Ração para 3 labradores

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Luismig
Membro Júnior
Registado: sexta jan 20, 2012 11:53 pm

domingo jan 22, 2012 10:52 pm

cantitb Escreveu:
Luismig Escreveu:
cantitb Escreveu:
Luismig Escreveu: Os cães são carnivoros :lol:
Eu também sou carnívoro, adoro peixe, adoro sopa, como carne, mas eu e cada vez mais pessoas passam muito melhor sem ela.
Os cães são carnívoros, o luimig é omnívoro.
Penso que percebeu onde quis chegar :wink:
Claro que percebi, por isso é que não pode comparar o seu regime alimentar com o do seu cão.
Não posso comparar, então experimente a dar carne crua ou cozinhada sempre aos seus animais, e veja as reacções.
Dar ração implica dar uma pequena parte de carne, e o resto é o que nós comemos dia a dia cereais, arroz etc etc
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

domingo jan 22, 2012 11:02 pm

Não querendo entrar nesta discussão, como o Luismig sabe, os carnívoros selvagens não se alimentam exclusivamente de carne, consomem também o conteúdo dos compartimentos gástricos dos animais (herbívoros) que caçam. Ninguém está a defender dar apenas carne de manhã à noite ao cão.

Mas o Luismig está a dizer que as rações com baixa percentagem de carne são melhores, que até se conservem mais tempo, e o senhor gosta de comer sopa e conhece cada vez mais gente que diminuiu o consumo de carne. Que tipo de argumentos são esses? :roll:
Luismig
Membro Júnior

domingo jan 22, 2012 11:03 pm

Maraya percebe agora porque é que eu não queria entrar na discussão banal do ingrediente a b c ... Para uns a é mais importante que o b ás vezes só porque sim.
Claro que todos temos as nossas opiniões, e não fui eu que começei esta discussão da ag ser melhor que o Tc, alias eu no meu primeiro post nem disse o contrário, só disse que era preciso prova lo, por isso coloquei as formulações, e eu continuo na posição de consumidor a preferir a Tc.

Mas também já disse lá atras que mudar só por mudar, não compensa, se fosse eu mantinha me no Advance.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo jan 22, 2012 11:15 pm

Luismig, não se pode ajuizar a qualidade de uma ração sem ser por comparação - que, aliás, era o que estava em discussão: se seria melhor a AG ou a TC.

Ora, comparar as duas foi o que se fez, concluindo-se que a AG é melhor do que a TC. Em parte nenhuma se mandou para o lixo a ração da sua preferência.

Por isso, não se justifica tanta irritação da sua parte. Pediu opiniões fundamentadas, não pediu? Teve-as, mas não lhe agradaram. Paciência, a gente nem sempre ouve aquilo que quer, a vida é mesmo assim.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Luismig
Membro Júnior

domingo jan 22, 2012 11:16 pm

cantitb Escreveu:Não querendo entrar nesta discussão, como o Luismig sabe, os carnívoros selvagens não se alimentam exclusivamente de carne, consomem também o conteúdo dos compartimentos gástricos dos animais (herbívoros) que caçam. Ninguém está a defender dar apenas carne de manhã à noite ao cão.

Mas o Luismig está a dizer que as rações com baixa percentagem de carne são melhores, que até se conservem mais tempo, e o senhor gosta de comer sopa e conhece cada vez mais gente que diminuiu o consumo de carne. Que tipo de argumentos são esses? :roll:
Os cães não são carnívoros selvagens pois não? Para mim é importante saber é qual é a importância da carne na sua dieta, e quais são os benefícios ou malificios da sua presença.
"
Mas o Luismig está a dizer que as rações com baixa percentagem de carne são melhores, que até se conservem mais tempo"

Eu não disse isso, o que disse foi que para conservar carne precisa de muito mais conservantes, do que para conservar um produto com menos quantidade de carne, logo, e na minha opinião mais saudável, os prazos de validade são iguais, salvo algumas excepçoes.

Quanto à história da sopa, se eu vou estar um dia sentado porque é que preciso de comer 1 bife? Uma sopa chega me.

Se falamos de cães de trabalho, claro, têm de comer uma ração rica em carne, agora 3 retrivers, caseiros (presumo), precisam assim de tanta carne, de tanta proteína?

Eu não disse isso :lol: :lol: :lol:
Floripes2
Membro Veterano

domingo jan 22, 2012 11:22 pm

Luismig Escreveu:...

