Compra e cao com lop valor sera adequado.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

terça fev 07, 2012 2:51 pm

bhess Escreveu:
Acena Escreveu:
Alexpat Escreveu:Com tanto rafeirinho lindo a precisar de um lar :( :( :(
Desculpem, cada um tem as suas opções, mas não pude deixar de me manifestar...
Alexpat Escreveu:A minha caniche também a comprei, mas nem sei se é 100% pura, nem tem lop`s nem nada dessas coisas
:?
:roll:
Pois, não tive ninguém que me desse um... e além disso foi há 12 anos, e nessa altura, não haviam os meios que existem agora, e o desconhecimento era maior, se eu neste momento fizesse uma pesquisa, apareceriam uns quantos com certeza, e até já vi muitos em muito mau estado, mas nada que um bom banho e uma tosquia não se resolvesse. E além disso, o valor que paguei, foi irrisório, foi numa casa de plantas onde resolveram pô-los à venda, uma vizinha minha contou-me e eu na mesma hora fui lá buscá-la. Mas também uma coisa vos digo, paguei pouco, mas naquela altura se me pedissem mais, eu depois de a ver, teria pago só para a tirar dali, mas nunca 900€.

Isto de falar sem saber :) :) :)
Morg2k2
Membro Júnior
Registado: terça fev 07, 2012 9:41 am

terça fev 07, 2012 3:51 pm

srYuki Escreveu:Já lhe enviei mp mas aproveito para felicita-lo pela escolha da raça.

Relativamente a garantias... acho que é um pouco como se disse, quando alguma doença grave se manifestar nem o criador vai assumir os custos, nem você vai querer devolver o cão a quem já se ligou. E o resto, são coisitas que os cães podem contrair ou não!

Existem de facto testes que se podem fazer a esta raça, mas só têm validade a partir dos 5 anos de idade e normalmente as cadelas começam a parir bem mais cedo. No meu caso, os pais tinham cerca de 2 anos, pelo que as garantias existiam para os avós. Ainda assim, ainda que existam os testes de despistagem isso não lhe garante que não vai ter essas doenças. Só lhe dá uma segurança maior que talvez não as tenha.

Mas na escolha do criador, creio que é preciso sensibilidade. Perceber que fala verdade e que realmente ele é o principal interessado em não procriar cães que possam ter problemas. Ter atenção aos sinais.
Infelizmente neste forum nao sei bem porque os foristas gostam de dizer mal por que sim, so falta mesmo agredir, sem perceberem causas, motivos, legislacao, enfim um leque tao grande factores mas e quase a lei da bala. No entanto existem alguns que conseguem partilhar mais valias , como foi o caso deste forista, e foi devido a ele que ja encomendei num criador que nota-se muito bem que domina a materia. Por isso sr Yuki os meus sinceros agradecimentos.

Obrigado.

Ps: desculpem a falta de acentos e algumas palavras mal escritas, mas um tablet leva nos a estes erros.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça fev 07, 2012 3:59 pm

Alexpat Escreveu:Isto de falar sem saber :) :) :)
:o Está bem!
Morg2k2 Escreveu:No entanto existem alguns que conseguem partilhar mais valias , como foi o caso deste forista, e foi devido a ele que ja encomendei num criador que nota-se muito bem que domina a materia.
Alexpat
Membro Veterano

terça fev 07, 2012 4:04 pm

Morg2k2 Escreveu:
srYuki Escreveu:Já lhe enviei mp mas aproveito para felicita-lo pela escolha da raça.

Relativamente a garantias... acho que é um pouco como se disse, quando alguma doença grave se manifestar nem o criador vai assumir os custos, nem você vai querer devolver o cão a quem já se ligou. E o resto, são coisitas que os cães podem contrair ou não!

Existem de facto testes que se podem fazer a esta raça, mas só têm validade a partir dos 5 anos de idade e normalmente as cadelas começam a parir bem mais cedo. No meu caso, os pais tinham cerca de 2 anos, pelo que as garantias existiam para os avós. Ainda assim, ainda que existam os testes de despistagem isso não lhe garante que não vai ter essas doenças. Só lhe dá uma segurança maior que talvez não as tenha.

Mas na escolha do criador, creio que é preciso sensibilidade. Perceber que fala verdade e que realmente ele é o principal interessado em não procriar cães que possam ter problemas. Ter atenção aos sinais.
Infelizmente neste forum nao sei bem porque os foristas gostam de dizer mal por que sim, so falta mesmo agredir, sem perceberem causas, motivos, legislacao, enfim um leque tao grande factores mas e quase a lei da bala. No entanto existem alguns que conseguem partilhar mais valias , como foi o caso deste forista, e foi devido a ele que ja encomendei num criador que nota-se muito bem que domina a materia. Por isso sr Yuki os meus sinceros agradecimentos.

Obrigado.

Ps: desculpem a falta de acentos e algumas palavras mal escritas, mas um tablet leva nos a estes erros.

