Taste of the wild

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LGmars
Membro Júnior
Registado: domingo jan 08, 2012 1:56 pm

terça jan 10, 2012 8:50 pm

Suesca Escreveu:podes por lgmars ;)

Ele com cerca de 5/6 meses...já a comer taste.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Já perto dos 9 meses

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

terça jan 10, 2012 9:15 pm

Nas duas variedades que mandei vir, a High Prairie e a Wetlands, o grão é pequeno.
É terrivel para os meus cães :D
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

terça jan 10, 2012 9:17 pm

cbraga Escreveu:Nas duas variedades que mandei vir, a High Prairie e a Wetlands, o grão é pequeno.
Obrigado!
LGmars
Membro Júnior
Registado: domingo jan 08, 2012 1:56 pm

terça jan 10, 2012 10:03 pm

cbraga Escreveu:Nas duas variedades que mandei vir, a High Prairie e a Wetlands, o grão é pequeno.
Sim os grãos não são muito grandes, mas o meu labrador não tem problema com eles... pelo menos para o meu cão o tamanho dos grãos não apresenta um obstáculo..também ele quase não mastiga lol
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça jan 10, 2012 10:21 pm

mjoaomarques Escreveu:
Suesca Escreveu:
TheOne Escreveu:
mjoaomarques Escreveu:
TheOne Escreveu:Dizem que sim, é das melhores que existe a nível dos EUA e mesmo Europa, mas é cara que dói.... :?
Esta é a ração que a Biga come. E está linda. Não é mais cara que a RC. Veja aqui
http://loja.mr-pet.net/epages/1973-0907 ... TOWWC-13x4
Olha pois não... mas a última vez que andei a ver preços desta ração, não me recordo há quanto tempo, custava 80 e tal euros um saco de 13kg... pelos vistos já baixou, e bem :wink:
sim,royal 8kg a 44 € e a taste 13kg a 50 e tal € :)
Mas eu queria dar a melhor raçao do mundo aos meus caezinhos.
eu dei sempre royas e gosto,mas naquele site, dog food analysis a royal ta bem em baixo.. ;) e a taste em cima, eu ja conhecia esta raçao e parecia-me bem, mas nao havia para puppy, é para todos, entao escolhi royal, mas devo mesmo experimentar. entao e entre a royal e a taste, só, qual prefiriam?
A cinquenta e tal, não. Mesmo que compre só um saco, o preço não chega aos 50€. E se o modo de pagamento fôr a PP (MB ou transferência) ainda tem um desconto a não sei quantos %.

Suesca, não contesto que a Taste of the Wild seja uma boa ração, aliás em termos de pelagem a Biga está um espectáculo, brilhante e com as côres bem definidas. mas a RC tem um historial de investigação invejável. Os seus cães são pequenos, gastam montes de energia rapidamente. A RC tem ração estudada exactamente para este tipo de cães. Eu não mudaria sem falar bem com o vet e ter a certeza que a TAste, Orijen, Natureas e afins são indicadas para o seu tipo de cães.

Outra coisa que o vet dos meus bicharocos diz e passo a citar: "Não se esqueça de que na Natureza os animais morrem relativamente jovens, não chegam à idade dos nossos pets e portanto não se pode saber que doenças teriam na velhice se mantivessem sp o tipo de alimentação muito rico em proteínas animais".
Além disso não é verdade que eles não comem cereais. Se deixarem o V/ cão comer um coelho, por ex, que ele tenha caçado podem verificar que a 1ª coisa que ele come são as víceras (intestinos e tudo, baah). Logo vão comer tb o que o coelho comeu que não será concerteza proteína animal ....
sim, seja qual for a raçao hei de me aconselhar com o meu vet. :)
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Suesca
Membro Veterano

terça jan 10, 2012 10:45 pm

mas mesmo assim fiquei a pensar.. nisso de a raçao que poderia nao ser para o meu tipo de caes, que sao mini,um pinscher e uma lulu. bem, eles comem royal mini,sem raça especificada. pk seria a taste diferente? so nao é mini,mas da para todos, o dono da loja onde compro raçao da taste ao pinscher dele, ja mais velho. nao fui influenciada por ele senao ja a tinha comprado :)
acho que nao percebi quando disse que poderia nao ser para o meu tipo de caes :) se me quiser explicar,agradecia.
eu nao tenho razao de queixa alguma da royal canin, o panda tem um pelo preto brilhante e macio, e a petra quando veio tinha caspas, tem o couro cabeludo;) limpo e um pelo macio tb, mesmo sem a pentear muito.
os cocos tb sao duros e nem cheiram muito mal. eles gostam da raçao.

Imagem

Imagem
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quarta jan 11, 2012 4:06 am

Segundo a descrição dos produtos, a ração RC Mini previne a tendência que os cães desse tamanho têm para desenvolverem cálculos renais; mas para mim o mais importante é a a quantidade de energia metabolizável da ração. Se comparar as análises médias das rações da RC, verificará que esse factor é diferente consoante o tamanho do animal. Por exemplo, comparando este factor podemos verificar que para a RC Mini Adult é de 4050,0 kcal/kg. Para a RC Medium Adult é de 3890.00 kcal/kg. Tem lógica. os cães pequenos gastam mais energia logo têm que consumir ingredientes que lhe forneçam essa energia mas sem que eles engordem. É aí que entra a adição de L-carnitina na ração Mini que promove o metabolismo da gordura.
Para os cães X-Small a energia metabolizável é ainda um pouco superior, 4055,0 kcal/kg.
A da Taste of the Wild High Prairie é de 3719 kcal/kg.

