Eu acho que os artigos sobre as raças aqui da Arca são um bocado limitados e que não podemos olhar para eles como uma biblia. Eu, por exemplo, também discordo com o que lá dizem sobre a raça boxer ser média, eu considero grande.
Se repararem, e vou dar o exemplo da minha raça de eleição, o Golden Retriever, no artigo da arca diz que a altura média é de 51 - 61 cm (com a qual concordo) e classificam-no como cão grande. O Boxer que dizem ter uma altura de 53 - 63 cm (não faço ideia se estará certo) já classificam como médio (apesar de até ter limites superiores aos do GR).
Cachorro Ideal
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Puxando a resposta do criador do tópico cá pra baixoAndreDaSilva Escreveu:Olá a todos mais uma vez.
Quanto ao site dos whippets, eu agradeço muito! Foi muito util, ainda estou no aguardo pela resposta do criador para me informar mais sobre os filhotes dele e ir visitar o canil!
Quanto ao boxer, eu acho sim um cachorro grande, mas eu disse que dou preferencia a cachorros "pequenos/médios" pelo fato de morar em apartamento e ficar preocupado com ele. Como eu vejo que tem gente aqui que tem boxer em apartamento, também se torna uma opção pra mim!
Obrigado mais uma vez, vocês não tem noção do quanto estão me ajudando.
Passei muitos dias pesquisando sobre cachorros e nunca consegui tantas informações uteis!
Obrigado mesmo!
Fiquem com Deus.
André Silva

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
eu tenho uma spitz anã e é calminha em relaçao ao ladrar, e é pequenina,. ja pinscher nao aconselho, acho que é para quem tem muita paciencia, ou que ensine muito bem, tenho um 

Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Não é limitado, é o estalão da raçajoana_boris Escreveu:Eu acho que os artigos sobre as raças aqui da Arca são um bocado limitados e que não podemos olhar para eles como uma biblia. Eu, por exemplo, também discordo com o que lá dizem sobre a raça boxer ser média, eu considero grande.
Se repararem, e vou dar o exemplo da minha raça de eleição, o Golden Retriever, no artigo da arca diz que a altura média é de 51 - 61 cm (com a qual concordo) e classificam-no como cão grande. O Boxer que dizem ter uma altura de 53 - 63 cm (não faço ideia se estará certo) já classificam como médio (apesar de até ter limites superiores aos do GR).
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Meus queridos, isto é o que diz o estalão correcto... 
Aqui fica qualquer coisinha do FCI:
"GENERAL APPEARANCE : The Boxer is a medium sized, smooth coated, sturdy dog of compact, square build and strong bone. His muscles are taut, strongly developed and moulded in appearance. His movement is lively, powerful with noble bearing. The Boxer must be neither cumbersome nor heavy, nor light or lacking in body substance."
"IMPORTANT PROPORTIONS :
a) Length of body / Height at withers : Square build, which means that the horizontal line of the back is perpendicular to the vertical line passing through the point of shoulder and to the other vertical line passing through the point of buttock, thus defining a square outline.
b) Depth of brisket / Height at withers : The chest reaches to the elbows. Depth of chest is half the height at withers.
c) Length of nose bridge / Length of head : Length of nose bridge in relation to skull should be 1 : 2 (measured respectively from tip of nose to inner corner of eye and from inner corner of eye to occiput).
"
"SIZE AND WEIGHT :
Height at the withers : Dogs : 57-63 cm.
Females : 53-59 cm.
Weight : Dogs : over 30 kg when height at withers is ca 60 cm.
Bitches : about 25 kg when height at withers is ca 56 cm. "

Aqui fica qualquer coisinha do FCI:
"GENERAL APPEARANCE : The Boxer is a medium sized, smooth coated, sturdy dog of compact, square build and strong bone. His muscles are taut, strongly developed and moulded in appearance. His movement is lively, powerful with noble bearing. The Boxer must be neither cumbersome nor heavy, nor light or lacking in body substance."
"IMPORTANT PROPORTIONS :
a) Length of body / Height at withers : Square build, which means that the horizontal line of the back is perpendicular to the vertical line passing through the point of shoulder and to the other vertical line passing through the point of buttock, thus defining a square outline.
b) Depth of brisket / Height at withers : The chest reaches to the elbows. Depth of chest is half the height at withers.
c) Length of nose bridge / Length of head : Length of nose bridge in relation to skull should be 1 : 2 (measured respectively from tip of nose to inner corner of eye and from inner corner of eye to occiput).
"
"SIZE AND WEIGHT :
Height at the withers : Dogs : 57-63 cm.
Females : 53-59 cm.
Weight : Dogs : over 30 kg when height at withers is ca 60 cm.
Bitches : about 25 kg when height at withers is ca 56 cm. "
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
- Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)
http://www.dogdogs.net/boxer-padrao-da- ... s-e-fotos/
BOXER
Características e padrão da raça
Seu porte é médio. Sua altura varia, podendo os machos terem de 57 a 63 centímetros, e fêmeas de 53 a 59 centímetros.
Em todo o lado que pesquisei, todos dizem que é médio!!
BOXER
Características e padrão da raça
Seu porte é médio. Sua altura varia, podendo os machos terem de 57 a 63 centímetros, e fêmeas de 53 a 59 centímetros.
Em todo o lado que pesquisei, todos dizem que é médio!!
<p><strong>"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Se calhar já paravam o off topic...
" Some men learn about forgiveness by studying the lives of saints. And some of us keep dogs..." (C.W.Gusewelle)
"Não faz sentido latir tanto se na verdade você não tem nada a dizer."
(Snoopy)
"Não faz sentido latir tanto se na verdade você não tem nada a dizer."
(Snoopy)