cantitb Escreveu:Não querendo entrar nesta discussão, como o Luismig sabe, os carnívoros selvagens não se alimentam exclusivamente de carne, consomem também o conteúdo dos compartimentos gástricos dos animais (herbívoros) que caçam. Ninguém está a defender dar
apenas carne de manhã à noite ao cão.
Mas o Luismig está a dizer que as rações com baixa percentagem de carne são melhores, que até se conservem mais tempo, e o senhor gosta de comer sopa e conhece cada vez mais gente que diminuiu o consumo de carne. Que tipo de argumentos são esses?

Os cães não são carnívoros selvagens pois não? Para mim é importante saber é qual é a importância da carne na sua dieta, e quais são os benefícios ou malificios da sua presença.
"
Mas o Luismig está a dizer que as rações com baixa percentagem de carne são melhores, que até se conservem mais tempo"
Eu não disse isso, o que disse foi que para conservar carne precisa de muito mais conservantes, do que para conservar um produto com menos quantidade de carne, logo, e na minha opinião mais saudável, os prazos de validade são iguais, salvo algumas excepçoes.
Quanto à história da sopa, se eu vou estar um dia sentado porque é que preciso de comer 1 bife? Uma sopa chega me.
Se falamos de cães de trabalho, claro, têm de comer uma ração rica em carne, agora 3 retrivers, caseiros (presumo), precisam assim de tanta carne, de tanta proteína?
Eu não disse isso