas catanhinho, igual a milhares será q havia tanta polémica? será q .....
Muito gostam as pessoas de se fazerm de "lucas". Só lhe fica mal esta postura.mar72 Escreveu:e deixaram mesmo os contactos????
Então a pessoa que está a atender o publico não faz a ideia que cães estão? Um DA não passa despercebido. Essa pessoa, para além de não responsável sofre de miopia feroz, tão feroz como as adopções de animalecos pseudo de raça. O canil não a queria para nada, talvez seja correcto, mas havia quem a queria muito. Estes animalecos dão água pelas barbas.mjoaocunha Escreveu:Fui eu q divulguei a DA e por isso gostaria de responder a estas duas afirmações q coloco em evidência:
KatiaS Escreveu: Pelo que relata em relação à postura das pessoas do canil, na minha opinião, você deveria dirigir-se ao canil e falar com o responsável de lá.
Tentar ter uma conversa civilizada e, ameaçar com uma queixa na policia e na protecção dos animais.
A postura a ter havido, não foi das pessoas do canil, mas algum tratador, pois tenho a certeza q ninguém falou com o veterinário municipal, nem com a veterinária q trata das adopções.
Já agora qq conversa civilizada deixa de o ser qdo se passa a ameaça.![]()
Ninguém no canil queria a Petra para nada, ninguém escondeu factos, se houvesse algo a esconder a DA não estaria a ser divulgada num forum público.KatiaS Escreveu: porque é que o canil iria encobrir a presença do animal nas suas instalações? Será que não foi alguém do próprio canil (ou familiar) a ficar com a petra antes que a "perdessem" ?? e agora, escondem os factos, senão diriam: "sim, essa cadela esteve aqui e já foi adoptada. Não sabiamos quem era o dono.
De qq modo, das duas vezes q foram ao canil (uma eu tenho conhecimento pelo q li na arcadenoé, a outra tive por uma pessoa do canil, NINGUÉM se preocupou a falar com u m responsável. Da 2 vez falaram com a pessoa q os atendeu, q por acaso não estava no canil qdo a DA esteve lá alojada (julgo q 10 dias).