Quanto à história da sopa, se eu vou estar um dia sentado porque é que preciso de comer 1 bife? Uma sopa chega me.

Se falamos de cães de trabalho, claro, têm de comer uma ração rica em carne, agora 3 retrivers, caseiros (presumo), precisam assim de tanta carne, de tanta proteína?

...
Acho que está a confundir calorias com proteínas. :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Luismig
Membro Júnior

domingo jan 22, 2012 11:23 pm

Floripes2 Escreveu:Luismig, não se pode ajuizar a qualidade de uma ração sem ser por comparação - que, aliás, era o que estava em discussão: se seria melhor a AG ou a TC.

Ora, comparar as duas foi o que se fez, concluindo-se que a AG é melhor do que a TC. Em parte nenhuma se mandou para o lixo a ração da sua preferência.

Por isso, não se justifica tanta irritação da sua parte. Pediu opiniões fundamentadas, não pediu? Teve-as, mas não lhe agradaram. Paciência, a gente nem sempre ouve aquilo que quer, a vida é mesmo assim.
Irritado eu :lol:
Este é o meu dia a dia, acha que ando sempre chateado, acha que estava aqui a um domingo á noite para estar irritado?
Como já disse não pretendo mudar opiniões de ninguém, agora que me custa perder por uma caixinha de fosforo's lá isso custa.
Fundamentadas? :roll: não, superiormente fundamentadas :lol:

Então concluo que recomenda passar da advance para a ag :cry:
Floripes2
Membro Veterano

domingo jan 22, 2012 11:28 pm

Eu cá não recomendo nada, cada um escolhe a ração a dar aos seus animais conforme as suas posses e o seu critério. Apenas dei a minha opinião que a AG é melhor que a TC, depois de as ter comparado uma com a outra.
<p>&nbsp;</p>
Luismig
Membro Júnior

domingo jan 22, 2012 11:29 pm

Floripes2 Escreveu:

...
Acho que está a confundir calorias com proteínas. :lol:
Por acaso não, uma ração de alta energia para cães de trabalho, tem mais proteína, mais matéria gorda, mas era mesmo á proteína que me queria referir, de qualquer forma agradeço a sua atençao
Luismig
Membro Júnior

domingo jan 22, 2012 11:34 pm

Floripes2 Escreveu:

Eu cá não recomendo nada, cada um escolhe a ração a dar aos seus animais conforme as suas posses e o seu critério. Apenas dei a minha opinião que a AG é melhor que a TC, depois de as ter comparado uma com a outra.
É pena, pois o tópico foi aberto por alguém que pedia ajuda nesse aspecto.
A minha participação apenas pretendia que o user não eliminasse logo a hipótese Tc, pois pensando nos €€, que me pareceu um aspecto importante, era muito mais viável, mas e contra a minha vontade, isto descambou para esta discussão
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jan 22, 2012 11:37 pm

Alguém reparou que no inicio do tópico o autor disse que já tinha usado TC e que mão resultou muito bem? :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Luismig
Membro Júnior

domingo jan 22, 2012 11:46 pm

maraya Escreveu:Alguém reparou que no inicio do tópico o autor disse que já tinha usado TC e que mão resultou muito bem? :wink:
Eu reparei, mas não foi o autor, foi outro user
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

segunda jan 23, 2012 9:42 pm

Boas pessoal para já vou tentar aguentar a advance depois se encontrar alguma que ache boa e a um bom preço mudo,
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

segunda jan 23, 2012 10:21 pm

Dizer que a TC é melhor ou igual a AG é mais ou menos o mesmo que dizer que um Fiat é igual ou superior a um BMW. :?
Nem é preciso conhecer-se muito sobre rações para se ver as diferenças abismais entre ambas.

E na minha opinião a Arden Grange também é superior á Advance. :wink: Em quê? Melhor qualidade de ingredientes, melhor equilibrados, ausência de sal, e conservada narturalmente.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
hdamasio
Membro Júnior
Registado: terça mai 06, 2008 5:03 pm

segunda jan 23, 2012 10:32 pm

Já agora deixo outra sugestão, a marca chama-se NUTRIVET e é uma empresa francesa (www.nutrivet.fr)

O distribuidor em PT que conheço:
http://www.petemotions.com/produtos.asp ... =26&cat=42

Penso que se formos buscar a loja o preço é ligeiramente mais barato.
Eu vou passar a dar ao meu labrador a gama sénior, vai ficar-me a 2,76€ \kg acho. Posso depois deixar feedback.
Responder

Voltar para “Cães”