Frio, muito frio, mesmo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

terça jan 31, 2012 10:45 pm

nao querendo alterar o tema inicial deste toPico, deixo tambem um alerta para o perigo do frio nos idosos!!!!!! avisem e aconselhem os vossos familiares e/ou vizinhos!!!!!
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça jan 31, 2012 11:11 pm

:lol: :lol:
Abri o tópico, não por ter medo do frio ou por estar alarmada com a sua possivel chegada. Apenas achei por bem abordar o tema, essencialmente, como chamada de atenção a quem tem os seus animais no quintal, no terraço, no jardim, em suma: lá fora.
Vão estar uns dias ( noites) mais frios que anteriores. Os cães, apesar de terem pêlo, tambem têm frio. A partir daqui é só " somar" e facilmente perceberão o que pretendi com a abertura do tópico. :twisted:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

terça jan 31, 2012 11:57 pm

Bolas RottZeus, sem ofensa, mas em todos os posts falou de imagens térmicas :o
Eu sou da mesma opinião da kittten, acredito piamente nas previsões que os profissionais portugueses fazem até porque "acertaram" sempre na minha região (sim, sem recurso a imagens térmicas :wink:).
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta fev 01, 2012 8:25 am

RottZeus Escreveu:
kittten Escreveu:Triste é quando o povo português não acredita nos seus Profissionais, eu continuo a acreditar, pelo menos para a minha zona não têm falhado nada.
Eu não disse que não acredito nos nossos profissionais, apenas acho que podiam mostrar mais profissionalismo, como os restantes países da Europa, a nivel de meteorologia.

Acha que ficariam a perder por elaborarem o site com imagens térmicas? Por exemplo, neste caso em concreto, até seria muito útil para nós, Portugueses ;)
LOLada, então o profissionalismo vê-se pela elaboração (ou não) de bonecadas a cores para tótó ver (sim, que está visto que nem sequer sabe o que é uma imagem térmica ... ) ? :lol: Mas a gente espera até sábado, e logo se vê. Não estão previstas temperaturas abaixo dos -6ºC (nada parecido com os -12 ºC dos meteorologistas amadores franceses - a sério, vê-se cada coisa por aqui :lol: )
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quarta fev 01, 2012 10:22 am

RottZeus Escreveu:
I_Pereira Escreveu:As temperaturas negativas também são frequentes no inverno por cá por isso não sei qual é a admiração, talvez haja muita gente mal habituada com estes invernos pouco frios e com o aumento da informação relativa a meteorologia. Agora por conhecerem termos como "vaga de frio" assusta muita gente, quando antigamente no desconhecimento as coisas não passavam de dias normais de inverno :P
Principalmente no Norte de Portugal, onde o terreno é mais elevado do que o Sul. ;) Quanto mais alto, mais frio.
nnnaaahhhhhh....

a malta vem equipada de série com uma cena chamada "modo highlander", dispara às duas mil rotaçoes e depois até dá para lavar o pátio de pés descalços! É trigo limpo farinha amparo
8)

Tá um calor esquisito...
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Netherwing
Membro Veterano

quarta fev 01, 2012 10:24 am

teresa1978 Escreveu:o q mais me custa e pensar em todos aqueles q moram na rua...

essa é que é essa!
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quarta fev 01, 2012 10:40 am

Vejo que o fórum de meteorologia nos veio visitar. :-)

O que interessa é que todos nós temos casa e os nossos animais também. E é de agradecer a informação que nos lembra que vai estar mais frio que o costume, e que devemos proteger os nossos animais (e sem dúvida também os mais idosos - de qualquer espécie).

Os que estão na rua ou em canis ao relento é que não estão nada bem...
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta fev 01, 2012 11:01 am

A minha Maya também vem dormir para dentro de casa, neste diasmais geladinhos.

