RAÇA FAVORITA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta abr 12, 2012 3:53 pm

Há imensas raças que me fascinam, mas de momento destaco estas duas por terem mais parecenças a nível físico e/ou psicológico com a minha falecida Daisy e com a Pucca.

Imagem
Papillon

Imagem
West Highland White Terrier
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta abr 12, 2012 3:56 pm

Gosto imenso do Terra Nova, e do Fantasma (não me lembro do nome e do Rot , mas adoro o rafeiro A,B,C,D,E,F...Z
:? )
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta abr 12, 2012 4:03 pm

Pinfinhas Escreveu:Gosto imenso do Terra Nova, e do Fantasma (não me lembro do nome e do Rot , mas adoro o rafeiro A,B,C,D,E,F...Z
:? )
O que é o fantasma?

O Weimaraner?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Riscas007
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm

quinta abr 12, 2012 4:48 pm

1 Voto para os Schnauzers. :roll:
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quinta abr 12, 2012 5:09 pm

Tb voto no schnauzer miniatura.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quinta abr 12, 2012 5:10 pm

TheOnlyOne Escreveu:
ovcharka Escreveu: Em 2013 estou a planear ter uma Pastora Da Asia Central para cruzar com o meu Terrier Negro Da Russia.
Assassinar 2 raças em busca de um rafeiro :roll:
Cruzar 2 raças diferentes é assassiná-las?? Acho que tens conhecimento canino suficiente para nao seres daquelas pessoas que acham que quando se cruzam caes de raças diferentes que se estragam os proprios progenitores :? Só assim depreendo a palavra "Assassinar"... Tanto exagero por uma coisa tao normal... Quantos caes de raça eu conheço que tem desvios tao grandes do seu suposto padrao... Que interessa ser de raça se nao têm um bom temperamento. Há tantos raferos com temperamentos superiores a caes de raça.
tasha8
Registado: segunda out 17, 2011 10:05 pm

quinta abr 12, 2012 5:13 pm

olá...
adoro todo o tipo de cães, mas se forem grandes ainda melhor! :)
mas para mim o melhor é mesmo o labrador! :) super inteligentes, aprendem com uma velocidade incrivel...meigos, protectores, e sempre prontos para a brincadeira! do melhor... :) tenho um! :)
em segundo para mim vem o douge alemão...porque mesmo com todo o tamanho que tem consegue ser um doce... adorava ter um... :)
pode ser que um dia destes o meu sirius encontre um amigo!
ovcharka
Membro Veterano

quinta abr 12, 2012 5:14 pm

ovcharka Escreveu:
TheOnlyOne Escreveu:
ovcharka Escreveu: Em 2013 estou a planear ter uma Pastora Da Asia Central para cruzar com o meu Terrier Negro Da Russia.
Assassinar 2 raças em busca de um rafeiro :roll:
Cruzar 2 raças diferentes é assassiná-las?? Acho que tens conhecimento canino suficiente para nao seres daquelas pessoas que acham que quando se cruzam caes de raças diferentes que se estragam os proprios progenitores :? Só assim depreendo a palavra "Assassinar"... Tanto exagero por uma coisa tao normal... Quantos caes de raça eu conheço que tem desvios tao grandes do seu suposto padrao... Que interessa ser de raça se nao têm um bom temperamento. Há tantos raferos com temperamentos superiores a caes de raça.
Se tudo correr como espero, cá estarei a apresentar os cachorros, e logo se verá o resultado :wink:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta abr 12, 2012 5:18 pm

Não há nada que justifique pegar em dois cães de raça e fazer uma grande ninhada de cruzados só para ver o que é que dá. Nem parece coisa de alguém que gosta tantod e raças especificas.

É extremamente injusto para os cachorros que nascem. Temperamento? Como pode saber o que vai sair do temperamento desses animais? E o que pode sair mal?

Quando se gosta de um dado tipo de cão, queremos ver bons exemplares. Não é pegar no melhor desta raça e do melhor daquela e juntar para ver o que dá.

Sabe perfeitamente que não é assim que as raças se fazem.

