Esterilização

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ritazza
Membro
Registado: terça dez 27, 2011 1:08 pm

segunda fev 20, 2012 9:19 pm

Floripes2 Escreveu:
Ritazza Escreveu:
Floripes2 Escreveu:Que horror, esterilizar uma cadela aos cinco meses... :?
Que horror porquê?
No Estados Unidos os cães, quando adoptados, são entregues já esterilizados e castrados aos 4 meses.
Para mim, os Estados Unidos estão longe de serem o melhor modelo no que respeita a cães. E noutras coisas também, embora não sejam para aqui chamadas.
...quando pesquisei, contactei cerca de 20 veterinários e todos eles me disseram que cadelas de porte pequeno/médio devem ser esterilizadas antes do 1ºcio.
E as de porte grande/gigante devem sê-lo quando? :lol:
Não sei se está a ser irónica, mas depois do primeiro cio.
Quanto aos Estados Unidos, podem não ser exemplo em muita coisa, mas preocupam-se mais com ninhadas indesejadas e com cães sem donos que a maioria dos Portugueses.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda fev 20, 2012 11:42 pm

Pronto, então, segundo os seus veterinários, cadelas pequenas e médias esterilizam-se antes do primeiro cio, cadelas grandes e gigantes, depois do primeiro cio.

Agora gostaria que me explicasse qual a lógica seguida, o porquê dessa diferença. Pode ser?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
nocas6
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2012 3:01 pm

terça fev 21, 2012 8:26 am

Por acaso o vet já andava há uns tempos a insistir na esterilização da minha Flora e eu adiei, mas pelo que vou lendo aqui se calhar foi mau, ela já faz 2 anos em Abril e acho que este é o 3º cio dela. Não tinha noção que devias ser depois do 1º ou antes...não cheguei a entender.
Já a Niki como foi adoptada há menos de um mês, vamos fazer já, até porque assim vão as duas.
Responder

Voltar para “Cães”