Para quem, algures no tópico se referia à incapacidade de viver nos países frios, eu tenho familiares na Holanda (claro, não é tão gelado como a Russia ou os países escandinávos, mas aidna assim, já é bastante mais frio do que cá) e já lá passei alguns natais. É verdade que na rua está bastante frio mas, para isso, agasalhamo-nos sempre muito bem, com várias camadas. Nas lojs e cafés está-se muito bem, quentinho e aconhegado, só irrita o facto de termos que estar sempre a tirar e a por casacos, luvas, cascois, etc. Em casa também se anda muito bem, os meus familaires chegam a andar de t-shirt em Janeiro. Tenho menos frio em casa deles com Inverno de lá, do que em minha, no Inverno de cá.
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quarta fev 01, 2012 2:50 pm

Lourenca Escreveu: O que interessa é que todos nós temos casa e os nossos animais também. E é de agradecer a informação que nos lembra que vai estar mais frio que o costume, e que devemos proteger os nossos animais (e sem dúvida também os mais idosos - de qualquer espécie).

Os que estão na rua ou em canis ao relento é que não estão nada bem...
Sem dúvida alguma. O que mais me causa repugnância é ver que, perante os avisos da vaga de frio, nenhuma câmara (c minúsculo porque não merecem mais) tomou medidas para abrigar os que estão na rua. São centenas, talvez milhares de sem-abrigo que correm o risco de morrer na rua, abandonados...
Os meus pensamentos vão também para os milhares de patudos perdidos e abandonados...
Espero que esta vaga de frio passe sem perda de vidas, humanas e animais.
Netherwing
Membro Veterano

quarta fev 01, 2012 7:53 pm

lá porque as coisas não sao publicitadas nao significa que nao existam.

A CM do Porto e não só, cria abrigos e serve refeiçoes quentes durante estes periodos.

Nada de extraordinário porem,é o minimo que se pode fazer por outro ser humano.
JRMPinto
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 9:13 pm

quarta fev 01, 2012 11:24 pm

O Cacau dorme cá dentro quentinho, com 2 cobertores :)
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta fev 02, 2012 10:47 am

Está a ficar mesmo muuiiiiiito frio :|
São 10h46, está um dia de sol fantastico, mas estão 0 graus :o
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

quinta fev 02, 2012 11:08 am

FRIO.... GREVE.... :evil: :evil: :evil:
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quinta fev 02, 2012 11:17 am

Floripes2 Escreveu:
Figueles Escreveu:Na Russia ja morreram mais ou menos 58 pessoas com a vaga de frio, chega aos -30 graus. Era impensavel eu morar na Russia ou qualquer outro pais de frio. Sou bastante friorenta e a Zahir tambem... às tantas ainda vou ter de ir vestir uma casaco meu a "moça"
Viveria, sim, e bem. :wink: Esses países estão preparados para o frio, desde a alimentação até ao ambiente dentro das casas, tudo nos defende dele. Além disso, o frio na Rússia ou nos países do Norte da Europa também é diferente do que temos aqui, é mais seco. Pergunte a um qualquer imigrado de um país desses qual a diferença entre o frio no seu país e aquele que tem aqui.
quando falo com a minha tia da bielorrussia pelo skype, ela esta de t-shirt com os -20 e a nevar, e eu debaixo do cobertor, ou camisola de malha, com os 15 positivos e sol!!! :lol:
UrtigaMah
Membro Júnior
Registado: segunda jan 30, 2012 1:53 pm

quinta fev 02, 2012 11:42 am

eu sofro imenso com o frio, paralisa-me. Desconfio que tenho o gene da hibernação ativo. Seria horrível ter de viver num lugar frio, com o céu cinzento e poucas horas de luz. Adoraria visistar o Tibete, o Butão, o Nepal... mas só no verão!

Por aqui a câmara está-se a marimbar mas, como é um meio mais pequeno, dificilmente um sem abrigo fica a dormir ao relento, a não ser que queira; já com os animais é mais complicado... a maioria "desenrasca-se" mas a muitos, sobretudo aos gatos que encontram calor juntos aos motores dos carros, pode custar-lhes a vida.
Responder

Voltar para “Cães”