Ração com grande desconto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado jan 07, 2012 12:39 pm

Exacto.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jan 07, 2012 12:44 pm

marianamar Escreveu:Exacto.
Obrigada :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sábado jan 07, 2012 1:32 pm

marianamar Escreveu: Ah não, as associaçãoes nem fazem peditórios de ração nem nada, nem estão lotadas, nem dão já do mais rasco aos cães para poderem dar a mais... Vamos então fazer uma vaquinha e oferecer UM saco da ração mais cara possível, para depois distribuir um grão de ração por cada associação do país! Que tal? 8)
Por acaso não vejo muitos peditórios de ração, e não sei se dão do mais rasca que existe, nem me interessa. A mim faz-me impressão esta caridadezinha, como são pobrezinhos qualquer m**** dá :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
marianamar
Membro Veterano

sábado jan 07, 2012 1:55 pm

Se não sabe, nem ineressa, porque meter-se na conversa?

Pois, realmente aqui não têm havido peditórios. A associação local já solicitou permissão para uma campanha de peditório de ração no Continente... que adiou, por causa da época do Natal. Era mais lucrativo ter todo o espaço ocupado com brinquedos... A ver se é agora.

Experimente dar uma sopa a um pobre, e veja lá se ele reclama porque não é consumé...
marianamar
Membro Veterano

sábado jan 07, 2012 2:02 pm

Ainda agora tinha esta actualização no facebook:
http://www.facebook.com/photo.php?fbid= ... =1&theater

Um monte de ração angariada para associações. Lá atrás, parece-me ver Bribon... Nem é preciso perguntar se estão agradecidos.

Grupo destinado apenas a angariar ração para uma associação:
http://www.facebook.com/group.php?gid=128646283845235
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

sábado jan 07, 2012 2:41 pm

Eu vou fazer uma pergunta estupida, mas não era muito mais interessante fazer um acordo com fábrica, distribuidor e adquirir sempre o mesmo alimento? É que pobres animair, hoje é A ao almoço, B ao jantar, C no dia seguinte. Isto é uma perfeita anormalidade. Depois pediam, não ração, mas dinheiro para pagar a ração. É tudo tão desorganizado neste país.
marianamar
Membro Veterano

sábado jan 07, 2012 2:46 pm

Seria, mas as fábricas/distribuidores não veriam interesse económico nisso... e a maioria dos canis são fornecidos de ração pela Câmara Municipal, era preciso chegar a um consenso entre TODAS as Câmaras do país... alguém está a ver isso acontecer?
CharlieBrow
Membro Veterano

sábado jan 07, 2012 2:53 pm

marianamar Escreveu:Seria, mas as fábricas/distribuidores não veriam interesse económico nisso... e a maioria dos canis são fornecidos de ração pela Câmara Municipal, era preciso chegar a um consenso entre TODAS as Câmaras do país... alguém está a ver isso acontecer?
As fábricas não veriam interesse? Eu não estou a falar de oferta e pedinchince, estou a falar de negociação de preço, ou mesmo adquirir alimento a sair de prazo.
Camaras do país todas de acordo? Mas do que está a falar? Eu falo de associações.
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado jan 07, 2012 2:57 pm

CharlieBrow Escreveu:
marianamar Escreveu:Seria, mas as fábricas/distribuidores não veriam interesse económico nisso... e a maioria dos canis são fornecidos de ração pela Câmara Municipal, era preciso chegar a um consenso entre TODAS as Câmaras do país... alguém está a ver isso acontecer?
As fábricas não veriam interesse? Eu não estou a falar de oferta e pedinchince, estou a falar de negociação de preço, ou mesmo adquirir alimento a sair de prazo.
Camaras do país todas de acordo? Mas do que está a falar? Eu falo de associações.
Charlie Brow e quem pagava a ração ? Sabe as dividas que a maior parte das associações tem para com os veterinários ? Mesmo quando estes somente lhes cobram o valor dos medicamentos ?

