cão abandonado e doente o que fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado fev 25, 2012 10:30 am

Steffie, para além de continuar a procurá-lo nas redondezas, vá às clínicas próximas e pergunte se lá foi tratado um cãozinho como esse. É a minha sugestão. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado fev 25, 2012 12:07 pm

Não deve julgar os outros pela sua maneira de agir... 8) Pelos vistos dizer a uma pessoa que pode ajudar um animal com trabalho é moralismo oco e bacôco para você e para outros.Felizmente ainda há pessoas que não acham que trabalhar para ajudar animais é ofensivo.

E continuo a achar ofensivo do meu ponto de vista, deixar um animal segundo as proprias palavras, em muito mau estado na rua tirando fotos..num país civilizado como a Inglaterra haveria indignação..aqui é o contrário.Louva-se

Tassebem Escreveu:
Floripes2 Escreveu:Havia o risco de a Steffie aceitar e depois perdia-se a oportunidade de andar pela Net a exibir os feitos da adolescência. 8)
Já de todos conhecidos até à exaustão. Bem como os do presente. Não há paciência para tanto moralismo oco e bacoco.
justme2
Membro Júnior
Registado: terça fev 14, 2012 11:36 pm

sábado fev 25, 2012 12:23 pm

Praziquantel Escreveu:Não deve julgar os outros pela sua maneira de agir... 8) Pelos vistos dizer a uma pessoa que pode ajudar um animal com trabalho é moralismo oco e bacôco para você e para outros.Felizmente ainda há pessoas que não acham que trabalhar para ajudar animais é ofensivo.

E continuo a achar ofensivo do meu ponto de vista, deixar um animal segundo as proprias palavras, em muito mau estado na rua tirando fotos..num país civilizado como a Inglaterra haveria indignação..aqui é o contrário.Louva-se

Tassebem Escreveu:
Floripes2 Escreveu:Havia o risco de a Steffie aceitar e depois perdia-se a oportunidade de andar pela Net a exibir os feitos da adolescência. 8)
Já de todos conhecidos até à exaustão. Bem como os do presente. Não há paciência para tanto moralismo oco e bacoco.
O seu conceito de ofensa é deveras interessante. Talvez seja por isso que acusa constantemente os outros de o ofenderem, quando, na verdade, é você que está sempre a provocar, sem respeitar ninguém.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado fev 25, 2012 12:30 pm

Justme2, não vale a pena responder ao que classifica, e muito bem, de provocações. O melhor, mesmo é ignorar, para não se transformar o fórum numa batalha campal de insultos durante o fim-de-semana, que é o que alguns pretendem, decerto por falta de coisa melhor para fazer naquilo a que chamam "a vida real".

Este tópico é sobre um cão que foi encontrado doente e depois desapareceu, não o desviemos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
justme2
Membro Júnior
Registado: terça fev 14, 2012 11:36 pm

sábado fev 25, 2012 12:40 pm

Floripes2 Escreveu:Justme2, não vale a pena responder ao que classifica, e muito bem, de provocações. O melhor, mesmo é ignorar, para não se transformar o fórum numa batalha campal de insultos durante o fim-de-semana, que é o que alguns pretendem, decerto por falta de coisa melhor para fazer naquilo a que chamam "a vida real".

Este tópico é sobre um cão que foi encontrado doente e depois desapareceu, não o desviemos.
Pois não. Mas essa pessoa diz o que bem lhe apetece, sem respeitar nada nem ninguém. E depois faz comentários destes? Ainda ontem aqui vim e esse gajo está sempre a provocar e insultar toda a gente. Basta não serem cordeiros da sua seita e começa logo a atacar, vai atacando, sempre da mesma maneira, até não poder mais, e começa a fazer ameaças. Como fez ontem! Se ele tem problemas, que se cure.
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

sábado fev 25, 2012 12:50 pm

bem nada de sinais do cão..

hoje vou procurar as clinicas aqui perto..

vamos lá ver se ele foi tratado aqui perto..

espero que ele tenha tido sorte ^^
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
Steffie
Membro Veterano

sábado fev 25, 2012 12:56 pm

srYuki Escreveu:Steffie,

Vamos acreditar no melhor.
Talvez ele fosse de perto e se tivesse ferido na fuga de casa.

Eu por acaso ia a dizer que n�o me parecia ter a barriga inchada, mas isto de fotos n � a mesma coisa que ao vivo. Podia apenas estar "bem tratado" demais :) e que tivesse ferido uma patica ou assim na fuga de um terra�o ou quintal, quem sabe atr�s de uma cadela com o cio.

Verdade � que se tamb�m n�o aparece vivo, ainda bem que tb n�o apareceu morto!
Pode ser que esteja tudo bem!!!!!
pois nas fotos não da para sequer notar que está magro por causa imenso pelo que tem

eu digo que estava inchado pois apalpei-o e a barriga estava muito dura.. por isso digo estar inchada percebe...

pois se este fosse meu cão não o abandonava... mas não sei a situação dele

pode ter-se perdido
pode ter sido abando nado
pode ter fujido

so espero que se eu não o encontrar ele esteja bem ..
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado fev 25, 2012 3:58 pm

Achou o cãozinho????
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

sábado fev 25, 2012 4:03 pm

Mas será possivel que uma pessoa venha para aqui pedir ajuda e ainda é insultada??

Nem todos dispõem de disponibilidade, de dinheiro para tratar dos animais abandonados.

Se eu podesse, tambem ajudava todos os animaiszinhos que vejo na rua.
Mesmo assim já dei lar a duas gatas de rua, e como devem perceber quem vive num apartamento tem limites.

Talvez se a Steffie o tivesse conseguido entregar na associação, talvez ele conseguisse uma familia.
Mas pelo menos as fotografias podiam ter sensibilizado alguem desta zona a ajudar.

Eu teria feito a mesma coisa!
Pelo menos a steffie não passou e ignorou como a maior parte das pessoas fazem.
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
Steffie
Membro Veterano

sábado fev 25, 2012 4:03 pm

voca Escreveu:Achou o c�ozinho????
ainda não voca

e já estou a perder esperanças :(
voca
Membro Veterano

sábado fev 25, 2012 4:09 pm

Steffie vai ver que ele vai aparecer :) se não aparecer temos que pensar que alguém o acolheu...
voca
Membro Veterano

sábado fev 25, 2012 4:11 pm

Concordo plenamente MDFF, mas sabe como sao as pessoas, gostam muito de julgar, pelo menos ela tentou ajudar o animal...
Steffie
Membro Veterano

sábado fev 25, 2012 4:11 pm

Sim! pensamento positivo ^^

quando houver novidades eu digo

beijinhos e atodos e muito obrigada :)
voca
Membro Veterano

sábado fev 25, 2012 4:12 pm

Sim :) isso mesmo ;) va dando noticias... beijinhos
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado fev 25, 2012 4:20 pm

MDFF Escreveu:Mas será possivel que uma pessoa venha para aqui pedir ajuda e ainda é insultada?? .
Insultada onde?
Também parte do principio que pagar com trabalho é um insulto ?

Eu pessoalmente acho ofensivo estes tipo de atitudes de " está ali um cão, vãoo ajudar que eu tirei fotos".

È violento, agressivo, desresponsabilizante e ainda por cima se se dá uma sugestão válida partem para o insulto.

A única pessoa mal educada com quem abriu o topico foi o user leeii que foi apagado.Sugeria que antes de comentar dessa forma..leia.
Responder

Voltar para “Cães”