É às vezes parece que estão à espera de um pequeno pormenor para poder atacar logo de seguida, sem saberem de antemão certos pormenores.
Quando falei na adopção, foi porque relativamente ao preço achei um exagero, ainda por cima se depois tem algum problema é complicado, mas se tem condições económicas para isso, força, desejo-lhe tudo de bom para o pequenote e fico à espera de fotos :D :D :D
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

terça fev 07, 2012 4:09 pm

Morg2k2 Escreveu: ja encomendei num criador que nota-se muito bem que domina a materia.
isso é que foi rapidez...
Alexpat
Membro Veterano

terça fev 07, 2012 4:11 pm

Acena Escreveu:
Alexpat Escreveu:Isto de falar sem saber :) :) :)

Está bem mesmo :wink:
Pinguicula
Membro
Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am

terça fev 07, 2012 4:13 pm

Morg2k2 Escreveu:e foi devido a ele que ja encomendei num criador que nota-se muito bem que domina a materia. Por isso sr Yuki os meus sinceros agradecimentos.
O Sr. baralha-me de todo. Já encomendou um cão? Assim? Sem ir ver? Sem conhecer nada? Apenas baseado nas considerações do Sr. Yuki? Como sabe que o Senhor criador domina a matéria?
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

terça fev 07, 2012 4:15 pm

dogville Escreveu:
mar72 Escreveu:
Babaorum Escreveu:"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados mas o que é certo é que há tótós que merecem ser enganados"

Também era uma assinatura baril ...

amei.... voto nesta assinatura....
Beemmm mas que brilhante citação, fantastico :D

eu também voto na assinatura! :D !
Eu acho que já havia um user com uma assinatura bem parecida...
Quanto a assunto do tópico em si, o dinheiro é do user e ele faz o quiser, mas depois não venha "chorar".
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Morg2k2
Membro Júnior

terça fev 07, 2012 4:28 pm

Pinguicula Escreveu:
Morg2k2 Escreveu:e foi devido a ele que ja encomendei num criador que nota-se muito bem que domina a materia. Por isso sr Yuki os meus sinceros agradecimentos.
O Sr. baralha-me de todo. Já encomendou um cão? Assim? Sem ir ver? Sem conhecer nada? Apenas baseado nas considerações do Sr. Yuki? Como sabe que o Senhor criador domina a matéria?
Parece que voltei a escola :)

Existe um deadline para analise , se calhar existe e eu nao sei.
Quando se fala com o criador este fala nos da familia desde o bisavo , mostra nos a ninhada , pais, irmaos , avos bem como esta a decorrer todo o desenvolvimento da ninhada bem como ter toda a disponibilidade para visitar os cachorros. A isto tudo algumas dezenas de fotografias, para mim parece me suficiente mas se calhar so eu que sou um mocito de quase 40 anos ehehe.

Sim foi rapido o entendimento na aquisicao bem como todo o detalhe necessario e para la do necessario, nomeadamente a historia da raca que para mim foi de salutar.
Talvez apenas por isto optei por comprar e daqui a um mes ter um novo membro da familia.

Mais o LOP dos pais, arvore geneologica, etc.

Obrigado
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça fev 07, 2012 4:30 pm

Boa Sorte :)
Pinguicula
Membro

terça fev 07, 2012 4:36 pm

Morg2k2 Escreveu:
Pinguicula Escreveu:

Quando se fala com o criador este fala nos da familia desde o bisavo , mostra nos a ninhada , pais, irmaos , avos bem como esta a decorrer todo o desenvolvimento da ninhada bem como ter toda a disponibilidade para visitar os cachorros. A isto tudo algumas dezenas de fotografias, para mim parece me suficiente mas se calhar so eu que sou um mocito de quase 40 anos ehehe.

Sim foi rapido o entendimento na aquisicao bem como todo o detalhe necessario e para la do necessario, nomeadamente a historia da raca que para mim foi de salutar.
Talvez apenas por isto optei por comprar e daqui a um mes ter um novo membro da familia.

Obrigado
Sou eu que sou esquisita, deixe. Dificilmente abriria aqui uma questão às 9 da manhã sobre um criador e a teria resolvida às 16 horas. Que sorte a sua. Há dias felizes :D
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

terça fev 07, 2012 4:39 pm

Morg2k2 Escreveu: Quando se fala com o criador este fala nos da familia desde o bisavo , mostra nos a ninhada , pais, irmaos , avos bem como esta a decorrer todo o desenvolvimento da ninhada bem como ter toda a disponibilidade para visitar os cachorros. A isto tudo algumas dezenas de fotografias, para mim parece me suficiente mas se calhar so eu que sou um mocito de quase 40 anos ehehe.
Áiopá, morri :lol: Foi por videoconferência? 8)
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Pinguicula
Membro

terça fev 07, 2012 4:41 pm

Babaorum Escreveu:
Morg2k2 Escreveu: Quando se fala com o criador este fala nos da familia desde o bisavo , mostra nos a ninhada , pais, irmaos , avos bem como esta a decorrer todo o desenvolvimento da ninhada bem como ter toda a disponibilidade para visitar os cachorros. A isto tudo algumas dezenas de fotografias, para mim parece me suficiente mas se calhar so eu que sou um mocito de quase 40 anos ehehe.
Áiopá, morri :lol: Foi por videoconferência? 8)
Messenger :D
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça fev 07, 2012 4:42 pm

:lol: :lol: :lol:
Eu tambem gostava de ser assim: rápida a tomar decisões importantes! :oops:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Morg2k2
Membro Júnior

terça fev 07, 2012 5:03 pm

Pinguicula Escreveu:
Morg2k2 Escreveu:
Pinguicula Escreveu:

Obrigado
Sou eu que sou esquisita, deixe. Dificilmente abriria aqui uma questão às 9 da manhã sobre um criador e a teria resolvida às 16 horas. Que sorte a sua. Há dias felizes :D
Felizmente ficou tudo resolvido. Com os esforcos reunidos nesse sentido correu tudo muito bem , em grsnde parte devido a um forista :)

Obrigado
Responder

Voltar para “Cães”