Suesca,peço desculpa se a explicação não está clara mas tenho trabalho acumulado para terminar e o adiantado da hora também não ajuda. Mas há elementos no fórum (Babaorum) com quem eu aprendi e que explicarão muito melhor. Também pode ler e comparar as descrições, análises, etc dos produtos e tirar dúvidas directamente com as marcas. Nunca encontrei nenhuma que não fosse disponível nos esclarecimentos.
ovcharka Escreveu: Olá Mjoaomarques, nao me leve a mal, mas os coelhos nao comem cereais... Nem os coelhos nem os outro animais que os caes caçariam no seu habitat natural.
Ovcharka, há-de esclarecer os coelhos que teimam em dar cabo do meu prado de aveia e de outras misturas de gramíneas selvagens. Estou a falar de coelhos bravos. Coelhos mansos têm vários tipos de cereais nas composição das rações.
Já para não falar dos musaranhos, oh raça! Não quis dar exemplos com ratos porque tive medo que alguma cabeça resolvesse deixar o canídeo caçar ratos que eventualmente poderão estar envenenados. As minhas cadelas (e principalmente os gatos) vão-nos caçando porque não usamos venenos.
E também temos as aves. Muitas delas comem cereais.
Maria João
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quarta jan 11, 2012 7:49 am

mjoaomarques Escreveu:
ovcharka Escreveu: Olá Mjoaomarques, nao me leve a mal, mas os coelhos nao comem cereais... Nem os coelhos nem os outro animais que os caes caçariam no seu habitat natural.
Ovcharka, há-de esclarecer os coelhos que teimam em dar cabo do meu prado de aveia e de outras misturas de gramíneas selvagens. Estou a falar de coelhos bravos.
A alimentaçao dos coelhos bravos é feno, vegetais, rizomas e fruta. Eles comem os graos de aveia ou comem-lhe a planta? é normal comerem a planta, tem as mesmas caracteristicas para eles que o feno.já nao é normal comerem os graos da aveia, pois eles nao se alimentam de cereais, a nao ser que já se tenha esgotado a sua alimentaçao natural na sua area. Se eventualmente algum cao caçasse um animal com cereias nas tripas, de certeza que o objectivo do cao nao era os cereais mas sim a carne. Caso contrario os caes iriam pastar em vez de caçar.
Suesca
Membro Veterano

quarta jan 11, 2012 7:42 pm

obrigada, tou a perceber a ideia..
tb tinha pensado nesta nova royal canin x-small. mas como tive a ver o site dog food analysis a royal tava mesmo ca em baixo comparada com a taste, tb pode nao querer dizer nada... sei la.[
Galia
Membro Júnior
Registado: sexta dez 30, 2011 12:37 pm

sexta jan 27, 2012 12:54 pm

ovcharka Escreveu:
cbraga Escreveu: O problema é que os meus cães são grandes, e detestarem o formato pequeno do grão da ração.
Esta é uma excelente questao. Nao sei porque é que as marcas fazem grãos tao pequenos. Os caes grandes mal conseguem mastigar... Alguem sabe se os graos tem todos o mesmo tamanho em todas as versoes TOTW?
Penso para evitar o torsão do estomago, porque a ração, mastigavel ou não (cão roi e não mastiga, parte e não mastiga) no inicio da digestão obsorve o suco gastrico aumentando o volume muito rapidamente... com todas as consequencias para o volume do saco estomogal. Tambem a quantidade da ração do mesmo fabricante para um determinado peso do cão praticamente não vária em função energetica da ração.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jan 27, 2012 1:04 pm

Galia Escreveu:
ovcharka Escreveu:
cbraga Escreveu: O problema é que os meus cães são grandes, e detestarem o formato pequeno do grão da ração.
Esta é uma excelente questao. Nao sei porque é que as marcas fazem grãos tao pequenos. Os caes grandes mal conseguem mastigar... Alguem sabe se os graos tem todos o mesmo tamanho em todas as versoes TOTW?
Penso para evitar o torsão do estomago, porque a ração, mastigavel ou não (cão roi e não mastiga, parte e não mastiga) no inicio da digestão obsorve o suco gastrico aumentando o volume muito rapidamente... com todas as consequencias para o volume do saco estomogal. Tambem a quantidade da ração do mesmo fabricante para um determinado peso do cão praticamente não vária em função energetica da ração.
O que pode minimizar o risco de torção, não evita, não é o tamanho do grão, é o dono molhar a ração com água quente, e deixá-la absorver a água, antes de a dar ao seu cão.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Eddy17
Membro
Registado: quinta fev 16, 2012 11:59 am

quarta abr 18, 2012 2:30 pm

Alguem aqui tem experiencia com as rações puppy da totw?
Apesar do meu cachorro se estar a dar bem com a ração dele, eu estava tentado a apostar numa ração mais livre de cereais.
E gostava de saber quais as vossas opiniões em relação à gama puppy da totw e se sabem onde dê para comprar embalagens das mais pequenas, pois só tenho encontrado mesmo em tamanhos grandes e não quero arriscar sem ver se ele gosta e se dá bem.
Responder

Voltar para “Cães”