E que os cães de raça com desvios por vezes isso se deve a maus cruzamentos até dentro da raça.
ovcharka
Membro Veterano

quinta abr 12, 2012 5:19 pm

TheOnlyOne Escreveu:
dragablue Escreveu:a minha preferencia vai sem duvida a raça Dobermann, a minha experiencia com essa raça começou logo em 1996, em que eu iniciei a minha actividade na segurança e num cliente por onde passei trabalhei com 2 dobermann`s devidamente adestrados, nao resisti e meti na cabeça que haveria de ter o meu proprio dobermann e tive! :D passei 13 maravilhosos anos com ele, até que a velhice nao se esqueceu dele e morreu... foi uma choradeira cá em casa todos chorava-mos pelo (VILÃO) e como foram dias muito dificeis jurei nao ter mais cao nenhum para nao voltar passar pelo mesmo, mas a pedido da familia já voltei a aquirir um faboloso dobermann nascido a 18-02-2012 que já é a alegria da casa, chama-se (RIJO) o dobermann nao desfazendo outras raças é o melhor e o mais completo cao do mundo:
-aquele que quando estas triste chora contigo pois ele é muito sensitivo.
-aquele que nao precisa ser ensinado para guarda pk está nos genes dele.
-aquele que sabe diferenciar uma visita de um intruso.
-aquele que em todos momentos da tua vida está a teu lado dê para onde dê.
-aquele que ama e tolera todas as brincadeiras das crianças.
-aquele que está sempre pronto em dar a vida dele pelo dono em troca de nada.-B

bem voces já devem estar a dizer este gajo nao para de vender o peixe dele :) :) :) mas quem tem ou ja teve esta raça certamente sabe do que falo :lol: desculpem o missal :wink:
Tudo isso e mais o que vier :D Já lá vão 15 anos de convivência com dobs e não mudo de raça nem por nada :wink:
Adoro os doberman. Sao de facto caes inesqueciveis, mas falta-lhes massa corporal para me encher o olho :)
ovcharka
Membro Veterano

quinta abr 12, 2012 5:28 pm

sasquatch Escreveu:Não há nada que justifique pegar em dois cães de raça e fazer uma grande ninhada de cruzados só para ver o que é que dá.
Por favor nao coloque palavras na minha boca. A unica pessoa que disse que vou cruzar 2 caes para ver o que dá, foi voçe mesmo e mais ninguem.

É extremamente injusto para os cachorros que nascem. Temperamento? Como pode saber o que vai sair do temperamento desses animais? E o que pode sair mal?
Injusto para os cachorros??? que barbaridade.... vao ser gozados na escola? Pode sair tao mal como os que eu conheço de raças que sao caes com imensas falhas de temperamento...

Quando se gosta de um dado tipo de cão, queremos ver bons exemplares. Não é pegar no melhor desta raça e do melhor daquela e juntar para ver o que dá.
Podia voltar a escrever o motivo pelo qual vou cruzar-los, mas já escrevi atrás e nao quero voltar a repetir. Mas como está gravado, pode ir ler. E por favor, páre de dizer coisas que nao sao verdade...

Sabe perfeitamente que não é assim que as raças se fazem.
Eu nao vou fazer raça nenhuma. Mais uma vez, eu nao disse nada disso...
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

quinta abr 12, 2012 7:24 pm

Eu só tive verdadeiramente contacto com uma raça e todas as outras tenho impressões que podem ou não estar correctas. Aqui vão as minhas preferidas:

Imagem
Bullmastiff

Imagem
Cane Corso

Imagem
Dobermann

Imagem
Bouledogue Francês

Estes são os mais conhecidos depois existe sempre aquela admiração por raças menos conhecidas como o Pastor da Ásia Central, Mastim Espanhol e o Pastor Belga Laekenois.

Imagem

Imagem

E depois para finalizar como não podia deixar de ser, a raça do meu terrorista eléctrico :)

Imagem
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta abr 12, 2012 7:35 pm

bora lá deitar achas na fogueira!! :twisted: :twisted:

rafeiros são muita giros e tal... mas não são raça! rafeiro não é uma raça! :twisted:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta abr 12, 2012 7:40 pm

OMG! SÉRIO???
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
ovcharka
Membro Veterano

quinta abr 12, 2012 8:01 pm

Caes sao caes, independentemente se sao raças, cruzamento de raças ou seja la o que for. Quando se procura uma raça, suponho que se gosta do aspecto ou temperamento que a maioria dos caes dessa raça apresenta. Quando se escolhe um cao de mistura de raças, suponho que se gosta de caes e o resto nao importa.
Ambas as opçoes sao legitimas :wink:
Responder

Voltar para “Cães”