E acha que as associações tinham capacidade de pagar a fabricas de ração ? Nem estas, sabendo os históricos das mesmas em pagamentos terão interesse nisso...
marianamar
Membro Veterano

sábado jan 07, 2012 3:34 pm

Exacto, e muitas associações têm acordos com a Câmara. A Câmara oferece ração e/ou espaço do canil, e a associação oferece o trabalho de voluntariado, gerindo adopções, procedendo às recolhas, limpeza diária do canil etc.

Eu até penso ser um método muito bom, porque permite alguma "ginástica" para evitar abates desnecessários. O trabalho de voluntariado é mais humano para os animais que o trabalho contratado de quem está apenas a cumprir ordens... A divulgação dos animais funciona melhor.

Se todos os canis funcionassem assim (e se bem me lembro há campanhas a pedir esse tipo de funcionamento para o canil de Lisboa por ex.) seria difícil, mas possível, fazer esse tipo de acordo, entre fábricas/distribuidoras e Câmaras.

Agora, associações? Como bem disse Praziquantel, tomara às associações não ter dívidas... Associações não são empresas. E fecham empresas todos os dias...
CharlieBrow
Membro Veterano

sábado jan 07, 2012 4:00 pm

Falta de gestão, organização, transparência, eu disse logo que era uma pergunta estupida, por alguma razão cortei radicalmente com isto.
jfsmoreira
Membro
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

sábado jan 07, 2012 7:09 pm

kittten Escreveu:Huuuummm está bem, então vá lá dar sopas de pão (quando há) ao rex e o scooby não come ou esse é mais "especial" e come Bribon?

Meu caro, os cães e outros animais, não nos pedem para os levarmos para casa, se os levamos é porque podemos alimentá-los e fornecer-lhe tudo aquilo a que eles têm direito.
só para o esclarecer

o Rex... com muita tristeza minha foi para o seu 1º dono (sogro)... o fulano fugia sempre e já o tive que ir buscar ao canil!

o Sccoby veio cá para casa porque ía ser enterrado, tal e qual foram as suas irmâs! Como me pediram, lá fiquei com um e arranjei dono para outro... por isso acho que ele está melhor a comer Avenal ou até mesmo Bribon do que enterradinho num terreno qualquer!
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

quarta jan 11, 2012 10:34 am

De louvar a iniciativa de quem criou este tópico, realmente ter uma ração mesmo que rasca a 3,75 euros cada saco de 15 euros vale a pena. Só perguntou se valia a pena comprar para oferecer a uma associação, e lá saltaram das tocas os defensores das rações topo de gama, que apregoam que só dão o melhor aos seus cães, mas que certamente não dão nada às associações protectoras dos animais, nem super-premium nem rasca. Mais vale comer a rasca Bribon do que passar fome.
Então se soubessem que na minha terra a ração mais vendida deverá ser a Para do Continente, uiii, vão subir paredes! A Bribon é uma marca portuguesa pertencente à Anivite, embora a ração em si seja espanhola. Mas sem dúvida que é do mais rasca que há, principalmente a comercializada pelos super-mercados, a Bribon Mix, de saco verde e azul. Mas certamente não mata os cães... A ração Para, também uma espanholada rasca, deve ser ainda pior...
Quanto a essa história de protocolos entre câmaras municipais, associações de animais e fábricas, esqueçam, pois as fábricas normalmente têm uma boa gestão de produção e nunca ficam com stock fora de prazo, isso normalmente acontece é com os distribuidores.
Só mais uma dica, a Avenal, por comparação com a Bribon ou marcas Continente, é um luxo.
Andersen
Membro
Registado: domingo out 30, 2011 4:02 pm

quarta jan 11, 2012 10:49 am

Para quem estiver interessado o Continente a partir do dia 30 (deste mês), tem a ração Alta energia com 50% de desconto em cartão.

Era util, sempre que alguém soubesse de promoções de rações (qualquer marca), tanto nos hiper como em lojas on line ou mesmo lojas de animais, viesse aqui partilhar. :wink:
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

quarta jan 11, 2012 11:05 am

O Continente já fez essa promoção há umas semanas atrás, com os 50% de desconto em cartão fica cada saco de 20kgs de Alta Energia a 11,50 euros, muito bom preço.
Responder

Voltar para “Cães”